Não Brinque com Espíritos

Resenhas - Não Brinque com Espíritos

1 | 2 | 3 | 4

alynebz 23/04/2022

Fantasmas do Passado
Depois do acontecido que gerou a saída de Jimmy da cidade, ele está de volta após 12 anos para um reencontro com os amigos de infância, na casa abandonada que guarda péssimas lembranças a ele. Um dos seus amigos acha um tabuleiro Ouija, e na inocente brincadeira de invocação de espíritos, o encontro acaba com consequências gravíssimas.

Essa é a segunda vez que tenho contato com o trabalho do autor, e com certeza é o melhor até agora. Achei que por ser curto e ter muitos personagens, não teria tempo de ter apego ou conhecê-los, mas o conto é narrado muito bem na divisão de tempos que antecede o encontro deles e te deixa muito presente na história.

O conto te prende do início ao fim, a reviravolta do final te deixa chocado e plot twist é incrível!! Recomendo de mais para quem gosta do gênero e quer ter uma leitura rápida.

Fabio Pedreira 03/04/2020

Não mexa com quem está quieto
Depois de anos, 7 amigos resolvem se juntar no Halloween para relembrar os velhos tempos. O local escolhido era a casa dos Comptons, um antigo casarão com ar de coisas sinistras e amaldiçoadas.
Quase todos confirmaram, já que 6 deles vivem na cidade. A unica duvida era se Jimmy, o unico que cascou fora dali, iria aparecer. Afinal, foi ali mesmo, na casa dos Comptons que aconteceu o motivo que fez o rapaz ir embora.
Mas para a surpresa e felicidade de todos ele aparece. E vasculhando a casa, Mike - um dos integrantes - acaba achando um tabuleiro Ouija e convocando todos para jogar. O problema é que o que parecia uma brincadeira inocente acaba virando um banho de sangue.
Não Brinque com Espíritos é mais um excelente conto do Márcio Pacheco voltado para o terror. Lembrando muito o clima de filmes do tipo nos anos 80 a obra diverte e te prende sem dar medo. Pelo contrário, você fica até intrigado, suspeitando de algumas situações e pessoas, ou talvez um espírito mesmo.
Apesar de curto, ele vem com basicamente dois plot twists principais, muito bons por sinal. Talvez você desconfie, talvez não, mas mesmo que acerte ele é tão bem escrito que você vai aproveitar da mesma forma.
Colocaria o conto mais na conta do suspense do que do terror, mas com certeza eu coloco na lista dos que valem a pena ler. Gostei bastante e me diverti com mais um bom conto do autor. Não posso falar muito mais pra não dar spoiler, mas escute sua mãe na próxima vez que ela disser para não mexer com espíritos.

Mateus 24/07/2022

Pô achei bacana, não é o melhor dos contos do autor mas é bom, achei sinistro a vingança da Ashley.

Matthew Bates 28/08/2022

Prometeu nada entregou tudo
Fui ler esse conto pq queria algo do ku pra ler e tava na vibes terror sobrenatural e foi a melhor escolha que eu fiz.

Conto super rápido, escrita fluida e fácil, e eu achei que o autor conseguiu passar muito bem a história inteira em apenas poucas páginas

Super valeu a pena, ja tinha lido O necrotério, desse msm autor, mas fui ler esse sem saber que era o mesmo kkkkk

Vou agr procurar outros contos de terror dele

adorei indico muito

Ps. Ele tem a vibes de todo filme de terror com adolescentes e um ouija

Emmily 07/11/2023

Faz tempo que eu li. É um conto interessante e tive bastante aflição. Conseguiu me enganar em menos de 100 páginas. Gostei bastante desse conto de terror

LivroAleatorio 11/07/2023

Terror, amizade, mistério
Resenha:
Uma curta história de terror bem contada. Tem mistério, tem horror, tem reviravolta, tem criatura sobrenatural. Achei uma história curta e bem completa. Meus parabéns ao autor.

Joyce Zague 17/01/2022

Adorei esse conto!
Mostrou como apenas uma brincadeira pode dar tudo errado quando se trata do sobrenatural.
Nunca brinque com espíritos!!!

Stephanie - Estante da Ste 03/06/2020

Não brinque com espíritos
Esse é o tipo de livro que tem plot atrás de plot e quando você pensa que acabou o autor te entrega mais surpresas, tive que ter muito cuidado pra não soltar nenhum spoiler aqui pra vocês rsrs

Esse foi o meu primeiro contato com o autor e gostei muito do que li, a leitura foi fluida, teve suspense, teve terror, reviravoltas e muito sangue! do jeito que a gente gosta

O final foi super impactante e de um jeito que eu não esperava que iria ser, se o autor fizesse uma continuação a partir daquele ponto com certeza eu iria querer ler

Outra coisa que achei super interessante foram as divisões dos capítulos, um para cada personagem, assim eu soube a visão de cada um sobre o que aconteceu naquela noite

Recomendo muito a leitura!

loracy.y 28/10/2022

Literalmente eita atrás de eita
???

Analisando todos os lidos da TBR de Halloween, percebi que não havia lido nenhum conto ? e olha que já está acabando o mês ? então me vi na obrigação de começar a investir nisso nos últimos dias.

Fiquei muito feliz por apostar logo em um conto de terror muito bom, envolvendo espíritos e fantasmas sem me dar muito medo como em Amityville kkkkk

Apesar de ser um conto curto e afins, acredito que até que deu para pelo menos entender os pontos e pensamentos de alguns personagens, é plot atrás de plot esse livro e o final é muito bom!

É aquele típico clichê com adolescentes e tabuleiro Ouija, mas mesmo assim, é bom pra caramba, recomendo muito. Avalio com 4,5? pois achei algumas frases meio batida e querendo muito dar a vibe "frase de efeito f0da", isso me incomodou um pouco. Tirando esse pequeníssimo detalhe, o conto é excelente. Leitura fluida, personagens cativantes e suspense envolvente. Recomendo ?

stephsviana 04/07/2022

Um pequeno suspense com um plot fantástico!
Gente, que final foi esse? Digno de um filme de suspense de verdade! Gostei bastante de como a história se desenrola e principalmente da reviravolta que acontece. Gostaria apenas que fosse um pouco maior e com mais detalhes, ou que tivesse continuação, porque conseguiu me prender bastante e me fez devorar o livro do início ao fim.

Recomendo para quem curte um bom suspense e já sabe que enredos bons não possuem finais felizes.

AngAlica 10/08/2022

Sinceramente? Perfeito, vai brincar um espíritos vai MIKE, tanso. Me lembrou um filme, só não lembro o nome.

Carol 07/09/2023

Tem uma história legal.
Tem uma história legal, uns plots legais, mas achei algumas coisas bem sem sentido. Tipo, todo mundo ser bem otario e o cara ir na casa aonde ele teve um baita trauma só pq a mina que ele gosta tava lá???

AmadoThriller 17/07/2023

Eu esperava um pouco mais desse conto. Acho que talvez pelo assunto do tabuleiro Ouija já ser um pouco saturado fique até difícil fazer algo muito diferente sobre esse tema. Mas achei o conto um pouco confuso, sei que a idéia era ter um plot twist no final mas acabei tendo que voltar em algumas partes e ler de novo pra entender, não sei se eu estava com sono (estava lendo de madrugada rs) ou se realmente não entendi muito bem mesmo. Quando reli entendi, mas não achei tão legal. O autor tem outros melhores!

-Nyx 13/06/2022

- Maravilhoso? '
- De todos os contos que eu li desse autor, esse é o meu favorito (até o momento)
Achei sensacional e o plot twist foi ótimo!
Admito que o final me deu uma certa revolta, mas foi incrível mesmo assim.
E nem preciso mencionar a escrita impecável (como sempre), muito fluida e o conto foi bem narrado. '

@tatysturnick 28/08/2022

Um conto rápido mas cheio de reviravoltas. Por ser tão curtinho, não tinha como aprofundar nos personagens e acontecimentos. Porém, bem gostosinho pra uma leitura rápida.

1 | 2 | 3 | 4