Contos de Natal

Contos de Natal Daniel Moraes

Resenhas - Contos de Natal

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 08/01/2021

Contos de Natal, primeira antologia de contos com temática natalina publicado pela Lura Editorial, traz a curadoria de Daniel Moraes – eu quem voz escrevo –, e selecionou histórias de autores debutantes para exporem suas vozes nesta coletânea.

Com a premissa de ser uma antologia de contos livres, o leitor encontrará contos que variam de ambientes diversos sejam eles romance, drama, superação e até mesmo histórias que aquecem o coração e nos traz a beleza da época mais gostosa do ano, o Natal.

Impossível dizer quais melhores histórias, pois em todo seu conteúdo, a antologia agrada todo tipo de leitor. Desde o mais jovem ao mais velho leitor que pegar o livro para si, será impactado pelas narrativas fluidas e convidativas levando-os ao ambiente nostálgico ou presente sobre o natal.

Sobre o conto de minha autoria, Natal em Varsóvia, foi um divisor de águas poder escrever sobre a história de Mika e sua humilde família em busca do pai que, a muito foi levado para as guerras e nunca mais retornou.

O conto, na visão de uma criança, retrata a difícil vida de uma família a mercê dos nazistas que invadiam territórios e levavam os homens para as guerras, senão eliminavam em campos de concentração, retratados indiretamente, por Mika, o protagonista, não saber o real motivo dos clarões que explodiam no céu, sem saber que eram bombas de aviões sendo jogadas sobre o vilarejo.

Tal como esse conto, Natal em Varsóvia, os demais que compõe a antologia “Contos de Natal”, tem a mesma premissa em cenários e propostas diferentes, porém, mantém a beleza e magia natalina em nossas vidas.

Embora seja suspeito, recomendo a leitura da antologia “Contos de Natal” publicado pela Lura Editorial, disponível no site da Livraria da Lura e no site da Amazon.

site: http://bit.ly/iLPost3112

Ju 04/01/2024

Decepcionada
Amo leituras que tenham o Natal como pano de fundo, mas esse livro não conseguiu me conquistar.
É uma coletânea de contos e normalmente já espero que alguns sejam mesmo melhores que outros, só que a leitura se tornou muito difícil por causa da revisão ruim.
Ainda assim, recomendo três textos que tocaram meu coração: O valor de um presente, O espírito do Natal e O Natal em que tudo mudou.

Mimi 12/01/2024

Esse livro recebi pelo skeelo.
Trata-se de um livro de contos natalinos.

Não sou muito fã de contos mas decidi ler mesmo assim.

Alguns contos eu gostei muito , outros nem tanto.