A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO

A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO Luiz Carlos de Freitas

Resenhas - A REFORMA EMPRESARIAL DA EDUCAÇÃO

Roberto.Flech 16/09/2022

Fundamental
É um livro essencial para entender a atual mudança do ensino médio. Explica os fundamentos do viés liberal-tecnicista dessas mudanças propostas e antecipa o que seria um caminho de privatização da educação inspirado no modelo de destruição do sistema público implementado nos Estados Unidos

Vinicius.Miranda 26/05/2021

Fluido e didático
O livro tem uma linguagem bem acessível e a leitura ocorre bem fácil.
O autor trabalha de forma bem didática os caminhos da privatização da educação.

Nickolas2 10/03/2024

Neoliberalismo e ascensão privatista
O livro é excelente para compreender as questões relacionadas a nova onda liberal, que apresenta como principal eixo as privatizações de todas as esferas sociais com discursos alienantes. Durante a obra, o autor faz uma análise de contextos norte americanos e brasileiros, de forma a desenvolver uma crítica as privatizações, elaborando seus impactos tanto no âmbito quanto para a sociedade.

Caíque 23/01/2023

Amo livros que tratam de temas densos com uma linguagem acessível. "A reforma empresarial da educação" é um desses. Ele descreve o projeto neoliberal para a educação e aponta para suas consequências. Posso apontar 2 diferenciais desse livro, primeiro, ele dá nome aos bois. Cita as instituições que financia esse projeto bem como os autores nos quais encontra-se apoio teórico. Segundo, ele descreve o passo a passo da reforma, como ela foi feita em outros países e como ela tende a acontecer aqui.
Só não dou 5 estrelas porque discordamos no entendimento da escola pública. Ainda assim, acho que vale a pena a leitura.