Garotas Como Nós

Garotas Como Nós Dana Mele

Resenhas - Garotas Como Nós

Cris Moraes 18/02/2024

Às vezes, é difícil dizer os todos motivos pelos quais um livro não agrada com sua história. É o meu caso, neste momento, com a leitura de Garotas Como Nós.
Não há motivos especiais ou muito diversificados. Apenas não senti muita empatia pelas personagens e pelo enredo no qual estão inseridas. É uma trama comum e, em alguns momentos, um tanto confusa na minha opinião.
Algumas resenhas tratam esta história como "boa para sair de uma ressaca literária". Como eu não estava de ressaca, para mim, foi apenas mais uma leitura razoável e que me ajudou a passar um bom tempo com um livro.

vhsarinha 14/02/2024

Miraram em Meninas Malvadas e acertaram em um clichê fraco
Sabe aquelas histórias que você engata porque já sabe o final? Exatamente. Nesse caso não é nenhum mérito, você já começa a desconfiar assim que conhece todos os personagens (que apenas surgem e você que se vire em lembrar de todos). Acho que várias coisas poderiam ser desenvolvidas ao invés de apenas idas e vindas de relacionamentos, mas enfim, né?
Esse livro é um passatempo, você começa, termina e segue a vida.

Gabí 09/02/2024

Que papo torto do 🤬 #$%!& ??? queria dizer coisas melhores mas meu deus muito tédio com esse livro, aliviada por ter acabado

Hellen 31/01/2024

O final me surpreendeu. Eu não ia dar nem 3 estrelas, mas o final me fez mudar de ideia.
Foi um livro que li bem devagar.Talvez seja porque estou entrando nesse universo literário, que envolve assassinatos, suspenses agora...

Milla.Jack 04/01/2024

SE PRETTY LITTLE LIARS FOSSE MELHOR
É bem provável q se você pesquisar por livros iguais Pretty Little Liars, esse livro vai ser a primeira recomendação, oq aconteceu comigo. Desde então esse livro ficou na minha lista de leitura, mas eu sempre pensava "ele nunca conseguirá igualar-se à PLL". E o bom de ler um livro q vc n tem muita expectativa sobre é q, quando o resultado é o contrário do esperado, a sensação é indescritível! Esse livro potencializou todos os aspectos marcantes de pll (meninas malvadas, mentiras, segredos, traições e etc) a outro patamar, mas ainda sim deixando os personagens mais humanos e multidimensionais - mais reais de certa forma. Eu realmente me arrepiei mais pro final e admito q por mais q a escrita era um pouco difícil pra mim em certos momentos, eu acho q estou me familiarizando com a escrita da Dana Mele, tanto a ponto de querer mais um livro dela. Recomendo muitíssimo, especial pra pessoas q - assim como eu - tem afeto por livros como PLL.

Juliani8 03/01/2024

Uma bomba!
Do início ao fim desse livro eu me questionei: "o que eu estou lendo?". Sinceramente eu esperei muito e a história foi fraquíssima, tem trechos que são pura enrolação, o romance é um saco, a Kay e as amigas dela são insuportáveis e na verdade todos os personagens nesse livro são mal escritos e insuportáveis. Sem contar que desde o começo eu já sabia quem era o assassino de tão patética que é a história. Acredito que a tradução também não ajudou nem um pouco, tendo em vista que simplesmente não consegui compreender alguns trechos (muito confusos). De qualquer forma, foi uma perda de tempo. O final que era pra ser impactante é fraco demais.

VitAria1235 14/12/2023

Foi um dos primeiros livros que eu li. O livro é bom, carrega um mistério cheio de suspense e suspeitas. Foi o primeiro livro que eu li que citou algo relacionado a amor sáfico, então foi importante pra mim.

Lua 05/12/2023

Me lembrou Um De Nós Está Mentindo, da Karen McManus rs
Eu não esperava um mistério, acho que pq eu não lembrava da sinopse.
Gostei da história, eu não sabia quem seria culpado ou inocente e é pra gente ver, né, como nossos atos podem afetar as outras pessoas sem a gente saber.
E ninguém o que parece.

Giully 06/11/2023

Muito interessante
Um suspense e tanto, com certeza o final é inesperado.
Comecei a leitura com as expectativas baixíssimas e acabou sendo uma feliz surpresa. Diversas vezes me pegava pensando na história e querendo prosseguir com a leitura.

giovana 04/11/2023

Achei a leitura bastante viciante, então mergulhei nesse livro de cabeça durante o feriado. Várias coisas me incomodaram, mas pode ser apenas minha opinião:

- Os diálogos são bem confusos às vezes (talvez erros na edição e tradução, já que o livro em português tem várias frases e palavras escritas erradas)

- Algumas ações injustificáveis e que poderiam ser evitadas por simplesmente não agregar nada à história. Notei isso porque a autora começou com a proposta do blog e com o tempo ele foi praticamente deixado de lado.

- Também me incomodou bastante a constante necessidade da Kay por ter algum par romântico. Por vezes achei que ia rolar algo com o Greg, depois com Spencer, então ela fica com a Nola e ainda tem toda a situação com a Brie. Entendo o dilema da vida do ensino médio, mas gostaria que essa parte tivesse sido mais focada.

- Por fim, foi bem estranho o modo como a protagonista deixou todo o esporte de lado sendo que era seu total foco no começo do livro. Certo que a resolução do assassinato fosse importante, mas todo o sentimento e a vontade de conseguir uma boa faculdade só foi relembrada no último capítulo (que também foi uma loucura, com a narração da morte do irmão dela e o final ambíguo).

Estava animada com o enredo, então esperava bem mais. Acabei terminando o livro sem o sentimento de finalização, sabe?

Vladia Castro 02/11/2023

Garotas como nós
Dana Mele. Livro estilo Meninas malvadas. As garotas populares de um colégio de elite p meninas encontram uma aluna morta, no lago. Uma delas se vê no meio do mistério da morte. Foi suicídio ou assassinato? Um site com uma receita sinistra faz com que Kay tenha que cumprir tarefas desagradáveis para descobrir a solução do mistério. Só que há muito bullying, intriga, histórias familiares mal resolvidas. Bem legal!!!

Jen_Ransan 12/10/2023

Um dos meus favoritos
Leio ele desde 2018/2019 e não me canso da atmosfera misteriosa e dark academy que foi criada na escrita, também gosto de como é retratada a bissexualidade da protagonista dando um pouco de destaque ao tema sem perder o foco da história (o mistério principal).
Hoje noto que talvez o plot não seja um dos mais fortes e inesperados, mas continua sendo muito bom.

Maryane.Avelino 28/09/2023

Que final..
Cansei-me de falar desse livro a todos, tão bom que após meses contínuo gritando sua graciosidade. Mas esta é a última vez que falo: este livro é incrível. Enredo, personagens, tudo. Oque mais choca é o fim, que te leva a pensar: Que solução faria eu? Recomendo bastante.