O Poder da Vida

O Poder da Vida Zíbia Gasparetto

Resenhas -

Bia 05/07/2020

O poder da vida
É um livro com várias histórias de vida, que fazem refletir.

jumorgensten 16/06/2022

Em O Poder da Vida, a autora continua respondendo e auxiliando os leitores com suas dúvidas mediúnicas e espirituais. O diferencial é que, desta vez, ela já começa a passar o bastão real oficial.

Sendo assim, ao todo são 45 capítulos feat. histórias, além da apresentação. Inicia falando e respostas perguntas sobre rejeição ao filho, como evitar más premonições, reencarnação entre os familiares, quando nada dá certo, os mortos sentem nosso amor, medo de se separar e casar novamente, quando o espírito sai do corpo, amigos imaginários ou espíritos, aborto, epilepsia sob o ponto de vista espiritual, tratamento espiritual ter prazo de validade, dificuldade de largar o vício, o espírito sempre evoluir e jamais regredir, superar os medos, entender a sensibilidade para viver melhor, a certeza de que a morte não é o fim, enxergar os fatos sem drama, não assumir a dor alheia, violência gera violência, com os nervos à flor da pele, desconfiar de tudo e de todos, justiça a qualquer preço, cada um enxerga a vida como quer, a intuição, o despertar da mediunidade, a visita da verdade e entre outros.

Durante as narrativas, Zibia vai dando seu parecer espiritual e também suas vivências ao longo da sua jornada como mulher, esposa, mãe, espiritualista e médium. Além disso, por aqui ela discorre o surgimento da Editora Vida & Consciência, o início da sua caminhada como escritora e a chegada de novos autores espíritas e espiritualistas.

Dois capítulos chamaram muito a minha atenção: Uma é da questão de ninguém regride na evolução individual e a outra foi de uma moça que era traída diversas pelo marido e sempre perdoava de algum jeito. Nesta última parte, achei bem interessante o posicionamento de Zibia e sua visão bem realista e simples assim.

As histórias possuem, no máximo, 4 páginas e tem uma diagramação padrão com o número, o título, a história e a resposta da autora que, de vez em quando, também coloca uma parte da narrativa não colocava acima e que achou importante discorrer também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e pausas são necessárias para reflexões. E se o projeto começou com chave de ouro com o Amor Venceu, terminou melhor ainda com uma Zibia madura, extremamente experiente e já consciente da sua importância tanto para a Doutrina quanto para a Espiritualidade como um todo, apesar dos pesares e de todas as questões por fora. Muito bom real oficial!

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/06/16/o-poder-da-vida-zibia-gasparetto
01/01/1967 30/07/2022minha estante
e

Dayane| @portas_de_papel 20/05/2020

Muito lindo
Um livro que responde vários dos nossos questionamentos internos , super rapidinho para ler , e a capa gente!!! É tão maravilhosa !!! ??

Lilian.Wunsch 23/03/2020

Perguntas e respostas. Situações e angústias vividas pelas pessoas. A mensagem que fica deste livro é: eleve seu pensamento!

_yagohebling 29/05/2020

Bom para reflexão em diversos campos da vida que podem ser repensados e mudar conceitos e formas de viver neste plano para conquistar evolução para o outro plano. Um pouco repetitivo em algumas histórias que se convergem, mas é bom bater na mesma tecla para aprendermos coisas que já sabemos mas não praticamos com tão afinco
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Maria 12/09/2020

Zibia sempre traz livros que nos despertam as melhores reflexões sobre a vida, esse não foi diferente.

Rê Bastos 18/04/2022

Esse não é um livro psicografado.
É um livro de perguntas e respostas onde a Zibia tenta ajudar a quem lhe pede mostrando alguns caminhos segundo o espiritismo.
É bom, traz mensagens interessantes mas por não ser uma história corrente não flui tanto.

Eu usei de apoio ao meu evangelho no lar, é ótimo para ler uma das mensagens ao final.

A Holdford 12/12/2018

Zibia vai deixar saudades
É triste admitir isso, mas é bem triste saber que se está lendo o último livro escrito pelo autor em vida. Da aquela sensação de se estar lendo os últimos conselhos de um amigo. Afinal, a nossa querida Zibia nos deixou, voltando para sua verdadeira pátria, como ela mesma dizia ao falar sobre a vida espiritual. É uma senhora que vai deixar saudades a todos nós, uma personalidade que não será esquecida.

Este livro segue mais ou menos o mesmo esqueminha de "Em Busca de Respostas", ou seja, são perguntas enviadas pela autora e cuja respostas estão reunidas nesse livro. Nenhuma das cartas é identificada, ou seja, apenas quem as enviou sabe que a mensagem era para ele/ela. No entanto, as palavras dela sobre cada um dos acontecimentos são valiosas e podem ser aplicadas à vida de todos nós. De certa forma,em muitos momentos da para se sentir que aquela mensagem só pode ser para você, sabe?

O livro começa com um capítulo de apresentação, onde Zibia conta sucintamente como descobriu a mediunidade, como estudou o espiritismo, começou a psicografar livros (o primeiro levou cinco anos), fundou um centro espírita, ficou viúva, criou a editora e assim por diante. Aliás, quero muito pontuar que já vi espíritas reclamarem da Zibia Gasparetto ter feito a editora e agirem de forma maldosa sobre isso, mas se eles tivessem lido Kardec de fato e compreendido veriam que o próprio fala que aquele que trabalha com os livros e paga pelo trabalho de outros (seus funcionários) está auxiliando a vida e não é errado. Mas, voltando ao livro.

Após essa apresentação há 45 perguntas que chegaram por carta ou e-mail para a autora sobre os mais variados temas e vindas de pessoas de várias religiões. Em todas, as pessoas confiam a ela um pedido de ajuda para os problemas aos quais vem enfrentando. É até tristinho dizer que em um deles (no 32 que leva o nome de "Desconfio de Tudo e de Todos") a autora termina dizendo "Estou torcendo por você. Quando tudo estiver bem, me escreva para contar". :( Confesso que escorreu uma lágrima aqui, sabe? Mas recomendo a pessoa que faça uma prece quando tudo estiver bem em agradecimento.

Mais um que quero destacar é o número 40, "Todos temos o masculino e o feminino", onde um rapaz lhe escreve contando que é muito religioso, mas que sua religião condena o que ele sente por outros homens e que em alguns momentos ele se sente bem, pois sabe que amar não é pecado, mas em outros sente-se terrivelmente errado. Zibia mostrou a sinceridade e a verdadeira aplicação do espiritismo ao lhe dizer que todos os espíritos nascem em ambos os sexos e que não há certo ou errado, já que amar realmente não é pecado. Um discurso bem mais condizente com a doutrina do que o utilizado por um certo "médium famosinho" nos últimos tempos em palestras pelo país...

Entre os demais temas há uma infinidade de tópicos como aborto, traição, ver um ente querido que se foi, ver um ente querido em sonho antes que ele se vá, perder alguém jovem em um acidente, ser muito jovem e descobrir que tem mediunidade, entre outros. Esse é um daqueles livros que não se precisa ler na ordem e que pode-se reler constantemente, pois funciona como um farol deixado pela autora para todos nós.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com/2018/12/livro-o-poder-da-vida-por-zibia.html

Biblioteca Álvaro Guerra 23/05/2023

Ao longo de minha vida, tive contato com muitas pessoas e, consequentemente, com muitas histórias. A cada história com que tinha contato, a cada pergunta que me era feita sobre os mistérios que cercam nossa existência, tive a oportunidade de refletir sobre essa experiência poderosa que é viver. A cada resposta que encontrava para as questões que eram feitas a mim, eu também encontrava respostas para minhas perguntas, e nessa troca com o outro aprendi mais do que ensinei. Tendo isso em mente, decidi dividir com vocês, leitores que me acompanham há tantos anos, algumas lições que me ensinaram a descobrir o verdadeiro poder da vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577225729