As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Dayse 12/04/2023

Que forte!
Que leitura, meus queridos.
Eu achei que odiaria, pela parte lúdica que há no desenrolar das descobertas.
Esse livro fala sobre depressão, sobre família, relacionamentos, cultura, amor, talento, arte, música e cores. Ele é tão complexo e simples, tudo ao mesmo tempo.
Possui gatilhos, mas vale a pena chegar no final.
É incrível.

wannies 06/04/2023

Excêntrico
Diversas vezes achei a protagonista chata, egocêntrica e egoísta, então, foi difícil ler esse livro não pelo seu conteúdo e sim pela personalidade da personagem que não me cativou de nenhuma forma.

Apesar da escrita ser boa, é um pouco confuso devido as mudanças constantes de cenários na mente da personagem e eu me lembrei da protagonista do filme do Cisne Negro com as duplicações que ocorrem na própria Nina e em suas narrativas, tempo e espaço que, de certa forma, fez eu conseguir me envolver mais na leitura com essa reflexão e compreensão.
Apesar de eu achar a Leigh chata, ao longo do livro senti muito por sua perda e sentia mais ainda quando ela se questionava coisas que ela mesma não tinha como responder. Como ela precisou buscar incansavelmente o pássaro para, finalmente, aceitar a morte de sua mãe foi angustiante e triste, mas foi realista já que ela era uma adolescente.
Achei curioso o modo que a autora fez uso da psicologia das cores em diversos momentos de forma reversa e isso transformou-se em uma características dela própria que foi usado para identificar sentimentos das personagens e eu gostei disso.
O final foi razoavelmente ok, embora tudo muito corrido, muitas coisas acontecem e que não tem uma explicação exata, o que, particularmente, não me incomodou, já que isso também foi uma proposta para o livro - onde tudo pode acontecer e uma coisa ou duas, é que é realmente explicado.
Por fim, acredito que o propósito seja embarcar nas memórias do luto de Leigh Chen e vivenciá- lo através das cores do amanhã.

E EU QUERIA MAIS DE AXEL TAMBÉM FODASSE

ignorem os erros escrevi isso com preguiça.

Leleyxx 30/03/2023

Uma obra de arte
Eu amo demais este livro, lembro-me das lágrimas derramadas ao ler ele pela primeira vez, completamente viciante e belo, eu não esperava o sentimento que seria despertado por simples palavras, mas com tanto sentimento e melancolia. Jamais me arrependerei de ter o lido e pretendo reler nos próximos meses!!
Ele é uma verdadeira poesia colorida.

hydraaplle 12/03/2023

Ok, vou ser bem sincera nisso aqui
no começo eu achei muito do mesmo, aquela coisa de se perguntar o porquê da mãe ter se suicidado e tals, enfim, lá pro meio do livro, eu comecei a me interessar mais, aquela coisa mágica e surreal e como autora transitava do passado pro presente, os sentimentos sendo caracterizados por cores foi minha coisa favorita nesse livro, eu amei como desenvolverem os problemas e principalmente os personagens, é um dos primeiros livros que leio desse tipo, não sei dizer qual seria o gênero, mas tipo um drama que mexe com o surreal e a loucura!
admito que chorei bastante no final, não sei se é porque sou extremamente emotiva, mas sei que eu amei
"eu quero que vocês se lembrem"

Carol 23/02/2023

O livro é intenso, colorido eu diria haha
Minha cor agora seria amarelo. Gostei do livro, me sinto triste e emotiva em relação a ele, mas também não foi aquela leitura perfeita, então, seria amarelo.
Demorei de engajar na leitura, em partes eu estava meio lenta e por outro lado, as coisas são meio lentas.
A história se passa de forma bem devagar mas não é um enredo ruim.
O que mais me doeu foi o suicídio da Dory.
Perder um familiar, amigo, parente, já é por si só difícil, mas quando é um suicídio, eu acho muito mais difícil de lidar.
O que passa na minha cabeça é que essa pessoa não encontrou mais nenhum motivo pra seguir em frente e isso machuca porque no nosso egoísmo, não enxergamos o tamanho da dor daquela pessoa ou o que ela estava enfrentando. A nossa mente é um lugar sombrio que só nós mesmos conhecemos, uns são mais escuros e solitários que outros.
Então, eu imagino que pra Leigh foi tudo mais intenso do que descrito no livro.
Como ela disse, como ver tudo desmoronando se existia amor?
O que deu pra tirar de bom dessa tragédia, foi finalmente conhecer a família e o pai dela cair na real em relação a muitas coisas.
Acho que devemos prestar mais atenção nas "cores" de cada um, talvez houvesse menos suicídios se nos importassemos de verdade.
O livro me deixou com essa reflexão, aproveitar cada segundo, procurar saber o que o outro está sentindo, valorizar os pequenos momentos, e construir memórias pois elas nos lembram como é viver.

Mahh 23/02/2023

Esse livro pra mim foi basicamente "no início eu não tava entendendo nada, e no final parecia que eu tava no início", o livro tinha tudo pra ter uma história incrível, é meio cansativo e repetitivo, faz um tempo que eu li então não lembro muito, mas vou falar meu resumo.

O livro começa com a mãe da protagonista morrendo, basicamente o livro gira em torno disso e também do fato da protagonista ser apaixonada pelo melhor amigo, a protagonista alucina o livro inteiro e acha que a mãe dela é um pássaro, ela acaba indo pra casa de seus avós, e por lá descobre alguns segredos da família, mas a parte da mãe ser um pássaro não fica muito bem resolvido no final e ela simplesmente fica com o melhor amigo.

clubinho 19/02/2023

Excêntrico
Diversas vezes achei a protagonista chata e egocêntrica, egoísta e foi difícil ler esse livro não pelo seu conteúdo e sim pela personalidade da personagem que não me cativou de nenhuma forma.

Apesar da escrita ser boa, é um pouco confuso devido as mudanças constantes de cenários na mente da personagem e eu me lembrei da protagonista do filme do Cisne Negro com as duplicações que ocorrem na própria Nina e em suas narrativas, tempo e espaço que de certa forma fez eu conseguir me envolver mais na leitura com essa reflexão e compreensão.

Apesar de eu achar a Leigh chata, ao longo do livro senti muito por sua perda e sentia mais ainda quando ela se questionava coisas que ela mesma não tinha como responder, e sentir a sua dor, como ela precisou buscar incansavelmente o pássaro para finalmente aceitar a morte de sua mãe foi angustiante, triste, mas que também foi de certa forma realista afinal… ela era uma adolescente.

O final foi razoavelmente ok, embora tudo muito corrido, muitas coisas acontecem e que não tem uma explicação exata, o que particularmente não me incomodou, já que isso também foi uma proposta para o livro onde tudo pode acontecer e uma coisa ou duas, é que é realmente explicado.

E EU QUERIA MAIS DE AXEL TAMBÉM FODASSE

Resenha por Wannie - senhorinha do clubinho

Maria5182 14/02/2023

Leitura cativante
O livro aborda de forma delicada temas como a morte, suicídio e luto.
Entre o real e o lúdico, a gente se depara com a trama da personagem que tem certeza que sua mãe virou um pássaro após a morte (literalmente, ok?).

As cores na história se unem ao contexto de cada cena, dando mais vivacidade para a escrita, fazendo você realmente entender o sentimentalismo presente.

Um plot twist surpreendente, você chora, você ri e só consegue parar de ler quando acaba.
Fiquei dias com a leitura na cabeça.

bagii0 13/02/2023

As extraordinárias cores do hoje :)
A forma angustiante apresentada das diversas facetas do luto e da dor, de perder alguém muito importante para você pelo suicídio e descobrir coisas que esconderam a vida toda de você. Este livro carrega uma sinceridade de doer o coração, de como o luto machuca as pessoas e como o amor sincero entre dois adolescentes pode sim ajudar a essa dor se tornar mais amena. Simplesmente incrível.

pepa! 11/02/2023

Eu não esperava 1/3 do que eu recebi.
Confesso que quando peguei esse livro pra ler eu tinha 0 expectativas sobre o que encontrar nele e também vi no máximo 2 pessoas comentando sobre ele. Daí num surto decidi dar uma chance pra ele, e me surpreendi muito.

Esse livro fala muito sobre luto, sobre a depressão, sobre família, amizades e cores. Ele toca muito sobre cultura e pertencimento também. Ler ele foi como viajar um pouquinho por Taiwan e esse foi um aspecto que amei.

Esse livro aborda de uma forma muito única o precesso de luto, a falta de comunicação e como a depressão pode ser algo silencioso e palpável também.

Eu amei muito esse livro e pra mim ele é um 3.5 estrelas, mas a experiência e as emoções que eu senti lendo fizeram esse livro ser um 4 pra mim

Cass 31/01/2023

Conforme crescemos, sabemos que as pessoas que amamos, eventualmente, irão morrer, certo? Tudo aquilo de ciclo da vida. Irmos para que outros venham.
É oque a jovem Leigh descobre de "errado" aos quinze anos quando a mãe se suicida e vira um pássaro de fogo, deixando uma caixa na porta da casa dela e pistas sobre oq tudo isso significa. Afinal, como encarar isso? Pessoas viram pássaros quando morrem? A mãe dela precisa dizer mais alguma coisa? Oque ela precisa entender? Descobrimos isso e toda a vulnerabilidade humana ao longo das duras páginas de 'As extraordinárias cores do amanhã', retratando toda a nossa inegável vontade de não perder quem amamos, seria isso, possível? Vamos descobrir.

Mariana 28/01/2023

Demorei um pouco para entender o elemento fantástico do livro e isso fez com que eu levasse muito tempo para me conectar com a história.
Porém, depois que entendi, gostei bastante.
O drama familiar prende bastante, principalmente devido aos flashbacks.

Julia.Hellen 21/01/2023

As extraordinarias cores do amanhã

Eu nunca li um livro tão significativo na minha vida? Pensei em desistir da leitura por diversas vezes. Muito gatilho. Muitos sentimentos. Os sentimentos são expostos de uma forma tão aberta que você sente as dores de cada personagem. Você sente a dor de quem perdeu a vida pro suicidio, e da pessoa que perdeu alguém pro suicidio.

Toda a história se remete em Leigh tenentões encontrar sua mãe, que ela acredita ter virado um pássaro vermelho. Então ela viaja pra cidade natal de sua mãe, e onde seus avós maternos moram. Nessa viajem ela se encontra nas lembranças de sua família. E descobre tudo o que a mãe dela queria que ela se lembrasse?

Por mais que eu tenha tido vontade de abandonar esse livro, não me arrependo de ter chegado ao fim. Pois foi no final da leitura que tudo mudou. Que tudo trouxe um significado. Que tudo se fez importante para essa leitura.

isalu 19/01/2023

leiam. apenas leiam.
esse livro foi uma surpresa incrível pra mim, encontrei ele em uma feirinha do shopping custando em torno de 15 reais e lendo por cima a sinopse resolvi comprar. e ele foi muito mais do que eu esperava.
é uma história linda e única sobre a perda e o luto, e que usa cores pra descrever sentimentos de uma forma incrível.

mas ele também é sobre se encontrar, descobrir e ser quem você é e não quem os outros querem que você seja? essa história me marcou muito e vou levar pra sempre comigo.
Ana 26/01/2023minha estante
comprei por 100 *-*