Marcha para a Morte

Marcha para a Morte Shigeru Mizuki

Resenhas - Marcha Para Morte

Jonas (@castelodepaginas) 22/11/2020

Marcha para a Morte
Mangá que aborda o exagero de honra e os absurdos da Segunda Guerra Mundial. Acompanhamos um grupo de soldados nipônicos enviados em uma missão suicida, cientes do que iria acontecer, mas incapazes de questionar as ordens superiores, levando sempre em consideração a honra de servir ao país, que se voltassem para casa vivos isso seria de grande vergonha para toda a família, pois mostraria que eles não foram corajosos em morrer pela guerra, sendo executados caso voltassem para casa e desobedecessem ao comando. Durante todo o período em que eles passam no acampamento vemos diversas emoções: o entusiasmo, a diversão, a melancolia, o desespero e por fim desesperança ... Para continuar a leitura entre no meu blog, link abaixo ...

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/11/marcha-para-morte.html
Jonas (@castelodepaginas) 22/11/2020minha estante
Link para o acesso ...

DEA 13/01/2021minha estante
Interessante adoro esse tema.

Julia.Duarte 23/01/2021

Todos deveriam ler
Mangá que traz os absurdos e abusos sofridos pelos soldados japones durante a segunda guerra.
O traço do autor é genial

Rodolfo 04/01/2019

Marcha para a morte
Primeiro gibi que vou resenhar no ano precisava ser um #petardo , todos em posição de respeito para Marcha para a morte do grande #shigerumizuki publicado pela @devirbrasil pelo selo #tsuru que pra mim e a melhor coleção que tem no Brasil, nesse formato kazenban com sobrecapa lindona. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Para eles, nossa vida vale tanto quanto a de um inseto".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui não temos a história de um e sim de vários homens que foram obrigados a servir a pátria e morrer por ela no front , a história é contada em muitos momentos de forma humorada até para amenizar a tensão que tem nesse gibi. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele deve ficar na sua estante junto de maus isso é um fato histórico que tem muito para nos ensinar, diferente do que muitos hoje pensam a guerra não tem nada de divetido, são homens assustados que passam fome, cede, perdem os membros, pegam doenças, se suicidam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é intensa e cruel com um final óbvio mas que vai fazer você se questionar de muitas coisas na vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trabalhos como esse servem para nós nunca esquecermos do nosso passado, que a guerra é miserável e não tem vencedores, só desesperança, fome e morte.

Posto essas e outras resenhas no meu instagram

Adilson Neves 11/01/2019minha estante
Rodolfo,
Sua indicação de colocar essa edição junto a Maus me fez querer compra-la

Lory 27/08/2020

Marcha para a morte
É um mangá que conta uma história real com fatos 90% verídicos. Fala do dia a dia de uma companhia do exército japonês em guerra, da experiência do autor quando soldado e do dia que foi determinado um ataque suicida!

Sueli Yano Suga 16/01/2021

A guerra é sempre sem sentido
Batalhar e morrer por algo que não sabe, matar, ver morrer e , por fim, morrer... A guerra sempre é sem sentido e algo nunca destinado a seres humanos. Mangá histórico importante de uma testemunha ocular. Deveria ser lido por todos para que mantenhamos sempre o espírito de paz em todo o mundo.

Sandro 06/05/2019

Dejavu
Me lembrou meu tempo no serviço militar obrigatório. E o quão ridículo é a metologia do exército.

12/07/2019

Se não bastasse ter que servir o exército numa guerra sem sentido, imagina ter que cometer suicídio em nome da pátria, sendo que isso não seria benéfico nem estrategicamente falando? Que desperdício de vida! E apesar do autor não ter seguido as ordens ao pé da letra – ainda bem! -, sabemos que muitos japoneses morreram dessa forma, no mínimo, imbecil.

A única coisa que me incomodou – além dos erros de revisão - foi o fato de eu não conseguir distinguir um personagem do outro em certas passagens, de tão parecidos que eram os traços. Tirando isso, achei bastante interessante o dia a dia dos soldados nessa ilha remota do pacifico.

Pedro Marques 26/11/2020

Um prato cheio para quem se interessa pela Segunda Guerra
Marcha para a Morte é um mangá semiautobiográfico que retrata o cotidiano de um pelotão do exército imperial na segunda guerra guerra, apresentando a situação dessas tropas e os valores impostos pelo governo e pelos militares de maior patente aos soldados japoneses.

Bastos 17/02/2021

Um manga que conta uma história real com apenas algumas alterações. Nele é mostrado o abuso que os soldados sofriam nas mãos de seus comandantes e as atrocidades da guerra.
É o primeiro manga que leio da editora Devir e no geral gostei bastante do material.