Paixões Rebeldes

Paixões Rebeldes Katy Regnery

Resenhas - Paixões Rebeldes

Priscila 12/04/2022

Repetitivo.
O amor do Cain, do Josiah e da Ginger surgiu na infância e com os anos foi sofrendo os momentos bons e ruins.
Tive ranço do Josiah por tanto endeusarem ele. Ele era sempre o homem perfeito. Para mim, ele pensava apenas em si e em realizar os planos que estabeleceu para sua vida. Aceitando qualquer migalha oferecida pela princesa Gin, qualquer coisa para que parte dos planos não fossem minados.
O Cain era o rebelde que deixou sua felicidade e amor de lado para que o primo fosse feliz e amado.
Já a Ginger, bem mimada, sempre soube quem o seu coração queria, mas fez algumas escolhas erradas e que poderiam ser evitadas se ela tivesse parado um pouco para analisar as coisas.
O livro é, em boa parte, monótono. Muitas páginas poderiam ser retiradas e não fariam diferença alguma.

Annyk 06/06/2021

Um achado
Eu nem sei como eu consegui esse livro. E nem li a sinopse dele antes começar a leitura, mas minha nossa, que livro bom.
É um triângulo amoroso entre a Ginger e dois primos, e os dois são perfeitos e completamente diferentes.
Ele é narrado pelos três, e isso te faz ter uma visão completamente diferente do relacionamento entre essas três pessoas que se amam.
Queria dizer mais, porém acho que daria spoilers. Então só vou indicar a leitura dessa pérola maravilhosa.
Ah, é uma adaptação do conto da chapeuzinho vermelho.

LBL 25/12/2018

Três amigos de infância e um triângulo amoroso
Josiah e Cain são primos-irmãos e se apaixonam pela mesma mulher, Ginger, desde a infância. Ginger sempre foi apaixonada por Cain, mas Cain nunca deixou seus sentimenfos claros, enquanto Josiah sempre o fez. Como os dois primos se amavam como irmãos, Cain ocultava mais e mais seus sentimentos para não magoar Josiah.
Enquanto Cain era o primo rebelde, Josiah era o certinho e estudioso, ou seja, o "par perfeito".
E metade das cercas de 300 páginas do livro fica nesse lenga lenga...a partir da metade do livro que a história começa a se desenrolar.
Quanto aos persongans, o único que salva é Cain: Josiah é um cara sem amor próprio que passa o livro se rastejando pelo amor de Ginger, mas ele acaba se contentando com migalhas; Ginger é uma garota mimada que sabe que não corresponde o amor de Josiah, mas ainda assim sempre da esperanças pra ele. Em nenhum momento do enredo, Ginger deixa claro para Josiah seus sentimentos: embora Josiah saiba que a relação dele com Ginger nunca passará de amizade, ela continua deixando pequenos fios de esperança para o rapaz. Que coisa cruel! O ponto alto pra mim foi quando Cain a confronta com essa constatação...e o que ela faz? Corre pra dar mais esperanças pro Josiah! Que vaca!
Enfim, a autora tenta passar versão de uma mocinha forte e determinada, mas a verdade é que Ginger é uma vaca mimada que se deixa levar pelos outros depois que as coisas não saem do jeito que ela queria...
O livro é bom, mas pra mim teria sido maravilhoso se, a partir da metade dele Josiah passasse a ter amor próprio e se dado a oportunidade de encontrar alguém que o amasse de verdade e se Ginger tivesse tido a coragem de expressar claramente em palavras que sentia apenas amizade por Josiah.

Letícia Santos 12/02/2023

Diferentes formas de amar.
Paixões Rebeldes é mais um livro da série contos de fadas modernos, esse baseado em Chapeuzinho vermelho, eu sinceramente não sei dizer se gostei muito ou não, acho que gostei médio, até 60% por cento do livro eu achei uma leitura cansativa, por ser narrado pelos três personagens principais, em alguns momentos você relia algo que tinha acabado de acontecer agora pelos olhos de outro personagem, isso me cansou, confesso. Mas quando algo que eu achava que só iria acontecer no fim ou nem iria acontecer, eu fiquei chocada e aí dei uma animada considerável e assim eu engrenei bem na leitura. É um livro sobre formas de amar, luto, perdão, família e muito amor.

Amanda 30/03/2019

Esperava muito mais !
Com uma premissa interessantíssima, "Paixões rebeldes" tinha tudo para ser um livro maravilhoso. E assim, não é que foi um livro ruim, mas tambem não foi um livro bom. Em vários momentos senti raiva da mocinha que na minha opinião era uma mimada que queria ter tudo sem abrir mão de nada, em outros senti raiva do Cain que era imaturo e inseguro que fazia as merdas e se arrependia depois e mais raiva ainda eu sentia do Woodsman, que era tão bom e sem nenhum pingo de autoestima que me irritou profundamente.
Aqui temos um trio de amigos: Ginger, a princesinha da cidade, Woodsman, o príncipe e Cain, o demônio. Desde a mais tenra infância Ginger sempre foi apaixonada por Cain, apesar de todos sempre forçarem uma barra que ela deveria namorar e se casar com Josiah. Este era apaixonado por ela desde sempre e quando eles tinham 12 anos "reivindicou" sua chance com ela (coisa de menino, affs), já Cain sentia algo diferente por ela, mas não assumia e como sabia que seu primo era apaixonado por Gin desde sempre, não queria ser aquele que estragaria as chances. Com isso, ele rejeitou a Gin tantas vezes que na última ele acabou perdendo-a de vez.
Ginger apesar de apaixonada por Cain sempre deixava Josiah na reserva, dando esperanças mesmo quando não queria (muito disso pela falta de autoestima dele). Quando Cain a rejeita na última vez, ela resolve dar uma chance a Josiah e eles engatam um namorico morno que ela empurra com a barriga, enquanto Josiah se sente o homem mais feliz do mundo.
Woodsman sempre soube que queria Ginger, e sinceramente, era uma obsessão meio doentia (apesar de ele não forçar nenhuma barra e ser o perfeito cavalheiro). Seus planos de infância eram simples, se formar, ir para a Marinha como oficial, voltar, casar com Ginger, 2 filhos e seguir a vida, mas tudo começou a dar errado quando ele lesionou o joelho no futebol e não pode ir para a escola de oficiais, então ele foi para a Marinha como soldado mesmo, chegando lá sofreu um acidente e quase perdeu o pé, sendo aposentado aos 21 anos, então ele entrou no corpo de bombeiros da cidade deles para ajudar no que desse. Mas ele era tão teimoso que insistiu até ficar bom e ir combater incêndios. Ele aceitou o relacionamento morno com Ginger, achando que estava tudo as mil maravilhas e quando viu como Ginger reagia ao retorno de Cain, que ele entendeu que ela era uma casca com ele.
Cain é um personagem complexo, durante a infância foi rejeitado e rebaixado o tempo todo em prol do menino de ouro, pior é que ele não podia sentir raiva desse menino, pois ele era Josiah, seu primo e melhor amigo e ele realmente acreditava que era inferior a Woodsman. Na adolescência abriu mão de Ginger por Josiah, apesar de ter sentimentos por ela e depois quando voltou atrás já era muito tarde. Entretando, entrar na marinha foi uma descoberta para ele, que se achou, educou e controlou, voltando para cidade não mais como o garoto problema, mas como um militar americano dos bons.
O relacionamento dos três é muito bonito, pois praticamente nada pode acabar com a amizade deles. Mas sinceramente, eu senti raiva dos personagens em vários momentos, escolhas ruins, pensamentos medíocres e não gostei do caminho que a autora escolheu para definir o final, senti que ela precisou "tirar a pedra do sapato" para eles ficarem juntos e isso ficou muito mal, fora que foi triste, preferia que tivesse tido uma quarta parte, mas enfim... O livro é longo e em alguns momentos meio cansativo, não é tão bom como os dois primeiros, mas vale a leitura.

Miry 25/06/2019

Triângulo amoroso demais para um livro só
Deu para perceber que o livro ficou dividido em antes do triângulo amoroso e depois do triângulo amoroso. Nunca li um livro de romance onde fiquei tão cansada.

Valdirene.Perez 08/09/2019

Um dos mais fracos livros dela que li até hj. Muito repetitivo, leitura cansativa.

Ci 07/06/2022

Romance bom, mas muuuuuuito cansativo
O enredo até que me agradou muito, Ginger cresce cercada dos primos-irmãos Cain e Josiah, um rebelde e o outro um cavalheiro.
E desde sua infância, ela já demonstra uma atração fortíssima pelo mais complicado. Até aí, tudo ótimo, tirando o fato de que essa estória se arrasta demais.
Mas no geral, gostei da conclusão do romance, do fim dos personagens, e dos arremates da autora.

LaraAntunes 06/02/2023

Tinha tudo para ser bom... e não foi
É um "triângulo" amoroso, particularmente não sou muito fã dessa temática, mas quis dar uma chance, já que tinha lido os livros anteriores.

Bom, eu achei os três personagens insuportáveis, a protagonista, Ginger, mimada que só ela, parece que o mundo gira ao seu redor e, oh menina pra fazer escolha errada, não deu uma dentro

Woodman ou Josiah, carinha fofo e tal, mas não tinha uma personalidade, vivia pela Ginger, parecia que só tinha ela no mundo, eu acho que ele foi mal desenvolvido

O que falar do Cain? Típico garoto problemático que quer fugir dos sentimentos, até aí tá ótimo, problema é quando ele começa a fazer umas escolhas sem pé nem cabeça. A redenção dele? Parecia que eles estavam tentando se livrar de um mosquito, achei super desnecessário

Esperava mais, mesmo não gostando de triângulo amoroso, poderia ter sido um livro bom