As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

mari 25/07/2022

As extraordinárias cores do amanhã
Vou começar pelos pontos negativos, já que são poucos.
Durante a leitura, me incomodei com o número excessivo de páginas sem necessidade e os capítulos extremamente curtos que não acrescentaram nada à história, além de ter tido preguiça quando se tratava da parte fantasiosa (mas essa parte vai de pessoa para pessoa).

Tirando isso, fiquei fascinada pela genialidade e delicadeza da autora ao retratar sensações através da descrição de cores de uma forma que o leitor entendesse o que a personagem estava sentindo.
Também me cativou muito a forma como foi separado os capítulos, uma parte para as recordações que nós mostravam o caminho percorrido até o fatídico dia do suíc*dio, uma parte para as memórias da família que a Leigh não tinha conhecimento e uma parte para atualidade.
O assunto tratado é muito delicado, e ver a sutileza como a autora escreveu é de se admirar e a responsabilidade com a cultura asiática também.

Leitura fluída e certamente acrescentará na sua vida.
Recomendo

@dnihbook 19/07/2022

Favoritado do ano ??
?QUOTES?

As extraordinárias cores do amanhã

??Mas acho que o universo tem uma maneira de acabar com o que acreditamos estar garantido?

?? Quando você descobrir o que importa , descobrirá como ser corajoso?

??Num tempo distante, fomos as cores padrão de um arco-íris, alegres e seguros de nós mesmos. Em algum momento, começamos a tropeçar nos detalhes, cores turvas escurecidas e agravadas pelos ressentimentos e pela raiva silenciada.?

??Eu sei que as emoções são todas internas e tudo mais. Mas só me pergunto se é visível do lado de fora. Dá pra saber quando as pessoas estão se apaixonando. Então, deve haver uma maneira de ver se as pessoas estão deixando de se amar, certo??

??Está tudo bem em sentir medo. Mas não está certo se o medo impedir você de agir. Você não deve ficar sem fazer nada. Não vale a pena viver assim.?

??Se pudesses encontrá-lo em um ano, Eu teceria os meses em novelos de là E os guardaria em diferentes recantos Até chegar o amanhã.?

??O que é memória? Não é algo que você possa segurar, ver, cheirar, ou provar fisicamente. É apenas a soma de impulsos nervosos pulando entre os neurônios. Às vezes, é uma questão de escolha. Outras vezes, trata-se de autopreservação, ou proteção.?

??Memórias que contam uma história, se você olhar com bastante atenção. Porque o propósito da memória, eu diria, é lembrarmos de como viver.?

Isabellla 15/07/2022

Uma boa leitura
A sensação que tive lendo esse livro foi que essa história não precisava ter tantas paginas, fico mal por ter sido penosa a leitura porque adorei a história, mas essas 480 páginas poderiam ser resumidas em 300 com muita facilidade.
Fora isto, a leitura foi muito boa, esse livro trata sobre suicidio e aceitação do luto mas não tem uma carga pesada, ele tem uma serie de reflexões ao longo da jornada de Leigh para descobrir a história de sua mãe. Adorei muito a cultura taiwanesa no livro, não conhecia nada, mas após a leitura me interessei muito, principalmente pelas questões espirituais dessa cultura, é tão bonita a forma como lidam com a morte, me tocou muito.
Recomendo esse livro pra todo mundo, acho que apesar da leitura se arrastar no meio do livro é uma história que vale a pena ser lida.

Elyene 07/07/2022

Lendo entre cores
Um livro com uma linguagem bonita de ser ler e de imaginar. Que usa recursos visuais para nos levar por um carrocel de emoções. Que aborda assuntos delicados de maneira sensível sem tentar explicar o inexplicável. Ainda tem uma carga cultural muito interessante! Minha única crítica é que o último terço do livro senti mais enrolado, como se a história não soubesse como se permitir chegar ao fim. Uma experiência incrível! Não estava esperando apreciar tanto.

gabimello4 05/07/2022

É bonito, mas um pouco viajado
É aquele tipo de livro um pouco mais sério do que apenas drama bobo.. eu tenho um pouco de preguiça de ficar lendo muito sobre "cores de emoção" e coisas viajadas assim rs, mas gostei da leitura, a história é bonita

Ray 23/06/2022

Eu quero que vocês se lembrem.
A mãe de Leigh morreu e ela acredita fielmente que ela se transformou em um pássaro. Em busca de respostas, a jovem embarca em um avião com destino a Taiwan para descobrir sobre o passado da sua mãe e o que ela quis dizer com a enigmática mensagem que deixou: eu quero que vocês se lembrem.
Apesar de ter uma temática forte, a leitura foi leve, os capítulos são curtos e a passagem de tempo não é arrastada. Um livro que fala principalmente sobre relações familiares e a importância de se manterem juntos em momentos difíceis.

Gi Guiciard 23/06/2022

Eu realmente gostei de todo o enredo sobre como a Leigh descobre a própria história e o desenvolvimento de sua relação com a família. Dei 4 estrelas porque não consegui me apegar muito ao desenvolvimento romântico dela com o Axel e houveram partes que fiquei com vontade de pular pra poder ler mais sobre ela e a família. Mas eu amei a forma como a história foi escrita e como ela toca em assuntos muito pesados com delicadeza.

Madu 18/06/2022

Um mar de emoções
Esse é um livro bem complexo e confuso, mas aos que não são muito sensíveis aos tópicos depressão e suicídio, eu recomendo. A história do livro em si não me trouxe muito além de pequenos sorrisos. Porém, as relações familiares e as memórias me fizeram refletir e emocionar muito, a ponto de chorar bastante. Levem isso em consideração quando forem ler.

Tati- Leitora 19/05/2022

Perfeição
Demorei muito para escrever essa resenha pois, queria que ela pudesse mostrar a todos o quão bem escrito, poético, sensível e lindo esse livro é porem eu sei que nunca vou ter as palavras certas para poder definir todas as emoções que a historia e a escrita da Emily trouxe para a minha vida.
O livro toca em um tema muito sensível e difícil de ser trabalho: o luto de uma adolescente frente o suicídio da sua mãe e tudo que eu posso dizer, inclusive como estudante de psicologia, é que a autora sobre tratar do tema de uma forma muito bem feita. O livro tem uma escrita meio poética e no meu ponto de vista extremamente bonita. Enfim, não tenho o que falar mal sobre ele!
Depois de tudo só posso falar para que leiam e se emocionem como eu me emocionei a cada pagina que passava, pessoas que são mais sensíveis ao tópico de depressão e suicídio devem tomar cuidado por causa dos gatilhos.

gabrisingr 25/04/2022

hmmmm
gostei mas não tanto quanto eu queria ter gostado
os capítulos são pequenos e isso deixa a leitura super dinâmica
mas chega uma hora que eu não tava conseguindo me conectar a história pq me enchia o saco a analogia das cores o tempo inteiro, eu gosto quando um autor tem uma escrita bonita e floreada mas me incomoda MUITO quando é só pela estética e você tem que se esforçar pra se apegar pelos personagens
terminei o livro sem me importar muito com a protagonista mas ainda é uma história com um tema importantíssimo, só realmente não me conectei o suficiente

sofia.pontieri 17/04/2022

pensando bem....
eu gostei msm. o livro é leve, claro e fala sobre cultura da forma mais pura. mostra ancestralidade e a sensação de pertencimento (ou falta dela) dentro da família. foi difícil terminar mas ele te surpreende a cada passo. no começo, é confuso a mistura de realidade e fantasia e as vezes até mal feito. mas é inspirador e reflexivo. vc vai ficar pensando em cores o dia todo akskskdk. o luto é a pauta principal q foi trabalhada muito bem em e se conecta perfeitamente com a história e a fantasia enfim, vale a pena ler se vc quer sair da rotina e se surpreender
Dhampirraj 17/04/2022minha estante
Muito interessante

elisinha 10/04/2022

O que achei de As Extraordinárias Cores do Amanhã
Nesse livro, acompanhamos a jornada de Leigh Chen Sanders, que viaja para Taiwan a pedido de um pássaro que ela acredita ser sua mãe. Entre idas e vindas, observamos sua jornada em uma procura de identidade, processo de luto e conflito de sentimentos típicos da adolescência.
A escrita é emocionante, com personagens amáveis e humanos. Há um ótimo desenrolar da história, além de capítulos consideravelmente curtos (um grande ponto a favor, visto o quanto facilita a leitura), e a forma que a protagonista relaciona cores com acontecimentos tão ativamente é extremamente interessante e cria uma atmosfera muito legal.
Cinco de cinco estrelas. Boa leitura!

Ioná 06/04/2022

Podia ser melhor
O enredo é interessante, mas a forma que a autora escolheu para contar a história não me agradou. Muitos devaneios, muitos trechos, a meu ver, desnecessários. A impressão era de ?encheção de linguiça?.
Leigh é uma adolescente de quem os pais esconderam coisas importantes e, no decorrer da história, ela precisa buscar as respostas que procura, praticamente sozinha.
Ao invés de viver as vicissitudes da idade, ela sai em busca descobrir suas origens, a começar por encontrar os avós maternos, com quem nunca teve contato. A partir daí ela se depara com a cultura taiwanesa e chinesa, herança de sua mãe, e tenta entender a mensagem que sua mãe quis deixar antes de morrer.
O livro é bom, mas podia ser mais enxuto.