Fear Of The Darkness

Fear Of The Darkness Giuliana Sperandio
Crysmagalhães
Grupo Editorial The Books




Resenhas - Fear Of The Darkness


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Nu e As 1001 Nuccias 15/10/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Falar de um livro no qual você foi revisora e escreveu o prefácio (meu primeiro do mundo todo, aliás) é um tanto quanto complicado. Por que? Porque lá eu já dei dicas da leitura e só por aquelas duas páginas dá pra sentir o quanto gostei de ler. Mas, desafio dado é desafio cumprido! Seguem as resenhas!

A BONECA MALDITA:
Há muito que Eliseu achava que sua vida merecia mais. Desde seu nascimento, sentia que estava propenso a coisas maiores. Então, quando aquele ser apareceu para ele e lhe ofereceu tudo, não houve hesitação.

"Tânia dizia que olhar dentro dos olhos do filho era como contemplar um abismo escuro e sem fim que parecia clamar por almas inocentes."

Renato tinha boa vida, bom emprego, dinheiro e a família perfeita. Depois de anos tentando ter filhos, veio a pequena Vitória para alegrar seus dias e os de sua esposa. Até que... A vida mudou.

Marcos Paulo era pai de duas meninas. Passava grande parte do dia procurando um emprego. A família se mantinha com o que sua esposa conseguia ganhar como lavadeira. Pobre e sem salário, não sabia como deixar suas filhas mais felizes naquele Natal.

De forma misteriosa, um pacto de Renato feito para salvar a vida da filha, intermediado por Eliseu, interferirá na vida das filhas de Marcos. É aqui que surge Jussara, a boneca amaldiçoada que dá nome ao livro. E também é dela as cenas horripilantes. Chuck é fichinha perto da Juju.

Em essência: o que estamos dispostos a fazer por amor?

"O amor permanecia mesmo nas adversidades, porque existiam coisas que o dinheiro não compra e também não leva (...). Não importava os infortúnios, quando se ama verdadeiramente, esse sentimento se torna a alavanca de impulsão que precisamos, é nele que buscamos a nossa reserva de forças para continuar tentando e tentando até conseguirmos alcançar o nosso objetivo."

Vou contar um segredinho: Giuliana escreveu o conto A Boneca Maldita para um Natal desses quando era blogueira. O conto ficou no Wattpad e fez sucesso. Tanto sucesso que até a parte 2 começou a ser escrita. Daí, ela recebeu contrato com uma editora, releu o conto e o ampliou, transformando-o numa pequena novela e tchan-ran...! Eis FOTD para os leitores.

"Às vezes nós nos concentramos tanto em nossa dor que não nos damos conta do quanto outra pessoa também está sofrendo."

Desde Violet que eu sei que essa autora tem uma boa pegada com sentimentos. Terror ou drama, ela toca na ferida e aperta pra doer mesmo. Neste livro, há aquela pegada sombria, que deixa a gente pensando... "ca-ra-le-ou...!"

Resta agora sentar e aguardar a parte 2 da BM, o que pode demorar um pouquinho, pois a autora está lotada de projetos! XD

A HERANÇA:
Antônia vivia na periferia de São Paulo. Sua vida levada no fio da navalha, pois seu marido gastava todo o salário em bebidas e prostitutas. Antônia o odiava e sentia nojo apenas imaginando o toque do marido em seu corpo. Trabalhava como lavadeira e faxineira de Eugênia, uma senhora idosa que morava em um apartamento velho, cheio das tranqueiras que havia acumulado em vida. E fora uma boa vida, até que a idade se impôs. Eugênia passava os dias relembrando o auge de sua carreira, de suas finanças e da boa vida que já teve.

Eis que a idosa decidiu "se livrar " de uns livros velhos. Colocou tudo dentro de uma mala e deu para Antônia levar e queimar à noite, no matagal perto do morro. E avisou: não leia!

Mas a curiosidade de Antônia foi maior. Um livro sumiu, um punhal a cortou e, mesmo quando tentou se livrar daqueles objetos todos, tudo já estava encaminhado. Um pacto estava se formando.

"Uma criatura emergiu das chamas bruxuleantes. Tinha três vezes o tamanho de Antônia, chifres recurvados como os de um bode, mas ainda mais apavorantes."

A criatura lhe daria dinheiro, prazer, boa vida. E o preço? Obedecer a tudo que ele pedisse. E cada dia, ele pedia mais.

Deu a Antônia poder, dinheiro, volúpia e um filho. Mas tomou para si muitas coisas também. como por exemplo... a psiquê do garoto. Ele cresceu para se tornar o maior aliado d'Aquele que os Protegia.

"Seus olhos se contorceram freneticamente enquanto lia aquelas palavras como se sempre tivesse conhecimento daquele idioma sinistro. Seu corpo amoleceu, relaxado, algo proporcionava-lhe um prazer sexual inenarrável."

Essa segunda parte de FOTD é um terror muito bacana, com um quê de policial (e só lendo pra entender). Gostei do modo como a Crys conduziu a história, e do final dado aos personagens.

"Às vezes as verdades são mais duras do que nossos frágeis corações podem aguentar."

Gostei também da relação que os personagens nutriam entre si e contra os outros. Teve gente muito loka e gente muito sagaz. E deu para ver todos eles interagindo entre si sem que o fio da história se perdesse.

Aproveitem o mês de outubro para uma leitura de terror muito bacana! Curti e vale a pena!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/10/resenha-livro-fear-darkness.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR