Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

G@by 22/03/2021

Nunca fui muito fã dos livros da Cassandra Clare, ainda não consegui terminar nenhuma das séries dela. Li os três primeiros livros de "The Mortal Instruments" (não li o restante porque a Clary e o Jace me irritam muito), li os dois primeiros livros de "The Infernal Devices" (não me interessei o suficiente pela história ou pelos personagens para ler o último) e só li o primeiro de "The Dark Artifices" (quando vi o tamanho dos outros dois fiquei com preguiça). Mas resolvi dar uma chance para "The Last Hours" de tantas notificações de vídeos sobre o segundo livro da série que eu recebi no YouTube e agora que terminei "Chain of Gold" tô achando que vou ler a trilogia completa.
E o motivo principal que me faz achar isso é que eu me apaixonei pelo casal principal (o que não aconteceu com nenhuma das outras séries dos Shadowhunters que eu li), a Cordelia e o James são tão perfeitos juntos, mas já sei que vou sofrer muito com esses dois até o final do último livro, porque titia Cassandra Clare ama escrever um bando de complicações desnecessárias para os casais dos livros dela. Outro motivo é que eu gostei da trama e quero ver como ela vai se desenrolar no restante da trilogia. Apesar de ser um livro grande com quase 600 páginas, eu mal senti o tempo passar enquanto lia o que sempre demonstra que eu realmente gostei da história.
"Chain of Gold" foi uma grata surpresa, pois não estava esperando gostar tanto assim dele, eu tinha certeza que ia ser mais uma série da Cassandra Clare que eu ia ler só um livro, só pra ver qual era a da Hype, mas eu realmente quero ler os três livros. Agora vamos de "Chain of Iron" para que eu possa ver os vídeos sobre ele sem pegar spoilers e também para eu me odiar porque ainda falta um ano para o lançamento de "Chain of Thorns".

Mariele40 16/03/2021

Simplesmente maravilhoso. Sempre me impressiono com a capacidade da CC me fazer ficar cada vez mais encantada com o mundo das sombras.

Mariana 03/03/2021

Matthew Fairchild é o amor da minha vida e eu não acho que eu va superar esse livro
Como uma leitora avida dos livros da Cassandra Clare, eu posso afirmir com toda a certeza do mundo que esse é o melhor livro que ela ja escreveu. Os personagens são incriveis, cada um deles unico e importante para o plot, as conversas são perfeitas, The Merry Thieves são literalmente TUDO para mim.
Cordelia Carstairs é simplesmente incrivel, tudo que eu queria e mais. Lucie Herondale? Iconica, maravilhosa, rainha do meu coração! James e Matthew como parabatai? Simplesmente perfeito.
Eu li esse livro ja tendo lido alguns dos contos sobre alguns desses personagens, então conhecia alguns acontecimentos ja (principalmente o que realmente aconteceu entre o Matthew e Alastair), e não tenho certeza se eu deveria saber, mas não importa. Conhecer esses personagens antes so me fez me apaixonar ainda mais por esse livro.
Matthew Fairchild é incrivel, é maravilhoso, é engraçado, é carismatico, é o AMOR DA MINHA VIDA, sério. Esse livro ja seria incrivel so por ter Matthew nele.
O final foi um tiro na minha cara, e depois mais um tiro e so mais um tiro so para não perder o costume mesmo. Cassandra Clare nunca vai me decepcionar e eu sei disso com toda a certeza.
Se você tem duvidas e não sabe se lê ou não os livros da Cassandra Clare, so faça um favor a si mesmo e LEIA!! Todos eles. De verdade. Ter lido os outros livros da autora enriquece TANTO a sua experiencia, e como todos os livros são perfeitos, você não vai se arrepender.
Ver o Will, Tessa, Jem, Magnus nesse livro... ah, foi incrivel!
Mal posso esperar para ler Chain of Iron (apesar de estar com medo de ler, sim. Não porque acho que não vai ser tão bom quanto esse, sei que vai ser ainda melhor, mas sim porque ouvi as pessoas falando que é muito triste e não acho que eu esteja pronta para sofrer kkk).
Chain of Gold é uma obra prima.
UMA OBRA PRIMA!
Nunca vou me cansar de dizer isso!!
So vai ler logo e seja feliz, porque você merece isso!!

Vini 29/01/2021

Esperava mais
De todos os livros da Cassandra, esse é o meu menos favorito, com uma narrativa que se desenrola ao pouco ou sequer se desenrola. Os personagens mais interessantes e profundos, Anna e Alastair por exemplo, pouco aparecem.

Leo Oliveira 08/01/2021

O final desse livro, pelo amor de DEUS! Ainda preciso processar tudo o que aconteceu, mas amei cada cena. Sem dúvidas um dos melhores livros da Cassandra Clare.
Tiago.Chaves 09/01/2021minha estante
Achei a história interessante, mas a autora demora pra engrenar . Todos os livros dela tem esse ritmo lento de construção ?

Leo Oliveira 09/01/2021minha estante
Tiago.Chaves ela foca muito mais na construção de personagens, então isso acaba sendo um pouco "lento" pra quem começou a ler ela agora. Mas como já li a grande maioria dos livros, já acostumei.

Luuh_hs 17/05/2021minha estante
A experiência de ler após relembrar os anteriores foi incrível! Ansiosa pra ler Chain of Iron ??

Lauraa Machado 14/12/2020

Ótimo, mas precisava ter mais Magnus Bane!
Quando postei foto desse livro no meu Instagram (@parforceinsider), algumas pessoas vieram me perguntar se eu já não estava cansada e saturada de livros da Cassandra Clare. Muito pelo contrário! Eu fico economizando os livros que tenho dela para ter certeza de que vou poder ler pelo menos um a cada seis meses, quero reler vários e mal posso esperar para quando ela lançar a próxima trilogia! São muitos livros, é verdade, são muitos livros mesmo em um mesmo universo, mas faz sentido, porque a escrita dela só melhora, os personagens só ficam mais interessantes e, se dependesse de mim, ela nunca pararia de escrever sobre Shadowhunters.

Ou seja, esse livro foi ótimo! Senti falta de algumas coisas sim, de ver mais a Anna, mais interação entre Thomas e Alastair, do Matthew ter um ponto de vista durante a história (amei ele bem mais do que esperava!). Mas isso é porque eu já tinha lido os contos do livro Fantasmas do Mercado das Sombras, ou seja, eu já sabia de vários detalhes sobre eles e queria mais! Esse livro é focado realmente em Cordelia, Lucie e James. Eu adoro os três personagens, gostei mais da Cordelia do que achei que ia gostar e mal posso esperar pelo próximo livro!

Ah, outra crítica importantíssima aqui: devia ter mais Magnus Bane. Pelo amor de deus, eu quero bem mais do Magnus! Ele é incrível, maravilhoso, melhora qualquer momento da vida e eu preciso de mais livros com ele. Sim, eu sei dos livros dele, mas quero mais mesmo assim.

A melhor coisa que Cassandra Clare faz é desenvolver romance. Ela escreve sobre romance de um jeito tão profundo que eu não consigo não ficar completamente investida em todos os ships, sofrendo com eles antes mesmo de se tornarem romances de verdade! A segunda coisa que ela faz melhor é adaptar sua narrativa e seu universo para a época em que se passa. Amo livros que se passam em outras épocas assim, então isso é um ponto muito alto para mim. Mas o jeito que ela conecta tudo que veio antes ao que ainda vai acontecer depois, como se tivesse mesmo se desenvolvido naturalmente na vida real, me fez questionar se os Shadowhunters não existem de verdade e só a gente que não acredita ainda!

Por exemplo, uma coisa bem pequena que foi só uma menção: Christopher, que é inventor, está tentando criar um jeito de enviar mensagens com uma runa de fogo, que é como os Shadowhunters mandam mensagens um para os outros cem anos depois! Como os portais que são usados na série Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, mas que foram criados na série Peças Infernais. É tudo tão bem encaixado, que é bem difícil acredita que saiu tudo da cabeça de uma pessoa só!

Ou seja, é claro que eu indico esse livro! Ele tem muitas coisas que eu adoro! Um grupo grande de amigos diferentes que se encaixam muito bem, paixões secretas, promessas de coisas bombásticas que vão vir e lutas emocionantes! Só acho que deveriam lançar o segundo logo! Esperar um ano para cada livro é tempo demais!

Tiago.Chaves 05/12/2020

Bom começo
O livro melhora consideravelmente depois dos 50% de leitura. Antes desse ponto, tudo é maçante, a leitura não sai do lugar. A autora é exatamente prolixa e demora pra engatar.

A partir desse ponto as tramas são desenvolvidas, a ação começa e as linhas de personalidade dos personagens ficam mais evidentes.

Um bom começo pra essa nova série .

Luuh_hs 25/11/2020

7 anos de espera
Eu estava esperado esse livro desde 2013, quando terminei Princesa Mecânica, e não fui decepcionada!
Essa foi a minha primeira leitura no idioma original e Cassandra conseguiu novamente me prender à leitura a ponto de não querer largar. Senti tantas emoções: raiva, medo pelos personagens, vários surtos com meus ships e ainda terminei chorando com o extra!

Gostei demais da experiência, já comprei Chain of Iron na pré venda em inglês mesmo! E estou muito feliz por isso!

Isabela | @sentencaliteraria 07/11/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Corrente de Ouro | @galerarecord

Por anos os shadowhunters viveram em paz após a Guerra Mecânica que envolveu todos os conhecidos personagens da trilogia “As Peças Infernais”. Eles cresceram, formaram suas famílias e seus filhos são a nova geração de caçadores. James e Lucie Herondale sempre ouviram as histórias dos pais sobre como o bem derrotou o mal e sobre como o amor conquista tudo.

Em “Corrente de Ouro” os Herondale ainda continuam conectados aos Fairchild, Lightwood, Carstairs e Blackthorn. Só que tudo isso se intensifica quando estas duas últimas famílias, que por muito tempo moraram longe de Londres, voltam para a cidade. Isso vai impactar a vida de James, que nutre uma paixão por Grace Blackthorn, e a de Lucie, que fica extasiada por poder conviver com sua melhor amiga e futura parabatai, Cordelia Carstairs.

Após a chegada das duas famílias e depois de anos em silêncio, demônios voltam a assombrar Londres como uma praga. Estariam esses eventos relacionados? Cordelia nunca imaginou tudo que teria que enfrentar, quando antes suas preocupações eram salvar a família da ruína e manter seu amor por James em segredo. Quando esses ataques começam a acontecer com frequência, isso pode significar consequências desastrosas para todos.

*Foi incrível voltar para esse universo! Quem conheceu esses personagens durante a trilogia anterior vai sentir um quentinho no coração de rever eles e agora acompanhar as aventuras de seus filhos. A história vai se centrar em James e Lucie (filhos de Tessa e Will), Cordelia (prima de Jem), Matthew (filho de Charlotte e Henry), Thomas (filho de Gideon e Sophie) e Christopher e Anna (filhos de Gabriel e Cecily). Eles juntos formam um grupo unido e corajoso, que lembram muito os pais 😍

*A trama do livro vai ser quanto a esses ataques na cidade, mas a autora explora também a natureza demoníaca que James herdou, um novo poder que Lucie tem e até então era desconhecido e os dilemas que Cordelia vive. Há também as questões pessoais de alguns personagens, como Anna e Matthew, que entendemos ao ler os primeiros contos de “Fantasmas do Mercado das Sombras”. Eu preciso do próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/CHGaZ7GjkHm/

nana 25/10/2020

Adorei!
Ok, sim, esse livro foi feito bastante para os fãs, mas é simplesmente incrível! Foi muito bom rever os personagens antigos, mas foi bem legal conhecer os novos. Coderlia, James, Lucy, Alastair, adorei todos, cada um com sua personalidade, seus dilemas internos, como sempre Cassandra Clare fazendo um ótimo trabalho na construção de personagens.
A obra me deixou grudada na cadeira querendo ler mais rápido para saber logo o que acontecia, do meio pro final começa um ritmo eletrizante, mas a leitura não chega a ser pesada, ao contrário, é sempre bem leve.
De modo geral, adorei e estou ansiosa para a continuação!

Illusomai 13/10/2020

Romance e ação na dose certa
Me prendeu totalmente e mal posso esperar pela continuação não imaginava ficar tão apaixonada desde a leitura de As Peças Infernais

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
As Peças Infernais foi uma das melhores leituras que tive no ano passado. Em Chain of Gold, primeiro livro da The Last Hours, voltamos novamente aos únicos Shadowhunters que me interessam nessa vida: Shadowhunters da era vitoriana/eduardiana. (Contemporâneos, o que tenho a ver?)

O casal da vez é James Herondale e Cordelia Carstairs. Cordelia é uma personagem que prometeu expectativas e cumpriu todas elas. Apesar de ter um ar meio inocente e ser um tanto inexperiente na sociedade shadowhunter londrina, ela é uma moça destemida, corajosa, solidária, altruísta e bastante leal aos seus amigos e família. Cordelia também é bastante romântica e, mesmo sabendo que seu sentimento por James pode nunca ser correspondido, ela não é de se entregar a lamúrias sobre um amor não-correspondido.

James Herondale é composto do melhor que há de seus pais. O jovem herdou a coragem, determinação, humor ácido e o dom de se meter em confusão do pai, ao mesmo tempo que herdou a sensatez e personalidade calma da mãe. James é um líder nato e isso é bem perceptível em todo esse volume, ao mesmo tempo que seus poderes que ele ainda desconhece como controlá-los e toda sua extensão também causam dúvidas e inseguranças no rapaz.

The Last Hours vai acompanhar a geração de descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Não é necessário ler essa outra série, mas indico pois, além de ser bem boa, também temos referências a seus personagens e acontecimentos. (Confesso que foi bem divertido e meio difícil de levar a sério Will como figura de autoridade e meu coração se apertava sempre que um certo Irmão do Silêncio aparecia.)

Assim como na outra trilogia, os personagens secundários aqui são bem desenvolvidos. Um ponto forte nas histórias da Cassandra é a amizade que envolve os personagens, além do laço parabatai. Aqui somos agraciados com a amizade fofa entre Cordelia e sua futura parabatai Lucie Herondale, assim como o laço de amizade que une o grupo de personalidade diversificado, carinhosamente apelidados de Merry Thieves, compostos por James, Matthew Fairchild, Christopher e Thomas Lightwood. Cada um desses personagens possuem motivações e personalidades diferentes, mas que se completam, não somente no companheirismo, mas também na hora da luta.

Chain of Gold é dividido em duas partes. A primeira parte tem um ritmo mais devagar que a segunda, mas é compreensível. Como são novos personagens, essa primeira parte serviu de forma de conhecermos e nos familiarizarmos com eles. São personagens que já apareceram nos contos Longas Sombras e Todas as Coisas Extraordinárias, porém aqui eles têm seu devido desenvolvimento na medida certa.

Já a partir da segunda parte, o ritmo fica mais acelerado e com mais ação. O verdadeiro pano de fundo da história é revelado, com mais uma ameaça aos Caçadores das Sombras. Por termos vários personagens em destaque, também temos algumas histórias paralelas que, de certa forma, completam a principal.

Um ponto interessante a se comentar são as diversidades e representatividades nesse livro, todas trabalhadas de forma decente e respeitosa (dá vontade, né @sarah j maas...). Cordelia é uma protagonista não-branca; sua mãe é persa. Ao longo do livro, sua descendência e elementos da cultura persa são bem frisados. Há também vários personagens lgbt+, o que causou certa comoção entre alguns leitores que, no mundo da imaginação deles, achavam que não existiam homossexuais no início do século XX. Enfim...

Dá pra ver que a Cassandra está tentando incluir mais e mais personagens lgbt+. Antes só contávamos com Magnus e Alec, de uma forma não muito desenvolvida, mas que foi ganhando seu destaque ao longo de suas séries. Aqui temos quase metade dos personagens novos apresentados representando esse grupo, todos trabalhados de maneira natural e fluída, mas não de forma que sua orientação sexual seja a principal característica daquele personagem.

Chain of Gold termina de forma bem instigante, com um epílogo que levanta várias e várias teorias do que pode vir acontecer em sua continuação. (Novamente, dá vontade, né @sarah j maas...). O segundo livro da série se chama Chain of Iron e está com lançamento previsto para março do ano que vem. E termino esta resenha aconselhando vocês a não dizer "desta autora nunca mais lerei", pois eu sou a prova viva que segundas chances a autores irão mudar toda sua perspectiva.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-508-chain-of-gold.html

kat 23/09/2020minha estante
caroline?how

Joanne 16/09/2020

Cassandra nem terminou a trilogia ainda mas já é a minha favorita