Identidade e diferença - Edição de Bolso

Identidade e diferença - Edição de Bolso Martin Heidegger

Resenhas -

Josie 28/12/2023

Como já deveria ter imaginado, em se tratando de filosofia alemã, é um texto com muita abstração e de difícil compreensão sem algum aprofundamento prévio e/ou posterior a sua leitura. As notas do tradutor auxiliam bastante na contextualização - mas preferia que estivessem ao longo do livro, e não todas ao final.

É uma leitura para se refazer no futuro, com o auxílio de textos que dialoguem com esse tema e que interpretem ou esmiucem a teoria de Heidegger.

Simone 15/06/2023

Livro difícil até para resenhar. Filosofia. Denso. Difícil compreensão. Indicação do Clube do Livro do Pavinatto. Espero compreende-lo melhor na aula.

Douglas.Miguel 30/11/2022

Confuso
Bom o livro é legal, só que ele se perde no que propôs, pois ele falava sobre algumas palestras do filósofo e eu queria poder distinguir enquanto leio qual é o discurso do filósofo e qual é a nota do tradutor.

medderao 11/08/2022

Uma bela aula
Requer bagagem filosófica mas é uma ótima aula. O tema é discutido com bastante profundidade conceitual e há certa eficiência didática e discursiva. Heidegger parece ser um ótimo expositor.

Carolina Del Puppo 30/11/2021

Apesar de eu ter lido numa só tacada, por ter poucas páginas, foi incrivelmente difícil meu Deus.
Mas existe algo no "difícil" que me fazer permanecer lendo, que é o fato de saber que não tenho conhecimento suficiente, e que preciso sempre estar em busca de aperfeiçoamento.

Camaradalopes07 17/11/2021

Reflexivo e meditativo!
O que é o ser? Há diferença entre ser e ente? São perguntas pertinentes e que o livro mostra sobre o advir da ciência do ser, a qual não sendo possível haver diferença entre o ser e o ente. A resposta está dentro de nós.