Selvageria: Dez contos

Selvageria: Dez contos Cíntia Moscovich...

Resenhas - Selvageria: Dez contos

Alice Batista 10/12/2020

Selvageria: Dez contos
São ótimos contos!
A ordem dos meus preferidos:

Ego – de Aline Bei - 5 estrelas
Pedra cansada – de Giovana Madalosso - 4 estrelas
A espera – de Flávio Carneiro - 4 estrelas
Bonita como a lua – de Cíntia Moscovich - 4 estrelas
O último inverno – de Vanessa Barbara - 4,0 estrelas
Lâmina – de Flávio Izhaki - 3,5 estrelas

Cassp 25/03/2020

É um bom livro, com histórias interessantes.

Lethycia Dias 24/02/2019

Amostra de qualidade
"Selvageria" é uma antologia com 10 contos escritos por autores da Agência literária Riff. É uma coletânea de autores já estabelecidos, reconhecidos e até premiados como escritores.
Uma garota encantada pela escrita, sofrendo cobranças dos pais sobre a profissão que deve ter no futuro; duas amigas se reencontrando em uma viagem no Peru, depois de anos; um homem que observa como todos os sinais de sua presença são eliminados da casa onde viveu; um desertor do exército da Polônia se escondendo num armário, durante a invasão da Alemanha e da Rússia em seu país; um menino que recebe da mãe a tarefa de destruir a foto da nova namorada do pai; levar a filha à aula de natação, em um bairro nobre do Rio de Janeiro; uma mulher que pouco a pouco esquece das coisas de sua vida.
Esses são os enredos de alguns dos contos desse livro. A maior parte deles é curta, o que torna o livro rápido e fácil de ler. "Bonita como a lua" é doce e tem uma beleza encantadora. "Condições do tempo" tem uma atmosfera estranha, até que apenas no fim nos damos conta do que está acontecendo de verdade. "Lâmina" foi o meu preferido, com o longo drama do desertor se apertando dentro de um armário de uma viúva. "O mundo tão pequeno" parece previsível, mas também surpreende.
Outros dos contos, como "André quer transar" e "Selvageria" têm um senso de humor delicioso, apesar de não terem histórias muito elaboradas ou chamativas. Já "O último inverno" mescla humor e drama, fazendo rir e emocionando, e foi um dos que mais gostei.
Uma coisa que gosto em antologias é poder conhecer vários autores de uma só vez. Essa não deixa a desejar nesse quesito, proporcionando diferentes formas de se contar histórias, mesmo quando parece não haver nada para contar. O e-book está disponível no Kindle Unlimited e eu recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BuPZ28AgNbP/

Luana.Torres 26/04/2019

Adorei essa organização de dez contos da Amazon. Foi uma ótima oportunidade para conhecer autores nacionais, que infelizmente não tem tanta repercussão. O preço é super acessível, no ebook, e se voce tiver o plano kindle unlimited, sai de graça! Foi assim que eu descobri essa obra e valeu muito a pena!

Erick 13/02/2021

Boa seleção de contos de diferentes gêneros, sendo que destaco o intenso "Lâmina" de Flávio Izhaki, meu favorito, onde um soldado durante a 2ª Guerra encontra refúgio na casa de uma viúva após fugir do inimigo, tendo a todo momento a tensão ao seu lado por medo de ser descoberto; "Pedra Cansada" de Giovana Madalosso, no qual uma mulher de meia-idade combina de reencontrar a mesma pessoa no mesmo lugar que fez parte de um breve momento de sua juventude, o que a obrigará a encarar mesmo não querendo as mudanças que sofreu nesse período; "Selvageria" de Carlos Eduardo Pereira, cuja narração um tanto irônica aos olhos de um homem da classe média brasileira retrata e por vezes questiona os hábitos, costumes e personagens do cotidiano de uma metrópole, ao lado de sua filha e a sisuda babá de (literais) 2 metros de altura; e "O mundo tão pequeno" de Tércia Montenegro, cujo pequeno protagonista se vê dividido entre os apelos e jogos de ciúmes de sua mãe recém divorciada e a fidelidade ao pai do qual gosta e não deseja lhe fazer mal, refletindo à sua maneira sobre as ações de uma e a situação do outro.

Marcos Santos 30/03/2020

Contos fantásticos
Uma coletânea de contos muitíssimo bons, umas histórias bem interessante e bem conduzidas.