Fica

Fica Jéssica Miguel

Resenhas - Fica

A menina que gosta de ler 20/08/2022

Gus e Lea os maiores
Uma viagem a Las Vegas pra esquecer uma decepção amorosa que te leva a um sex0 maravilhoso e ao verdadeiro amor da sua vida.
Gus e Lea são aquele exemplo de casal que apoiam os sonhos um dos outros e se amam acima de qualquer coisa.

O livro prende a atenção do início ao fim com menos de 100 páginas a autora consegue trazer uma história concreta sem acelerar o desenvolvimento dos protagonistas.

Livro perfeito para ler no final de semana e/ou sair da ressaca literária.

Joilma.Romano 28/05/2022

Leitura rápida
Leitura rápida, mas bem agradável.
As vezes sacrifício são feitos , e são muito válidos.
As aparências nem sempre diz tudo.

Lari / @palavrasdalari 23/03/2020

Fica...em casa !
Leatrice e Gustavo.Duas pessoas. Duas vidas. Dois mundos.

Um astro da banda Octipus em plena turnê.

Uma mulher comum em plena viagem.

O destino haverá de ligá-los por um maluco acaso e atar nós que nem eles tinham noção de que atariam.

Numa vida agitada de ambos, será que haveria espaço para um deles ficar na vida do outro?

Fica é aquele conto deliciosamente gostoso de ler, sabe? E o protagonista também. Hahahaha.

Em uma de suas viagens, Leatrice acaba esbarrando, literalmente com Gustavo, e instantaneamente o interesse de ambas as partes é evidente, entretanto o medo de se machucar, ainda é grande, para Lea. Principalmente porque coincidentemente Gus é vocalista de uma famosa banda, e ela já esteve em um relacionamento com outra pessoa famosa.

O medo de não ser o suficiente para driblar a fama e a ocupação de ser um astro de uma banda famosa mantém a insegurança de Lea em evidência, mas não impede que eles passem um tempo juntos. Afinal, ela fica. Assim como ele. Ambos não fogem, principalmente não fogem do que sentem um pelo outro.

Pelo menos por uma noite. E é nessa noite que tudo e todos os sentimentos que surgiram como faíscas no primeiro encontro vem a tona. Mas, se por um lado ele temia fortalecer o que de certa forma já era forte, mesmo sabendo que a distância atrapalharia, por outro, o temor de Lea de se envolver com alguém tão famoso quanto gus e ver seu coração despedaçado novamente, era evidente.

A vida é uma eterna estação de trem. Tem gente que vai, tem gente que volta, mas tem gente que simplesmente chega e FICA. E muito provavelmente é exatamente dessa última categoria que o conto fala.

Sobre pessoas que vão. Que vem. Mas sobre pessoas que ficam, igual tatuagem na pele. E que por mais que a gente queira que elas fiquem, no final, a decisão deve ser delas. Sempre.

É sobre agarrar a felicidade. Com unhas e dentes. Afinal, ela não te avisa quando e como vai passar. Tanto Gus como Lea não sabiam que encontrariam exatamente, o ponto de convergência da felicidade um no outro.

E, por fim... Sobre amor. Afinal, existe conto mais perfeito do que aqueles que falam de amor?

Embarque nessa leitura e queiram FICAR viciadas no Gus ???

Thalissa.Betineli 16/09/2019

Puro amor!!
É o primeiro livro que leio da Jéssica e já decidi que quero ler os outros.
Que história leve, gostosa. A forma como a Jéssica escreve é direta, deliciosa de acompanhar, e não nos cansa, muito pelo contrário, nos prende sutilmente e quando percebemos, já nos envolvemos com os personagens e a história em sim.
Adorei a Lea (já chamo com o apelido hahahaha) ela é decidida, auto-suficiente sim, e divertida. Me identifiquei na parte de ser autora, nas suas visões de história, e senti o tamanho de emoção que essa personagem carrega...
Mas foi com Gus que eu me apaixonei... hahahaha Que homem, que cantor. Eu estava muito ansiosa para que ele começasse a cantar (vou evitar spoiler) e só conseguia rir imaginando a cena, aquela ansiedade que parece que nos faz flutuar e entrar dentro do livro!! Gus, em todas as suas decisões, formas de pensar e agir me conquistou, ele foi honesto em tudo, e foi tão gostoso de conhecê-lo que queria um para mim!!!
E as cenas eróticas foram tão sensuais como as cenas românticas... Amei demais o bônus, nossa, amei muito!! hahahahaha
Parabéns Jéssica, por conseguir passar tanta emoção em um conto curtinho. Eu acho tão difícil escrever um conto, pois é um curto espaço para apresentar os personagens, desenvolvê-los juntos com a história e dar um desfecho, e você fez isso com maestria!! Parabéns, conseguiu me tocar com os personagens ao apresentá-los de uma forma que eu consegui imaginá-los na cena, em cada personalidade e situação, e ainda depois avançou com a história, criando situações futuras, destinos, e um desfecho digno de suspirar!!! Fica, para mim, passa a mensagem de como é o amor, de como ele pode ser o mais inusitado e inesperado, e de que como ele acontece durante a passagem do tempo conforme o conto foi avançando, assim como é essa simplicidade do amor: ele é real, ele encontra as pessoas, e as levam a sentir emoções capazes de fazê-las desafiarem tudo, desejarem e realizarem os acontecimentos.
Para mim Fica expressa amor, expressa o mais singelo e puro sentimento, e em como a vida é na sua essência: momentos capazes de transformar a sua vida com um simples fica!

vaneperola 02/03/2019

Um conto fofinho!
Primeira vez que leio um livro da Jéssica e gostei. Mesmo sendo um conto, a história não corre aceleradamente e não fica uma sensação de que está faltando algo. Acredito que se fosse pra dar um cinco, a história precisaria ter mais capítulos e mais desenrolar pra gente conhecer mais da vida desse casal fofo, a Lea e o Gus. No mais, amei como ela terminou o conto e como eles deram um jeito no que começaram. Fofo demais.

Jaque 26/02/2019

Eu comecei a leitura já esperando por suspiros, pois a Jéssica tem esse dom de nos encantar com seus personagens. Não foi diferente com Gus e Lea. Quando vi já estava envolvida. Foi como se eu pudesse ouvir a trilha sonora do primeiro beijo. Como se pudesse sentir as lágrimas da Lea escorrendo na hora de dizer adeus. Eu sofri com os dois e me emocionei enquanto pensava no que o futuro reservava pra eles. O final foi igualmente encantador e acabei a leitura com os olhos marejados. Amei demais e recomendo!