Reino dos Morcegos

Reino dos Morcegos Romulo Felippe

Resenhas - Reino dos Morcegos

Carvalho14 15/03/2021

O Reino dos Morcegos
Demorei para terminar, apesar de ser um livro bem rápido de ler.

Não é ruim, só não me cativou o suficiente.

Mari 04/01/2021

Muito divertido
Muito bom, um livro divertido e de leitura rápida que mescla fantasia com realidade.

Vanessa Boedermann 28/09/2019

Reino dos Morcegos | Blog Corredora Literária
Nosso protagonista Fred, Morceguito ou Frederico (quando há encrenca e mamãe chama) é um serzinho muito fofo, corajoso, inteligente, meigo e meio distraído, passa por uma aventura intensa e incrível junto de seus amigos a corvo Ming e do esquilo voador Sorrateiro para livrar o reino dos morcegos de algo maligno. Além disso, por Morceguito ser peculiar em meio os de sua raça o autor aborda sobre os temas: bullyng, amizade e família com muita atenção.

A edição do livro é lindíssima, capa dura, ilustrações, folha de guarda com ilustrações, fitilho para marcar a página, papel amarelinho que nossos olhinhos agradecem.

Com certeza todos esses atributos conquistam não só as crianças que são o alvo deste livro mas também os adultos, independente da idade! Digo isso porque minha mãe foi a primeira a ler este livro. Sim! Antes mesmo de eu ler ela o pegou de mim.

Na verdade quando o livro foi entregue em casa ela me mandou mensagem perguntando se poderia abrir... abriu, tirou fotos, me mandou, e disse que iria ler! Eu fiquei felicíssima, pois minha mãe não é uma leitora assídua assim como eu, então eu tento motiva-la com temas que eu sei que ela gosta e com HQ´s de qualquer gênero, e por este livro conter ilustrações e tudo o mais, ela se apaixonou e leu muito rapidamente!

Nós amamos este livro porque também é uma aula de biologia e história, até pesquisamos fotos pela internet e ficamos comentando sobre a história uma com a outra.

Foi um livro delicioso de ser lido, uma aventura emocionante e apaixonante com personagens cativantes. Esperamos que vocês fiquem encantados com a leitura assim como eu e minha mãe ficamos!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com/
Jis Rocha 29/09/2019minha estante
Ahhh que bom que gostou. Me incentivou a ler. Tenho o Monge Guerreiro e logo quero esse tbm.

Vanessa Boedermann 30/09/2019minha estante
Vai amar! Leia!

Andrecardosobm 17/01/2021

Gostei, mas não é lá essas coisas
O livro é bom, não vou mentir, mas é importante saber que que você não vai ter narrativas e descrições incrível, é um livro infantil feito para ser fácil de ler, e não entregar uma história plot twists que vão te deixar presos, eu mesmo li bem pouco durante os dias pq a história n me prendeu de verdade. Mas, é sim um bom livro e eu recomendaria, principal para pais que querem introduzir os filhos (de preferência entre 8-10 anos) à leitura.

efinco 29/11/2018

Para encantar qualquer que seja o leitor
Reino dos Morcegos é um livro infanto juvenil, capaz de agradar com enorme margem crianças de 0 a 100 anos. Com ilustrações ricas e em sintonia com a história, temos um universo onde ser diferente é motivo para algum desconforto mas também de grandes honrarias. Vemos o jovem e corajoso (ou impulsivo) Frederico (ou Fred para os já íntimos) cumprir mesmo sem saber seu destino. O de selar a paz entre homens e morcegos.
A medida que fui lendo e me dando conta do respeito do autor pela inteligência do leitor infanto-juvenil fui vendo ainda mais a beleza do texto, na dose certa de humor e ação para encantar qualquer que seja o leitor. Afinal, essa é uma história que super recomendo como momento pais e filhos. Ora contada pelos pais outras vezes pelos filhos.
A edição agrada ao mais criterioso leitor em capa dura, com folha de guarda colorida e lindamente diagramada. Tamanho de fonte e impressão excelentes para leitura e encantamento.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Scariot 08/01/2019

Nostálgico
Esse livro lembrou muito a minha infância, que acordava cedo nos sábados de manhã para assistir desenhos e as vezes passava algum filme de fantasia infantil. Uma história cativante que em alguns momentos quase chorei pelas lembranças nostálgicas que tive.

iscalfoni 07/02/2019

Excelente Historia Do Morceguito
A historia ja começa te surpreendendo logo no inicio. Fred ou Morceguito e um morcego bem diferente dos demais. pode ser uma historia infantil mais eu recomeçando todos devem ler esse livro maravilhoso nao somente as crianças, pois nao e uma historia "digamos boba" e cheia de emoção ,tem partes engraçadas, você consegue por contra própria imaginar cada personagem o que e algo diferente contido nesse livro que não te da de mau beijada os detalhes sobre cada personagem que e assim ma maioria dos livros de historia para crianças . Agradeço Ao Grande Romulo Felippe por ter escrito essa grande obra e ter dado a nos leitores a oportunidade de ler esse livro.

Ida 10/02/2019

Morcegos, castelo, magia e tudo que há de bom na vida
Reino dos Morcegos - Romulo Felippe

Amo histórias infantis. Amo tramas bem descritas e permeada dessa magia doce e descompromissada que rodeia histórias "não adultas" e que se busca levar o leitor a viajar por novos lugares. Reino dos morcegos consegue fazer isso comigo. Eu me vi vendo em cada trecho um lugar que eu gostaria de conhecer viajando sob as asas de um animal voador. Somos levados a nos apaixonar por morceguinhos, corvos, esquilos voadores e desbravar corajosamente de cavernas e florestas, para selar a paz entre morcegos e homens.
A qualidade grafica da obra, desde o cuidado com cada ilustraçao ate o acabamente final da capa dura são impecaveis.
Por fim, Fred desponta como um daqueles protagonistas cheios de carisma que gostamos de ter nas historias: é ativo, corajoso e com um bom coração que cativa ao leitor.

Vc criou uma bela mitologia aqui meu amigo escritor. Espero que as aventuras do nosso morcego morcego albino e de seus irmãos incriveis tenha novos capítulos em breve

#mlcapixaba
#amigolivroes
#Clubedofarol

July 13/02/2019

Reino dos Morcegos
Em Reino dos Morcegos, somos apresentados ao Fred ou Frederico ou Morceguito, um morcego albino que gosta muito de se meter em confusão.

Fred é o príncipe do Reino dos Morcegos, cujo o rei é seu tio. Lá, todos são proibidos de ir até o Reino dos Homens. E nosso amiguinho quebra essa promessa e vai até o reino dos humanos. Isso já é o ponta pé inicial para uma grande aventura onde a perseverança pode acabar com uma guerra.

#AmigoLivroES #ClubedoFarol #MLCapixaba

Jaqueline Felix 27/02/2019

Pensa num livro gostoso para todas as idades...
Que tem uma carga boa de aventura e te deixa com o coração quentinho, ao virar da última página...
Que ensina sobre amizade, perdão, "ser família", coragem e que os erros podem se tornar grandes acertos, nas mãos da grande tapeçaria do destino...
Então, Reino dos Morcegos é bem mais que um livro infanto-juvenil.
Ele pode ser a chave para abrir um lugar mágico e secreto, reservado somente para aqueles pequenos e grandes leitores sedentos por novas aventuras ou que precisam descobrir o encanto do mundo fantástico das letras.

Sarah.Camilo 13/08/2019

Uma perspectiva social
Em pouco tempo li o livro Reino dos Morcegos, do amigo Romulo Felippe ( autor do nosso Monge Guerreiro).
A obra é sem sombra de Morcegos, ou melhor, dúvidas, que é excepcionalmente incrível!
Numa perspectiva social, me fez lembrar daqueles que vivem à margem da sociedade. Aqueles que ninguém dá "valor".
Um morceguito albino seria mesmo capaz de apaziguar uma guerra? Desculpa, mas não posso dizer. Isso seria spoiler.
Me vem à tona uma frase minha mesmo: "Como estão costurando você? Como você está costurando a humanidade?.
Para que essa pergunta seja respondida só depende de você.
Reino dos Morcegos não é apenas uma literatura infanto-juvenil. É uma obra para que todos nós possamos nos questionar sobre nossas ações. Causa x efeito.
Aventure-se nas cavernas. Nem sempre elas são escuras. A grande questão é: qual é a luz que você levará para iluminar a vida do outro?

Sarah Camilo

José Augusto 20/11/2021

Um Reino só não de Morcegos, mas de muita "amizade" e "coragem"!
Uma novela de um autor brasileiro que infelizmente não é tão visível à comunidade de leitura. Quem sabe, através desse pequeno post, eu possa de alguma forma trazer mais alguns leitores à essa obra?!?

Reino dos Morcegos, apesar de estrar classificado como público infantil e sim, de certo modo, ser merecedor dessa classificação, pode adentrar em graus superiores de leitura.

A princípio, as Personagens do livro foram bem construídas e de certa forma, bem desenvolvidas, com destaque ao nosso protagonista (FRED) ser muito bem humorado e engraçado.

O Ritmo creio ter sido comprometido em alguns pontos, onde foram inseridos fatos adversos para preencher mais a estória, apesar de já ser uma novela.

A Originalidade creio ter ficado com a melhor avaliação. Nos mostra uma estória interessante e com acontecimentos bem localizados e inusitados em sua grande maioria das vezes.

Uma Estória cativante e acima de tudo esclarecedora e rica de ensinamentos sobre o tema principal do livro, que são os Morcegos.

A Arte ficou a contento, considerando-se ser uma obra nacional e independente. Senti falta do papel de melhor qualidade e uma melhor fonte de leitura.

OBS: Uma observação para as cenas pré-capítulos que dão spoilers para o (a) leitor (a). Isso fez com muita facilidade termos já a ideia do que encontraríamos nos próximos escritos. Creio, talvez, para facilitar a leitura para os menores. Mas na minha avaliação prejudicou tanto o quesito ARTE como o ESTÓRIA.

O Desfecho, apesar de esperado, foi bem construído. Alguns fatos não esperados fizeram ter um sabor melhor.

Fechando minha breve resenha da obra, e de acordo com as notas que criei para cada resenha no "SISTEMA P.R.O.E.A.D." (Personagens, Ritmo, Originalidade, Estória, Arte e Desfecho), os quais citei acima em cada parágrafo, deixo abaixo para curiosidade, as notas dadas:

OBS: A pontuação total mínima são 06 pontos e a máxima são 72 pontos. Apenas os livros que receberem a pontuação final máxima (72 pontos) recebem as 5 estrelas.

P. 09 pontos
R. 05 pontos
O. 10 pontos
E. 05 pontos
A. 05 pontos
D. 07 pontos

TOTAL: 41 Pontos

Reino dos Morcegos recebeu 3,5 Estrelas.