Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Ary Almeida 17/05/2020

Chain of Gold
Eu não tenho nem palavras pra começar a escrever essa resenha. PELO AMOR DE DEUS, alguém me transporta pra dentro dos livros da Cassandra Clare e me deixe morar lá. Eu nem me importo com a quantidade de demônios a solta e aventuras mortais. Estou mais preocupada com os personagens complexos, carismáticos, maravilhosos e apaixonantes.
Eh... já deu pra perceber que eu gostei um pouquinho do livro.
Chain of Gold, o último lançamento da Cassandra Clare, se passa em meados de 1900, alguns anos após os acontecimentos da trilogia As peças Infernais. Aqui, nós conhecemos James e Lucie Herondale, filhos de Will e Tessa.
As crianças tiveram a sorte de crescer em uma Londres segura, longe de demônios e rodeados de amigos.
Mas toda a calmaria chega ao fim quando uma leva de demônios resistentes à luz solar e com um veneno sem cura começa a atacar os caçadores das trevas.
James e Cordelia, junto com seus amigos, precisam lutar para acabar com o mal que caiu sobre Londres, ao mesmo tempo que lidam com o que sentem um pelo outro.
Entre sangue e feitiços, fantasmas e vestidos bufantes, nós somos envolvidos, mais uma vez, nesse universo mágico criado pela Cassie. Com uma diferença, além de toda a fantasia, é possível reconhecer no livro, traços de um romance de época bem escrito. A preocupação com a honra da mocinha está lá, as carruagens e os bailes também, e até aquele toque sensual típico do gênero. Tudo isso nos faz acreditar que anjos e demônios existem, mas que nada importa quando se trata de encontrar o verdadeiro amor.
Claro que eu preciso exaltar todos os personagens secundários também. Matthew Fairchild é o meu favorito. O parabatai de James é cheio de camadas e estou louca pra ver o seu desenvolvimento nos próximos livros.
Queria poder passar horas discutindo todas as teorias acerca dessa nova série. Eu sou daquelas que odeia um spin-off, mas ver a nova geração de Herondales, Carstairs, Lightwoods e Fairchild foi um abraço no meu coração.
E você, curte spin-off? Leu Chain of Gold? Conta aqui embaixo pra mim ?

lena 24/05/2022

Chain of Gold
EU AMEI ??? Vindo da Cassandra isso não é de se surpreender, porém os novos personagens mesmo sendo muitos e tendo muita nova informação são maravilhosos, a trama é incrível também e eu mal posso esperar para ler o segundo!!

Estou simplesmente apaixonada na Cordelia e eu amei também como os personagens de tid aparecem um monte durante esse livro ? pelo menos assim eu matei a saudade principalmente da tessa ??

danni 22/03/2020

cassandra voltou com tudo pro meu coração, livro impecável. sempre fui apaixonada pelos personagens dela agr... TUDO PRA mim

Thamy 20/04/2020

Not my favorite Cassandra Clare book (hello, Lady Midnight), but still - amazing; outstanding; it made me happy, it made me cry, it made me emotional, it made me angry - I wanted to physically scream.
However, it made me feel everything in the best way possible. It made me want to fall in love while also making me never want to feel love again. How does she do that?! The amount of times I was gasping and holding my breath was unreal.

nana 25/10/2020

Adorei!
Ok, sim, esse livro foi feito bastante para os fãs, mas é simplesmente incrível! Foi muito bom rever os personagens antigos, mas foi bem legal conhecer os novos. Coderlia, James, Lucy, Alastair, adorei todos, cada um com sua personalidade, seus dilemas internos, como sempre Cassandra Clare fazendo um ótimo trabalho na construção de personagens.
A obra me deixou grudada na cadeira querendo ler mais rápido para saber logo o que acontecia, do meio pro final começa um ritmo eletrizante, mas a leitura não chega a ser pesada, ao contrário, é sempre bem leve.
De modo geral, adorei e estou ansiosa para a continuação!

Rafa - @espaco_dos_livros 15/03/2020

De tirar o fôlego do início ao fim
Cordelia Carstairs, filha de uma antiga linhagem de Caçadores de Sombra, carrega consigo a responsabilidade de arrumar um bom casamento e tentar salvar a honra de sua família que foi fragilizada após a prisão de seu pai, punido por uma missão fracassada, a Lei é dura mas é a Lei.  Após anos de paz na Londres do período Eduardiano, uma série de demônios capazes de caminhar pela luz do dia começam a atacar e Cordelia, junto com seus amigos, precisam reunir forças para combater esse inimigo.
Eu sou muito suspeita para falar da Cassie, a forma que ela desenvolve os personagens e a relação entre eles é tão única que eu leria um livro deles indo tomar chá e ainda seria capaz de chorar e rir de emoção. Eu estava com altas expectativas com relação a Cordelia e nem preciso dizer que foram todas superadas né? Ela é doce, prestativa, engraçada, forte, guerreira, e ouso dizer que ela é a melhor protagonista desse universo e a gente já se apaixona por ela logo nas primeiras páginas. Todas as interações que teve entre os personagens foram bem mais do que eu esperava, principalmente as que envolve os personagens de Peças, a nostalgia vem com tudo.
Todos os personagens foram bem construídos e possuem motivações pessoais bem convincentes, as cenas de luta são de tirar o fôlego e todo o aspecto cultural que a história tem foi muito bem trabalhado, como por exemplo, o fato da Cordelia e o Alastair serem descendentes dos Persas e a Cassie se preocupar em descrever mais sobre essa herança cultural deles. Quando eu achei que não seria mais surpreendida me vejo shippando, pela primeira vez na vida,  o ?casal principal? da trilogia. James veio para tirar o meu ranço pelos Herondales? Tomara que SIM! Enfim, eu passaria horas falando de todas as coisas positivas que esse livro teve mas vou destacar algumas; representatividade, amizade feminina, mistério, emoção, protagonista forte, enredo interessante, aspectos culturais e romance. The Last Hours tem muito potencial para virar minha trilogia favorita desse universo e estou com expectativas bem altas para os próximos livros e tentando não enlouquecer de ansiedade.

Tiago.Chaves 05/12/2020

Bom começo
O livro melhora consideravelmente depois dos 50% de leitura. Antes desse ponto, tudo é maçante, a leitura não sai do lugar. A autora é exatamente prolixa e demora pra engatar.

A partir desse ponto as tramas são desenvolvidas, a ação começa e as linhas de personalidade dos personagens ficam mais evidentes.

Um bom começo pra essa nova série .

13/03/2020

Cassie acabando com a minha vida mais uma vez
É tão envolvente conhecer o novo grupinho desse enorme universo criado por Clare ao mesmo tempo que abraçamos mais uma vez tantos personagens já queridos. O talento da autora nunca deixa de me surpreender, mesmo com mais de 20 livros lançados ela consegue conectar tudo aos mínimos detalhes.

Referências importantes para os fãs antigos, ótimo conteúdo para a nova geração, uma boa forma de introduzir e incentivar os novos leitores a procurarem outras histórias.

Sinto que vou morrer de ansiedade pela continuação (MAIS UMA VEZ).

Pam 23/05/2020

Eu não sei nem como explicar o quanto eu precisava desse livro. É incrível poder ver Tessa, Will e Jem de novo, mesmo que operando ao fundo.

Os novos personagens, que já estavam presentes em diversos contos anteriores, são muito bem desenvolvidos e agarraram meu coração com as duas mãos.

Malu 28/07/2021

Medo do cancelamento mas esse livro não me agradou muito. Esperava mais dele, principalmente por ser uma continuação de As Peças Infernais, que é minha trilogia favorita. Achei o desenvolvimento de alguns personagem bem precário, já que ela colocou muitos personagens na história e focou apenas no James, além disso a história é muito parada, só me animei no final. Acho que a relação entre a Lucie e a Cordelia tinha muito mais potencial, espero que a Cassandra melhore isso nos próximos livros. As estrelas que dei vão para Anna e Alastair (não esperava que fosse gostar dele), os meus queridinhos que mesmo errando tentaram acertar.

Joice.Figueiredo 12/03/2020

Toda espera valeu a pena!
Eu tinha grandes expectativas com esse livro, e todas elas foram surpreendidas. O enredo, os personagens secundários cativantes, e até mesmo o vilão da nova saga. Me encantei por personagens que não esperava, e espero ansiosamente pelo próximo livro.

tudobom 10/03/2020

esperei anos por esse livro e não decepcionou

Illusomai 13/10/2020

Romance e ação na dose certa
Me prendeu totalmente e mal posso esperar pela continuação não imaginava ficar tão apaixonada desde a leitura de As Peças Infernais