Alba

Alba Matheus Sperafico




Resenhas - Alba


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Kelly @leitora_assidua_ 11/02/2019

Tóquio não é mais a mesma! O grande Império tecnológico se vê ofuscado pelas sombras de uma nova e perfeita ?civilização?. Onde pessoas são consideradas ?perfeitas? por serem cheias de Graças.

Percy, é o mais rico deles, tem tantas Graças que até sua aparência é peculiar. Com seus olhos violetas e seu cabelo branco, ele chama a atenção de todos na Cidadela. Principalmente quando o assunto é política, por seus pensamentos diferentes dos demais.

Percy quer fazer a diferença, e Cassandra quer ajudá-lo e para isso vai se tornar policial.

Porém, o destino pode reservar um futuro inimaginável para esses dois amigos.

Mas, o que são essas Graças que nós tanto falamos?

Com uma distopia bem diferente do habitua, o Matheus nos leva a abordar velhos temas em meio a uma nova perspectiva de vida e rende uns bons questionamentos filosóficos durante as páginas.
.
?Dar prioridade para um grupo de pessoas sobre outro é errado, principalmente pela cor da pele, nunca acaba bem. Isso está em todos os livros de história.?
.
Tenho que admitir que fiquei com um certo receio  por se tratar de um livro grande. Mas assim que comecei a ler, vi que isso não seria problema. O modo em que o autor conduz a narrativa torna o livro leve, apesar da carga de suas palavras.

Uma coisa que achei bastante interessante, é que o autor aos poucos foi introduzindo personagens a trama. Personagens esses, que la na frente se mostraram importantes de algum modo.

Alba, é aquele tipo de livro que te faz segurar o sono até onde der para poder ler mais. Uma grande parte disso se dá a um narrador externo que aparece a cada fim de capítulo para explicar ou instigar algo.

O livro é uma ótima pedida para você que gosta de Distopia e até para você que não é muito chegado ao gênero...
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR