O Livro da Literatura

O Livro da Literatura Vários autores

Resenhas -

Fabio.Nunes 27/11/2023

Um ótimo guia
Para os que, como eu, conhecem pouco de literatura esse livro é uma dádiva.
Perpassa a história da humanidade por meio da literatura, desde o mundo antigo aos dias atuais, apresentando resenhas de livros e falando brevemente sobre vários movimentos literários.
Foi maravilhoso passar essas páginas.
É um ótimo guia também para se ler antes de iniciar uma nova leitura.

Flávio 05/03/2023

Manual do leitor
Este clássico faz uma viagem pela história da literatura. Começando pelas epopéias, vemos os clássicos gregos, romanos e entramos na idade média. São centenas de obras citadas, descritas e analisadas. Para quem ama a literatura, este livro não pode faltar na estante.

Peter.Molina 17/10/2022

Grandes ideias
Esse foi o primeiro livro dessa coleção qie li inteiramente. Como pontos positivos aprendi bastante sobre conceitos e movimentos literários mais específicos além de obras e autores literários de uma forma bem didática e simples. Funciona como um guia bem básico sobre a literatura e as obras mais relevantes de cada movimento sendo que muitas ficaram de fora. Como ponto negativo, as letras são realmente muito pequenas e dificultam a leitura e cansam a visão no meu caso particular. Cabe ressaltar que ele também pode ser lido apenas como uma obra de consulta.

Lucas1429 31/07/2022

Denso
Demorei 5 meses para ler tudo, porque parava a cada título para anotar e procurar mais informações. Valeu mais do que algumas matérias da faculdade de letras.

Nicolle.Capellari 29/05/2022

"A leitura é a única maneira pela qual vestimos, de forma involuntária, e muitas vezes desamparada, outra pele, outra voz, outra alma".

Joyce Carol Oates

Carolina Del Puppo 11/12/2021

Foi muito bom
Mas pensei que eu nunca iria acabar.
Foi uma leitura muito fácil e gostei de ler para me distrair de leituras mais profundas.
Foi ótimo, aprendi muitas coisas novas.

alex 01/07/2021

O livro da literatura
Tem o grande mérito de não desapontar totalmente. Afinal, a proposta é muito audaciosa: escrever, em 340 páginas, sobre o vasto mundo da literatura.

De forma muito resumida, consegue sistematizar as obras que apresenta em grandes marcos literários, bem como relacioná-los ao contexto social e político em que surgiram.

Pra mim, foi útil, pois ofereceu um panorama geral e integrado sobre o assunto (vc até enxerga um certo esforço de tentar não monopolizar 100% do livro com autores europeus e americanos).

ToniBooks 13/05/2021

Visão Olística
A edição pode ser considerada luxuosa: capa dura; papel de excelente qualidade e gráficos impecáveis. Só deixa a desejar em relação ao tamanho e à nitidez da fonte das letras, que é muito pequena e quase sem contraste, o que dificulta a fluidez da leitura.

Noemi 19/12/2020

Eu amo uma coleção....
Eu sempre namorava essa coleção na livraria, folheava até que comprei o meu tão sonhado livro da Literatura, e não me arrependo, ele é maravilhoso, o modo como é exposto a cronologia das coisas e a história por trás de alguns títulos mega famosos. Curiosidade sobre autores, é maravilhoso, agora namoro outros títulos da coleção hahahaha...