Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Thamy 20/04/2020

Not my favorite Cassandra Clare book (hello, Lady Midnight), but still - amazing; outstanding; it made me happy, it made me cry, it made me emotional, it made me angry - I wanted to physically scream.
However, it made me feel everything in the best way possible. It made me want to fall in love while also making me never want to feel love again. How does she do that?! The amount of times I was gasping and holding my breath was unreal.

Ceci 20/04/2020

E mais uma vez eu lato pra Cassandra Clare...
Sendo bem sincera, estou esperando esse livro desde o primeiro conto com James nas crônicas do Bane, então minhas expectativas eram altíssimas.
E ela superou todas.
Os personagens são maravilhosos e muito interessantes ao contrário de algumas resenhas mentirosas que li por aqui. Todos eles têm seus próprios "struggles", extremamente bem desenvolvidos e verossímeis, já que mesmo os personagens que você detesta, você consegue entender os motivos.
Assim como as pessoas, ninguém é 100% mocinho ou vilão. E é exatamente assim que você sabe que os personagens são sim bem construídos.
Quanto à história, eu fiquei completamente absorta e faz muuuuito tempo que isso não acontece. Queria entrar no livro e socar a cara da Grace o tempo todo e provavelmente ainda faria isso se eu tivesse a oportunidade nesse exato momento.
Eu tinha esquecido como a Cassandra tem a incrível habilidade de te envolver, dar exatamente o que você quer, mas não nos exatos termos... te prendendo mais e mais no enredo enquanto as coisas desenrolam de formas inimagináveis.
Eu simplesmente amo o universo e os livros, normalmente odeio as protagonistas por serem extremamente dramáticas, mas esse se tornou o meu livro favorito muito rápido. Além de todos os personagens serem formidáveis, não há sequer uma narrativa que não te interesse ao longo do livro.
Em resumo: PERFEITO, não quero esperar para o próximo!!!!

nana 25/10/2020

Adorei!
Ok, sim, esse livro foi feito bastante para os fãs, mas é simplesmente incrível! Foi muito bom rever os personagens antigos, mas foi bem legal conhecer os novos. Coderlia, James, Lucy, Alastair, adorei todos, cada um com sua personalidade, seus dilemas internos, como sempre Cassandra Clare fazendo um ótimo trabalho na construção de personagens.
A obra me deixou grudada na cadeira querendo ler mais rápido para saber logo o que acontecia, do meio pro final começa um ritmo eletrizante, mas a leitura não chega a ser pesada, ao contrário, é sempre bem leve.
De modo geral, adorei e estou ansiosa para a continuação!

Tiago.Chaves 05/12/2020

Bom começo
O livro melhora consideravelmente depois dos 50% de leitura. Antes desse ponto, tudo é maçante, a leitura não sai do lugar. A autora é exatamente prolixa e demora pra engatar.

A partir desse ponto as tramas são desenvolvidas, a ação começa e as linhas de personalidade dos personagens ficam mais evidentes.

Um bom começo pra essa nova série .

Paula 19/03/2020

Mais uma vez Cassandra Clare nos trouxe uma história excelente. O mistério é surpreendente, os personagens são incriveis e cativantes e o romance é presente na medida certa. Além disso, a aparição de personagens antigos, especialmente do meu trio preferido (will, jem e tessa), torna tudo mais perfeito.

Flávia 16/08/2020

LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TERMINADO O LIVRO
É. Ótima escrita, bons mistérios, ótimos antagonistas e quase todos os personagens são bem construídos. Porém, temos aqui uma representatividade de marrons - especificamente persas - medonha. Alastair Carstairs é esteriotipado, haja vista que a autora "joga" logo para ele um plot no qual ele desempenha o papel de adolescente machista e homofóbico (o plot teve inicio nos contos PRÉ-CHOG e algumas de suas consequências aparecem em CHOG), mas ainda ao longo do livro (CHOG) é perceptível que ele tem traços de conservadorismo. Isso é especialmente preocupante porque pessoas marrons – principalmente os homens – são comumente estigmatizadas como "atrasadas" e extremamente "conservadoras" no que tange a essas pautas sociopolíticas. Ah, e para piorar Alastair é o único assim, os outros personagens (inclusive os brancos) são mostrados como a frente de seu tempo. Além disso, sua irmã, Cordelia Carstairs é hipersexualizada - algo recorrente na vida de mulheres marrons - e posta dentro de um triângulo amoroso no qual a mesma compete com uma mulher branca pelo amor de um homem branco (nem me alongarei sobre esse ponto porque já é claro pra um antirracista que isso é problemático). ADENDO: isso são apenas dois dos defeitos, existem vários outros quanto a representatividade racial nesse livro. Feitas as considerações, não recomendo a leitura - essa é proveitosa, no entanto, a obra tem tantos problemas grotescos que eu não consigo me imaginar relendo a mesma sem morrer de ódio.

Agda24 12/04/2020

dei 5 estrelas pq sou cadelinha da Cassandra desde 2014 e não tenho noção de avaliar livro ou eu gosto ou eu odeio, mas gostei muito do livro e espero ver como vai ser o desenvolvimento de alguns personagens nós próximos livros

Josie 10/04/2020

It feels somehow like coming home.
I've been reading Cassandra Clare's novels for ten years now. Started in my teen years and now in my mid 20s it's incredible how much I still love her writing and how she keeps bringing better and greater characters into life.

I must say that Cordelia it's probably my favorite female protagonist of Clare's so far, and to be honest it caught me by surprise how I got so attached with this generation, when at first all I wanted was to read something with Tessa, Will and Jem again.

It became one of my favorites of the Shadowhunter universe, probably because there are so many complex characters that get interwined in ways that I never saw coming.

I can't wait to see what comes next.

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Perfeito apenas
Durante anos os integrantes do submundo e os caçadores de sombras estão em paz, e pra melhorar, Londres quase não tem sido atacada por monstros.
James e Lucie Herondale são filhos da Tessa e do Will e cresceram vendo o lindo amor de seus pais. Entretanto, quando as famílias Carstairs e Blackthorn chegam em Londres, esse clima pacífico muda, principalmente com a vinda da misteriosa Grace Blackthorn. Durante anos, James escondeu o seu amor por Grace de todos, até mesmo do seu Parabatai Matthew Fairchild, por conta, do ódio que a mãe da Grace sente pela família Herondale.
Cordelia Carstairs quer se tornar uma heroína, salvar seu pai e sua família da ruína e manter a sua paixão por James em segredo.
Mas, quando monstros começam a aparecer durante o dia, os caçadores de sombra deverão deixar seus problemas particulares de lado, para descobri o que está acontecendo.

Eu esperei o lançamento desse livros durante anos e com altas expectativas e felizmente Cassandra conseguiu superar elas. Eu amei o plot, o vilão e principalmente os personagens secundários. E falando em personagens, talvez esse grupo vire o meu favorito dos livros da Cassandra.

duck 17/06/2021

i can't understand a lot of things.. i'm just going with it
there's so much to take in.. i love the shc, specially tid so MAYBE i put my hopes too high? idk but i wanted a little more, at the end is a very good book specially with dilf will appearing sometimes

Kah 25/06/2020

Matthew e Alastair salvando
No geral eu amei muito o livro, mas de novo vou comentar que achei o James um protagonista muito sem sal algo meio inesperado depois de ver aquele james de contos de academia, acho que a Cordelia é de fato uma pessoa que traz muito enriquecimento pro personagem do james.

Matthew merece um final feliz simplesmente pela complexidade do personagem e o mesmo para o Alastairs, os melhores personagens do livro de longe e espero que eles recebam algum foco futuramente.

Apesar de ser um fav agora acho que não vai superar meu amor por artifícios e pela emma e pelo julian, acho que a cassie jamais fará nada como os dois de novo, os únicos que competem são Jessa, mas eu amei muito e ansiosa pra continuação!

Dinny 09/04/2020

Não tenho palavras para expressar o que a Cassandra fez com meu coração nesse livro.
Preciso do próximo para ontem.
Vivis 10/04/2020minha estante
Ela sempre cria um novo modo de destruir nossos corações e nos fazer amar esses personagens ?

Dinny 11/04/2020minha estante
Siiim!

Beatriz Menezes 31/03/2020

Chog foi amor á primeira vista. Eu sou muito fã de TID e esperava bastante por Chain Of Gold embora sabia que o livro poderia ser uma fanfic ou poderia me decepcionar assim como o desfecho de Artifícios das trevas. Para a minha sorte, Cassandra Clare não decepcionou e entregou o melhor elenco de todos os seus livros e ainda uma sensação de nostalgia á voltar a falar sobre ataques demoníacos, deixando o mundo das fadas um pouco de lado. Caçador de sombras raiz!
Eu baixei um pouco a nota por conta de dois fatores: Cassandra Clare, por mais que tenha entregue um livro incrível e delicioso, ainda foi uma obra da qual todos nós conseguimos identificar o que vai acontecer em seguida. Nada nesse livro é uma grande surpresa, nem mesmo os romances. A outra razão é que a autora parece não ter aprendido muito bem com seus erros e mesmo com quase 20 livros lançados ainda não sabe trabalhar com pessoas POC, as colocando em situações pouco positivas e com muita margem para péssimas interpretações.
Podem esperar de CHOG um livro com uma escrita ainda mais madura que a última trilogia, mais cenas HOT, muito mais personagens LGBT+ , muita nostalgia e um pouquinho de fanservice para os fãs de Herongraystairs. Prepare-se para se apaixonar pelos Merry Thieves!