Ferrão de Escorpião

Ferrão de Escorpião Soraya Abuchaim

Resenhas - Ferrão de Escorpião

Sara | @saraliteraria 27/04/2020

Vinganças surpreendentes...
Nesses quatro contos, Soraya consegue mostrar como a sua escrita é capaz de surpreender qualquer leitor! Já na sinopse somos lembrados de que essas histórias não são sobre justiça, mas sim para mostrar o ser humano em seu limite, em um lado mais selvagem e doentio. Em cada um deles há uma mulher em busca de vingança, cada uma com seus motivos e danos sofridos em algum momento da vida. São tramas que nos deixam de boca aberta, com finais muito bem feitos!

A autora tem como uma de suas inspirações o mestre do terror, Stephen King. Nessa antologia ela traz histórias clássicas de vingança com três elementos essenciais: o horror, a trama e o ódio cego. Por ser a primeira obra que leio da autora, já me arrisco a dizer que ela sabe mesmo trabalhar muito bem com isso. De forma coerente, ela arrisca e acerta na medida certa!

O mais chocante dessas histórias, além das reviravoltas, é que há muita realidade por trás de cada uma delas. Mulheres que foram enganadas, estupradas e que sofreram preconceitos são exemplos do que vemos nesse livro. Apesar de toda vingança cruel que existe nesses contos, as dores que essas mulheres sentiram são reais e ainda acontecem na atualidade, infelizmente.

Temos uma mulher que volta da sepultura para se vingar, uma garota torturada pela mãe religiosa por conta de sua orientação sexual, um homem preso em um quarto desconhecido e um chaveiro vítima de um ritual. São esses os quatro contos de 'Ferrão de Escorpião'. Para os fãs de histórias de terror, esse livro é um prato cheio!

kayena_koscky 27/07/2023

Indigesto
O 2º conto prendeu a minha atenção. Entretanto o final é previsível e acredito que conto poderia ter sido melhor desenvolvido. Os outros contos achei indigestos. Evocam uma maldade desnecessária. Não me sentí bem lendo. Enfim, não recomendo.

lisa hallowey 28/10/2020

A vingança é um prato que se come cru, e a Soraya veio dar o "sabor"
Aqui nesse livro encontramos quatro histórias com um mesmo objetivio: vingança.
O primeiro conto, conta a história de uma mulher que volta da sepultura para se vingar. O segundo, de uma garota que tem uma mãe beata que a tortura por causa de sua orientação sexual. O terceiro de um homem preso em um quarto por uma "desconhecida". O quarto de um chaveiro "vitima" de um ritual macabro.
Soraya tem uma escrita incrível e impecável. Nessa pequena coletânea( tem um ditado que diz assim: " A vingança é um prato que se come cru"), e aqui, a Rainha Trevosa veio mostrar que não está para brincadeira quando senta em frente ao computador. Ela simplesmente deu um "sabor" a vingança. A descrição de suas histórias, faz o leitor mergulhar de cabeça até chegar na última página, pedindo bis.
O conto que mais gostei, foi o segundo, pois me lembrou "Carrie, a estranha, do mestre King.
Um ponto negativo sobre esse livro, bom... ele termina.
Fica aqui a dica para quem curte terror e suspense. Um livro que você lê em uma cardata só.

Leonardo.Heffer 28/02/2020

A vingança será maligna
Soraya Abuchai. Nos apresenta a quatro histórias movida pela força do ódio. Sim, suas personagens buscam aqui nada mais do que a boa e velha vingança.

Por mais que seja um sentimento que move histórias desde que o mundo é mundo, Soraya traz uma nova forma de nós contar essas histórias.

Prepare-se para ser remexido por dentro e descobrir sentimentos que vc nem sabia que tinha ou sentia.

Destaco aqui o segundo e o terceiro conto desta Antologia, principalmente o terceiro conto que é arrebatador.

Para fãs do gênero esse livro não pode deixar de ser lido.

Daniela.Morais 24/03/2019

Incrível
Eu confesso que não dava nada por esse livro. Quando o peguei na mão pela primeira vez, lembro até que pensei: "Nossa, que fininho..." e não criei nenhuma expectativa em relação a ele, pois o estava adquirindo apenas porque seria a próxima leitura conjunta do CLDL (Clube de Leitura Devoradores de Livros), do qual participo.
Mas que livro, meus amigos... Que livro!
A Soraya Abuchaim escreve maravilhosamente bem. Os quatro contos são muito bem contados e surpreendentes.
Fica aqui minha forte recomendação: dê uma chance a esse livro, dessa incrível escritora nacional, pois acredito que, assim como eu, você ficará gratamente surpreendido!
Ah, e a edição também está show de bola!

May 24/04/2020

Até onde chega a vingança?
A VINGANÇA É O COMO VENENO DE UM ESCORPIÃO: LENTO E LETAL

Foi uma surpresa ver que nos contos, além de falar sobre histórias sangrentas a autora colocou elementos muito reais, que muitas mulheres sofrem, então as histórias ficaram muito mais intensas por conta disso. E a autora não mede palavras cruas e chocantes para imergir o leitor ainda mais dentro do horror vivido pelas personagens.

Os contos que eu mais gostei foram:

- Sargas: Uma história triste, mas infelizmente com aspectos muito reais, de uma lésbica que precisa viver sobre o mesmo teto da mãe extremamente homofóbica, que sofre todo tipo de agressão mental e física.

- Shaula: Conta a história de Charles, um homem de meia idade que conhece uma linda mulher pela internet, mas ele tem uma surpresa quando finalmente vai encontrá-la, e seu passado vem à tona.

Renata 20/07/2020

Quatro histórias que mostram bem sobre o desejo de vingança. Ótimo livro!!

Clauclau/Eu leio sim e daí 28/12/2018

Ferrão de Escorpião
A autora Soraya Abuchaim me fez um convite e eu o aceitei, me deliciar nas páginas desse incrível enredo, carregado de vingança e dissabor. O tema abordado foi tratado com um requinte peculiar apresentando a face cruelmente saborosa da vingança.
Neste livro a autora reuniu 4 contos de terror onde a vingança será executada com toda a maestria, que tem a mulher como sua protagonista, mas não se enganem, elas não são boazinhas ou cheias de compaixão. Elas são frias e cortantes como uma faca, mas também podem ser maleáveis como o fio de aço que fará machucaduras profundas e externará a pior dor e o sangue quente e pegajoso irá verter até a última gota.
Mais uma vez pude saborear a escrita da Soraya que com toda sua capacidade consegue envolver o leitor em seus enredos e nos deixa sugados.
Foi uma leitura rápida e extremamente precisa. Adorei o resultado de cada vingança cometida. Acredito que a vingança é uma bebida que deva ser consumida na temperatura ambiente, nem frio de mais e nem quente, apenas, de modo que se possa apreciar no paladar o real sabor.

Para ler a resenha na íntegra é só acessar o blog

site: www.euleiosimedai.com.br

@resenhandodark 14/01/2019

@resenhandodark
Quatro histórias, e apenas um objetivo “Vingança”. Independente de ser perturbador, os contos no trás algumas realidades que acontece no dia à dia com algumas mulheres, são enganadas, estupradas, sofrem preconceito. Porém nessa história elas foram atrás de seus pecadores, para vingar.

Acredito que se alguém for do signo de escorpião, irá se identificar um pouco com o espírito vingativo e ainda relacionar com o título. A escrita dá soraya é incrível e você fica até com medo de imaginar o que se passa na cabeça dela haha, , um livro fino que você lê em poucas horas, eu particularmente finalizei no mesmo dia em que comprei em seu lançamento.

Igor.Paiva 15/06/2019

DELICIOSAMENTE VERTIGINOSO
A vingança é um sentimento humano; as vezes não é uma escolha, é um chamado!

A querida Dark Queen Soraya Abuchaim traz em Ferrão de Escorpião, originalidade e versatilidade em quatro contos tão venenosos quanto a picada letal de um escorpião acuado. Quatro contos que mostram o modelo de ser humano que nos transformamos, quando somos atacados e a única maneira de nós sentirmos saciados é contra-atacando. Seja com nossas próprias mãos, seja usando nosso próprio ferrão.

A semelhança entre os quatro protagonistas e o escorpião é que ambas são de mesmo signo; quatro mulheres escorpianas arquitetam planos diabólicos para se vingarem de seus ofensores, quando postas em seus limites.

Os contos são nomeados com as partes do escorpião; Quelíceras, A Carapaça, O Ferrão e As Pinças. Como o livro é bem curto não posso dar muito detalhe de cada conto, tenho medo de entregar alguma coisa que seja importante para a trama, eu até cogitei falar sobre cada uma das personagens, mas isso ficará para um post especial (*com uma foto bizarra do Charles!).

Quem já leu alguma obra da autora sabe que sua escrita é carregada de mistérios, muito se assemelha ao King, quando quer ambientar o leitor de forma aprofundada na trama. Aqui, sua escrita ganhar um ar ainda mais envolvente, fazendo o leitor devorar as páginas e se surpreender com lógica dos plots que arranca arrepios.

Soraya brinca com os escorpiões assim como Billie Eillish e suas aranhas. É uma viagem perturbadora sobre vingança... principalmente aquela que se reduz a si mesmo.

Vale ressaltar a edição linda da editora Monomito, que trouxe elegância e pavor, ainda mais, para as páginas desse livro. É de ler em uma sentada, mas tomem cuidado... o escorpião é traiçoeiro, quando menos se espera... a picada letal te fisga e então, a morte lhe é certeira!

"A dor psíquica, qualquer que seja, é só um afeto, teimoso, que na dança das cadeiras não soube onde se sentar."
(Parte do prefácio escrito por Paula Febbe)

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Arca Literária 23/07/2019

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/ferrao-de-escorpiao-soraya-abuchaim/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ferrao-de-escorpiao-soraya-abuchaim/