O amor está no ar.

O amor está no ar. Lis Selwyn...

Resenhas - O amor está no ar.

Larissa 02/06/2020

Amor não é doença, é cura!
Um livro simplismente incrível, amoroso e doloroso.
O livro é dividido em contos sobre a vivência da comunidade LGBTQI+, e a nossa realidade na maioria das vezes é dolorosa, embora alguns consigam sair bem do armário para suas familias, serem aceitos e respeitados, para outros sair do armário é um ato que significa dor ao invés de alivio, significa perder familia, perdar lar, significa ser rejeitado por quem mais ama, simplismente por amar. Pq o amor, um sentimento tão lindo, tem que ser vivido com tamanha dor?
Alguns contos são histórias felizes, de superação, coragem, liberdade, aceitação, amores a primeira vista, e é lindo,n da pra parar de sorrir e se emocionar com eles.
Mas ai em seguida vem um conto que acaba com você, que é um tapa, que te deixa sem chão, te faz chorar pq faz refletir e pensar como é real, e tamanha dor é vivida por milhares de pessoas todos os dias, pessoas que vivem acorrentadas porém lutando pela sua liberdade, pessoas que ja n suportam mais as amarras da sociedade.
A comunidade vive numa luta constante simplimente pra poder amar, amar quem quiser e ser respeitado pela sua escolha.
meu deus, pq a sociedade é tão cruel a ponto de querer selecionar quem pode amar quem? A humanidade é desumana.
"As pessoas, elas se disfarçam de gente, mas na maioria das vezes acabam sendo uns monstros"
Uma leitura que é utilidade pública, certamente vc vai se emocionar. E se vc for da comunidade ou tiver se conhecendo ainda, vai se identificar cm muitos desses contos, essas histórias que representam nossa realidade tão bem detalhada.
Acho que o mundo precisa de empatia, muita empatia, e se depois de uma leitura dessas homofobicos n abrirem os olhos e n tiverem dispostos a mudar, é pq n existe sequer o minimo de humanidade nessas pessoas, espalhar o ódio para elas é muito mais fácil que distribuir amor.
LEIAMMMMM, NÃO VAI SE ARREPENDER.
"Tanta importância damos à uma parte do corpo.
Tão pouca à pessoa inteira."
AMEM- SE , SE ACEITEM, E FOGO NOS FASCISTAS.
HOMOFOBIA É CRIME.
VIVA A DIVERSIDADE.
O AMOR NO FINAL SEMPRE VENCE. VIVA O AMOR!

Estefani 28/05/2020

Este livro é composto por vários contos bem curtinhos sobre pessoas LGBT+. São histórias escritas por vários autores diferentes e são baseadas em filmes, vídeos e músicas. Mas cuidado, alguns temas dão gatilho.

Algumas histórias desse livro são bem leves e muito gostosinhas de ler, daquelas com finais felizes que te traz até um sorrisinho. São histórias tão curtinhas, e mesmo assim conseguem te prender. Essas histórias eu indico pra todos, traz até uma esperança de que um dia o mundo vai ser melhor para todos, e que aos pouquinhos chegaremos num mundo sem preconceitos.

Eu queria dizer que todas as histórias desse livro foram bem levinhas e gostosas de ler, mas não dá. Algumas delas são pesadas, com finais infelizes que dá até tristeza. A maior parte das histórias que terminaram mal me deu um nó na garganta, meus olhos encheram de lágrimas, me trouxe uma angústia enorme e eu me senti infinitamente triste por cada uma delas. Mesmo sabendo que as histórias do livro não são reais, são coisas que acontecem na vida real, pessoas que morrem por simplesmente ser quem são, pessoas transsexual ou que gostam do mesmo sexo, morrem porque algumas pessoas não conseguem aceitar que cada um tem sua vida, e amar alguém não é crime, seja quem for, o amor é livre.

Mas eu indico muito, apesar da angústia que me trouxe algumas coisas, a realidade precisa ser mostrada, porque na vida real, não é tudo lindo, e infelizmente finais horríveis acontecem. Só não podemos perder a esperança de que um dia tudo vai melhorar.

"A nossa alma deve ser livre e aberta para aqueles que se interessam. Ser livre de nós mesmos, é atingir um nível de superação, que nem todo ser humano terá o privilégio de alcançar. Permita-se sempre que sentir vontade. Não precisa ser para sempre, precisa ser. Apenas."

Saturno_eu 01/04/2019

Toda forma de amor é válido
Que livro!!! Eu estou sem palavras, cada história, cada caso, eu acho que todos deveriam ler ?? Sensacional!