Alba

Alba Matheus Sperafico

Resenhas - Alba

Kelly @leitora_assidua_ 11/02/2019

Tóquio não é mais a mesma! O grande Império tecnológico se vê ofuscado pelas sombras de uma nova e perfeita ?civilização?. Onde pessoas são consideradas ?perfeitas? por serem cheias de Graças.

Percy, é o mais rico deles, tem tantas Graças que até sua aparência é peculiar. Com seus olhos violetas e seu cabelo branco, ele chama a atenção de todos na Cidadela. Principalmente quando o assunto é política, por seus pensamentos diferentes dos demais.

Percy quer fazer a diferença, e Cassandra quer ajudá-lo e para isso vai se tornar policial.

Porém, o destino pode reservar um futuro inimaginável para esses dois amigos.

Mas, o que são essas Graças que nós tanto falamos?

Com uma distopia bem diferente do habitua, o Matheus nos leva a abordar velhos temas em meio a uma nova perspectiva de vida e rende uns bons questionamentos filosóficos durante as páginas.
?Dar prioridade para um grupo de pessoas sobre outro é errado, principalmente pela cor da pele, nunca acaba bem. Isso está em todos os livros de história.?
Tenho que admitir que fiquei com um certo receio  por se tratar de um livro grande. Mas assim que comecei a ler, vi que isso não seria problema. O modo em que o autor conduz a narrativa torna o livro leve, apesar da carga de suas palavras.

Uma coisa que achei bastante interessante, é que o autor aos poucos foi introduzindo personagens a trama. Personagens esses, que la na frente se mostraram importantes de algum modo.

Alba, é aquele tipo de livro que te faz segurar o sono até onde der para poder ler mais. Uma grande parte disso se dá a um narrador externo que aparece a cada fim de capítulo para explicar ou instigar algo.

O livro é uma ótima pedida para você que gosta de Distopia e até para você que não é muito chegado ao gênero...