Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Ceci 20/04/2020

E mais uma vez eu lato pra Cassandra Clare...
Sendo bem sincera, estou esperando esse livro desde o primeiro conto com James nas crônicas do Bane, então minhas expectativas eram altíssimas.
E ela superou todas.
Os personagens são maravilhosos e muito interessantes ao contrário de algumas resenhas mentirosas que li por aqui. Todos eles têm seus próprios "struggles", extremamente bem desenvolvidos e verossímeis, já que mesmo os personagens que você detesta, você consegue entender os motivos.
Assim como as pessoas, ninguém é 100% mocinho ou vilão. E é exatamente assim que você sabe que os personagens são sim bem construídos.
Quanto à história, eu fiquei completamente absorta e faz muuuuito tempo que isso não acontece. Queria entrar no livro e socar a cara da Grace o tempo todo e provavelmente ainda faria isso se eu tivesse a oportunidade nesse exato momento.
Eu tinha esquecido como a Cassandra tem a incrível habilidade de te envolver, dar exatamente o que você quer, mas não nos exatos termos... te prendendo mais e mais no enredo enquanto as coisas desenrolam de formas inimagináveis.
Eu simplesmente amo o universo e os livros, normalmente odeio as protagonistas por serem extremamente dramáticas, mas esse se tornou o meu livro favorito muito rápido. Além de todos os personagens serem formidáveis, não há sequer uma narrativa que não te interesse ao longo do livro.
Em resumo: PERFEITO, não quero esperar para o próximo!!!!

leon 19/04/2020

If you love me, let me go.
Não é difícil encontrar debates na comunidade dos livros sobre autores que estão usando e abusando do universo que criaram, mas Cassandra achou um loophole na regra e continuou usando o seu famoso universo. Porém em anos diferentes, o que mantinha a narrativa interessante e um leque de informações mais abrangente, mas até quando você consegue usar o mesmo universo até suas idéias não serem interessantes o suficiente para manter o público alí?

The Dark Artifices, pessoalmente, foi o primeiro indício de que Cassandra precisa deixar esse universo descansar, o primeiro livro é muito interessante, mas o resto é ladeira abaixo e com um final de novela das nove.

O mesmo acontece em Chain of Gold, nenhum personagem é interessante, o plot em si não é interessante, essa é a primeira trilogia que não se apóia em personagens de outras (a grande participação de Tessa em Dark Artifices por exemplo) e alguns momentos, seria muito útil. Não sou o fã número um de Magnus Bane, mas nunca torci tanto para ele entrar na história e faz algo, qualquer coisa.

Os personagens em particular não são interessantes e os próprios plots não são desenvolvidos o suficiente.

Matthew que é alcoólatra não têm um diálogo sobre isso, ao mesmo tempo que o pai de Cordelia sofre todas as consequências por causa do alcoolismo.

James e sua obsessão por saber quem é seu avô é algo que já vimos em outros livros, o que torna tudo desnecessário e repetitivo.

Cordelia é uma grande decepção como personagem, nós sabemos como Cassandra consegue fazer boas personagens femininas, porém Cordelia se preocupa muito com romance, o que não faz sentido.

Lucie é a única com uma plot line interessante e que vai de ponto A para B no livro, mesmo que não tenha sido nada inovador.

O subplot está alí para ocupar páginas e isso é claro, e quando o plot que amarra o resto da trilogia é apresentado, não é nada interessante ou inovador.

Eu entendo como Cassandra consegue manter o universo relevante depois de tantos livros e claro que não vai agradar todos os leitores com cada livro, pessoalmente continuei Chain of Gold por um carinho doentio que mantenho por Cassandra, mas preciso dizer que só não é o pior livro do universo porque Queen of Air and Darkness ocupa o primeiro lugar.

site: https://ikutsukanomonogatari.wordpress.com/2020/04/19/resenha-chain-of-gold/

Sofia 14/04/2020

Nunca li nada do universo Shadowhunters. Mas não fiquei de fora de nada. Claro, perde referências a o universo de Peças Infernais porque esse livro se passa depois daquela seria, mas tirando isso l, entendi tudo.
Os personagens são maravilhosos e vou ficar com eles por um bom tempo. Estou ansiosa para os próximos livros e espero que meus casais favoritos finalmente fiquem juntos.

v 13/04/2020

é um dos melhores livros da Cassie mas eu to mt triste pq os únicos casais que eu shippei não foram endgame

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Perfeito apenas
Durante anos os integrantes do submundo e os caçadores de sombras estão em paz, e pra melhorar, Londres quase não tem sido atacada por monstros.
James e Lucie Herondale são filhos da Tessa e do Will e cresceram vendo o lindo amor de seus pais. Entretanto, quando as famílias Carstairs e Blackthorn chegam em Londres, esse clima pacífico muda, principalmente com a vinda da misteriosa Grace Blackthorn. Durante anos, James escondeu o seu amor por Grace de todos, até mesmo do seu Parabatai Matthew Fairchild, por conta, do ódio que a mãe da Grace sente pela família Herondale.
Cordelia Carstairs quer se tornar uma heroína, salvar seu pai e sua família da ruína e manter a sua paixão por James em segredo.
Mas, quando monstros começam a aparecer durante o dia, os caçadores de sombra deverão deixar seus problemas particulares de lado, para descobri o que está acontecendo.

Eu esperei o lançamento desse livros durante anos e com altas expectativas e felizmente Cassandra conseguiu superar elas. Eu amei o plot, o vilão e principalmente os personagens secundários. E falando em personagens, talvez esse grupo vire o meu favorito dos livros da Cassandra.

Agda 12/04/2020

dei 5 estrelas pq sou cadelinha da Cassandra desde 2014 e não tenho noção de avaliar livro ou eu gosto ou eu odeio, mas gostei muito do livro e espero ver como vai ser o desenvolvimento de alguns personagens nós próximos livros

Josie 10/04/2020

It feels somehow like coming home.
I've been reading Cassandra Clare's novels for ten years now. Started in my teen years and now in my mid 20s it's incredible how much I still love her writing and how she keeps bringing better and greater characters into life.

I must say that Cordelia it's probably my favorite female protagonist of Clare's so far, and to be honest it caught me by surprise how I got so attached with this generation, when at first all I wanted was to read something with Tessa, Will and Jem again.

It became one of my favorites of the Shadowhunter universe, probably because there are so many complex characters that get interwined in ways that I never saw coming.

I can't wait to see what comes next.

Dinny 09/04/2020

Não tenho palavras para expressar o que a Cassandra fez com meu coração nesse livro.
Preciso do próximo para ontem.
Vivis 10/04/2020minha estante
Ela sempre cria um novo modo de destruir nossos corações e nos fazer amar esses personagens ?

Dinny 11/04/2020minha estante
Siiim!

Yasmin Herondale 02/04/2020

Ansiosa pelo próximo
É incrível como a Cassandra consegue se superar a cada livro. Eu amo sua escrita detalhada e o mundo que ela criou em seus livros. Super recomendo qualquer livro dela para quem gosta do estilo fantasia.

Juju 02/04/2020

Duh!
Precisa de comentários??? É a Cassandra Clare!

Beatriz Menezes 31/03/2020

Chog foi amor á primeira vista. Eu sou muito fã de TID e esperava bastante por Chain Of Gold embora sabia que o livro poderia ser uma fanfic ou poderia me decepcionar assim como o desfecho de Artifícios das trevas. Para a minha sorte, Cassandra Clare não decepcionou e entregou o melhor elenco de todos os seus livros e ainda uma sensação de nostalgia á voltar a falar sobre ataques demoníacos, deixando o mundo das fadas um pouco de lado. Caçador de sombras raiz!
Eu baixei um pouco a nota por conta de dois fatores: Cassandra Clare, por mais que tenha entregue um livro incrível e delicioso, ainda foi uma obra da qual todos nós conseguimos identificar o que vai acontecer em seguida. Nada nesse livro é uma grande surpresa, nem mesmo os romances. A outra razão é que a autora parece não ter aprendido muito bem com seus erros e mesmo com quase 20 livros lançados ainda não sabe trabalhar com pessoas POC, as colocando em situações pouco positivas e com muita margem para péssimas interpretações.
Podem esperar de CHOG um livro com uma escrita ainda mais madura que a última trilogia, mais cenas HOT, muito mais personagens LGBT+ , muita nostalgia e um pouquinho de fanservice para os fãs de Herongraystairs. Prepare-se para se apaixonar pelos Merry Thieves!

Rayssa 29/03/2020

Eu sou completamente apaixonada por tudo o que essa mulher escreve!!! Chain of Gold é maravilhoso e tomou o meu coração por completo. Estou surtando porque preciso de uma continuação, mas Chain of Iron só será lançado daqui a um ano :(