O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

O Chá-de-Bebê de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sassenach 12/03/2024

"- É, ela faz compras. É, ela faz coisas malucas. Mas me faz rir. Faz com que eu desfrute a vida. E eu a amo mais do que qualquer coisa no mundo."

@vaisetratarleitora 01/01/2024

Mais do mesmo pela 5ª vez
Continuando a saga de Becky Bloom, chegamos ao 5º livro de 9.

Sinceramente, acho que não tenho nada a acrescentar que eu já não tenha escrito nas resenhas dos 4 livros anteriores.

Vamos a um breve resumo: o roteiro continua o mesmo (Becky faz merdas e mais merdas, se alguém a confronta ela se indigna pq sempre acha que está certa, mente, mente e mente mais um pouco, aí dá ruim, magicamente todas as merdas que ela fez servem pra alguma coisa, ela salva o dia e termina o livro dizendo que mudou, que é uma nova pessoa e blá, blá, blá, pra no próximo livro seguir o mesmo roteiro de novo), Becky não amadureceu nada em 5 livros (deve ser uma espécie de recorde), continua agindo como uma adolescente de 13 anos num corpo de 26, continua mentirosa e esse livro mostrou ela ainda mais fútil, sem noção, elitista e agora gordofóbica (e a lista continua crescendo, aparentemente). Enfim, já estou com zero paciência pra ela, entendo perfeitamente que ela tem transtorno de ansiedade (isso é óbvio na forma de pensar, nas fantasias, na compulsão por compras em estado de estresse), mas ela deveria procurar ajuda e não simplesmente se acomodar em ser assim, pq nem ela é feliz assim e ainda prejudica a vida dos outros. Só que a proposta dos livros aparentemente é passar pano pra todas as bobagens que ela faz, então eu realmente duvido que ela mude em algum momento, que algo realmente dê nela um choque de realidade e efetivamente a faça se tornar uma pessoa melhor e se for acontecer, acho que vai ser só lá no último livro. Então haja saco pra aguentar mais 4 livros dessa ladainha.

Uma coisa que gostei foi a postura do Luke diante do caso de assédio na empresa dele e em geral, ele é um personagem que eu gosto (e que não consigo entender como suporta a Becky). Acho que ele se estressa demais em algumas coisas e é obcecado demais por trabalho, mas entre as problemáticas dele e as da Becky, prefiro mil vezes as do Luke, porque pelo menos ele está batalhando pelo futuro dele, já a Becky, só quer curtir e luxar, o que me irrita.

A Suze é outra personagem que ao longo dos livros tem se mostrado cada vez melhor e eu gostei muito dela nesse livro, ela é sensata e mesmo sendo rica, ela nem de longe é como a Becky, sendo muito mais madura e pé no chão, além de uma ótima amiga.

Eu poderia abandonar a saga, mas raramente abandono um livro e não acho que esse seja ruim a ponto de eu abandonar. Eu não comecei a ler essa saga esperando odiar, pelo contrário, eu li todos os outros livros da Sophie Kinsella, amo os romances dela e por isso criei altas expectativas pra essa saga, que obviamente, pra mim, ficou a anos-luz de chegar perto de todo o potencial que tinha. Talvez eu não tenha a idade certa pra gostar também, eu tenho 30 anos, então vejo o quão problemática a Becky é e que isso é muito ruim. Talvez, se eu lesse esse livro na adolescência, acharia melhor e mais divertido, não sei. De qualquer forma, eu admiro muito o quanto as histórias da Sophie melhoraram, ao comparar essa saga com os outros livros dela.

Enfim, recomendo qualquer outro livro da Sophie, menos essa saga.

Lisi 12/08/2023

O Melhor de Becky Bloom
O melhor livro da série pra mim até aqui! Muito divertido, dei boas gargalhadas, mas não só isso, teve a parte sentimental também. Apesar de consumista como sempre, achei a Becky mais contida aqui e mais madura. Gostei de como ela lidou com as situações e como tudo se desenrolou. Amei a leitura e amo a Becky!

Silvana 13/05/2023

Depois de bancar a louca na lua de mel e comprar muito mais do que deveria e interferir na empresa de Luke, Becky acreditou que seu casamento estava por um fio, mas tudo se resolveu e tem um bebê a caminho. Luke está sendo bem parceiro, nem parece aquele Luke viciado em trabalho, lendo os livros e assistindo os dvds sobre gravidez junto com Becky. E até atendendo aos desejos malucos dela, como o cardigã cor-de-rosa que ela quis muito no outro dia. Mas então Becky descobre que a doutora que vai fazer seu parto é ninguém menos que uma ex de Luke.

Eu decidi ler os livros dessa série para poder doar e desocupar espaço aqui na minha estante. Mas me irritei tanto com a Becky nos outros livros que acabei dando um tempo da série. Mas decidi voltar a ler e já vi que vou ter que conter minha irritação e seguir em frente porque nada vai mudar nos próximos livros. Ela vai continuar sendo inconsequente com seu vício por compras, as pessoas a sua volta vão continuar passando a mão na cabeça dela e resolvendo os problemas por ela. E uma coisa que não me conformo são as notas altas dos livros da série e não ver nenhuma resenha falando sobre isso, só vejo elogios, e o quanto as histórias são engraçadas, mas eu não consigo rir de alguém claramente doente.

Becky mente compulsivamente e nunca paga pelos seus erros porque sempre é salva por um milagre no final do livro. E nesse não foi diferente. A autora tem uma receita pré-pronta e usou ela em todos os livros até agora. Becky compra mais do que pode, mente e se mete em um monte de confusão para conseguir comprar o que deseja e no fim quando a bolha vai estourar é salva por um milagre no último minuto e não aprende nada com o que aconteceu. Mas ainda tenho um fio de esperança que agora que ela será responsável por uma criança mude um pouco as coisas e ela deixe de ser tão fútil. E não posso dar menos do que um bom para o livro porque a escrita da autora é muito boa e a gente lê um livro de mais de 500 páginas em um dia porque não consegue largar mesmo passando tanto raiva.

Rayssa 09/05/2023

Mais do mesmo
Esse livro me pareceu repetitivo e quase não consegui terminar. Eu adoro a Becky, mesmo sabendo que é uma personagem problemática. Senti que, apesar de tratar de assuntos mais sérios, não se aprofundou o suficiente. Foi muito superficial e conveniente demais. No geral, um livro fácil de ler

Alice1550 15/04/2023

Genteeee
A Becky é incrível kakakakak
?Em O Chá De Bebê De Becky Bloom nossa personagem está em busca de um novo lar com seu marido Luke e precisando enfrentar a descoberta de que sua obstetra dos sonhos, na verdade, pode fazê-la viver um pesadelo, já que é ex-namorada de Luke! ?
Me diverti com esse livro!
Leiaaaam

Babirah 05/04/2023

Risadas garantidas
Precisava de uma leitura leve e encontrei! Dei muita risada com as aventuras da Becky, ouso dizer que foi o livro da série que mais dei risadas (mesmo não sendo o meu preferido da coleção). Neste exemplar parece que estou lendo uma grande fofoca, não dá vontade de parar. Que venham os próximos.

AnaPAssis 17/02/2023

Becky Bloom é sempre diversão, e nesse volume da história Sophie Kinsella mantém o humor da personagem...
Quem imaginou que Becky, grávida, não compraria Londres inteira, está redondamente enganado hahaha
Mas, como sempre, nossa heroína, mesmo com sua compulsão por compras, consegue solucionar problemas que afetam seu marido e sua melhor amiga...
Recomendo sempre

Livro açucarado 25/12/2022

Leitura concluída ??
O chá de bebê de Becky Bloom - Sophie Kinsella 5/5?

"Temos uma pequena crise todo dia. É a natureza do trabalho, você sabe. Nós lidamos com elas e vamos em frente."

?Nossa querida Becky Bloom está grávida! E como ela descobriu recentemente, fazer compras faz bem para passar o enjoo matinal,

?Ela precisa das melhores roupinhas, do melhor carrinho, a melhor casa da vizinhança para receber o bebê e sem dúvidas a melhor e a mais badalada obstetra do momento, mas perai! A obstetra sensação é a ex-namorada de luke?

?Bom Becky tem super confiança em seu casamento e agora que está grávida Luke a ama mais ainda não é? Ou não? Aí meu Deus Becky está ficando louca, a cada dia está mais enorme e a Obstetra não faz nada para ajudá-la, aquela vaca ruiva,

?Esse finalzinho de gravidez não vai ser nada fácil para Becky, está paranoica pensando que seu marido tem um caso e ainda tem a casa que não tá dando certo, ela não sabe oq fazer,

?Mas como sempre nossa consumista vai resolver esses problemas, com mais problemas? Sim, mas vai resolver.

"No fim, a gente precisa escolher se confia ou não em alguém."

Carol 19/12/2022

Bom livro
Os livros da Sophie Kinsella sempre são fluidos e agradáveis e ler. Este relata a gravidez de Becky Bloom e suas confusões. Ela resolve trocar de obstetra para ficar com uma médica famosa que atende todas modelos famosas e acaba descobrindo que ela é uma ex namorada do Lucky. A confusão está formada, ainda o Lucky está misterioso com problemas na empresa o que é suficiente para formar suspeitas entre os dois.

Dayse.Carla 12/12/2022

Mais um livro da série "Becky Bloom". Fico impressionada com a facilidade que a protagonista tem em entrar em confusões. Totalmente desmiolada porém adorável. Amo essa série.

Fernanda631 30/11/2022

O Chá-de-Bebê de Becky Bloom
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom é o quinto livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 2007.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo).
O livro faz parte da série sobre a consumista mais famosa do mundo: Rebeca Bloomwood, ou Becky Bloom, o primeiro é os “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, best-seller que inspirou o filme. O “O Chá-de-bebê de Becky Bloom”, o número 5 da série, que retrata a chegada da filhinha de Becky e Luke com muitos gastos e muitas aventuras.
Becky esta muito feliz porque seu casamento com Luke vai muito bem, ela está trabalhando em uma loja como compradora pessoal e, o melhor de tudo, ela está feliz com a gravidez, além de ter uma irmã (recém descoberta) e agora vai ganhar um bebê. E, claro, com a chegada do neném eles precisam de uma casa maior e os dois saem a procura da casa perfeita.
Luke não quis saber o sexo do bebê antes do nascimento, então eles estão calmamente aguardando a surpresa... Becky já fez todos os testes e simpatias possíveis para descobrir o sexo do bebê, mas não teve sucesso. O resultado, compras em dobro. Um carrinho rosa, um azul, um para caminhadas, um para escaladas – é você leu certo, escaladas! Claro que Becky surta total com o enxoval, e este com certeza, vai ser o bebê mais chique da literatura. Logo ela decide que esse será o bebê mais fashion de todos e vai descobrir que suas grifes favoritas (e mais caras) tem linha de roupas para bebês – para o desespero de seu marido, Luke.
Becky está se esbaldando, ainda mais quando descobriu que fazer compras pela manhã é ótimo para curar os enjôos matinais. O livro já se inicia com uma consulta da Becky com um doutor já conhecido por Luke, por ele ter sido responsável pelo seu nascimento. Mas, Becky em uma de suas visitas a lojas de crianças, ela descobre sobre uma nova obstetra que chegou a Londres a pouco tempo, ela é a obstetra de Hollywood, e que atende muitas modelos e famosos. Becky com muita sorte, consegue um horário com a famosa médica, mas o difícil será convencer Luke a trocar de médico, mas como só Becky consegue dobrá-lo, ele aceita ir a uma consulta.
No meio dessa overdose consumista, Becky decide ir atrás de uma obstetra, ela vai procurar Venetia Carter, a obstetra das celebridades como citei anteriormente contudo será que ir nessa obstetra foi uma boa idéia? Ela já pode até se imaginar sentada na sala de espera junto de outras famosas grávidas e, óbvio, tornarem-se melhores amigas. O problema é que a tão sonhada obstetra é uma ex-namorada de Luke (da época da faculdade) e, segundo Becky, está disposta a ter Luke de volta e por isso Becky fará as maiores loucuras para impedir.
E o pior não é isso, é que depois do reencontro Luke e Venetia, a obstetra, começam a combinar alguns reencontros com o pessoal da faculdade e também trocam mensagens, juntando tudo isso com a insegurança da Becky e seus hormônios da gravidez só elevou o ciúme da Becky ao nível máximo.
E além de todo o estresse da gravidez e dos ciúmes, ainda tem a curiosidade que chega a matar a Becky, ela e Luke escolheram que não queriam saber o sexo do bebê, mas nós conhecemos a Becky e sabemos que em termos de curiosidade ela ganha de longe.
De repente, o parto holístico na água, com flor de lótus e massagem tailandesa, não parece mais nem um pouco interessante, tudo o que ela quer é aquela mulherzinha ruiva bem longe de seu marido.
Esse livro marca um novo episódio na história da Becky, afinal ela vai ser mãe e isso vai mudar tudo na vida dela. Esse livro mantém as características dos demais da série, a Sophie nunca deixa de lado o humor presente nas suas obras e claro, a cada livro nos faz ficar ainda mais apaixonados pelas loucuras da Becky.
Esse livro nos deixa ainda mais curiosos para o próximo livro, já que queremos ver ainda mais como é a vida de pais do Luke e, principalmente, da Becky.
Eu dei muita risada, mas o livro também quase me matou de tanta angústia! A Becky tentando descobrir se Luke estava ou não tendo um caso com a médica acabou com as minhas forças e minha paciência com a curiosidade que dividi com a Becky. Fiquei o livro todo com o coração na mão com medo de ser verdade. E a Becky toda tranquila fazendo compras e dizendo que o marido trabalhava demais! Ela indo sozinha há alguns compromissos pelo bebê e eu desconsolada querendo esganar o Luke.
Eu tinha achado o volume anterior meio chatinho e mais do mesmo no começo, mas este eu amei. Becky está com a corda toda, e apesar de sempre surtar nas compras pelo menos agora ela tem um bom motivo.
A médica é realmente uma mulherzinha ruiva e eu tive vontade de esganar a mulher. E Luke junto, na maior parte do tempo. Adoro o casal e mal podia acreditar no que podia estar acontecendo.

Dani de Casa 11/11/2022

Chá de Bebê de Becky Bloom
Mais um livro divertido, engraçado e dessa vez apreensivo da minha mais nova autora favorita... Esse é o quinto livro da série Delírios de consumo de Becky Bloom e agora Becky achou um ótimo motivo para fazer compras, ela pode fazer compra por dois.... Kkkkkkk ? Becky está gravidíssima a única coisa que ela não esperava é que sua ginecologista obstetra é ex namorada do seu marido Luque Brandon e esse livro vai mostrar como ela vai lidar com essa situação, e como sempre entrando em muita confusão, muitos gastos e muito humor.

Como sempre digo, se você quer se destrair, descansar a cabeça e dar muitas risadas a Becky é uma ótima opção. ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6