Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Ester Isabella Mira

Resenhas - Uma Carta de Amor

Gabi (@literageek_) 10/07/2019

No livro iremos conhecer Lize uma jovem se 17 anos que estar no último ano do ensino médio e já passou por algumas desiluções que a deixaram sem chão. No momento Lize passa por um momento difícil, está com depressão e sem forças pra continuar. ?????????

Porém o livro não é só sobre o seu sofrimento com a depressão, mas sim sobre como ela é forte e como conseguiu sair desse momento. Claro que ela teve ajuda de um rapaz maravilhoso que a compreendeu e ajudou ela a perceber o quanto é especial e única. ?????????

O livro mostra que quando estamos passando por momentos difíceis, nos sentindo tristes e sozinhos, que podemos procura ajuda e coloca tudo o que sentimos para fora, através de uma conversa ou escrevendo o que sentimos.
?????????
Esse livro é maravilhoso, a escrita da autora é maravilhosa também, super fluida, envolvente e cativante. ?????????
?????????
Quem se interessar pelo livro ele se encontra disponível no Amazon Kindle e em forma física com a autora. ?

Mundo da Vavah 06/01/2019

Oi pessoal
Na #resenhadaVavah de hoje, vamos falar de uma história que me encantou. Participei da leitura coletiva da "Uma carta de amor" da querida @bella._.paes
e me envolvi horrores com essa lindeza.
Mas vamos ao que interessa, a história!
Lisa é uma adolescente de 18 anos, prestes a concluir o ensino médio, talvez implorando para acabar essa etapa da vida, talvez até imaginando que nada em toda sua existência será pior que o odiado ensino médio.
Nossa garota enfrenta diversos problemas durante esses três anos. Amigos que lhe sorriem de frente e lhe enfiam a faca nas costas. Amores que machucam, enganam e maltratam. Até um pequena ausência de seus pais. Isso tudo somado aos seus próprios sentimentos acarretam em crises de ansiedade e depressão. ⠀⠀⠀
Enfim, Lisa começa a colocar em forma de cartas seus pensamentos e tudo que lhe incomoda. Narra para esse destinatário oculto cada momento difícil que enfrentou, inclusive como passou por suas crises.
Mas como nada é para sempre Lisa recebe novas chances para recomeçar, mesmo que o medo seja grande, ela precisa tentar. Por si, por sua família, pelo amor e pela vida. ⠀⠀⠀
Como disse em alguns outros posts, eu me encantei pela Lisa desde o início, a autora consegue transmitir com intensidade os sentimentos vividos pela personagem, a dor, as decepções e as alegrias vividas.
A escrita é simples e de fácil entendimento, mas a forma como problemas tão sérios são tratados nos envolve e enlaça por toda leitura.
Achei maravilhoso como as dores foram externadas e como podemos entender mais uma vez que o amor é a única forma de resolver todos os problemas. Sem amor não somos nada, somos sozinhos e infelizes. E só o amor pode trazer cor e sentido as nossas vidas.