A Arqueologia do Saber

A Arqueologia do Saber Michel Foucault




Resenhas - A arqueologia do saber


5 encontrados | exibindo 1 a 5


TiagoHelmer 07/08/2021

Livro importante e original, mas muito difícil e maçante. É um repelente pra quem quer seguir a corrente historiográfica de Foucault... Eu sei que é um dos mais difíceis dele e que eu cometi o erro de começar por ele, mas estou bem desanimado de continuar.
Thaiscondida 31/12/2023minha estante
para quem quer entender o livro melhor, sugiro essa aula https://www.youtube.com/watch?v=qxPmOJW9AmQ ela simplesmente salvou minha vida!!!!!! a leitura ficou 10x mais fluida depois de ter assistido




Kevin 21/09/2020

Como geralmente ocorre, não é uma leitura fácil, simples e rápida, mas sempre vale a pena.
comentários(0)comente



Eliete 02/05/2021

Foucault não descreve o livro como uma metodologia, mas na minha humilde opinião, o livro funciona como um passo a passo sobre como Foucault organiza seus modos de interpretar os tempos históricos.

Não é uma leitura fácil, mas é fascinante quando você começa a compreender, precisei ler 3 vezes para começar a entender, ainda pretendo voltar algumas vezes, é um livro extremamente rico, e cada leitura é uma oportunidade a mais de conhecimento.

Como Foucault tem uma nomenclatura própria, é primordial que aconteça uma absorção dessa nomenclatura para conseguir acompanhar o livro, então recomendo fichas ou anotações, para poder voltar nelas quando esquecer os conceitos.
comentários(0)comente



Carolina.Rodrigues 15/02/2020

Este livro é um tratado metódico de 1969 do filósofo Foucault. Ele fornece um tratamento filosófico e crítico das leituras estruturais. Foucault define um discurso como modo de falar. Não entendi muito sobre ele. Mas amei a leitura.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR