Todas as cores do céu

Todas as cores do céu Amita Trasi

Resenhas - Todas as cores do céu

Leda Marun 09/02/2024

Levarei para sempre dentro do meu coração
Eu me permitir mergulhar nesse livro com o coração, e ao fazer isso fiquei à mercê de uma montanha-russa de emoções!

Eu amei, eu fiquei com raiva, e não quiz liberar perdão, mas então eu assisti de camarote, a construção de uma identidade.

Um personagem que estava perdido, a procura de algum sentido, de algum propósito e eu vi todo o processo da descoberta de um novo porque em sua vida.

Eu amo a construção dos personagens.
Seus dilemas, suas vulnerabilidades, e sua esperança em ser melhor do que já foi.

A história da Tara e da Mukta é um acalento ao coração. Força, amizade, resiliência, humildade e muita esperança. Isso tudo é sinônimo dessa história.

A cultura que a autora trás pra nós nesse e livro é de uma riqueza gigante!

Amei o Glossário no final do livro que auxiliou muito na leitura, e não poderia deixar de falar da capa dessa edição que eu simplesmente amo de paixão!

Leitura necessária!
Super indico ?

Clara.Scharf 07/02/2024

Gostei muito do livro! Achei muito rico em cultura, trazendo muitas coisas sobre a Índia que talvez a gente nunca pare para pensar sobre. Gostei da construção das personagens e me emocionei muitas vezes.
Acho que em alguns aspectos poderia ter tido mais profundidade, mas no geral a escrita foi madura e gerou muitas reflexões.

gvazzz 04/02/2024

Cara!!!! Que livro sensacional!
Melhor do ano até agora e vai ser difícil superar viu?
Forte, triste, arrebatador!!!
Conta a história de Mukta, uma criança indiana que nasceu numa casta sem valor, na qual as mulheres são entregues à Deusa como prostitutas.
Mukta é resgatada e vai morar com uma família em Mumbai, quando conhece Tara, a filha dessa casa. Elas criam uma amizade linda, mas reviravoltas acontecem e Mukta é sequestrada?
E o resto vocês precisam ler.

isabelhias 04/02/2024

Comovente!
A principal mensagem, pra mim, foi a de esperança em dias melhores, por maiores e mais dolorosas que sejam as adversidades.

Terminei a leitura em dois dias. O enredo é cadenciado e tudo flui rápido, um acontecimento puxando outro que o resolve e o ilumina. Ser contado pela perspectiva das duas, Mukta e Tara, também é algo positivo pra entender os sentimentos e a humanidade de cada uma delas.

Um romance triste, que narra acontecimentos de vidas mal tratadas por circunstâncias sociais de forma muito profunda, e sobre como as pessoas podem reparar erros passados aparentemente impossíveis de ser purgados conforme o exame da própria consciência, e claro, a ação do tempo.

Achei pena que a autora não tenha outras publicações.

Claudia164 29/01/2024

Esse livro foi a minha volta à ficção e acredito que comecei bem! História pesada de uma realidade tão distante fisicamente e culturalmente. Pude conhecer mais da Índia mesmo que o lado obscuro. Porém a autora trás nas suas palavras o amor por sua terra que nos faz olhar para esse lugar com outra perspectiva. Ótima leitura, ela consegue nos prender e entrar na história de forma perfeita. Alguns capítulos ficaram um pouco cansativos numa tentativa de não revelar o final da história que desde o início esperamos, mas não tira a qualidade do livro.

Isabelle.Jaguszewski 29/01/2024

"pequenas gotas de chuva caíram uma a uma sobre os nossos rostos, o céu chorando por nós."

um livro incrível. muito, muito pesado. é difícil demais saber que são realidades é que, apesar de se passar na Índia e ter todas as nuances de casta pertinentes à cultura deles, está tocando em um assunto próximo ao Brasil, que é um risco enorme para as nossas crianças e mulheres, e temos tantos números subnotificados e poucas políticas efetivas para realmente acabarmos com isso. é desolador. a escrita da autora é ótima, é lírica, te conecta com as personagens, mas não deixa de abordar a parte difícil. você fica com raiva da Tara mas são questões culturais, que aqui lidamos como racismo estrutural e não a partir de casta. achei o livro bem parecido com ?herdeiras do mar? na organização. indico pra todo mundo. 5/5 ??

Gabrielle.CarneiroO 29/01/2024

Um mergulho na Índia
Esse livro me gerou muitas emoções, traz uma realidade cruel que parte o coração. Gostei muito da escrita e da história, mergulhei nesse mundo e foi muito bom!

Ana Elizabeth 29/01/2024

Que história!!! Eu amei esse livro... Ele é bem meu estilinho. Ficção baseada em fatos históricos. Gosto dessa imersão. Curti muito a forma de escrita, fluida e acessível. A história de Tara e Mukta tem muitas camadas... O desenrolar da amizade, culpa, luto é muito intenso. Indico pra quem quer mergulhar um pouco na cultura indiana. ??

Mariana.Gaia 26/01/2024

Chorei do início ao fim
Todas as Cores do Céu é um tipo de leitura que te prende, arranca muitas lágrimas e muitas vezes raiva por situações tão dolorosas que os personagens passam. Aliás aprendemos muito sobre a cultura indiana e um pouco sobre a sociedade.

Duda Rejas 25/01/2024

Uma história muito bonita!
Esse livro tem uma história bonita e, por vezes, um pouco pesada (fica o alerta de gatilhos com cenas de abuso e violência). A escrita é gostosa de ler, uma leitura bem fluída. O livro nos leva a refletir sobre o sistema de castas na Índia? Apesar de ser uma boa história, não foi algo que me envolveu profundamente. É um bom livro, com uma boa história e escrita.

gothscent 25/01/2024

Emocionante
Simplesmente emocionante, reli novamente e senti as mesmas emoções de quando li pela primeira vez, não tenho palavras pra descrever.

yasess 19/01/2024

"- Leia o título" - pediu ele.
- Todas... as... cores do... céu. - Levantei os olhos para ele. Eu me lembrei daquilo que Amma sempre me dissera. Ele estava me dando esperança."

História arrebatadora que vai do amor ao ódio, do perdão ao rancor. O final é realmente emocionante, a leitura tem muito a ensinar.

"Foi só então que entendi que os fios da vida nem sempre são tecidos como queremos; às vezes, o padrão ao final é diferente do que imaginamos que seria, e, naquele momento, eu não tinha mais nada a fazer senão estar em paz com o que ficaria no passado."

Thayna Cursino 18/01/2024

Uma leitura muito difícil e impactante. O final me deixou sem palavras. Demorei para ler e em alguns momentos tinha dificuldade em dar continuidade, a vida foi tão cruel com os personagens que a leitura era pesada. Mas vale a pena, foi uma experiência que me trouxe muitas reflexões.