Não Brinque com Espíritos

Não Brinque com Espíritos Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - Não Brinque com Espíritos

1 | 2 | 3 | 4

Caio657 31/03/2024

Esse é o segundo conto desse autor que leio e gostei muito dessa história, o grupo de amigos que vão se reencontrar no fim pagam por uma brincadeira do passado, adorei que o autor fez uma parte pra cada personagem oque eu acho que desenvolveu bem melhor o conto.
Irei procurar outros para ler.

Julslimas 31/03/2024

Não brinque com espíritos
SIMPLESMENTE, AMEEEEI O CONTO!!!
O autor usou o suspense de uma forma que eu não queria parar de ler, até acabaaaar.
39 páginas, também...??
Mas é porque eu estou muito preguiçosa para ler ultimamente.
Já estou doida para ler outros do autor...?

Gii Peraro 28/02/2024

Creio que esse foi o melhor conto que já li desse autor. Cheio de reviravoltas a cada capítulo. Você vê a visão de cada personagem que está na casa. Adorei. Recomendo demais.

Gabriela472 05/02/2024

Foi uma leitura interessante, a história é bem contada, todos os personagens são bem desenvolvidos e as motivações criadas para os mesmos fazem sentido.
Me sinto burra pois ainda não entendi a última página ?

Fernanda1156 14/01/2024

Um conto a altura das lendas urbanas do supernatural
Que história, foi curta, mas muito bem desenvolvida e ainda que curta super completa. Não se deve mesmo mexer com o que não conhece o sobrenatural é algo inexplicável e incompreensível por várias pessoas, mas ele resolveram fazer isso e ainda na noite mais forte a favor a noite do dia das bruxas. Eu gosto demais de histórias nesta pegada e estou amando estes contos de autores independentes, estou conhecendo muita gente boa e muitas histórias boas, este mesmo de terror super recomendo é curta e b desenvolvida fazendo com a leitura seja gostosa e bem rápida.

@viajeira.literaria

Tovar 24/12/2023

Bom livro
Eu gostei do livro. Só achei que o final, as motivações de um determinado personagem, foi um pouco sem nexo. Talvez por ser um conto de poucas páginas faltou o autor criar background para cada um.

Mas no geral a história é muito boa.

Saturno0 24/11/2023

Surprise!
História instigante com um final surpreendente. Você se prende até o fim, os personagens e acontecimentos te fazem querer entender o que está por vir e no fim...

Aline ig @escape.abacharel 08/11/2023

Gostei! Bem rapidinho e com uma tensão surpreendente!
Na cidade de Meridiana, antigos traumas serão revividos por um grupo de amigos, principalmente para Jimmy, que havia saído da cidade justamente por conta do seu passado traumático. Agora, ele retorna em noite de Halloween para rever seus antigos colegas.

Quando esse grupo de amigos antigos resolve entrar em um jogo sobrenatural, na antiga casa abandonada dos Comptons, a vida deles nunca mais vai ser a mesma.

Eles então começam a jogar o tabuleiro Ouija e logo percebem forças sobrenaturais se comunicando com eles. O medo começa a aparecer, alguns participantes tentam sair do jogo, mas não podem sair sem a permissão do espírito. Mas aparentemente, era tudo uma brincadeira de mal gosto de um dos meninos do grupo.

Porém, quando eles menos esperam, algo vai mostrar que é tudo verdade. Havia sim uma força maligna em busca de vingança contra eles. E agora será uma luta pelas suas vidas na mão de algo sobrenatural e vingativo.

Meu primeiro contato com a escrita do autor e gostei muito.

A trama do conto é muito boa, mesmo sendo curtinho. Consegue manter um suspense, nos fazendo levantar hipóteses de quais são os segredos que aquela casa esconde. O passado de Jimmy e dos outros envolvidos só é revelado mais pro final do conto, o que mantém o suspense nos instigando a cada página.

P.s: só não entendo quem consegue ter coragem de participar do jogo Ouija. Claramente sempre dá merda quando algum grupo de amigos começa a jogar kkkkk Só sei que eu não iria participar nunca kkk

Média: 4 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/CzCWALZvK2E/?img_index=1

Emmily 07/11/2023

Faz tempo que eu li. É um conto interessante e tive bastante aflição. Conseguiu me enganar em menos de 100 páginas. Gostei bastante desse conto de terror

Carol 07/09/2023

Tem uma história legal.
Tem uma história legal, uns plots legais, mas achei algumas coisas bem sem sentido. Tipo, todo mundo ser bem otario e o cara ir na casa aonde ele teve um baita trauma só pq a mina que ele gosta tava lá???

AmadoThriller 17/07/2023

Eu esperava um pouco mais desse conto. Acho que talvez pelo assunto do tabuleiro Ouija já ser um pouco saturado fique até difícil fazer algo muito diferente sobre esse tema. Mas achei o conto um pouco confuso, sei que a idéia era ter um plot twist no final mas acabei tendo que voltar em algumas partes e ler de novo pra entender, não sei se eu estava com sono (estava lendo de madrugada rs) ou se realmente não entendi muito bem mesmo. Quando reli entendi, mas não achei tão legal. O autor tem outros melhores!

LivroAleatorio 11/07/2023

Terror, amizade, mistério
Resenha:
Uma curta história de terror bem contada. Tem mistério, tem horror, tem reviravolta, tem criatura sobrenatural. Achei uma história curta e bem completa. Meus parabéns ao autor.

A_Sarah_Soares 03/06/2023

Não brinque com os espíritos
Percebi que esse ano não tinha lido nenhum conto, então aproveitei os últimos dias do K.U pra ler alguns.

O conto é sobre o reencontro de amigos de infância que se juntam em uma casa abandonada na noite de halloween, onde algo ruim aconteceu no passado envolvendo todos eles.

Em poucas páginas cheio de reviravoltas, fiquei viciada na leitura até chegar ao final, consegui imaginar nitidamente um Thriller de terror bem tenso de fosse feito por bons profissionais do cinema.

Taís 16/05/2023

Não brinque com espíritos
Amigos se encontram na noite de Halloween em um casa abandonada.
Um deles descobre um tabuleiro no qual pode se falar com espíritos.
Que comece a brincadeira. Brincadeira??

loracy.y 28/10/2022

Literalmente eita atrás de eita
???

Analisando todos os lidos da TBR de Halloween, percebi que não havia lido nenhum conto ? e olha que já está acabando o mês ? então me vi na obrigação de começar a investir nisso nos últimos dias.

Fiquei muito feliz por apostar logo em um conto de terror muito bom, envolvendo espíritos e fantasmas sem me dar muito medo como em Amityville kkkkk

Apesar de ser um conto curto e afins, acredito que até que deu para pelo menos entender os pontos e pensamentos de alguns personagens, é plot atrás de plot esse livro e o final é muito bom!

É aquele típico clichê com adolescentes e tabuleiro Ouija, mas mesmo assim, é bom pra caramba, recomendo muito. Avalio com 4,5? pois achei algumas frases meio batida e querendo muito dar a vibe "frase de efeito f0da", isso me incomodou um pouco. Tirando esse pequeníssimo detalhe, o conto é excelente. Leitura fluida, personagens cativantes e suspense envolvente. Recomendo ?

1 | 2 | 3 | 4