One Day in December

One Day in December Josie Silver

Resenhas -

natinhabr 23/04/2024

Gostei mas não amei?
Essa é uma resenha bem difícil de fazer pq eu não consigo decidir como me sinto sobre esse livro kkkk

a história é bem fiel ao clássico clichê das almas gêmeas que vivem se desencontrando e parecem que nunca vão conseguir ficar juntos. tem traição (mas é leve), tem casamento, acidente de carro, morte de parente, mudança de país e tudo que tem direito.

a escrita me prendeu bastante, li o livro em um dia. a autora trouxe muito bem o sentimento de angústia pra narrativa, o que faz com que o leitor fique mais engajado pra chegar no final feliz

a Laurie é uma personagem bem interessante e complexa, escrita de um jeito bem honesto que permite que o leitor se conecte bem com ela (e eu queria proteger ela a todo custo, colocar ela num potinho longe de todo mal e insegurança e falar que vai ficar tudo bem)

o Jack é um merdinha péssimo que me deu nos nervos durante 70% do livro. esperava que ele fosse ser mais apaixonante, que torceria mais por ele, mas não rolou.

os personagens secundários são ótimos, interessantes e complexos tbm e somam muito a história

é bem interessante pq a história começa quando a Laurie e a Sarah acabam de se formar na faculdade, então durante os 9 anos que passam no livro, a maioria dos personagens vão amadurecendo e se tornando mais adultos (menos o Jack, só amadurece nos últimos 5 capítulos)

é um livro muito interessante e bem escrito, mas eu achei que ia gostar mais. mas eu recomendo sim, pq foi uma leitura prazerosa e reflexiva sobre amadurecimento, relacionamentos e expectativas.

Roxie 22/12/2023

One day in december
Minha nossa senhora conseguiram fazer os personagens mais chatos e irritantes do mundo!!!!! sério, eu só terminei esse livro porque fiquei com ódio, e pelo menos o finalzinho foi muito bom, agora o resto.....

Rainy Girl 27/12/2022

Parecia uma ótima história, mas apesar da ideia central ter sido interessante, o livro foi raso demais. Desde o começo foi bem maçante e com muitas partes desnecessárias (pulei muitas páginas para conseguir chegar ao final), os personagens deixaram um pouco a desejar em diversas ocasiões. A escrita poderia ter sido bem melhor. Mas ainda assim fiquei curiosa pelo final, apesar de não ter lido nem 70% do livro por ter pulado diversos capítulos.

Luiza 24/12/2022

QUE DESESPERO!! Mona que livro foi esse ??? Já tava achando que eles não iam ficar juntos quando eu vi que só tava testando 19 minutos mas esse final foi bom porém queria mais deles apesar de achar o jack meio babaca as vezes

Marina.Fayer 05/06/2022

?Your place isn't somewhere. It?s someone?
Esse livro é lindo. Não tenho outras palavras pra descrever. A leitura é super fluida e prende do início ao fim no desespero de saber o que será desses dois.

Laurie e Jack são dois personagens que fizeram eu me apaixonar pelo livro muito rápido, meu coração doeu por eles e ao mesmo tempo que eu torcia muito pra eles ficarem juntos ficava super nervosa com essa situação louca que eles caíram de paraquedas.

? ?If anyone ever asks if I've ever fallen in love at first sight, I shall say yes. For one glorious moment on the 21st of December 2006.?

Isabela 25/12/2021

Muito mais ou menos
As três estrelas vieram só porque estou no espírito natalino ainda. Ideia boa, mas mal escrito e com personagens chatinhos

ana 15/12/2021

horrível, péssimo, tenebroso de tão ruim. os personagens são mal construídos, a história mal desenvolvida, o romance então nem se fala, é paixão a primeira vista e pronto, nada se desenvolve daí. sempre falam da amizade dos dois, mas não dá pra ver isso de verdade. a meia estrela é por dó e ter me dado ideia pra uma história, porque nem isso esse livro merece.

clara! 29/06/2021

nossa
demorei bastante para ler esse livro até mas valeu a pena. Gostei muito de como a história é estruturada, como mostra a visão dos dois personagens principais e também como só mostram meses específicos de cada ano. Chegou em pontos em que eu nunca ia pensar que eles iriam acabar juntos, mas o jeito em que a história da uma reviravolta é bem interessante.
A história em si poderia ter sido bem chatinha e clichê, mas com tantas situações que são colocadas entre e também todos os anos que passam, acabou sendo o contrário.
Gostei muito também de como a história foi construindo aos poucos para chegar no final.

vivi 06/02/2021

josie silver se você fosse uma autora qual vc seria
fiquei com a sensação de que a história se passou em nove dias, e não nove anos. não vi nenhum desenvolvimento legal ou profundidade nos personagens, nenhum motivo pra eles serem tão apaixonados um pelo outro além de pura atração física e uns assuntos parecidos. torci mais pro livro terminar do que pros personagens principais ficarem juntos em outras palavras livro horrível péssimo perda de tempo

lizczerny 07/01/2021

AAAA QUE MERDA QUE RUIM
Insuportavelmente lento, os personagens principais não tem química nenhuma e não são boas pessoas.
No começo tinha tudo para ser bom, mas logo foi ladeira a baixo.
Não leiam.

Beatriz 25/12/2020

Esse livro foi tudo o que eu precisava pra esse final de ano tão complicado de 2020. Ele foi a conto de Natal perfeito pros tempos atuais e foi aquela leitura leve e gostosa que eu amo ler de vez em quando. Os personagens eram super realistas e foi fácil criar uma conexão com eles desde o começo. E assim como os acontecimentos da nossa vida real, tudo se encaixou da maneira correta nos útlimos capítulos. Recomendo muito pra quem já assistiu a quase todos os filmes natalinos do catálogo da Netflix.