Brutally Honest

Brutally Honest Melanie Brown

Resenhas - Brutally Honest

BurnBeranger 22/03/2021

Brutally Honest
Melanie B speacks about her struggle to overcome her abusive relationship, family issues and share experiences abaut many things. As an Spice Girls fan, I could see Melanie all trough every raw chapter and I could imagine her saying every single line. Here, Scary Spice persona cames out speaking about work, Spice Girls and gives us an inside look about Spice World bubble.
You can experience by hearing her AudioBook, which includs Melanie's message, extra interview, her mother and Pheonix reading.

bobbie 13/04/2022

A biografia de uma Spice Girl que um fã jamais imaginou ler.
Quando tinha 16 anos, virei esse adolescente gay apaixonado pelas Spice Girls. Não me tornei fã logo que a Girl-Power-mania explodiu no mundo, em julho de 1996, mas no ano seguinte, já com 16 anos, quando a Globo transmitiu um - retalhado - show de estreia delas em Istambul num domingo à noite, depois do Sai de Baixo. Foi amor instantâneo. No dia seguinte eu já cantava as músicas e corria atrás do álbum de estreia, que eu havia esnobado algumas vezes antes, desde que meu primo 3 anos mais novo começara a insistir que eu ouvisse. Minha paixão à primeira vista, naquele show, foi a Ms Beckham, ainda Ms Adam, a Posh Spice, com sua elegância comedida. Não demorou muito para que eu migrasse para Ginger Spice, com seu cabelão vermelho e suas atitudes corajosas. Por fim, passei a apreciar as habilidades vocais da Sporty Spice, o que fez com que a xará da autora desta biografia, a Melanie C, se tornasse definitivamente a minha Spice Girl preferida. Melanie B nunca esteve nessa minha lista, mas eu a amava - e amo - como parte insubstituível deste furacão de meninas. Já havia lido as duas primeiras autobiografias da Ginger Spice (If only e Just for the record), a biografia da Posh Spice (Leraning to fly), quando ela ainda achava que queria cantar até morrer, mas nunca consegui comprar a primeira biografia da Melanie B, Catch a fire. Quando atentei para a mesma, já havia saído de circulação e hoje é praticamente impossível encontrá-la. Desisti. Por isso não hesitei quando ela lançou esta, Brutally honest, embora soubesse, desde o princípio, que se tratava de um relato sincero sobre seu relacionamento abusivo que durou 10 anos. Não é uma leitura fácil para um fã, para ninguém, aliás. O foco não é as Spice Girls, embora, sim, elas sejam mencionadas várias vezes. Melanie escreveu este livro para expurgar os fantasmas de sua relação abusiva, que a levou à tentativa de suicídio e quase à sua morte em dezembro de 2014. Ficou o registro de uma relação com a qual, infelizmente, muitas pessoas (não só mulheres, mas elas, em especial) poderão se identificar: abuso de poder, humilhações, ameaças. Melanie passou a dedicar boa parte de seu tempo para impedir que este se torne um padrão eterno. Que o livro, e as ações decorrentes dele, possam seguir orientando e servindo como um espelho, ainda que quebrado, para muitas/os, de modo que mais pessoas possam ver que existe saída de relacionamentos abusivos.

Caio.Guip 18/09/2022

Perfeitah
Mel B abrindo o coração e contando a treta todinha que a gente meio que imaginava? Imaginava, mas ela confirma.

Aninha 24/03/2023

Scary?
Sempre gostei muito das Spice Girls, quem não? Li o livro da Mel C, e no livro ela citava o livro da Mel B, Brutally honesty, fiquei cusiosissima e comprei e não me arrependi nem um pouco, ela literalmente é brutalmente honesta, conta seus relacionamentos complicados e abusivos (entre eles com o famoso Eddie Murphy), seus vícios, Spice Girls, suas três filhas, sua família.
Livro maravilhoso que vale muito a pena ler??eu simplesmente amei??