Sempre Teremos Buenos Aires

Resenhas - Sempre Teremos Buenos Aires

1 | 2 | 3 | 4

Nayara - @nay.e.os.livros 18/06/2020

Sempre Teremos Buenos Aires
“Como faço para viver duas vidas, quando só vivi uma mal vivida?”

“Fui forjada para ser impassível. Dura. Fria”.

“Porque a vida é isso. É loucura. É aventura. É amor. É paixão. É respeito. É amadurecimento. E é espera”.

Quando terminei de fazer essa leitura achei que não conseguiria falar sobre ele, mas dias depois decidi tentar falar alguma coisa. Esse livro merece ser lido por todo mundo, fazia tempos que não me deparava com diálogos tão intensos, profundos e perfeitos. Fazia tempo que não me depara com personagens tão bem escritos, tão envolventes, ao ponto de terminar a leitura e estar mentalmente esgotada. A coisa foi tão intensa que eu sentia na pela tudo o que os personagens sentiam, eu senti dúvidas, senti medo, senti certezas, insegurança, compreensão e tristeza. Todos os sentimentos que eles sentiram, eu também senti. Quando o livro acabou eu me senti vazia por ter que me separar deles e pela carga emocional grande que eles me fizeram sentir.
Aqui conhecemos Laura, uma mulher madura e muito bem sucedia, que dedicou uma grande parte da sua vida a carreira, a carreira sempre estava em primeiro lugar, ela acreditava que tinha chegado ao topo, que já tinha aprendido tudo que tinha pra aprender na vida e se sentia realizada. Até que ela faz uma viagem para Buenos Aires, para uma série de reuniões com o dono da empresa que trabalha. Chegando lá ela conhece o Victor, ai ai o que dizer do Victor ? Ele é um cara lindo, jovem, criativo, inteligente e apaixonante. Ele acaba fazendo com que a Laura vejo tudo de um outro ponto de vista, e com isso ela acaba fazendo várias reflexões sobre sua vida no geral e descobre que ela não é perfeita ou a vida dela era perfeita como ela imaginava ser. Ela entra meio que em uma crise existencial e acaba repensando tudo sobre a sua vida. E nisso ela acaba ficando dividida entre dois amores, dois homens completamente diferentes, um é paz o outro é guerra, um é calmaria o outro é furacão, um é certeza e o outro é incerteza. É uma aflição danada tudo que os três vivem, e é impossível explicar, só lendo pra entender os sentimentos.
Enfim, eu não consigo expressar em palavras tudo que eu senti com esse livro, mas eu indico demais essa leitura, mas vá com o coração e a mente preparados, vá preparado pra ler uma história madura e cheia de reflexões.

Juju 15/08/2021

Ah, bons ares!
Por muitos momentos no livros achei que saberia do final, e fui com muita satisfação surpreendida pela autora! Apesar de em muitos momentos eu queria descordar dela, mas?
Só sei que amei o livro!

Larissa @laridallabrida 21/05/2022

Bom romance - com um ótimo final
O romance é bem trabalhado.

Temos Laura, uma executiva que vive para o trabalho que acaba descobrindo desafios e limitações que ela não imaginava que tinha.

Familia?
Ela nunca dava valor e nem pensava muito nisso.

Mas os cinco dias em Buenos Aires mudou tudo.
Era pra ser uma viagem de trabalho mas acabou virando uma viagem de descobertas.

Leitura fluida.
Final surpreendeu.

Debi 09/12/2021

Meu Deus, que reviravolta esse livro!!
Amei a Laura ser uma mulher tão forte, mais a falta de segurança nela mesma me incomodava no início, não entendia como uma mulher que nasceu pra vencer e brilhar se sentisse tão insegura em alguns pontos.
Já Victor, que homem não (Jesus abana) um homem quebrado que encontrou na Laura todo mundo que havia perdido.
E Renato odiei ele por ter traido Laura, mas não querendo encobrir sua traição, senti que ele teve suas fraquezas assim como a Laura, entretanto ele foi a fundo e consumou a traição, já Laura mesmo que tenha se contido ela o desrespeitou.

Adorei como tudo acabou, achei que teria um rumo diferente.

Luh 09/08/2021

Uma paixão que nasceu em 5 dias, e durou uma vida toda, mesmo não sendo vivida da forma que merecia.

Regiane @agentejaleu 05/08/2021

Traz reflexão.
É meu primeiro livro da autora, a escrita é boa e bem fluída. Acompanhamos Laura Becker uma executiva que só pensa em trabalho e deixa o resto de lado, incluindo os pais e o namorado. Quando vai a Buenos Aires a trabalho e tudo desanda, sua região a América do Sul foi a única com resultados negativos. Para tentar fazer um plano de negócios que mude isso, foi colocada para trabalhar com Victor Villar, um uruguaio sedutor, bem humorado que vai mudar a vida dela para sempre. Os dois são atraídos com o imãs, uma paixão avassaladora mas que não é concretizada realmente, eles flertam ao limite mas apesar de ter sido traída e perdoado, Laura escolhe não trair mesmo sofrendo. Victor mostrou a ela que a vida que ela levava não a fazia feliz. Era uma mulher de quase 40 anos, sem amigos, filhos e laços de afeto e que ficaram em segundo plano pelo trabalho. Esses 5 dias juntos foram intensos emocionalmente , mas quando se separam, não se esquecem,na expectativa de quem sabe um dia se reencontrarem . O final surpreendeu.
Nayara - @nay.e.os.livros 05/08/2021minha estante
eu fiquei desidratada de tanto chorar quando li esse livro rs

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/02/2023

Olá queridos amigos leitores! O post de hoje é para contar que esse IG foi aprovado na seleção de parceiros da @editora.pl .
E nada melhor para inaugurar essa parceria do que indicar minha última leitura finalizada Sempre Teremos Buenos Aires da autora rossanacantarelli .

?? ?? ?Tantos anos sendo sempre vencedora me fez não enxergar o óbvio: nada é complicado quando são estudadas todas as regras do jogo.?

Laura é uma executiva de sucesso, que sempre andou na linha e seguiu os passos que seus pais queriam para sua vida.
Ela tem um relacionamento complicado com Renato que também parece ser a escolha certa pra ela.
Mas tudo começa a ruir em sua vida quando ela viaja para Buenos Aires a trabalho e conhece Victor.
Todas as suas certezas e convicções da vida acabam e a única coisa que ela sabe é que deseja aquele homem.

???? ?Laura, não precisamos ser amigos. Não precisamos ser íntimos. Mas precisamos ser uma equipe.?

Sempre teremos Buenos Aires, a primeira vista parece apenas um livro de romance, mas é muito mais do que isso! Sua trama nos mostra o machismo dentro das empresas ,especialmente em posições de poder, e como a maioria das mulheres é subjugada e manipulada no ambiente de trabalho.

A autora nos traz ainda reflexões sobre relacionamentos, traição, segundas chances, adoção, e como uma grande perda pode destruir uma pessoa para sempre.

Mas é claro que dentro de tudo isso temos romance do melhor e pense em um livro que tinha capa fofa, mas tinha muitas cenas quentes!
Laura e Victor são química pura e foi bem interessante acompanhar a loucura que se tornou a mente de Laura de tanto desejo.

Por suas escolhas de vida vemos o quanto Laura é forte, se reinventando, lutando apesar do medo e nos mostrando que nunca é tarde pra mudar.

Este livro está disponível em formato digital e físico.

#parceiroseditorapl #rossanacantarelli #sempreteremosbuenosaires #mulheresmaduras #mulheresempoderadas #mulheresempreendedoras

Jorcely 21/03/2021

Sensível
Q livro sensível. Começa despretensioso, nada muito original, mas te envolve e no final eu estava me desfazendo em lágrimas.. rs
Recomendo.

Cristina 06/08/2021

Emoção pura
Gente!!! Que livro!!! Um romance contemporânea apaixonante e devastador.

Laura viaja para Buenos Aires para um evento da empresa que trabalha, como não obteve êxito no último ano, precisa desenvolver uma nova estratégia de ação para ser apresentada ao chefe, assim conhece Victor que será seu parceiro na realização deste trabalho.

Laura, sendo assessorada por Victor, vivencia uma jornada de autoconhecimento, mas o que eles não esperavam é que esse trabalho fosse marcar a vida dos dois de forma tão intensa.

Esse é para sentir todas as emoções dos personagens Victor e Laura. Você ama e se apaixona, chora e ri, tudo muito intenso e ainda faz um passeio pela linda Buenos Aires.

O livro nos faz refletir sobre a importância de nossas decisões e suas consequências

História linda, personagens bem construídos, escrita perfeita.

taiana.paixao.5 05/06/2021

Sem estrutura
Leia o livro preparada para as surpresas e emoções fortes. Fato, é uma linda história para ser eternizada e vivida uma única vez.
Termino o livro chorando por Laura e Victor.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 30/07/2021

"Eu acho que a senhora sofre demais. Ninguém vale tanto a pena assim."
Um livro intenso e muito bem escrito. A narrativa é muito fluida, mas eu, infelizmente, não consegui me conectar com a Laura, e muito além de um romance esse é um livro DELA. Mesmo assim acredito que tenha sido uma leitura interessante.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/02/2023minha estante
To assim no momento tbm

Ana 06/08/2021

Romance enigmático demais
A história de Laura e Victor se passa em Buenos Aires e basicamente o fervor da relação acontece em uma semana. Apesar de balançada, Laura não cede aos encantos de Victor. Entretanto, após um ano, o destino os coloca frente a frente novamente. Achei o romance enigmático demais, é interessante quando ocorre inicialmente, mas a relação deles foi o tempo todo assim; e como uma mulher de 40 anos, CEO, não achava condizente a falta de diretriz do que ela queria de fato. Mas, o final nos remete a vida real, que a vida não ocorre como gostaríamos.

ericaln90 29/03/2021

Uma dose de Borboun
Sabe aquele livro que você não imagina o quanto ele é cheio de frases de efeito e simples como uma rosa? É esse.

Ele trás um contexto de um mulher bem sucedida, com relacionamento estável e uma família unida, Laura se vê em uma reunião detonada pelo CEO da atual empresa e precisa criar um plano de ação para alavancar seu resultado para o próximo semestre, o que Laura não sabe é que os próximos 6 dias serão determinantes pra o recomeço de uma nova mulher. Ela se vê entre o desconhecido e o sossego, entre a tempestade e a calmaria. Um amor que nasce de momentos e que ela vai levar pra vida inteira.

Esse livro é muito simples, mas no faz refletir, sobre o que queremos e sobre o que temos e se é realmente o que necessitamos, as vezes estamos acostumados e esquecemos que podemos mais e temos medo de recomeçar, mas não devíamos ter esse medo pois só temos uma vida pra viver.

E você já viveu um grande amor?

Myh 28/04/2021

Impressionante
Eu não tenho nem palavras para descrever essa história, é uma narrativa muito intensa e que me tocou muito. De longe uma das melhores personagens que já conheci, Laura Becker. Já quero conhecer outros títulos dessa autora, tenho certeza que será tão bom quanto. Não me canso de pensar que fiquei surpreendida com tudo que li, antes de começar dava nada e hoje vejo que estava errada. Esse livro é TUDO.

1 | 2 | 3 | 4