Gibi de Menininha

Clarice França

Resenhas - Gibi de Menininha

Luna 08/05/2022

Pena que é curtinha!
Vinha de umas decepções literárias com HQs eróticas, e essa foi uma grata surpresa.
Claro que ser escrita, desenhada e produzida 100% por mulheres influenciou muito nisso.
Diferente das demais que já havia lido, aqui o sexo faz parte das histórias que tem substância por si mesmas, e não um enredinho b0sta pra justificar sexo pornográfico.
Confesso que o subtítulo "Historietas de Terror e Putaria" me levou a esperar terror e putaria na mesma medida, mas a HQ tende mais pro terror. Mas tem sexo sim, e é beeeem explícito.
Claramente indicada apenas pra maiores, e leiam por sua conta e risco. Eu curti muito e li as 78 páginas numa sentada.
Mama Jellybean merecia uma edição só pra ela

Georgia.Albuquerque 03/08/2020

Esperava mais!
Quando comprei achei que ia amar o quadrinho, mas na verdade detestei!
Tem algumas histórias que são difíceis de entender ou é pela história em si ou pela arte.
Enfim não gostei!
Obs: quadrinho só para maiores de 18 anos, tem cenas/história pesadas!
Sean 16/04/2021minha estante
Sim, infelizmente me decepcionei bastante, também. A única coisa que salva nessa edição é a capa, que tem uma arte sensacional.

Parpinelli.Hxcx 25/08/2021minha estante
É hq pra maiores msm não é pra criança ler
Humor é pesado a proposta delas sempre foi essa pelo que vi
Acho que vc teve uma expectativa errada do é a hq
Eu achei da hora tem muito pra melhorar ainda mas estão no caminho certo

Tai.Sueð 25/11/2021

Só para maiores 18
Gente tô chocada até agora com essa HQ, passada a ferro, achei muito interessante e de fato diferente de tudo que já tinha visto. Vale a leitura para os maiores de 18+.

Letícia 12/04/2024

As histórias são curtinhas, uma ou outra são um pouco mais chatinhas ou tem a arte um pouco confusa, mas dá pra ler em uma sentada e se divertir

Marco Linares 13/12/2018

Não é para fracos
Fui um dos apoiadores dessa HQ no Catarse e não me arrependo.
"Gibi de Menininha" é exatamente aquilo que se propõe, terror e putaria. Tudo muito bem amarrado com roteiros inteligentes e artes estupendas.
O grande diferencial, porém, é o fato de ser 100% escrito, desenhado e produzido só por mulheres, o que pode fazer alguns homens torceram o nariz para a obra (o que não foi o meu caso) pois para muitos homens é estranho ver mulheres produzindo putaria e se colocando no lugar que é tradicionalmente ocupado por personagens masculinos.
"Gibi de Menininha" é um divisor de águas nos quadrinhos nacionais pois sua mera existência empoderou outras quadrinistas a mostrarem que também entendem (talvez melhor que a grande maioria dos homens) de sacanagem e sabem fazer.
Man hq ficou foda
Puta duma experiência ler essa hq
Tem que melhorar algumas coisas mas pra começo já tão arrebentando
Parabéns

Gárgula 29/11/2019

GIBI DE MENININHA
Aviso que esse material é aconselhável para adultos.

Feito o devido aviso, não estamos falando de um material qualquer e sim de uma daquelas pérolas únicas que eventualmente caem em nossas mãos.

Para vocês terem ideia boa da qualidade de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria, organizada por Germana Viana e publicada pela Zarabatana Books, ela ganhou o 35° Troféu Ângelo Agostini, concedido pela AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) na categoria Melhor Lançamento além do Prêmio HQMIX de Melhor Publicação Mix!

A obra toda foi idealizada, escrita e desenhadas por mulheres e elas não deixam barato. O papo é reto e pesado nas seis historietas, onde terror e putaria dão a tônica. Um tremendo petardo na cara para te tirar da zona de conforto. Tudo isso com muito talento! Uma material imperdível sem sombra de dúvidas.

As roteiristas são Carol Pimentel, Roberta Cirne, Clarice França, Germana Viana, Ana Recalde, Milena Azevedo e Camila Suzuki.

As artistas são Roberta Cirne, Mari Santtos, Renata CB Lzz, Talessa Kuguimiya, Kátia Schittine, Fabiana Signorini e Germana Viana.

Dos argumentos das histórias, os que mais gostei foram:

A última comitiva, de Ana Recalde – nos colocando em uma fazendo de interior com suas superstições e histórias antigas, normalmente carregadas de culpa. Muito boa história.
Amarrados, de Camila Suzuki – nos mostrando como os desejos podem ser mortalmente perigosos. Excelente história.
Das artes, as que para mim despontaram foram os traços de:

Renata CB Lzz em Para Sempre (ou um marinheiro me contou) – muito expressivo com um sombreamento sujo que curto muito.
Talessa Kuguimiya em A última comitiva – outro que usa esse sombreamento sujo muito bem mesmo, dando uma atmosfera até depressiva. Me impressionou bastante.
Germana Viana em Amarrados – um estilo caricato, rico em suas expressões faciais, e bastante limpo que permite ainda quebrar o enquadramento e abusar do espaçamento entre os quadros. Curti demais!
A organização fica ao encargo de Germana Viana e a publicação fica aos cuidados da Zarabatana Books. A capa, absolutamente sinistra, é da Camila Torrano.

Agora é hora de ler essa revista. Garanta o seu exemplar e deixa com elas a responsabilidade de te mostrar o caminho, ou o descaminho… vai saber!

A Gibi de Meninina 2 já foi financiada e em breve estará sendo lançada!

Essa resenha foi publicada no blog Caverna do Caruso, coluna Sexta-Feira 13, no dia 27/09/2019

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-11-gibi-de-menininha/
Luciano.Nogueira 11/02/2022minha estante
você tem o livro?

Lilie 11/02/2023

Ideia genial
A primeira vez que vi a capa fui completamente encatada! Toda a ideia de fazer uma coletânea de quadrinhos com historietas de terror putaria de mulheres simplesmente me conquistou. Contudo as histórias em si não me deixaram com essa impressão, são interessantes mas ainda faltou alguma coisa que chegasse ao mesmo nível que a capa deixa.

Thainá - @osonharliterario 24/05/2019

O horror e o erótico em perfeita sintonia
Gibi de Menininha, apesar do nome irônico, não é indicado para os corações mais fracos ou para aqueles que procuram histórias moldadas no padrão imposto pela sociedade. Indo em um caminho oposto a isso, o quadrinho conta com contos escritos e desenhados apenas por mulheres e histórias recheadas de gore, elementos fantásticos e putaria. Tendo o terror e a putaria como elementos principais, a coletânea brinca com a mescla entre seres demoníacos, assassinos e pessoas extremamente malucas colocando-as em um ambiente erótico e induzindo-as ao ato sexual.

Logo à primeira vista a capa já me deixou completamente apaixonada e curiosa! E também por causa dela imaginei que encontraria histórias pesadas e sensuais. Quando peguei para ler encontrei muito mais do que isso. Cada história tem sua própria essência e característica única de bizarrice, fazendo com que cada uma seja especial à sua maneira.

Mesmo eu tendo amado a HQ não é um tipo de leitura que indico a todos, principalmente aos que se incomodam fácil com a sexualidade alheia e com artes cheias de detalhes. Ademais, se você gosta de terror e procura por algo para exaltar o trabalho feminino indico que não perca mais tempo e conheça agora esse Gibi que, apesar do nome, abraça todos os gêneros.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/05/24/resenha-gibi-de-menininha-varias-autoras/
Parpinelli.Hxcx 25/08/2021minha estante
Sucesso pra vcs precisamos de mais conteúdo assim

SGreen 18/11/2021

Adorei, as histórias são muito boas, os traços de cada uma são bem diferentes uns dos outros... A primeira história foi a minha favorita.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/06/2022

Gibi de Menininha é uma série de história em quadrinhos brasileira idealizada por Germana Viana com o objetivo de publicar histórias eróticas curtas ligadas aos gêneros de terror e suspense, com equipes criativas formadas exclusivamente por mulheres.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788560090921

Pâm 12/08/2022

Apenas leia, se tiver +18
Essa HQ me chamou muito atenção, primeiramente por ser escrita por mulheres. E que mulheres! Depois a capa por si só já diz muita coisa, e me despertou muita curiosidade.
Sim, são diversas histórias de terror com sexo explícito, mas não é aquele sexo clichê de pornografia.
Por mais que sejam histórias diferentes há um padrão nelas e isso me facinou. Simplesmente amei.

Mama JellyBean já sou fã.

vtoria 15/01/2023

Eu esperava mais
O livro é basicamente uma coletânea de contos com alguma lição no final. São contos interessantes, mas não achei que representassem bem a ideia do livro.