The Tyrant

The Tyrant's Tomb Rick Riordan

Resenhas - The Tyrant's Tomb

Marina.Beatriz 12/04/2024

4? com muita melancolia
Esse livro me custou um pouco pra gostar dele. Não vou mentir. Mas o final compensou até demais!

Eu não estava no momento certo pra acompanhar toda a melancolia que essa parte da história de Apolo carrega.

Senti que todos os personagens, com razão, estavam muito cansados, tensos e/ou tristes na maior parte do tempo. E nada mais "justo" do que se sentir assim após sofrerem tanto sem descanso.

O livro começa a engatar na "velocidade Rick Riordan" só pra depois da metade (uns 65%, eu diria). Mesmo assim, durante toda a leitura, sempre tem aqueles alívios cômicos de aquecer o coração, aquelas interações entre personagens que nos fazem ficar ainda mais apegados a cada um deles e ao local onde estão.

Mais uma vez, apesar de todos os pesares da história, encontro uma casa nas narrativas de tio Rick.

Eu não estou preparada para acabar essa série. De verdade. E apesar de estar contente e orgulhosa da trajetória de Apolo e de seu crescimento, eu fico me perguntando se eu quero mesmo que ele atinja o objetivo final dele. O motivo pelo qual ele começou toda essa jornada.

Eu não quero ver essa série acabar e já estou triste por saber que logo terei que me despedir. Claro que sempre terei a oportunidade de revisitar e reviver essas páginas, mas nada se compara às primeiras vezes.

Ps:
Deixo aqui todo o meu amor ao Frank Zhang, não seria nada sem esse chinês-canadense e intolerante a lactose!

Reyna e Hazel, vocês são minhas mães!

Meg, também te amo sua maluquinha.

Desculpa, galera. Aqui não fazemos resenhas edificantes! ?????

ughzuko 25/12/2023

As piadas ficam muito sem graça em inglês. Apolo em pt >>>>>>
e também acho engraçado como todos os livros de apolo começam meio chatos e difícil pra engatar a leitura, mas os finais são sempre tão rápidos e envolventes. muito bom

Bice22 05/12/2023

Só melhora
Tio Rick tem o dom de escrever séries que conseguem melhorar a cada livro, como pode?
Já falei 500 vezes o quanto amo esse universo, mas vou repetir, MDS EU AMO ESSAS HISTÓRIAS. Cada vez que eu leio esses personagens eu me encanto e me apaixono mais por todos. O livro já começa com um baque emocional seguindo de onde o anterior parou, os primeiros 3 ou 4 parágrafos eu chorei sem exceção, claro que dava umas risadas de vez em quando, até pq é impossível não rir com o Apollo como narrador. Uma das coisas que eu mais gostei foi reencontrar alguns personagens que eu amo muito, em especial o Frank, ele é um dos personagens mais adoráveis que eu já li.
Para mim o maior destaque do livro é o desenvolvimento do Apollo. Se compararmos o Apollo atual com o Apollo do primeiro livro a diferença vai ser gritante, a evolução dele é com certeza a parte mais bonita da história inteira. É muito nítido o quanto ele mudou para melhor, agora ele é uma "pessoa" empática, com arrependimentos e principalmente muito amável e faz de tudo pra proteger quem ama, isso tudo sem perder sua essência .
Falando do plot em si, eu estou gostando muito de como as coisas estão andando, tudo é muito bem explicado e a história não fica confusa. Todos os desafios e consequências são muito coerentes com tudo que está acontecendo, as coisas fazem sentido como um conjunto, e estão caminhando pro final num ritmo muito bom.
Vou começar o último livro hoje mesmo, estou ansiosa, mas também não quero que acabe. Tio Rick não erra.

francezju 23/08/2023

Esse é o quarto e penúltimo livro dessa saga, e foi um dos melhores. Ri muito em várias partes e, já disse outras vezes, mas adoro o jeito que o Rick Riordan escreve.
Aqui tá tudo direcionando pra batalha final e o Apollo tá mais gente fina do que nunca, além de estar recuperando suas forças e poderes de deus.

gabrisingr 30/06/2023

O melhor ate agora
Me emocionei muito nesse, ja falei antes mas eu amo ver o apolo criando uma perspectiva nova sobre o seu passado
o rick riordan escolheu os personagens certos para colocar nesse, só fico triste que um monte de gente morre sabe chega de mortes minha nossa são crianças e adolescentes!!!
enfim vamos ver como vai finalizar

Nath 24/06/2023

A melhor parte, não só desse livro mas da série toda, é o desenvolvimento de personagem do Apollo. Ele vai se tornando melhor aos poucos, e quando você menos espera ele tem mais emoção humana do que ego de um deus. A Meg é responsável por grande parte disso.
Ele vai lembrar de tudo isso, eu sei que sim.
Menos dois, agora só falta um ?

Jean_silva159 27/04/2023

Um livro bom
Finalmente depois de sofrer tanto com 3 livros razoáveis, da pra dizer que esse livro foi "bom" comparado com os outros, deu pra sentir um pouquinho a mesma emoção que senti lendo os outros livros do Rick. Amei a reviravolta na vida da Reyna e ver a Hazel assumindo comando. Senti MUITA falta do Jason nesse livro e mais uma vez achei a morte dele desnecessária. Enfim, um livro bom mas não incrível.

MCzinhah 23/03/2023

Poxa, o terceiro me deu esperanças de que a coisa ia melhorar kkkk mas voltou com peso para as soluções convenientes de problemas complexos. Uma pena

anatms 14/01/2022

the tyrant's tomb
JURO MELHOR LIVRO ATE AGR

a evolução do apollo e o amadurecimento da meg é tão-??

o livro te prende desde o início, a história é incrível e as derrotas não são forçadas, como achei em alguns livros

amei ver a diana e o apollo juntos tbb

Sophia.Fancer 06/11/2021

Perfeito
Esse livro me surpreendeu muito, principalmente em algumas opiniões minhas que tinha antes de lê-lo. Como o Apolo está nesse livro é maravilhoso, por mais que sinta muita dó dele. A evolução do Apolo é realmente algo incrível, que o Rick está conseguindo trabalhar muito bem. A relação do Apolo e da Meg apenas cresce cada mais a cada livro, e é tão lindo de se ver isso. Teve momentos que me deixou com o estômago embrulhado. Tivemos um encontro maravilhoso de certos personagens. Me surpreendi muito com uma personagem nova que antes não dava nada nela. O livro encerra histórias de alguns personagens e começa novos ciclos de outras. Nos meus livros favoritos dessa saga ele fica em segundo empatando com o segundo livro, A Profecia das Sombras.

Neylane Naually 03/10/2019

Eu sou daquelas que lê qualquer livro do Rick Riordan assim que for lançado ????? e com The Tyrant's Tomb não foi diferente

Livro 4 da série As Provações de Apolo, The Tyrant's Tomb traz um Apolo cada vez mais arrependido das coisas que ele fez enquanto era um deus, nesse livros nós voltamos para o Acampamento Júpiter e conhecemos alguns personagens novos (destaque pra Lavinia Asimov) e reencontramos outros como Reyna, Hazel, Frank, Tyson...

Eu gostei muito! Achei melhor que o anterior (O Labirinto de fogo) e tô mega ansiosa pelo próximo e último livro da série!