Todas as cores do céu

Todas as cores do céu Amita Trasi

Resenhas - Todas as cores do céu

Jéssica Santos 19/12/2018

QUE LIVRO MARAVILHOSO, TÁ NO MEU CORAÇÃOZINHO
Esse livro se passa na índia e conta a história de Mukta e Tara. Mukta é filha de uma devadasi, na verdade, a família dela vem da prostituição, pois na Índia eles acreditam que quem nasce para ser devadasi, devem cultuar a deusa do Yellama, que é a deusa responsável pelas prostituas.
Essas devadasis vem de uma 'casta' inferior na Índia, logo o seu destino não tem como ser outro, a mãe de Mukta não queria o mesmo destino para a filha, mas após uns anos a avó da menina acabou fazendo o ritual na mesma, por acreditar que a mãe dela estava doente porque a neta ainda não tinha obedecido as tradições e virado uma devadasi.
Desde então acontece uma reviravolta IMENSAAAAAAAA e Mukta vai para outro lugar onde conhece Tara e começa uma relação de amizade LINDAAA, AAAHHHH não tem comi não se apaixonar por esse livro.
Ele possui VÁAARIAS reviravoltas, e isso é incrível, voce nunca pode adivinhar o que vem em seguida, entenderam?
Enfim gente, muitas, MUITAS LÁGRIMAS VÃO ROLAR, mas indico do fundinho do meu coração cada página dessa livro.
E como disse, é muito interessante, mas fiz apenas um brevíssimo resumo para não spoiliar.
Juliana Novodworski 19/12/2018minha estante
que legal, com sua resenha me deu vontade de ler

Jéssica Santos 19/12/2018minha estante
VALE MUITO A PENA, DE VERDADE. É muuuito impactante.

Jéssica Santos 19/12/2018minha estante
Não falei a missa um terço, porque não queria acabar com as surpresas do livro, caia de cabeça nele hehehe.

Racestari 20/12/2018minha estante
Me perdoe, resenhei sem me atentar para seu título, mas não da para descrever o livro como sendo menos do que maravilhoso!

Elisabete Bastos @betebooks 14/12/2018

Castas, prostituição, cultura da Índia
O livro é bem emblemático, eis que traça assuntos difíceis as castas, a prostituição de mulheres e meninas, tráfico humano no qual tem como fio o paralelismo entre duas meninas que se encontram e foram crescendo e as vidas completamente diferentes por causa de segregação de classes (Tara e Mukta).
Fiquei envolvida com a trama e necessária denúncia em relação à prostituição e o tráfico de mulheres na Índia.
Livro de reflexão.

Vitor Gomes 23/12/2018

Isso foi um baque. É uma história forte, muito triste e muito bonita que fala sobre abuso, perda e esperança. O romance se passa na Índia e há duas narrativas que correm paralelamente: a de uma garota que procura uma antiga amiga de infância, e a dessa amiga de infância. O livro é também uma grande crítica à situação de vida das castas baixas na Índia e ele joga na nossa cara o sofrimento por que passam algumas garotas nessa condição. Esse é o tipo de livro que todos deviam ler para sair de suas bolhas e ver que há muita gente por aí passando por muita dor. Não tem como se arrepender de ler.

Victor Vale 02/06/2019

Melodramático e previsível. Parecem as história de Bollywood em sua atmosfera inocente. No entanto, a realidade fictícia apresentada consegue ser absurdamente factível na imensa Índia.

Cris Corradi 13/02/2019

Todas as cores do céu ( e do inferno...)
Um dos melhores inéditos da TAG para mim. Profundo, escrito de forma sensível e que nos toca profundamente. Sabemos de todos os pesares da prostituição infantil e da injustiça social tão gritante nas castas. Vivenciar esses temas tão de perto foi uma experiência marcante para mim. A importância de ajudarmos ao próximo, a diferença que isso pode promover em suas vidas é imensurável.
E quanta delicadeza de sentimentos em meio ao "caos".
Excelente retrato de uma sociedade excludente, preconceituosa e cruel.
Não conhecia a autora. Nota mil!??

Josiane.Castro 15/12/2018

Todas as cores do céu
Um dos melhores livros de 2018 . Relato emocionante e realista da índia contemporânea . Mostra como o sistema de castas explora os mais fracos, e como o amor nos faz buscar a reparação para nossos atos mais horríveis. Um livro fantástico!!
Eloiza Cirne 15/12/2018minha estante
Lançamento? Não achei em nenhuma livraria

Josiane.Castro 16/12/2018minha estante

Eloiza Cirne 17/12/2018minha estante
Sou Tag também

Sakoroll 11/09/2019

É meu livro do coração!
Com certeza o livro que levarei para minha vida!

Gabriel 24/07/2019

Cores
O cinza da terra nos clamando para a esperança de todas as cores do céu.

Simone de Cássia 02/01/2019

Você fica assim... à flor da pele...
A dois dias de terminar 2018 eu estava pra começar um novo livro; olhei na estante e pensei: "quero algo impactante, que seja um bom encerramento pra um ciclo e, como só vou terminá-lo em 2019, que seja uma mensagem de esperança". A capa não me atraiu muito, mas a história parecia ser interessante. Peguei. Li. Me encantei! Que livro maravilhoso! Que trama bem construída! Personagens apaixonantes, sofrimento real, sentimentos humanos...uma mistura perfeita de tudo que a vida é, tudo que ela traz... e sem perder a esperança, a resiliência, a determinação! Exemplo de coragem, , de covardia e raiva humanas, de arrependimento, de retificação de caráter e de amor, muiito, muito amor! Tô encantada. Sem palavras. É um livro perfeito! Sensibilidade, é o que lhe define!! Foi o que eu imaginei para colocar no ano de 2019: "todas as cores do céu!!"
Tereza 08/01/2019minha estante
Ai, Jesus! Doida para chegar, rs! :)

Simone de Cássia 08/01/2019minha estante
Rsrsrs vc vai amar!!!

Valerya 26/12/2018

Uma megaprodução!
Sabem qdo assistimos a um bom filme e falamos:"Fazia muito tempo que não assistia um filme bom assim!"... Pois é... Assim é esse livro. Perfeito.

Isa Talhaferro 09/01/2019

Livro maravilhoso com um tema que merece nossa atenção.
Esse é aquele tipo de livro que nós não conseguimos parar de ler enquanto as tramas não se encaixam.
As personagens principais, Mukta e Tara, são duas garotas com vidas totalmente diferentes que em certo momento se conhecem e se tornam melhores amigas, construindo lembranças que duram até o fim e as fazem aguentar todo o peso da vida.
É uma história que envolve não apenas o lado positivo do ser humano, mas também os erros, as decepções, o ódio e toda a consequência disso.
O ponto de destaque, para mim, com certeza foi a prostituição forçada de garotas (muitas vezes crianças mesmo) e o tráfico sexual, tema que, por mais que todos saibamos que essa triste realidade existe, poucos a discutem e um número menor ainda tenta mudá-la (e nessa eu me incluo).
O final do livro é lindo, mas é bem previsível, e em algumas passagens eu achei que a autora forçou um pouco a amizade, por exemplo no momento em que Tara reconhece a filha da Mukta apenas por duas frases que ambas compartilharam quando eram crianças, por este motivo eu dei 4 estrelas.
Por fim, também há neste livro a inclusão do tema do HIV, que é colocado de uma forma linda e humana.
Bom, é um livro que vale muito a pena, a leitura é fácil, por mais que a história seja triste.

Erika 28/12/2018

Esperança!
Encerro o ano de 2018 com chave de ouro!
Último livro lido do ano. Com muitas lágrimas, muita reflexão, muita emoção e tendo como amuleto a palavra " esperança ". Que livro! Que estória! Que personagens!
Em todas as cores do céu, o enredo de passa na Índia e conhecemos duas personagens principais. Mukta, uma menina que desde muito cedo conhece o sofrimento. Filha de uma prostituta do templo, sabe que sua vida será igual a de sua mãe. E Tara, nascida numa família mais estruturada e feliz. O destino das duas se encontra. E surge uma amizade improvável, mas mais forte do que ambas jamais poderiam imaginar. Mukta vai viver muito bem com essa família, porém um sequestro vai trazê- la de volta à sua triste realidade.
Pesado, impactante, mas acima de tudo edificante.
" A esperança é como um pássaro, quer se manter em movimento. Por mais que se tente aprisioná-la" ?

Cris 14/02/2019

Um dos melhores que ja li
Um livro que te prende às páginas do começo ao fim, muito emocionante

Keilla.Barth 27/12/2018

Muito envolvente
A amizade que existe entre Mukta e Tara faz com que as duas estejam conectadas até fora da visão uma da outra e isso é incrível. O livro faz nossos corações explodirem em expectativas e depois o espedassam com um choque de realidade. Nos faz sentir demais.