Laura e Dino

Laura e Dino Alberto Montt

Resenhas - Laura & Dino

Aline Marques 05/10/2019

O amor é resultado! [IG @ousejalivros]
Em meio às alegrias e tristezas, descobertas, invenções, rotina e incertezas, dá-se forma ao investimento de tempo, sentimentos e atitudes, construindo relacionamentos de todos os tipos.

Alguns desses relacionamentos, parecem acontecer para todos. Mas, se olharmos atentamente, mesmo ao identificar similaridades, notaremos o quão únicos e especiais são.
E é isso que será explorado nestas histórias em quadrinhos.

Dino é um velho dinossauro, metido a durão e sabido, que concilia seu trabalho com a criação da pequena Laura, uma garotinha inteligente, determinada e extremamente curiosa, que faz perguntas difíceis, mesmo tendo respostas muito mais incríveis (e corretas) do que as fornecidas pelos adultos. Um novo mundo floresce ao seu redor, repleto de possibilidades e imaginação, e será função de Dino garantir que ele siga assim.

Pai e filha e acontecimentos determinantes para o seu relacionamento, ilustrados com uma paleta de cores incomum e atrativa, que manterá o leitor absorto e sorrindo, da primeira a última página. Os diálogos entre os dois personagens são sagazes e divertidos, retratando muito do que vivemos com nossos pais e filhos, transportando o leitor para lembranças preciosas e/ou apresentando o futuro das afeições (e provações) da paternidade.

Um presente capaz de motivar a gratidão e o entendimento de uma relação que pode não ter sido/ser fácil, mas que ficará marcada para sempre. Lute por isso.
___

Tradução de Zé Oliboni

Danusa 10/10/2023

Uma forma linda de registrar os melhores momentos com a filha. É sobre amor. É sobre querer fazer o melhor, educar pessoas melhores para cuidar do mundo, educar para liberdade. Me identifiquei em várias situações com a minha filha. Livro para ler sorrindo.

Raquel S. Ramos 05/06/2022

EU AMEI!
Tirinhas maravilhosas sobre a relação entre um adulto, digo, um dinossauro e uma criança. Aqui aprendemos a não subestimar a inteligência das crianças e a apreciar sua inocência. E no meio de tudo isso: crítica social, reflexões filosóficas e problematizações pertinentes. É sobre como adultos e crianças se ensinam mutuamente sobre a vida.

Natalia 13/02/2023

Uma história em quadrinhos maravilhosa! Cada página conta a história de um diálogo entre um dinossauro (o pai) e sua filha Laura. E cada página melhor que a anterior. Escolhi algumas pra postar aqui, mas foi difícil pegar só 9 kkk Fiquei encantada com a criatividade, ingenuidade, o humor e a simplicidade dessas conversas. E eles conversam sobre vários temas, como pizza, saúde mental, brinquedos, amor, relações, exercícios, trabalho, governo, contos de fadas? e nessas conversas vamos descobrindo as sutilezas que existem nas relações de pais e filhos, e que não são só as crianças que tem perguntas, pelo contrário, elas tem muito a nos ensinar com a forma que elas enxergam o mundo. Eu super indico essa história em quadrinhos, para jovens e adultos, fiquei apaixonada e vou fazer propaganda dela pra todo mundo kkk