Danior

Danior Flávia Padula

Resenhas - DANIOR

Mahalia 23/03/2024

Ruim
Havia lido e gostado de outro livro da autora, então resolvi me aventurar nesse, porém que decepção. Achei a história e a escrita ruins. Coisas desconectadas, muitas personagens, com dramas demais. Não sei como consegui chegar até o final. Como diz minha amiga Alice, a vida é muito curta para ler um livro ruim. Tenho que internalizar esse mantra..
Naraliz 23/03/2024minha estante
Verdade mais verdadeira que essa não existe ?A vida é muita curta pra ler um livro ruim?

Thai.Campos 23/03/2024minha estante
????? preciso dessa aprendizagem tbm

Grazi 13/05/2020

Leitura rápida e fluida
A autora e muito habilidosa e criativa.
Amei a história e os personagens, com certeza vou ler os demais volumes.
Só achei que ela pecou um pouco no final.
Serena, pelo início da história, achei que teria mais participação no final do livro.
Gostei muito da forma como a autora nós introduziu aos demais irmãos, dando uma prévia do que será os outros volumes.

Rebeca 24/04/2020

Surpreendente
Fiquei encantada com a Família Monje Cruz. Apesar de ler muito romance de época, não costumo ler livros com ciganos. Mas essa série me ganhou nas primeiras páginas. Serena é maravilhosa, me emocionei demais com ela.. e nem preciso dizer do nosso querido Danior.

Brendafreir3 10/09/2020

Razoável
Não é ruim.

Bia 05/05/2020

Um livro que me surpreendeu bastante
Como amante de romances de época eu sempre me mantinha no comum, bailes ingleses, estórias que se passam na Inglaterra, a arrogante aristocracia britânica; mas decidi me aventurar em um outro país, com uma nova cultura, com novas forma de pessoas viverem; e posso dizer que não me arrependo nem um pouco. A cultura cigana sempre foi algo que me despertava interesse em conhecer e neste livro eles nos mostram o que há de mais bonito e até mesmo de mais cruel nessa cultura. A estória é ambientada na Espanha e traz a família Monje Cruz como protagonista, irmãos ciganas que lutam pelo direito de viver no seu país de origem, e é claro que um drama romântico em meio a uma guerra por território tornaria tudo ainda melhor. Super recomendo!!

Aline Cristina Moreira 17/11/2020

Amei!
Uma história arrebatadora!
Danior Monje Cruz é o líder do povo Rom, um homem decidido, corajoso e justo, que não mede esforços para proteger seu povo. Portanto, como o Rei da Espanha os odeia e deseja dizimar todos os ciganos, o que significa que Danior é seu pior inimigo.
Durante a narrativa, que é muito fluída e que nos prende do início ao fim, percebemos que isso, na verdade, era a última coisa que Danior queria para seu povo. Tudo o que eles querem em viver em paz no país ao qual pertencem; ainda mais Danior que perdeu o amor de sua vida em um ataque contra sua tribo.
Depois disso, ele se tornou um homem totalmente desacreditado no amor e levava uma vida que tinha como único foco o bem de seu povo, até que um encontro inesperado faz com que seu coração volte a bater de maneira apaixonada e lhe mostre que talvez ainda haja chance para o amor em sua vida. Resta saber se Danior conseguirá escutar seu coração e irá se entregar a esta nova chance.

Eu amei demais esse livro e todos os irmãos Monje Cruz. Esta é uma história cheia de ação, romance e reviravoltas; e é quase impossível parar de ler!
Estou super ansiosa pra ler os livros dos outros irmãos da família, principalmente o Vladimir e o Xavier, que já conquistaram meu coração durante esta história.
Eu nunca tinha lido nada da Flávia Padula, mas algo me diz que vou ler todos os livros dela, porque tenho certeza de que são tão maravilhosos e envolventes quanto esse.

Leticia Loiola 19/04/2020

Danior e Serena
Adorei conhecer os Monje Cruz! Li em menos de 24 horas. Doida pra ler os outros volumes!
Serena e Danior são lindos e amei ver como as coisas foram se ajeitando para que eles pudessem ser felizes ao lado dos outros ciganos.
Amei conhecer um pouco mais sobre esse povo que é marginalizado por muitos.

Fabi 27/04/2020

Bom.
Kay Tut o Kam dikhel: odoy avá kiyá mangé. (Onde o sol te encontrar, faça com que voltes imediatamente para mim). Ainda bem que o príncipe é uma boa pessoa.

Regiane Moreira 05/12/2018

Sensacional...
Fazer a resenha deste livro não é fácil, pelo menos para mim que odeio spoiler e tenho comigo que resenha não é resumo de livro. Mas vou tentar o melhor que possa para dar minha opinião sem entregar nada.

Mais uma vez a Flávia me encanta com sua narrativa repleta de ação, surpresas e romance. Só que dessa vez ela atingiu em cheio... ciganos moram no meu coração.
Desde o livro “O Plebeu” que eu fiquei curiosa com a família de Valentina. Os Monje Cruz que se recusaram a fugir para a America e preferiram enfrentar o Rei da Espanha pelo direito de viver em sua terra natal.
Danior, que foi o que mais apareceu na história do plebeu, sofreu a perda de seu amor de alma e só tinha como meta salvar seu povo.
Neste livro ele tem a oportunidade de tentar voltar a ser feliz e a encontrar o amor.
Desde o início do livro fiz julgamentos errados... quem eu achei que era a mocinha, não era.
Ei quis matar meia dúzia durante a leitura, mas no fim percebi que a Flávia queria transmitir a mensagem, e conseguiu, de que todos merecem a oportunidade de uma segunda chance, o problema é se vão aproveitá-la ou não.
Só fiquei chateada com uma coisa:
Sei que os ciganos são um povo que coloca sua vida nas mãos do destino, que amam sem apego, mas fiquei chocada com o desapego a Vladimir que se entregou em troca do sobrinho e que nem o conheceu. Queria muito que ele tivesse tido essa oportunidade.... Mas agora tudo fica para o próximo. Espero que os irmãos estejam juntos no próximo...
Já falei demais... daqui a pouco entrego o que não quero... rs ...
Mais do que recomendado... imperdível.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Amanda 26/01/2019

Um cigano e seu amor!
Essa nova coleção da Flávia Padula deriva da série "Casamentos Arranjados", principalmente do último "O Plebeu" que contava a história do conde de Monteblanco e de Valentina Monje Cruz, princesa dos ciganos.
Temos aqui Danior Monje Cruz, o mais velho dos irmãos e herdeiro legítimo do Babo. Danior ficou ofendido quando seu pai preferiu Kalitch a ele e na época não revindicou seu direito a liderança dos Roms e essa é seu maior arrependimento, visto que se tivesse matado Kalitch naquela época muito sofrimento teria sido poupado. Depois dos acontecimentos no último livro e da morte da sua amada Serena, Danior só sobrevive por seu povo e pela vingança contra o déspota que governa a Espanha e os está perseguindo. Mas tudo mudou em uma noite que ele está resgatando um grupo de ciganos e se depara com um fantasma.
Serena não morreu naquele dia, foi resgatada, cuidada e teve um filho do seu grande amor. Achando ter sido desprezada devido a armações de uma invejosa, ela acabou capturada, seu filho bebê torturado e ela obrigada a caçar seu povo em nome da coroa. Ela então passou a ser chamada de "A Serpente", quando encontra com Danior ela se divide entre amor e ódio pelo homem que levou seu coração. Movida por vingança e dor, Serena precisa deixar o passado para trás a fim de viver dias melhores e resgatar seu filhinho que está sob o poder da Espanha.
Com muita intriga, traição e amor, esse livro foi mais uma surpresa para mim e estou muito ansiosa para os próximos (principalmente o do Xavier), espero que a Flávia não nos faça esperar muito tempo hahahahah. Enfim, o livro é ótimo e nos prende do início ao fim, super recomendo!

Aisha Andris @AishandoBooks 30/01/2019

Um começo promissor pra uma série que tem tudo pra prender nosso coração
A Flávia Padula é uma das autoras que eu leio sem pestanejar qualquer livro de época que ela lance, porque tenho certeza de que vai me encantar da primeira à última página. Mas quando ela lança um spin off da melhor série dela, aí a ansiedade pra devorar a história é ainda maior.
O Danior já teve algumas aparições interessantes em O Plebeu, o que nos prepara para o que esperar dele aqui, então a surpresa maior fica por conta da aparição de outra personagem, que eu realmente não esperava ver mais. Eu gostei bastante de como ela se revelou na história, mas isso me deixou encafifada pra desvendar o porquê de suas ações neste livro. No comecinho, estava esperando por outra mocinha, mas não demorei a perceber que ela estava destinada a outro Monje Cruz, que estou torcendo aqui pra ter seu próprio livro (e acredito que tenha). Também considerei satisfatória a motivação da personagem depois que as coisas se esclarecem aqui. Minha única ressalva é que o desfecho dos acontecimentos foi um pouco rápido demais. Eu esperava um pouco mais de ação, como nos livros da série que antecedeu essa.
Achei um livro ágil e gostoso de ler, com o bônus de criar o gancho perfeito pras próximas histórias com os demais irmãos, que desde já estou ansiosa para acompanhar.

site: https://aishando.home.blog/

@movidaalivros 16/11/2019

Gostei, mas não amei
É um livro que começa com muita informação por kali..., mas depois as coisas são rápidas, fiquei confusa em dois momentos...mas acredito que eh devido a história ser rica de conhecimentos , mas super vale a pena a leitura, a escrita de Flávia eh excelente.

KeylaPontes 01/07/2020

Queria ter gostado mais. Comecei a leitura através de uma leitura coletiva com umas amigas, depois de todas nós baixarmos os ebooks da série em uma promoção que estavam gratuitos. Li poucos livros com a temática dos ciganos então estava bem empolgada para iniciar. Neste primeiro livro temos meio que uma continuação de uma história, mesmo sendo o primeiro volume rs, alguns flashbacks explicam pra gente como os protagonistas chegaram naquele momento. Mas eu confesso que mesmo assim eu sentia a narrativa um pouco confusa em vários momentos. Cada livro da série vai abordar um dos irmãos, mas parecia que a autora tentou introduzir todos os possíveis plots de romance ao mesmo tempo. Logo no início eu não estava sabendo de fato qual era o casal principal. Mas, o livro é bem fluido e você rápido finaliza a leitura. Bom para quem está procurando uma leitura sem grandes dramas e uma romance com ambientação diferente. No futuro pretendo ler o livro do Xavier, não sei se estou preparada para o romance proposto no livro dois hehe

Mah.literando 15/10/2020

Esperava mais
De longe esse é o livro que eu menos gostei da Flávia, a escrita da autora é muito envolvente e esse é um dos motivos pra eu ter começado a ler.
Me decepcionei bastante com a história, não consegui me apegar aos personagens principais e nem sentir o grande romance entre eles. Isso ocorreu provavelmente por ser um livro curto, foi tudo muito rápido e vago.

Uma das grandes qualidades é a cultura cigana, gosto muito de livros que nos levam para outras perspectivas, etnias e culturas. Gostaria de apontar que os personagens não são perfeitos e isso torna a história muito diferente.

Posso dizer que irei continuar lendo a série porque adorei Xavier e Jade, preciso muito ler a história deles hahaha. Estou com receio do segundo volume porque não gostei nem um pouco da Alma(mocinha do segundo volume) mas vamos na fé hahaha.