The Wish Collector

The Wish Collector Mia Sheridan

Resenhas -

Miss V 26/01/2024

A premissa era interessante e tinha tudo para ser um livro bom, mas a execução foi caótica. As histórias paralelas mais atrapalharam do que ajudaram. Eu já não sou fã desse artifício - dividir os capítulos entre passado e presente - ainda menos quando a história do passado é mal desenvolvida e pouco cativante, o que torna um obstáculo na leitura. No final, fiquei com a sensação de que, ao invés de atar todas as pontas, uma bomba explodiu e espalhou cacos de histórias desconexas por toda parte.

Elen Prieto 25/10/2022

:?-?)
Não tem como ser ruim os livros da Mia. Adoro a escrita dela e como ela direciona toda a estória. Aqui temos personagens fortes e com estórias lindas de superação!

Jessica1248 30/08/2022

"He loved her so much it hurt."????
???????????????????????

"He wouldn?t let her fall. Though in all honesty, it was far too late for that.
She?d fallen. Somewhere along the way, she?d already fallen."

"He?d once been her wish collector, but she?d been the one to give him all of the things he?d never dared to dream of.
Happiness.
Peace.
Pride.
A soul mate."

?It?s always about you, Jonah. It?s always been about you. The world will react the way the world will react. That?s not your business. You have faith in your own worth and the world won?t matter.?

clararaya 01/07/2020

Perfeição
Acabei de terminar o livro e precisei correr para fazer uma resenha. Ainda estou secando as lágrimas de emoção que ele me proporcionou.

Se você está procurando um romance cheio de mensagens e significados que você levará para toda a vida, leia esse livro! Vale muito a pena. 5/5 pra mim. Se desse, seria 6/5.

Gabriela 13/05/2020

Some things you simply couldn?t hide from. Some things you could never escape. He?d already discovered that, though. He?d learned the lesson well.

Foi um livro bom, confesso que talvez li ele em um momento que acabou impactando um pouco a minha avaliação, nos últimos meses estou lendo mais livros de fantasia e suspense, então não me apeguei muito ao romance.

Time is so precious. She had learned that it should never be wasted. Sometimes there wouldn?t be a second chance.

A história tem como os personagens principais Clara e Jonah, e o destino deles se entrelaçam após ela ir atrás de uma lenda que existe na cidade de Nova Orleans, na qual dizem que se você fizer um pedido Angelina pode te ajudar a realizar.
Clara acaba conhecendo Jonah no momento que ela faz um pedido e com isso a trama vai se desenvolvendo e conhecemos melhor Jonah que tem um passado trágico, de muita culpa e cicatrizes que ficaram e que mudaram completamente a vida dele.

Loves makes a place for itself even if there isn?t one, Mama, love carves into the hardest of places.

Confesso que o romance não me prendeu, não foi ruim mas também não consegui me envolver muito com os personagens, achei muito bom ter todo um suspense por trás da lenda e termos o desfecho disso.
Amo a cidade de Nova Orleans e acho que poderia ter sido muito mas bem utilizado na trama.
Contudo, para quem gosta de romance e procura algo leve, vale a pena até porque está disponível no Kindle unlimited a versão em inglês.

I was wondering how many lifetimes we might get to be with the ones we love. I was wondering - hoping - that there?s something after this. Another life, another change.

mayara 02/04/2020

A Mia Sheridan nunca me decepcionou, todas as histórias dela são emocionantes, lindas, e essa não foi diferente, pois ela presenteou os leitores com não apenas uma história de amor e sim com duas maravilhosas. Um enredo de sofrimento, culpa, perdão e luz, coragem e verdade . Esse foi outro da minha lista de melhores livros que li esse ano, espero que tenha mais...

Tuca 25/01/2020

Os primeiros comentários que li acerca desse livro foram sobre ele ser uma mistura de A Bela e a Fera com O fantasma da ópera e foi isso que me atraiu pra ele. Mesmo não sendo fã do último, sou apaixonada por releituras do primeiro e é realmente na Bela e a Fera a base do enredo, com apenas algumas referências ao Fantasma da Ópera e uma pitada de O quebra-nozes, com muita força dos amores trágicos e uma dose grande da singularidade de Mia Sheridan.

Em dois tempos diferentes, duas histórias de amor que carregam certas similaridades. Clara muda-se para Nova Orleans pra seguir seu sonho no balé e conhecendo a maldição que prendia os espíritos de Angelina, uma moça escravizada no século XIX, e John, um soldado que mais tarde partiria para lutar na guerra de secessão, nas terras Chamberlain, ela se aproxima do homem a quem ela chama de o colecionador de desejos, Jonah Chamberlain. Jonah aprisionara-se nas antiga propriedade de sua família logo após ter sido deformado por um bomba e ter perdido seu irmão. Ele se enxergava como um vilão e entendia que tudo o que ele sofria era merecido, pois era resultado de sua ganância e ambição na época em que trabalhara como advogado. Jonah vivia nas sombras por medo e culpa. Angelina fora obrigada a viver nelas pela escravidão. Clara queria mostrar a luz que existia em Jonah. John tentou através de sua luta trazer esperança para vida de sua amada. Nos tempos atuais, o muro da mansão Chamberlain é onde os moradores de Nova Orleans depositam seus desejos, acreditando que Angelina vá concedê-los. Mas quem concederia o dela? Quem a libertaria? Tanto em vida quanto em morte? É a história de Angelina e John que leva Clara até Jonah, será possível então que Clara e Jonah consigam levar Angelina de volta a John?

Não é um livro para ser lido rapidamente. Ele tem um ritmo lento, acho que propositalmente para imitar um balé, bonito, delicado, vagaroso até as mudanças bruscas de tom que trazem dramaticidade ao enredo e nos deixam sem fôlego. Além disso, ele porta sentimentos demais, que precisam ser absorvidos a um certo compasso, com temas difíceis de serem encarados, entre eles a escravidão no sul dos Estados Unidos no pré-guerra, o racismo dela decorrente e o medo do diferente e da exclusão social. O tempo divide dois amores que se encontram na coragem de lutar por um mundo melhor, dois homens que se tornam heróis em momentos de injustiça.

“Não devemos nunca escolher segurança em vez do que é certo. Segurança é o cobertor debaixo do qual os covardes dormem. Segurança suaviza a esperança e extingue toda a luta.” (Tradução minha)

Minha crítica ao livro surge apenas no fim. Queria ter visto mais detalhes do desenrolar da trama de Angelina e John, mais acerca da sua conclusão, assim como da jornada da irmã de Angelina. Queria entender o processo de aprendizado de sua dor. Havia muito desse passado que poderia ter sido explorado. Angelina e John são a cola inicial entre Jonah e Clara e o leitor merecia ter uma compreensão melhor do amadurecimento e da luta desses personagens. Ainda assim é um livro maravilhoso com uma dramaticidade e ritmo próprios junto ao encanto dos amores de corações nobres.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Andrea 05/05/2019

Um misto de A Bela e a Fera e O Fantasma da Ópera no cenário de magia de New Orleans
Apesar de não conhecer a consagrada autora Mia Sheridan, me interessei de imediato quando li a sinopse de The Wish Collector. Primeiro, porque se passa em New Orleans, uma cidade que é o lugar perfeito para uma história de fantasmas, neste caso, o casal apaixonado, Angelina e John, que viveu um romance proibido, na época da escravidão, numa Plantation (antiga fazenda de cultivo de algodão) no sul dos Estados Unidos. Em segundo lugar, porque o enredo relembra clássicos como A Bela e a Fera e O Fantasma da Ópera. Nessa versão moderna, por causa da lenda envolvendo o amor de Angelina e John, a bailarina Clara acaba conhecendo Jonah, um homem que teve o rosto desfigurado e passa a viver escondido, sempre às sombras.
A escrita é delicada na abordagem dos sentimentos mais nobres, como o amor e a amizade. Os personagens são bem construídos e, apesar de seus dramas pessoais, não chegaram a ser tão envolventes, pelo menos pra mim. Em alguns momentos, senti a narrativa um pouco lenta, já que se trata de um livro de 466 páginas.
Não dá para negar que é uma história bonita, envolta em mistérios, e que trata de maneira suave temas profundos como a injustiça, o preconceito, a superação. Não espere grandes surpresas. A leitura é bem linear e previsível, mas vale pela pureza e o desenvolvimento dos personagens.
Achei interessante que o livro termina com um documento original, assinado por Abraham Lincoln a um certo John, em agradecimento por sua atuação na guerra que levou à abolição da escravatura. É um detalhe que, assim como a lindíssima capa com elementos da narrativa, se encaixa perfeitamente à esta obra bem elaborada e cheia de referências.

Kelly Martinez 21/02/2019

The Wish Collector
Mia Sheridan
466 paginas
Não publicado no Brasil
4/5Estreelas
Resenha

Olá povo literário! Trago hoje para vcs mais uma resenha de um livro fofo, doce, para aquecer o seu coraçãozinho!
Temos aqui a história de Clara, uma bailarina recém chegada a Nova Orlens, que imediatamente se envolve pela lenda por trás dos muros de Windsle Platation. Nesse local , temos uma história de amor mal resolvida onde os fantamas dessa paixão, vagam por Windsle tentando quebrar uma antiga maldição.
Do outro lado temos Jonah, um advogado que carrega o peso enorme de sua tragédia pessoal, isolado de tudo e de todos, vivendo atrás dos muros de Windsle Platation.

Paaaaaaara tudo! Olha essa capa e me diz se não da vontade de começar o livro imediatamente? Pois é. Foi isso que aconteceu comigo. Além disso, um livro escrito por Mia Sheridan é certeza de algumas lágrimas derramadas né?
O romance aqui narrado traz a mais pura redenção.
De um lado, temos uma mocinha, que mesmo sendo doce é extremamente forte, capaz de lutar com toda a sua força pra fazer prevalecer o amor. A Clara te arrebata! Ela é firme com toda suavidade! Verdadeiramente apaixonante!
Já o protagonista masculino, traz uma carga emocional enorme. Ele vive isolado por conta de uma tragédia pessoal que causou um estrago enorme. A cada página eu sentia todo o peso que ele trazia na alma! Foi duro, foi triste, foi emocionante.
A junção desse casal através da lenda do amor mal resolvido de Angelina e John em Windsle Plantation foi incrivel! Eu não conseguia largar o livro.. queria mais... e mais...
Um livro escrito com o coração, cheio de pitadas misteriosas e sobrenaturais que me satisfez!
Recomendo a leitura!
By Kelly