As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

ryanfenunes 21/01/2022

POR QUE LER "AS EXTRAORDINÁRIAS CORES DO AMANHÃ"?
eu já sabia que esse livro iria mudar minha vida quando o botei em minhas mãos, porém, não sabia o quanto.
essa linda história envolvente, emocionante e MUITO FORTE, me trouxe questões muito reflexivas como o amor, a morte, a cultura, as memórias... é como um sopro de realidade incrível.
ele me deu a mesma sensação de quando eu li "CARTAS DE AMOR AOS MORTOS" que é um livro espetacular.
muito bem organizado entre memórias, momentos, passado, futuro, dor e amor.
você se envolve em cada questão da leigh e a entende e torce pra que aquilo se cumpra da forma como ela espera.
o romance entre ela e o axel não se prende só apenas ao momento e sim a história que eles já tem juntos.
a dor da perda mostra os pensamentos, as vulnerabilidades, os medos e as memórias.
achei incrível também como se mostra muito da cultura chinesa.
não se prende ao belo, maravilhoso, o que todo mundo vê e sim nas experiências
nota 10 sem dúvidas!
joaninhað 21/01/2022minha estante
SIZKSKSKWOEIFISKSKSKAKDKXJXKXK AAAAAAAAAAAAAAA ??????????????

joaninhað 21/01/2022minha estante
eu amo esse livro

ryanfenunes 21/01/2022minha estante
eu também e não vou te devolver

joaninhað 24/01/2022minha estante

joaninhað 25/01/2022minha estante
VAI SIM

isalu 19/01/2023

leiam. apenas leiam.
esse livro foi uma surpresa incrível pra mim, encontrei ele em uma feirinha do shopping custando em torno de 15 reais e lendo por cima a sinopse resolvi comprar. e ele foi muito mais do que eu esperava.
é uma história linda e única sobre a perda e o luto, e que usa cores pra descrever sentimentos de uma forma incrível.

mas ele também é sobre se encontrar, descobrir e ser quem você é e não quem os outros querem que você seja? essa história me marcou muito e vou levar pra sempre comigo.
Ana 26/01/2023minha estante

100 reais, numa livraria na Paulista, pois é

Andressa 15/03/2023minha estante
100 reais??? Eu comprei por 10 reais

Chayenne 18/10/2022

Bem o livro leva para um lado espiritual mais é bem legal confesso que quando comecei a ler imaginava outra coisa do livro mais é bem interessante
Itazin 18/10/2022minha estante
esse livro tá paradão aqui na estante jkkk aiai

Chayenne 18/10/2022minha estante
amg não vou mentir não custou um pouco pra eu terminar de ler mais dps que terminei eu gostei kkk

Itazin 18/10/2022minha estante
Acho que vou esperar dar vontade de ler ent, se forçar acho que n vai rola kkkk

Manu 21/04/2021

Necessário
As extraordinárias cores do amanhã é um livro necessário!!
No dia que leigh beija seu melhor amigo, que sempre teve um crush nele, sua mãe se suicida.
Durante os capítulos, a leigh nos mostra que não entendia o pq sua mãe tinha se suicidado, pq ela era feliz e tinha uma família pfta.
Mas na realidade a mãe sofria de depressão e recorreu a mtos medicamentos e até tratamentos terríveis para tentar não ser mais uma "pessoa depressiva".
Mas no final das contas nada adiantou.
E leigh vê sua mãe como um pássaro vermelho e ela vai visitar os avós maternos na China, por pedido do próprio pássaro, com isso vai descobrindo sobre o passado da mãe e da família, e conhece a Feigh, que vai ajudar ela na comunicação dela com os avós, já que ela não sabe mandarim e também a encontrar o pássaro, mas quem é essa Feigh e como ela sabe tanto da mãe da leigh? É isso que descobre no final.
Não é um livro com um baita plot twist, mas é um livro necessário e de conforto.

De quem foi a culpa? Essa é a pergunta na mente de todos, não é? Mas ninguém nunca vai dizer isso em voz alta. É uma questão que as pessoas chamariam de inapropriada. O tipo de indagação a que todos respondem: " Não é culpa de ninguém". Mas isso é mesmo verdade? É apenas a natureza humana buscando um lugar para colocar a culpa. Nossos dedos estão mais do que prontos para apontar,mas é como se estivéssemos todos de olhos vendados e girando." Leigh ??
mmonyeiro 21/04/2021minha estante
Nossaaa fiquei com muita vontade de ler ele

Nicolle71 21/04/2021minha estante
Vou por na minha lista?

Manu 21/04/2021minha estante
É mto bom!!! Espero que gostem

Le Franzin|@le_franzin 04/11/2021

Qual a cor?
Acabei nesse exato momento, então ainda estou digerindo todo o acontecimento que foi esse livro.
Admito que foi uma leitura bem difícil. Além de grande, o livro é escrito de forma que fez que eu me oerdesse algumas vezes. Ainda assim, mesmo sendo uma leitura difíil, foi umas das melhores do meu ano.
O livro é uma experiencia completa. Profunda, cheia de sentimentos e completamente provocadora. Os personagens são bem construídos e tudo se encaminha para um final anestesiador.
Amei.
nana 15/11/2021minha estante
esse livro é maravilhoso! também achei a leitura difícil, mas valeu muito a pena, esse livro merecia muito mais reconhecimento!

Le Franzin|@le_franzin 16/11/2021minha estante
Concordo totalmentee!!!

bluemoon 07/10/2021

Lindo
Um lindo diário de memórias e lembranças
Consegui sentir coisas que não sentia a bastante tempo.
Esteja preparado pra chorar um pouco
Lia_A.C 07/10/2021minha estante
Eu comprei esse livro a mais de um ano comecei ele em agosto ( e ficava naquele vai e volta até setembro) e só li até 13-20% até agora ele não me empolgou muito ?

bluemoon 08/10/2021minha estante
Sério? Eu levei mais tempo que de costume pra lê-lo, mas gostei bastante da mistura de culturas, etc
Única coisa foi que me deixou muito triste por vários dias kkk como se o luto fosse meu

Lindinalva.Maria 29/12/2022

Misturas de Cores!
Emily X.R Pan...

Faz algum tempo que tenho esse livro ? em minha estante. Em dupla com uma amiga, começamos lê..
Há uns meses, não fluiu, então paramos.. Meio que, abandonei..
A história é um misto de : Drama, por conta do luto da mãe de, Leigh, de romance da mesma com , Alexl, de verdades oculta no passado da família, fantasia após o aparecimento do pássaro ? que ele acredita ser a mãe falecida.. Enfim, eu me perdi, ou a história acabou fugindo do real significado..Ou, eu não estava no bom momento..

Me desculpem aos que gostaram.. Em 2022 esse foi o um dos que me decepcionei..
????
Kath 29/12/2022minha estante
Também comecei e até hoje não terminei, assim como você, também não achei a história muito emocionante

Lindinalva.Maria 29/12/2022minha estante
Pois é, não flui..Terminei na persistência, para vê se tinha um final menos confuso. ????

Raquel.Euphrasio 08/01/2019

Ah, que livro gostosinho de ler. Uma historia que conta sobre família: Suas dores, suas alegrias, seus segredos, suas conquistas, arrependimentos... Me peguei refletindo várias vezes, principalmente em como lido, penso etc sobre lembranças, acho que nunca pensei nisso de verdade.
julianateixeira 11/01/2019minha estante
Mas o livro é bom? Você deu 3 estrelas.

Carous 09/02/2019

Hoje não é dia de Ação de Graças, e este feriado sequer é comemorado no Brasil, mas

- eu sou grata por Emily X.R. Pan ter escrito este livro e se empenhado tanto de forma que seu primeiro trabalho literário seja uma obra de arte;

- eu sou grata por todos os personagens do livro. Há muito tempo - muito mesmo - que eu não pegava um livro para ler que tivesse personagens falhos, mas não irritantemente falhos ou simplesmente odiosos.
Provavelmente o pai de Leigh seja o personagem que, à princípio,vá fazer o leitor crer que vai odiá-lo; ele não respeita a vocação da filha de querer ser artista. Ele critica o tempo que ela gasta desenhando e pintando. Ele não conversa com Leigh sobre a depressão da mãe dela. Finge que está tudo bem mesmo a filha sabendo que tem algo errado. Ele larga a filha com os avós. Ele viaja muito.
Mas não há nada o que odiar nele. Não é um pai ruim, ama sua esposa. Sequer posso dizer que se redime porque isso não acontece. Nos dias que se seguem após o suicídio da esposa, ele apenas reavalia sua vida e ajeita as arestas.

- eu sou grata pela autora ter escrito uma obra tão sensível e delicada de tal forma que uma pessoa grossa como eu pode sentir essa sensibilidade e ser cativada página após página. Eu confesso que tive minhas dúvidas se ia gostar/entender a história quando Leigh começou a descrever sias emoções usando tons de cores. E havia uns tons de que eu nunca tinha ouvido falar.

- eu sou grata pelas relações de amizade e familiares do livro. E por Emily ter trabalhado tão bem todas elas.
Houve briga, desentendimento, mal estar, alegria e não pareceu raso demais ou forçado.

Leigh é apaixonada pelo melhor amigo, mas a apresentação da amizade deles foi além desse amor secreto. Confesso que fiquei meio triste que o sentimento tivesse saído desse campo e indo pro romântico, pois sou sempre #teamamizade. Mas foi legal de ler.

Leigh tinha outros amigos que não foram esquecidos ao longo da história.

- eu sou grata pela sutil crítica aos elogios de brancos acham que fazem a quem é POC. E sou grata por Emily ter incluído personagens de diferentes etnias e nacionalidades.
Leigh pode ter apenas 14 anos e nunca ter saído da cidade, mas ela sabe que é americana, apesar da ascendência chinesa da mãe e irlandesa do pai estar estampada no rosto,cabelo e corpo dela. Ela não é "exótica", ela não aceita que lhe perguntem de onde é ("dos Estados Unidos como você"). Não importa quem for, se a pessoa for indelicada, ela chama atenção.

- eu sou grata por Axel não ser um boy lixo que a personagem principal morre de amores, a autora deseja que o leitor goste, mas o leitor não compreende como uma garota se interessa por alguém medíocre.

Tem muito mais a agradecer pelo livro. Ele é estupendo e me odeio pela incapacidade de resenha livros que viraram meus favoritos. Sempre fica a sensação de que não expliquei direito por que me atraiu tanto, como me deixou tão feliz.

Há uma nota da autora no final do livro que me trouxe muita felicidade. É sobre depressão e sobre a linha que Emily decidiu adotar ao abordá-la. É tão verdadeira... gostaria que outras obras, mesmo não literárias, começassem a falar do assunto dispensando clichês de razões que leva o depressivo a se suicidar, as cartas que deixa pros familiares.

Este livro tem uma pegada fantástica e outra menos de fantasia. E conseguem se misturar muito bem.

Todavia, a parte de revisão decepcionou. Comprei na pré-venda por 15 reais, o que, na verdade, não me daria direito de reclamar de nada. Porém o livro agora está sendo vendido a 50 reais. Preço alto para uma revisão tão porca.
Espero que a editora conserte isso ao imprimir a próxima tiragem do livro.
Soliguetti 10/02/2019minha estante
Também achei a revisão muito ruim, esqueci de comentar isso na minha resenha. Mas não é nem por ser primeira edição, é uma característica da editora, a Universo dos Livros mesmo. Todos os livros deles são cheios de falhas de revisão. Eu até evito comprar livros da Universo dos Livros sempre que possível.

sofia.pontieri 17/04/2022

pensando bem....
eu gostei msm. o livro é leve, claro e fala sobre cultura da forma mais pura. mostra ancestralidade e a sensação de pertencimento (ou falta dela) dentro da família. foi difícil terminar mas ele te surpreende a cada passo. no começo, é confuso a mistura de realidade e fantasia e as vezes até mal feito. mas é inspirador e reflexivo. vc vai ficar pensando em cores o dia todo akskskdk. o luto é a pauta principal q foi trabalhada muito bem em e se conecta perfeitamente com a história e a fantasia enfim, vale a pena ler se vc quer sair da rotina e se surpreender
Dhampirraj 17/04/2022minha estante
Muito interessante

Lauraa Machado 11/05/2020

Uma obra de arte
Este livro é uma pintura abstrata de emoções e memórias que eu nunca conseguiria descrever em uma resenha. Ele é intenso, com regras próprias e misturado em luto e insônia, em amor e perda, e deve ser lido de uma só vez, saboreado e sentido em uma experiência única e vertiginosa. É uma obra de arte em todos os sentidos do termo.

Estou abismada mesmo pela habilidade da autora de descrever cenas que não deveriam fazer qualquer sentido, mas que fazem e que são tão tácteis, tão vívidas e visuais que senti como se fossem experiências minhas. A única coisa que você realmente precisa fazer para ler esta história e aproveitá-la do começo ao fim é acreditar em Leigh, é deixar de tentar entender mais do que ela, mergulhar em suas experiências sem tentar manter os pés no chão, acreditar e aceitar tudo que ela disser.

Sua mãe é um pássaro.

Não é um livro cheio de acontecimentos, com um enredo movimentado e um propósito palpável, uma direção clara e um objetivo definido. É mais uma viagem introspectiva e ao mesmo tempo histórica pela vida de Leigh e da sua família. Achei incrível como a autora abordou a depressão da mãe dela, sem apontar uma única causa, sem tentar resolver com uma atitude, com alguma coisa que dissesse "se ao menos tal coisa não tivesse acontecido". É mais complexo que isso, mais difícil e mais doloroso. Ainda bem que ela não fugiu de encarar a doença de frente.

Também estou impressionada pelo jeito que ela descreveu o luto de Leigh nas entrelinhas, de um jeito poderoso, mas sensível. A insônia dela, seu jeito de ver cores nas coisas, suas memórias e experiências fantásticas são tão bem amarradas na trama, que ler de uma vez é o melhor jeito de aproveitá-las, eu acho. E depois talvez reler, porque é tanto detalhe, tanta coisa bem pensada e construída com carinho e significado, que este não é um livro para se ler uma única vez na vida.

O que me surpreendeu mais do que tudo foi como a autora introduziu tantas camadas diferentes nas relações das pessoas, da família de Leigh, mas manteve sua história tão adolescente e americana, com seus amigos e questões comuns para sua idade. É tudo tão real, que esse livro é um tesouro para qualquer pessoa, mas ainda mais para as adolescentes que ainda vão ler! Tem amizades reais, um romance real que me deixou bem animada e problemas familiares reais. Também tem toda a questão de ela ser biracial, de ser americana, mas ser também irlandesa e taiwanesa, e os efeitos disso tanto nos Estados Unidos, quanto em Taiwan. Gostei tanto, mas tanto de ver a relação dela com a avó e com o avô! Mas eu gostei de tanta coisa nesse livro, nossa! Não sei se consigo listar e explicar tudo!

Talvez a única coisa que tenha me incomodado um pouco seja o quanto a autora mencionou cores. Acho que essa é uma característica necessária, mas não precisava estar em absolutamente todas as cenas e atitudes da Leigh. Às vezes, me pareceu extra, acrescentada pós-escrita, de tão pouco que encaixava. Mas pode ser só implicância minha. Não chega nem perto de estragar o livro.

A sinopse mal começa a explicar tudo que você vai encontrar nesta história, mas tudo bem. Tudo bem, porque a melhor parte é ir descobrindo devagar, é não ter como explicar, mas ir aprendendo a sentir junto com a Leigh, é ir montando as peças de suas lembranças, das lembranças dos outros, sem nunca querer parar de ler. E nem vou tentar explicar o quanto eu recomendo este livro, não tenho palavras suficientes. Só leia, o quanto antes.
Carous 12/05/2020minha estante
Senti o mesmo que você colocou na resenha lendo este livro. Acompanhei a publicação lá fora e vibrei quando veio pro Brasil. Acho que não conseguiria acompanhar em inglês. É uma pena que não tenha estourado aqui este livro

daniela. 11/08/2021

um livro muito artístico e tocante.
esse livro foi um dos mais lindos que eu ja li na vida sem brincadeira. retrata um assunto muito difícil de uma forma muito realista mas ao mesmo tempo leve, alem de falar sobre suicidio e luto fala também da cultura do taiwan e de arte, me identifiquei muito com a personagem principal em varios aspectos tambem por ja ter perdido uma figura importante da minha vida pro suicido e toda a personalidade dela e por ela ser ligada com arte, é realmente encantadora essa história num geral, só não dei 5 estrelas porque achei que num momento ali na narrativa achei algumas partes meio ??desnecessárias?? e arrastadas, mas pretendo reler esse livro em outra época, talvez só agora que nao foi o melhor momento, mas ainda assim consegui me apaixonar pela história e nos detalhes que fazem toda a diferença, enfim eu recomendo muito!
daniela. 11/08/2021minha estante
esqueci de falar q embora tenha gostado muito achei que o final foi meio confuso e poderia ter sido melhor:/ mas no geral é um livro incrível

LT 09/04/2019

Leigh é uma artista incrível. Axel é seu melhor amigo, também é sua paixão adormecida. Seus pais lhe amam mais que tudo. Mas não pense que isso é uma história de amor. Clique aí e venha entender um pouco sobre “As extraordinárias cores do amanhã”!

No mesmo dia em que Leigh beija Axel, sua mãe se suicida. Agora ela não tem mais cores na sua vida, ela apenas tem que se lembrar...

[QUOTE] “Qual a cor”? – Axel perguntou calmamente. Essa é a pergunta que sempre fazemos para descobrir o sentimento um do outro. [...]

Mas... E se alguém a ajudasse a lembrar? Se alguém pudesse ajudá-la a passar por todo esse tormento no qual sua vida se transformou? E é assim que toda a magia do livro começa, quando Leigh passa a creditar que sua mãe vira um pássaro que vem ao seu encontro para ajuda-la a lembrar de perseguir tudo que precisava. Será que ela está correta?

[QUOTE] Eu teria reconhecido aquela voz em qualquer lugar. Era a voz que costumava perguntar se eu queria um copo de água depois de ter chorado, ou sugerir uma pausa na lição de casa com uma fornada de biscoitos recém-saídos do forno, ou se oferecer para dirigir até a loja de materiais artísticos. [...]

Porém, do que a nossa mocinha teria de se lembrar? Por causa da morte da mãe, ela teria de conhecer uma parte da família que nunca conheceu, uma parte que sempre foi obrigada a deixar de lado, pelo fato de sua mãe ter se casado com um americano.

Leigh embarca para Taiwan, para conhecer o passado de sua mãe, embora seu pai não goste da ideia. Ela quer descobrir como sua mãe vivia, como era sua vida antes de se mudar e deixar tudo no que acreditava para trás. No entanto, seu pai não estava muito feliz com isso, ele não queria voltar a ver como a família do amor de sua vida estava. Ele não era mais feliz assim.

[QUOTE] Eu realmente não quero encará-lo. Estou cansada de que duvide de mim, e estou cansada da maneira como ele anda de um lado para o outro emanando um tom escuro de cinza azulado. [...]

Leigh teve que viver esses anos todos, tentando entender o que sua mãe passava, o que ela podia fazer para ser diferente e assim não deixar a depressão acabar com tudo que ela mais queria: uma família feliz. Mas sua mãe esqueceu-se disso, esqueceu-se de como era ser feliz.

Esse livro aborda temas muito difíceis, algo que, infelizmente, ainda nos dias de hoje, muita gente trata como um tabu e acaba por deixar de estender as mãos para quem precisa, deixando de ver as nuances. Já sabe do que o livro trata? Sim, fala sobre a depressão e o suicídio.

Para uma filha e um pai, é muito difícil ter a tarefa de seguir em frente depois de algo tão doloroso acontecer. Para Leigh, o mais difícil é deixar sua mãe ir, pois ela não conhecia seu passado. Deixar alguém ir antes do tempo, acompanhar todo o sofrimento e depois ver que nada disso mudou e que a única alternativa dessa pessoa foi o suicídio. Não é fácil lidar com a perda, ainda mais quando ela vem desse jeito. Por mais que a pessoa esteja enfrentando uma depressão, você não para pra imaginar até onde ela pode ir, você não quer enxergar o ponto final, até que ele acontece, mesmo quando você tenta ajudar aquela pessoa, ainda mais quando se trata de uma pessoa tão amada.

Leigh é uma protagonista forte e mostra como é difícil se habituar a outra cultura para descobrir como é o passado de uma pessoa que amamos. Seu pai, Brain, se mostra fraco pelo fato de não querer mostrar para Leigh esse mundo perverso e, ao mesmo tempo não querer que ela perceba o que aconteceu com sua mãe.

Eu amei o livro! Amei pelo fato de cada sentimento se mostrar presente, por uma protagonista forte que segue seu caminho e o faz, apesar dos acontecimentos.

[QUOTE] “Qual é a cor?” – pergunto a ele. Axel acaricia meu braço por um longo momento, ainda olhando para o meu rosto. Ele finge uma risada tranquila: – “Todas as cores.” [...]

Gostei do fato do enredo nos mostrar um pouco mais do que temos no mundo real e que muitas vezes não queremos enxergar. A autora conseguiu deixar esse assunto leve, ainda que tenhamos todas às nuances dele, para conseguimos ler até o final, no entanto, ela o aborda com veracidade.

Quanto a edição, não posso abordar muitos detalhes, por ter lido na versão digital, no entanto, posso dizer que ela é simples, que não notei erros e que a capa é linda!

Se recomendo? Sem sombras de dúvidas. Leiam!

Ah! Vale à pena! Vale ressaltar que, para quem lida com os temas abordados, o livro pode ser um gatilho, portanto, vale tomar esse cuidado e lê-lo quando você estiver realmente bem emocionalmente. É um livro que toca fundo e mexe com a gente.

Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Stéphanie 31/01/2024

Livro bom. Retrata algo sério, importante. Mas achei muito cansativo. Terminei pq estava determinada a não ficar mais um dia lendo. História boa, mas bem cansativa.