Capturing the Devil

Resenhas - Capturing the Devil

Lauraa Machado 28/07/2020

Bom, mas previsível
Nota verdadeira: 3,5.

Depois de ler a série inteira, cheguei à conclusão de que o maior problema dela é a escrita da Kerri Maniscalco. Ela conseguiu adaptar a linguagem para encaixar na época de um jeito bacana, mas não sabe descrever tão claramente as cenas e o monólogo interno dos personagens-narradores não é muito bom. A Audrey repete muita coisa, muita informação óbvia e muita afirmação sobre si mesma e sua vida que tornaram a narrativa bem irritante.

Eu gostei deste livro, mas também já tinha me acostumado com o estilo da autora e não esperava algo melhor. Também acho essa série bem única, o que me fez gostar dela desde o começo e ajudou a me fazer gostar deste também. Ainda assim, eu já sabia qual seria o foco (vilão) do livro, então esperar metade do livro só para eles começarem a pensar em Chicago foi um pouco chato.

Teve outra coisa que foi extremamente previsível e que, em vez de me surpreender, me deixou menos interessada na história. É parte do desenvolvimento do romance, mas é tudo que vou falar.

Minha nota foi mais pelo final. Apesar de não ter criado todo o terror que eu esperava de um vilão como esse, gostei de como a autora resolveu a história e da Audrey Rose nesse livro. Ainda assim, bem que poderia ter bem mais cenas de investigação e autópsia. Foi por isso que eu mais quis ler a história, afinal.

Meu livro favorito da série foi o segundo, depois o primeiro, este e o terceiro. Ainda recomendo a série, ainda que não seja excelente ou tão bem feita quanto poderia ter sido. Já sei que vou ler o próximo livro da autora, que eu espero que tenha evoluído desde este.
Carous 28/07/2020minha estante
estou com muitas expectativas para a nova série dela. O tombo vai ser dolorido.

dragonrider 29/01/2021

Beyond life, beyond death; my love for thee is eternal
Uma conclusão maravilhosa para uma saga maravilhosa.

Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto essa saga me cativou. Cada livro foi uma aventura, o romance foi tudo pra mim e os fatos históricos que se baseiam me deixaram cada vez mais interessada na mente da Kerri.

Definitivamente uma saga que vai ficar no meu coração por muito tempo.

Como diria o Thomas: "my love for you will be a constant in a sea of unknown variables". Acho que essa frase define tudo o que esta saga foi: meu amor por Cressworth será uma constante em um mar de variáveis desconhecidas.

leticia.passinho 17/01/2022

A forma perfeita de terminar a série de livros
Rastro de sangue é definitivamente o auge da Kerri, tudo que ela fez nesse livro foi incrível, desde a reaparição de jack o estripador até os conflitos entre o relacionamento da Audrey Rose e o Thomas. Esse último livro fez até o terceiro (o mais fraco) ter um sentido de estar ali no meio sem precisar considera-lo descartável. Incrível demais.
Emilia.Reis 06/05/2022minha estante
gostei da resenha, o três me desanimou

leticia.passinho 10/05/2022minha estante
o três é meio péssimo mesmo sinceramente kkkkk mas o quarto é perfeito demais assim como o 1 e o 2!

let 05/10/2020

fim de uma jornada
ainda sem palavras pra o quão feliz estou com o fim dessa série, me trouxe tanto conhecimento e gosto por histórias desse gênero!!!!!

esse foi livro que mais penei pra ler dentre todos os outros, foi o mais arrastado mas valeu a pena pelo final incrível que teve, o fechamento de toda essa jornada foi muito bom e ainda não acredito que terminou, não sei como vou viver sabendo que não terei mais aventuras da audrey e do Thomas.

se você assistiu american horror story hotel, vai gritar de emoção com algumas referências que tem da série, pra mim foi o mais emocionante e agregou bastante a minha experiência. de todos, é o livro que mais tem romance, compensou com certeza escaping from houdini, onde o thomas aparecia pouquíssimas vezes. Aqui teremos uma audrey infinitamente mais madura e dona de si, aprendendo cada vez mais a superar suas mágoas e seus problemas (que não são poucos).

dei a mesma nota para todos os livros, mas cada um com uma razão diferente, hunting prince dracula é o meu favorito de todos, cada um tem sua peculiaridade. espero ler mais livros da autora e espero que eles tenham personagens tão bons e cativantes como os de stalking jack the ripper.

Gabi 19/11/2021

A série Rastros de Sangue encerra de uma forma que deixa o leitor sem saber se leu um livro de mistério ou de romance. Que fique claro: eu AMO romance, acho que é até o gênero que mais leio, mas não era pra esse ser o foco dessa história. Eu gostava de Thomas e Audrey Rose, mas o casal perdeu o encanto pra mim no livro anterior, então a parte do romance nesse quarto livro não me prendia, e foi exatamente no que e a autora resolveu focar. Tive a sensação que ela tentou consertar o que fez no terceiro livro, mas não adiantou muito. O mistério é interessante, mas como foi deixado de lado, acabou não me surpreendendo. É uma pena, porque eu tinha gostado dos dois primeiros livros, principalmente do segundo, mas acho que a série se perdeu daí pra frente.

wadsrafinha 14/10/2021

Eu não tenho nem palavras para descrever meus sentimentos por esse livro, o melhor da série, definitivamente. Capturing the Devil foi um desfecho perfeito de uma série incrível, não poderia ter sido melhor, todas as expectativas foram atendidas.

Foi delicioso acompanhar a evolução de Audrey Rose Wadsworth e a construção do relacionamento dela com Thomas Cresswell no decorrer dos livros. Eles se tornaram um dos meus casais preferidos, então não posso evitar estar um pouco triste por encerrar a história deles, e não poder acompanhar mais uma de suas aventuras e a dinâmica única entre eles enquanto investigam assassinatos juntos, porém estou completamente satisfeita com a conclusão, tanto dos livros, quanto da história deles em si.

E, apesar de os assassinos serem muito óbvios de se desvendar, antes mesmo até de a autora revelá-los ao público, o mistério nesse último livro realmente me surpreendeu. Obviamente, eu acertei quem era o assasino logo em sua primeira aparição, porém foi satisfatório o modo como ele foi revelado, e as cenas que acontecem pós-revelação me deixaram bastante tensa também, gostei muito.

Enfim, rastro de sangue é uma série que merece ser reconhecida, recomendo demais que todo mundo leia, vale muito a pena.

"Meu amor por você será uma constante em um mar de variáveis desconhecidas."

luísa 23/12/2021

o livro me torturou de todas as formas possíveis e eu amei
Bom, eu sofri demais nesse livro. O começo é bem leve a investigação em si demora a engatar porque tem outras coisas acontecendo e eu realmente gostei de ver os personagens serem explorados de forma mais pessoal do que como investigadores por um tempo.

Um turbilhão de emoções. Muito sofrimento por muitos capítulos, incertezas e a pergunta que ficava ressoando na minha mente era "quando eles vão se casar?" e não "quem é o assassino?".

Realmente me apeguei bastante aos Cresswoth (obrigada ao Thomas por esse mimo) durante todos esses livros e amei como tudo aconteceu. No primeiro livro eu mal gostava dos dois e só na metade me afeiçoei Thomas, mas acho que foi nesse livro que a Audrey Rose realmente me conquistou pra valer.

Não sei se vai ter mais alguma continuação ou não, mas sei que vou sentir muita falta desses personagens, principalmente do Sir Isaac Mewton. Adendo: pretendo roubar esse nome e batizar meu gato assim.

Foi uma leitura muito boa que valeu a pena cada minuto!

''Beyond life, beyond death, my love for thee is eternal.''

Lorrane 20/10/2020

Que desfecho, meus amigos!
Sou um pouco suspeita para falar dessa série pois sou tão apaixonada que acabo perdendo um pouco da minha capacidade de criticar KKKKKKK
Mas, com toda certeza, esse final não poderia ter sido melhor. A autora conseguiu encaixar qualquer ponta solta que havia deixado nos livros anteriores, deixando a história toda amarrada de uma forma muito satisfatória. Foi delicioso acompanhar a evolução da Audrey Rose, o amadurecendo de suas atitudes e a construção de seu romance com o Thomas.

Apesar de ter achado o assassino um tanto quanto previsível, assim como nos outros livros, não deixa de ser uma boa trama, principalmente por trazer fatos históricos reais, que sempre nos instigam a fazer algumas pesquisas no google depois lsjsksks

Ao mesmo tempo que tô feliz com esse final também estou triste, óbvio. Não é com tanto orgulho que afirmo que um livro adolescente tenha me marcado tanto como esse marcou, mas é um fato. Talvez por ter me conectado tanto com a protagonista e me visto nela diversas vezes, de modo que até suas atitudes menos inteligentes eu consegui compreender. Ou talvez foi porque esse livro reune tudo o que eu amo: ficção histórica, ambientações maravilhosas, romance de época, uma protagonista forte e a frente de seu tempo e, é claro, essa pegada dark. Vou sentir tantas saudades que nem sei ??

glhrmnc 06/02/2022

quase me mataram
esse livro me fez chorar ontem de madrugada desesperadamente meus amigos acharam que alguma coisa tinha acontecido porque 2h da manhã eu tava mandando áudio dizendo que partiram meu coração e eu não ia me recuperar.

apesar de tudo que me fez passar eu adorei esse livro, meu favorito da série com certeza e melhor decisão que eu tomei foi dar uma segunda chance a essa serie porque de todos escritos pela kerri maniscalco esse aqui foi o que eu mais gostei. to simplesmente apaixonada por eles cressworth.

foi um bom final pros livros e eu acho que amarrou algumas pontas que ficaram soltas nos anteriores de um jeito bom e coerente mesmo que tenha me confundido um pouco algumas vezes voltando com coisas do primeiro livro que parece que eu li há anos mas foi só semana passada.

enfim amei

Carolina 04/12/2019

Um excelente final
Este é o quarto livro da série "Rastro de Sangue". Vou falar mais ou menos do que a história se trata, mas tentando não dar spoilers.

Audrey Rose é uma jovem que possui uma fascinação pela morte. Apesar de não ser o que se espera de uma jovem filha de nobres, seu passatempo favorito é ajudar seu tio na prática de medicina forense. Entretanto, assassinatos estranhos começam a acontecer e Audrey se vê no meio de uma investigação de um possível serial killer.

A história do primeiro livro segue Audrey na investigação dos assassinatos cometidos pelo famoso Jack, o Estripador. É um livro que, apesar de tocar em temas de assassinato e autópsias, é divertido e intrigante. Audrey é uma personagem muito cativante e a investigação dá ares de histórias de mistério.

Já no segundo livro, sem dar spoilers dos motivos, Audrey se encontra na Romênia, tentando ser aceita em uma das melhores academias de medicina forense da Europa. Entretanto, estudantes da academia e residentes do vilarejo próximo começam a morrer e o suspeito é ninguém menos que Vlad, o Empalador, mais conhecido como Conde Drácula.

No terceiro livro, Audrey se encontra em um navio que vai em direção a Nova Iorque. É um cruzeiro temático com shows de mágica baseados nas cartas de tarô. Mas quando pessoas começam a morrer misteriosamente, seguindo os temas das mesmas cartas de tarô, Audrey precisa investigar.

No último livro, já em Nova Iorque, Audrey se vê diante de várias jovens desaparencendo. Jovens que chegavam aos Estados Unidos com sonhos de trabalhar e serem independentes. Jovens que a sociedade não se incomodaria de perder. Alguns corpos começam a aparecer e a forma como elas são mortas lembra muito o modus operandi do Jack O Estripador. Mas como? Ela não tinha resolvido este caso em Londres? Ou o passado dela voltou para assombrá-la?

Esse livro foi muito bom! Um bom encerramento para uma série muito divertida e bem construída! Apesar do terceiro livro não ter sido tão bom, na minha opinião, este quarto e último livro fecha a série sem deixar nenhuma ponta solta. Adorei! Os dois primeiros livros já foram traduzidos e é só uma questão de tempo até traduzirem os dois últimos. Recomendo!

Como li esse livro em uma leitura conjunta, tenho anotadas as minhas impressões (com spoilers). Estão em inglês e fiquei com preguiça de traduzir, mas quem quiser a resenha com spoilers, basta ler a parte de spoilers da resenha em inglês: https://www.goodreads.com/review/show/3032621464

roberta 27/07/2020

A conclusão de uma série que me fez me apaixonar por cada um dos personagens.
Eu não tenho palavras pra explicar o quanto eu sou apaixonada por essa série. O final foi perfeito. Vou sentir saudades.

Jenni Pradera 19/04/2021

Não acredito que terminei essa série! 👏

Sem muitos rodeios vamos direto ao ponto. Queria amar essa série por completo e teria sido a minha série favorita, mas sinto que a escritora se perdeu no terceiro e ela tentou recuperar com esse último livro, mas de novo, mais da metade da estória foi romance e o resto foi o mistério.
Não é que eu não goste de romance, mas esse livro é sobre desvendar mistérios e descobrir o assassino e não em como conseguir um marido.

O quarto livro não foi tão bom quanto esperava e o final aconteceu tudo muito rápido! Queria mais explicações.

No geral vou dar essa série 3.5 estrelas: Os dois primeiros livros da série foram MARAVILHOSOS.
O terceiro eu passei raiva.
O último foi mais ou menos e esperava mais.

Vou guardar no coração o meu amor por Thomas ❤️.

Lirio azul 14/05/2021

_AAAA
Tô órfã da minha série de livros favoritas
Foi bom mas poderia ser melhor senti falta da vibe dark

Raven 23/08/2023

Ctd
Adoro quando minhas teorias acabam por ser corretas, da uma satisfação incrível.
Esse livro é mais macabro q a série inteira principalmente pelo final.