Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Paula 19/03/2020

Mais uma vez Cassandra Clare nos trouxe uma história excelente. O mistério é surpreendente, os personagens são incriveis e cativantes e o romance é presente na medida certa. Além disso, a aparição de personagens antigos, especialmente do meu trio preferido (will, jem e tessa), torna tudo mais perfeito.

leon 19/04/2020

If you love me, let me go.
Não é difícil encontrar debates na comunidade dos livros sobre autores que estão usando e abusando do universo que criaram, mas Cassandra achou um loophole na regra e continuou usando o seu famoso universo. Porém em anos diferentes, o que mantinha a narrativa interessante e um leque de informações mais abrangente, mas até quando você consegue usar o mesmo universo até suas idéias não serem interessantes o suficiente para manter o público alí?

The Dark Artifices, pessoalmente, foi o primeiro indício de que Cassandra precisa deixar esse universo descansar, o primeiro livro é muito interessante, mas o resto é ladeira abaixo e com um final de novela das nove.

O mesmo acontece em Chain of Gold, nenhum personagem é interessante, o plot em si não é interessante, essa é a primeira trilogia que não se apóia em personagens de outras (a grande participação de Tessa em Dark Artifices por exemplo) e alguns momentos, seria muito útil. Não sou o fã número um de Magnus Bane, mas nunca torci tanto para ele entrar na história e faz algo, qualquer coisa.

Os personagens em particular não são interessantes e os próprios plots não são desenvolvidos o suficiente.

Matthew que é alcoólatra não têm um diálogo sobre isso, ao mesmo tempo que o pai de Cordelia sofre todas as consequências por causa do alcoolismo.

James e sua obsessão por saber quem é seu avô é algo que já vimos em outros livros, o que torna tudo desnecessário e repetitivo.

Cordelia é uma grande decepção como personagem, nós sabemos como Cassandra consegue fazer boas personagens femininas, porém Cordelia se preocupa muito com romance, o que não faz sentido.

Lucie é a única com uma plot line interessante e que vai de ponto A para B no livro, mesmo que não tenha sido nada inovador.

O subplot está alí para ocupar páginas e isso é claro, e quando o plot que amarra o resto da trilogia é apresentado, não é nada interessante ou inovador.

Eu entendo como Cassandra consegue manter o universo relevante depois de tantos livros e claro que não vai agradar todos os leitores com cada livro, pessoalmente continuei Chain of Gold por um carinho doentio que mantenho por Cassandra, mas preciso dizer que só não é o pior livro do universo porque Queen of Air and Darkness ocupa o primeiro lugar.

site: https://ikutsukanomonogatari.wordpress.com/2020/04/19/resenha-chain-of-gold/

danni 22/03/2020

cassandra voltou com tudo pro meu coração, livro impecável. sempre fui apaixonada pelos personagens dela agr... TUDO PRA mim

Gabriele.Luiz 23/03/2020

Cassandra Clare com o melhor de sua escrita
Chain of Gold veio para destruir corações, mas não esperávamos menos que isso de Cassandra Clare.

James Herondale, filho de Will Herondale e Tessa Gray, sempre soube que teve poderes especiais, assim como sua mãe. Com seus olhos cor de ouro, o menino sempre sofreu por ser diferente entre os demais caçadores de sombras e por isso sempre lutou para reprimir esse seu lado sombrio.?
Quando mais novo buscou ajuda de seu tio Jem para controlá-los, mas com o passar dos anos acabou sendo inevitável deixar de lado algo tão intenso dentro de si.

Por outro lado, temos Cordelia, após tantas viagens pelo mundo, de casa em casa, a família Carstairs finalmente decide se mudar para Londres fazendo com que a garota fique mais próxima de sua futura parabatai, Lucie Herondale. No entanto, esse não era o único motivo para a ida a Londres, com seu pai esperando por um julgamento, a família também tinha o objetivo de conhecer as pessoas mais influentes para terem como aliados na clave.

Agora finalmente estando tão próxima das pessoas que viviam com Lucie e sua família, Cordelia acaba relembrando de uma paixão antiga, ou nem tanto, pelo irmão de sua melhor amiga. Mesmo sabendo que isso nunca poderia dar certo!

E em meio a tudo isso, os jovens caçadores de sombras se veem em uma situação nunca vista antes. ?
Com seus segredos internos e problemas com a Clave, já podemos imaginar como isso acaba no final, não é mesmo?

Como tudo que Cassie escreve, COG nos deixou absurdamente envolvidas na trama. A sensação de voltar a Londres foi como estar em casa e não posso deixar de pontuar como foi maravilhoso reencontrar meus personagens queridos e lugares inesquecíveis.

Cassie nunca decepciona e é visível a evolução da sua escrita no decorrer dos anos. Mas essa obra foi uma surpresa inesperada, definitivamente não aguardava conhecer personagens tão únicos e envolventes. Ver uma outra realidade dos caçadores de sombras ?adolescentes? foi super divertido.

Ize 25/03/2020

Uma saudade chamada SHC
Sabe quando você estuda com uma pessoa no colégio, ela se torna a sua melhor amiga e vocês de algum modo passam anos juntos, vocês crescem juntos e aí depois de longos anos sem se falar, você reencontra com ela num momento mais adulto da sua vida?
Eu me senti assim lendo Chain Of Gold.
Como se eu tivesse reencontrado o meu mais precioso amigo de todo o mundo.
Não sei descrever com palavras o quão gostoso foi pra mim ler esse livro. Ele teve tudo o que eu esperava de um livro da Cassandra, principalmente por que eu, no auge dos meus 23 anos, já não consumo tantos livros adolescentes de fantasia. Preconceito? Não. Talvez um pouco de falta de imaginação da minha parte. Mas é claro que, com Chain Of Gold, isso mudou completamente.
Claro que ninguém deve saber, mas sou fã desenfreada de The Infernal Devices. É a minha trilogia favorita da vida inteira. Eu a amo de paixão com todo o meu ser. Herongraystairs é tudo pra mim. E ver pedaços deles nesse livro, poder ver William Herondale novamente em todo o seu vigor, depois de eu mesma estar velha, foi uma experiência única. Não sei descrever.
Bom, até agora só falei minhas boiolices em relação a chog, e você com toda a certeza não parou pra ler essa resenha para isso. Quer saber se gostei da história em si?
Como eu posso dizer...
Acredito que chog teve falhas. Acredito que muitos vão problematizar algumas reviravoltas. Acredito que vão falar que o livro é ligeiramente cansativo. Mas, falando por mim? Achei ele bem bom.
Não acho que de longe é o melhor livro da Cassandra, apesar de ficar bem claro a evolução da escrita dela. Achei também que a história foi bem coerente (uns 90% coerente) e que foram muitas poucas coisas que eu genuinamente não gostei.
Agora... personagens.
Bem, eu amei todos eles. Não tenho o que dizer. Achei que todos os novos personagens foram bem introduzidos, com exceção do Matthew, que eu esperava conhecer bem mais. Apesar de acreditar também que o próximo livro será focado mais nele. De resto, adorei alguns (Alastair, Thomas, Ana, Cordelia e James) mais que outros (Grace Blackthorn, Charles Fairchild). Mas achei que todos os personagens tem algo do qual lhe causa interesse. Principalmente os que estão em casais 0.0
Agora, sobre a linha da fatos e toda a história em si... Não sei mt o que opinar. Além das opiniões que eu já li na Internet, acredito eu que há poucos fatos que fogem do roteiro, apresentados até como furos de roteiro... mas nada muito grande (apesar de não saber se com Magnus Bane as reações não são sempre dramáticas, devido a popularidade dele kkkk).
E, bem, no mais, é uma boa história. Achei que a Cassandra soube lidar com ela e com toda a certeza era tudo o que eu esperava como leitora da Cassie. O que me faz, obviamente, uma cadelinha dela hahahaha Mesmo que haverá quem não goste, sempre tem aqueles como nós que estão dispostos a dar o benefício da dúvida rsrsrs
E, posso contar um segredo?
Ainda bem que eu dei!
P.s.: Esqueci de mencionar uma coisa: James e Lucie Herondale. Eu genuinamente gostei de como a cassandra resolveu a coisa do "shadowhunter casa com feiticeira e tem filhos" (apesar da Tessa não ser feiticeira de vdd) e ganha poderes novos. Eu gostei bastante dessa exploração e queria muito ver mais sobre isso em algum próximo livro. Os poderes dos dois me parecem ser maiores do que a Cassandra mostrou nesse primeiro livro, mas parece ser o suficiente para deixar uma marcar. Simplesmente empolgante de ler com protagonistas diferentões de novo!
P. S.2.: Jesse Blackthorn pra mim tbm é um personagem que se tornou mt intrigante na saga e eu tô DOIDA pra ver como vai rolar o desenvolvimento do personagem dele!
P.s.3.juro.que.é.o.último: REPRESENTATIVIDADE!! Eu não me perdoaria se eu não falasse sobre isso sendo que até mesmo já rolou discussão sobre no Twitter. Bem, o que há pra dizer? Simplesmente amei. A representatividade LGBTQIA+, por parte da Cassandra, nunca falha. E eu senti realmente que os confrontos desses personagens LGBTQIA foram coerentes com a época em que eles viviam. São confrontos que ilustram muito bem a sociedade Shadowhunter e eu gostei de ver como eles lidam com essas questões através do tempo (já que tem bastante casais nas sagas). Eu gostei tbm que a Cassandra não só ficou com um padrão, mas explorou a sexualidade dos personagens sem parecer nada forçado. Gostei de um personagem em especial, e da coragem que ele mostrou no decorrer do livro e de como isso FOI IMPORTANTE para LGBTQIAs que vivem relacionamentos abusivos como aquele. Sério. Eu fiquei extremamente FELIZ pela vitória desse personagem (apesar de ter durado bem poucokk Cassie n perdoa). No mais eu só queria dizer que a Cassandra me deixou mt feliz por ter escolhido representar essas pessoas como seus personagens.

Ray 29/03/2020

Eu sou completamente apaixonada por tudo o que essa mulher escreve!!! Chain of Gold é maravilhoso e tomou o meu coração por completo. Estou surtando porque preciso de uma continuação, mas Chain of Iron só será lançado daqui a um ano :(

Beatriz Menezes 31/03/2020

Chog foi amor á primeira vista. Eu sou muito fã de TID e esperava bastante por Chain Of Gold embora sabia que o livro poderia ser uma fanfic ou poderia me decepcionar assim como o desfecho de Artifícios das trevas. Para a minha sorte, Cassandra Clare não decepcionou e entregou o melhor elenco de todos os seus livros e ainda uma sensação de nostalgia á voltar a falar sobre ataques demoníacos, deixando o mundo das fadas um pouco de lado. Caçador de sombras raiz!
Eu baixei um pouco a nota por conta de dois fatores: Cassandra Clare, por mais que tenha entregue um livro incrível e delicioso, ainda foi uma obra da qual todos nós conseguimos identificar o que vai acontecer em seguida. Nada nesse livro é uma grande surpresa, nem mesmo os romances. A outra razão é que a autora parece não ter aprendido muito bem com seus erros e mesmo com quase 20 livros lançados ainda não sabe trabalhar com pessoas POC, as colocando em situações pouco positivas e com muita margem para péssimas interpretações.
Podem esperar de CHOG um livro com uma escrita ainda mais madura que a última trilogia, mais cenas HOT, muito mais personagens LGBT+ , muita nostalgia e um pouquinho de fanservice para os fãs de Herongraystairs. Prepare-se para se apaixonar pelos Merry Thieves!

Juju 02/04/2020

Duh!
Precisa de comentários??? É a Cassandra Clare!

Josie 10/04/2020

It feels somehow like coming home.
I've been reading Cassandra Clare's novels for ten years now. Started in my teen years and now in my mid 20s it's incredible how much I still love her writing and how she keeps bringing better and greater characters into life.

I must say that Cordelia it's probably my favorite female protagonist of Clare's so far, and to be honest it caught me by surprise how I got so attached with this generation, when at first all I wanted was to read something with Tessa, Will and Jem again.

It became one of my favorites of the Shadowhunter universe, probably because there are so many complex characters that get interwined in ways that I never saw coming.

I can't wait to see what comes next.

Agda24 12/04/2020

dei 5 estrelas pq sou cadelinha da Cassandra desde 2014 e não tenho noção de avaliar livro ou eu gosto ou eu odeio, mas gostei muito do livro e espero ver como vai ser o desenvolvimento de alguns personagens nós próximos livros

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Perfeito apenas
Durante anos os integrantes do submundo e os caçadores de sombras estão em paz, e pra melhorar, Londres quase não tem sido atacada por monstros.
James e Lucie Herondale são filhos da Tessa e do Will e cresceram vendo o lindo amor de seus pais. Entretanto, quando as famílias Carstairs e Blackthorn chegam em Londres, esse clima pacífico muda, principalmente com a vinda da misteriosa Grace Blackthorn. Durante anos, James escondeu o seu amor por Grace de todos, até mesmo do seu Parabatai Matthew Fairchild, por conta, do ódio que a mãe da Grace sente pela família Herondale.
Cordelia Carstairs quer se tornar uma heroína, salvar seu pai e sua família da ruína e manter a sua paixão por James em segredo.
Mas, quando monstros começam a aparecer durante o dia, os caçadores de sombra deverão deixar seus problemas particulares de lado, para descobri o que está acontecendo.

Eu esperei o lançamento desse livros durante anos e com altas expectativas e felizmente Cassandra conseguiu superar elas. Eu amei o plot, o vilão e principalmente os personagens secundários. E falando em personagens, talvez esse grupo vire o meu favorito dos livros da Cassandra.