This Is How You Lose the Time War

This Is How You Lose the Time War Max Gladstone
Amal El-Mohtar




Resenhas - This Is How You Lose the Time War


98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Jadina 13/04/2024

A letter is more than text.
Esse livro é de um primor, de uma beleza, de um encantamento que me deixou estarrecida.

As trocas entre as personagens são divertidas no começo e apaixonantes a partir da metade. A cartas são poesia pura, coisa linda mesmo.

Entendo as críticas sobre a narrativa ser muito abstrata e confusa, mas consegui me apegar ao universo pra além das cartas e ficar em choque com certos acontecimentos.

Além disso, sinto que expandiu meu vocabulário de inglês.

Certamente virou meu roman empire.

A autora nos agradecimentos falando "Books are letters in bottles, cast into the waves of time." Eu senti.
Ju 13/04/2024minha estante
af que lindo




pescemariana 25/02/2024

Lindo
Comecei o livro me sentindo bastante confusa, tanto com a linguagem quanto com o contexto da narrativa. Muito porque fiz a escolha de ler o texto na sua língua original, mas não me arrependo. Acabei optando por intercalar com a tradução e notei que o texto infelizmente perdeu muito da sua beleza ao ser traduzido.

Já que falo sobre beleza, que livro lindo. Os sentimentos, a escrita, a devoção delas, a forma como se passam anos incontáveis e se vivem vidas inteiras, mas sempre uma busca a outra. Acho até que vale o hype. Terminei de ler já pensando em retornar a ele no futuro (até porque algumas coisas ainda não estão claras pra mim).

Vi críticas sobre a falta de contextualização sobre o amor delas e sobre o universo em que vivem e reconheço que poder ser chato pra alguns, mas confesso que não senti falta. Também não lamento elas terem passado de inimigas pra confidentes/amigas/amantes em pouco tempo porque assim que comecei a minha leitura me perguntei se ia gostar de ficar lendo sempre o mesmo estilo de capítulo (uma voltando pra sacanear os planos da outra) e fiquei feliz quando não foi o caso.

Enfim, achei muito romântico e eu mesma fiquei com vontade de escrever cartas declarando meu amor.

"and every time love's written in all the strands it will be to you"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maris 29/01/2024

Virgínia Wolf se fosse genz jantaria esse livro
A primeira metade do livro é absolutamente magnífica, a vibe meio nonsense, a falta de pontos de referência além das breves descrições com pontuações aleatorias, a brutalidade como plano de fundo, a temática do tempo e as: cartas (!!!!!) fazem com que você espere grandes coisas. Eventualmente essa magnificência se perde, eu não comprei o sentimento de perdição entre elas, estava tudo caminhado e de repente uma ascensão que me pareceu abrupta, não sei se gostei das narrativas dos capítulos finais, não sei se gostei da carta do final, me parece que perde a sensação crua e anormal dos sentimentos iniciais e fica uma coisa meio clichê demais. A metáfora final pouco trabalhada e talvez seja pra não perder o ritmo do início mas não sei se foi a melhor das decisões, dava pra ter se demorado ali pelo menos mais um cadinho.
Porém a ideia é bem boa e a prosa realmente bonita (principalmente no início).
comentários(0)comente



oiaumguinomio 28/01/2024

I want to meet you in every place I have ever loved.
Se você é alguém que gosta de uma leitura fácil, esse livro não é para você. A complexidade e o abstrato dessa obra faz parte da mágica e experiência da leitura. Realmente inesquecível, esse livro me quebrou e sempre vou sentir falta do sentimento que foi ler ele pela primeira vez.

?I'll be all the poets, I'll kill them all and take each one's place in turn, and every time love's written in all the strands it will be to you.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória 18/01/2024

This is my Roman Empire
Me faltam palavras para descrever o quê eu acho dessa história.Já tinha lido esse livro antes em português e adorei poder ler ele em inglês.A história é criativa, abstrata e única,o quê me faz amar esse livro mais ainda são as cartas que para mim são o destaque do livro.
"Love is what we have, against time and death, against all the powers ranged to crush us down."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 07/01/2024

I want to meet you in every place i have loved
I read this book because of the tweet. Yes, that "don't read about it, just read it" tweet. I can't imagine a better way of reading this book than going completely in the dark.
This is not a book that the settings matter. This is not a book in which the timeline matters. Is is a book that will leave you deeply confused at times and will break your heart at the same time. The development of the characters relationship is such a beautiful thing to see, from the enemies aspect to them pouring their hearts and souls in the letters with no fear of being judged.
I think that's whats beautiful about it. They may not be completely human, they may not live in worlds that we can completely understand, but their emotions, their fears and their desires are as humans as us who read the books.
The poetry and the beauty of their love will be forever with me.
comentários(0)comente



Giovanna 07/01/2024

Péssimo para quem gosta de livros com explicações para os fenômenos que acontecem na história. Bom para quem quer uma trama de romance inesperado (que eu não engoli).
Em momento algum mostra o background das personages, apenas o raso, algumas frases aqui e ali, dão a entender algo.
Eu não entendi nada do que aconteceu na história. Não sei até agora ONDE elas estavam, POR QUE estavam lá, coisas essenciais para eu gostar de um livro, me situar nele. Detesto explicações ambíguas, poéticas, por isso foi uma tortura ler esse livro do início ao fim sem entender NADA.
O romance se perdeu na minha raiva de não saber o que acontecia ao redor daquelas personagens. Decepcionante.
comentários(0)comente



Karina 31/12/2023

Mentalmente, ainda estou aqui
Se me apontassem uma arma na têmpora e me pedissem pra falar desse livro, eu não seria capaz.

É esplêndido além de palavras! LINDO!
comentários(0)comente



Taíssa 13/12/2023

Um livro lindo, mas fui achando que seria algo mais concreto. Se você gosta de uma leitura poética e romântica, vai amar. Porém, não é meu tipo de livro.
comentários(0)comente



Lu F. 30/10/2023

?Some things matter more than winning?
Red e Blue inventaram o romance. Que fofura.

Apesar da construção de mundo um pouco confusa (e isso é proposital), o livro é muito interessante. Só acho que poderia ser mais longo, achei um pouco apressado o jeito que elas foram de inimigas para apaixonadas.

Mas ainda sim é bem fofo.
comentários(0)comente



Alexy4 30/09/2023

This is how I never be loved like red and blue
What a banger! This is the most romantic book I read in my whole life and I think I never be read one like this again. Blue and Red is such a poetic couple, in the midst of war, their love blooms like a flower in the desert. The construction of the environment is incredible, it can be a little confusing at first because of the passage of time but it soon becomes easy to read. I loved they letter's, the scenarios, even the fewest passages of action. A one more favorite for the list!
comentários(0)comente



wonderr 21/09/2023

Obra de arte
Esse livro é tão lindo, tão perfeito, não consigo descrever. a escrita dele as vezes pode ser bem complicada, ainda mais em inglês, mas é o estilo poético dele e não pode se considerar um defeito. as cartas delas são tão românticas eu me senti me apaixonando junto. é um livrinho curto e cheio de carinho, um world building complexo mas pouco detalhado, só como pano de fundo para a história de amor delas. os riscos são bem altos e a cada ameaça de descoberta eu morria de medo. recomendo demais, uma experiência impossível de se arrepender
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR