Não foi por acaso

Não foi por acaso Mila Maia

Resenhas - Não foi por acaso

Laura 25/09/2022

o início é arrebatador e deixa as expectativas bastante altas para o restante. mas senti como se a história meio que se perdesse no meio, com algumas brigas e sentimentos meio ?, me senti lendo uma fanfic, não me adaptei tanto a escrita da autora. apesar disso, é uma leitura rápida e fácil, terminei de ler em 2 dias. trazem alguns temas relevantes como suicídio e anorexia, tratados de forma responsável. achei a decisão da protagonista no final bem legal e o fim meio irrealista.

cah_kindle 15/05/2022

Grata leitura
Estou com meu coração em pedaços a perda que eles sofreram. Pois ela tinha um crush nele, mas o acidente mudou muita coisa. A perda de alguém que se ama modifica algo na sua estrutura e seguir e muito complicado.
Alana e Matheus encontram um no outro apoio para seguir, lógico q nesse meio tempo algumas coisas acontecem, e é super fofo, como eles se envolvem em uma amizade e como ela se transforma. Ou melhor eles são apaixonados desde crianças, mas sempre se recusaram a assumir esse sentimento. Os pais, ou melhor as mães, e seus novos relacionamentos, as novas amizades, a forma delicada como aborda assuntos delicados como o suicídio, depressão, anorexia, pais omissos e ausentes. As decisões de escolher seu futuro profissional , faculdade, profissão. O namoro a distância ou o término.
Enfim, achei um livro leve q aborda temas sensíveis como a morte, depressão, tentativa de suicídio, anorexia e questões juvenis, primeiro amor, escola, futuro e a intensidade de que os jovens sentem o amor. Mas a escrita da autora é boa, gostei e recomendo.

Juh 09/05/2022

Não foi por acaso
Olha para ser bem sincera é uma história bem mais ou menos, não é um livro que te prende e te conecta com os personagens, não acontece nada de surpreendente. É bem sessão da tarde.

Clara.Pamponet 03/02/2020

Livro lindo
Neste livro a Mila Maia traz uma linda história de superação, onde tem como personagens principais a Alana e o Matheus, dois colegas de escola que se uniram depois de um triste acontecimento.
Com esse triste acontecimento a Alana e o Matheus acabaram ficando mais próximos e conseguiram superar a perda de seus melhores amigos.
É uma história linda repleta de superação e baseada em muito amor.

Papeando Livros 13/02/2019

Não foi por acaso.
Neste Livro iremos conhecer Alana e Matheus, os quais tiveram a vida devastada por uma tragedia e as perdas que ela trouxe consigo. Ambos irão trazer a tona sentimentos singelos e toda a beleza de uma história que se inicia com uma forte amizade. A história nos revelará mais que um toque do destino, como também nos trará ligações fortes e lições em seus atos que nos farão refletir e se apaixonar por esses protagonistas fortes e não somente bem escritos como bem desenvolvidos na narrativa. O enredo possui fases lindas e te deixam a sensação de viver uma vida com aqueles personagens, encontramos desde a fase da perda e aceitação até a fase de superação, amadurecimento e um show de vivências .

A autora tem como assinatura romances cativantes e de desdobramentos lindos, daqueles que aquecem o coração mesmo depois de chegarmos ao fim e com esta obra não seria diferente, Mila Maia consegue manter o posto de uma das melhores jovens escritoras nacionais de romance que estão conquistando cada vez mais leitores do gênero. Posso dizer com todas as letras e do ponto de vista de uma leitora que acompanhou desde o seu primeiro livro, que Mila Maia vem não somente amadurecendo sua escrita, como também nos traz casais com problemáticas atuais, características humanas e levanta questões as quais devem ser debatidas ou até mesmo amplamente expostas com uma leveza incrível.

A capa está como sempre linda, assim como sua diagramação está satisfatória e vemos sempre os toques de autora em sua criação, deixando o produto cada vez melhor para seus leitores. Apesar dos capítulos serem na maioria da Alana e Matheus a autora, também deixou um capitulo dando espaço a outras personagens, possibilitando a chance de conhecer um pouco mais sobre aquela personagem e de ver a história pela sua versão. Confesso que fiquei querendo um spin-off .

Para quem gosta de romances fica a dica de leitura desse livro acolhedor, que não só irá te fazer suspirar como irá lhe capturar a leitura.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Cris Castro 16/12/2018

Linda história
"Não foi por acaso" é aquele livro que vc começa e não consegue parar. Você quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo, como se fosse uma novela.
Logo no começo temos uma tragédia que afeta a vida dos personagens para sempre e todo o livro vai girar em torno disso.
Como cada um deles lida com a situação e como suas rotinas mudam a partir daí.
O romântico anônimo (que para mim não era tão anônimo assim) e a bruxinha vão passar por muita coisa juntos e vão nos levar por essa jornada de autoconhecimento!
Um livro fluido e muito fofo, apesar dos fatos iniciais.
Traz epígrafes lindas a cada início de capítulo, indicações de livros e músicas.
Não posso deixar de mencionar duas coisas: 1. a linda relação de amizade entre a Alana e a mãe; 2. apesar de ser um romance, trata de forma suave, alguns temas que precisam ser discutidos, como: bullying, anorexia e depressão.
Super-recomendo!

@deborah.mrodrigues 16/12/2018

#Mathena
??Alana, uma jovem que ama escrever, sonha cursar jornalismo, tem na sua amiga/irmã Karen o seu porto seguro.
?Matheus, faz parte do time de futebol do colégio e tem uma futuro brilhante pela frente. Tem em Alex, seu irmão, a inspiração e exemplo para seguir em frente.
??Mas uma noite que era para ser de comemoração e alegria se torna o pesadelo de Alana e Matheus. Um grave acidente marca a vida desses dois de forma permanente. E como seguir? Onde arranjar forças para não sucumbir?
?Alana e Matheus passam por uma dor muito grande e encontram na amizade uma forma de se reerguerem. E dessa amizade nasce um grande amor. Mas, nem tudo é um mar de rosas, pois eles terão que lidar com muito coisa, além da inveja, a insegurança da Alana pode ser um empecilho.
??Um romance adolescente que tem drama, amizade, amor, superação, bullying, muitos temas fortes, mas com uma abordagem leve. Com a sua escrita fluida, Mila soube conduzir esse livro de forma gostosa, mas sem deixar de ser intenso.
?Uma leitura que vale muito a pena. É um romance adolescente com todos os seus dramas e indecisões, mas se engana quem pensa que é clichê, te garanto que essa história irá te surpreender.

Rafa Hitomi 15/12/2018

Cenário, enredo e música muito bem encaixado!
“Eu era a única que entendia a dor dele, ambos havíamos perdido um irmão naquela noite e o tempo não reparava isso. Era uma dor eterna. E eu sabia que ele era o único que me entendia, mas eu mal aguentava olhar para ele. As lembranças que trazia com ele eram muito dolorosas”.

Alana e Matheus se aproximam após a perda de Karen e Alex, melhor amiga e irmão, respectivamente, num acidente de carro. A dor acaba aproximando o casal, mas engana-se quem pensa que o relacionamento será fácil. Além disso, ambos precisam lidar com os medos do futuro, os hormônios malucos, o receio de tudo dar errado e não realizar seus sonhos.

Nesse meio, surgem outros personagens como Luana, que precisou lidar com conflitos internos e externos sozinha por muito tempo, até que Alana aparece e mostra como o apoio é importante, aquecendo seu coração machucado. Nicolas, melhor amigo de Matheus é, com toda certeza, um gentleman. A combinação de Nilu é perfeita. Um foi completamente construído para o outro!

Quando tudo parece certo, o destino “faz questão” de atrapalhar os planos. E é quando os sonhos e a realidade se chocam. Será que um amor sobrevive a distância?

Batalhas internas, dramas familiares, discussões no relacionamento e outras questões são abordados. O sentimento que permanece após o término da leitura é a esperança. Que dias melhores virão, e com o apoio das pessoas que te amam, tudo dará certo!

site: https://rasgaapagina.com/?p=321

Coruja dos livros 15/12/2018

Amor.
Olá corujinhas, vamos a resenha do lançamento de hoje?
?Não foi por acaso
Autora: @autoramilamaia
Editora: independente
Páginas: 339
Nota: 5 ? + ?
?Alana e Matheus São dois jovens que passam por um momento muito triste e difícil. Eles perdem pessoas importantes (já no prólogo) e isso tira eles do prumo.
?Os passam meses sem ir à escola, se isolam por causa da perda. Após esse momento de luto e dor, começam aos poucos voltar a realidade. Alana além de voltar às aulas, ela tenta voltar ao jornal da escola com um novo projeto (ela sonha em ser jornalista), Matheus por sua vez tbm volta às aulas (eles estudam na mesma sala) e tenta voltar ao time de futebol da escola (que sonha em ser jogador profissional).
?Por causa da perda eles começam a ficar mais próximos e se ajudam. Alana começa a receber mensagens de um admirador secreto o que a deixa feliz e confusa ao mesmo tempo.
?Em NFPA temos tbm a Luana, Laís e o Jordan, personagens secundários que conquistam bastante espaço na história (inclusive alguns capítulos são narrados por Luana e Laís).
?Alana e Matheus decidem namorar e aos trancos e barrancos vão tentando viver bem, mas por serem muito ciumentos vivem como gato e rato, abalando o relacionamento, ainda mais pq existem pessoas dispostas a acabar com esse amor.
?Isso faz Alana pensar bastante no futuro, e se devem realmente ficar juntos. O que será que acontece??
?Sou apaixonada pelos livros da Mila, ela tem uma escrita fluída, gostosa, limpa, meiga, sabe conversar conosco de uma forma linda.
?Esse livro mexeu demais comigo, já no início ele deixa seu coração pequenininho e o final então é uma surpresa. O epílogo vem para acalentar seu coração.
?Mila, senti falta de saber mais do projeto de Alana, queria que tivesse sido mais desenvolvido (mas não afetou a história), Ahhh por favor escreva algo sobre a Luana, preciso saber mais sobre sua vida.
NFPA é lindooooo.... E está sendo lançado hj na Amazon..

Leila 14/12/2018

Um romance teen com uma pegada diferente e temas bem relevantes...
?Não Foi Por Acaso? é, arrisco dizer, o melhor escrito da Mila até o momento, diante de tantos assuntos importantes que ela aborda e da maneira como ela conduz toda a trama. Temos figuras centrais? Sim! Entretanto a autora traz várias histórias de outras personagens que estão entrelaçadas aos protagonistas e isso tornou tudo muito dinâmico. Cada um deles tem a sua importância.

Alana e Matheus são os destaques e o ponto de partida da história são as grandes perdas pelas quais essas personagens passam no início da trama. Toda a narrativa gira em torno do impacto que isso causou em suas vidas e isso é mostrado de duas maneiras. Na primeira, os momentos logo após o acontecimento trágico, de forma relativamente breve, considerando que logo somos levados ao retorno de suas rotinas, afinal a vida não para. Na segunda, percebemos esse impacto em detalhes do dia a dia após Alana e Matheus entenderem que devem seguir em frente.

Nesse ?seguir em frente?, somos levados a embarcar nas relações, na concretização de uma paixão antiga, nas descobertas e nos projetos de Lana e Math, ao mesmo tempo em que conhecemos mais intimamente outras figuras. Mila aborda temas como: relacionamento abusivo, abandono, bullying, depressão, anorexia, suicídio, temas bem pesados, mas que a autora conseguiu conduzir da maneira mais leve possível.

Não poderia deixar de falar sobre algumas coisas que amei nesse eBook. ? A diagramação está muito fofa (Mila sempre arrasa nesse ponto). ? Os capítulos são narrados em primeira pessoa por diferentes personagens, meu tipo favorito de narrativa. ? No início de cada um deles há uma frase de incentivo de diferentes personalidades (Dalai Lama, Nelson Mandela, Carl Sagan, Tolstói, entre outros), e que trazem mensagens muito bacanas sobre felicidade, gentileza, descobertas, sobre o papel que desempenhamos em nossa vida e sobre seguir em frente. ? Além disso, tem umas referências musicais bem legais também.

Amei a leitura!!!?

DanuzaEosLivros 14/12/2018

Para aquecer o coração!
?Como é gostoso terminar um livro e ficar pensando na história e seus desdobramentos. Ficar ali imaginando um pouco mais da vida dos personagens, ir além da última página.
Pois é exatamente o que o novo livro da Mila Maia faz com a gente.
Alana e Matheus estudam juntos desde muito tempo, ela sempre sentiu atração por ele, mas como uma menina reservada vai se envolver com o garoto popular do time de futebol da escola?
Uma tragédia aproxima os dois e aos poucos a amizade e o carinho vai sendo despertado.
Não pensem que o livro vai tratar só de um romance entre adolescentes. Mila trata de temas como depressão, bulimia, país ausentes, bullying e outros mais. Tudo muito
bem inserido no contexto.
A narrativa me envolveu e transportou para o tempo do ensino médio com todas as delícias e dores que essa época de transição da adolescência para a vida de jovem adulta nos proporciona.
Adorei relembrar aquela fase de namoro, dos ciúmes bobos, dos acampamentos...
Mila tem a capacidade de fazer com que acreditemos em seus personagens e nos relacionemos com eles.

Leiam e se fascinem com este romance cativante e bem escrito.