Chega de Regras Larry Crabb

Resenhas - Chega de Regras

Barbarela 20/02/2014

Desafiador
Fantástico, estava em casa em meu computador procurando um livro em pdf, entre centenas, para lê, quando derepente meus olhos se depararam com o título tentador de Larry Crabb, ao lê as primeiras linhas tive a sensação que o autor do livro me conhecia e sabia o que eu estava passando, é um livro que requer humildade ao lê-lo, é como uma boa conversa, muito bom recomendo totalmente, Deus fala conosco o tempo todo:)

hassdc 31/12/2022

UAU
Todo crente deveria ler esse livro pra ontem.
Um dos melhores livros cristãos que já li.
A ideia dele não é auto ajuda, mas se a sua vida não está funcionando como você esperava, talvez porque seu propósito esteja no lugar errado.
Incrível
Leitura fácil e gostosa.
Recomendo demais!

Ester 31/12/2022

Sensacional.
Esse livro me fez questionar minhas verdadeiras intenções seguindo Cristo. Ele te apresenta dois caminhos e mostra o quão hipócrita somos na nossa caminhada cristã.

Eu amei e vou levar esses ensinamentos para a minha vida.

vivianne 09/08/2023

Muito repetitivo já deu pra sacar a mensagem do livro nas primeiras páginas.

Mesmo tema, falando de situação diferente, mas sem outra perspectiva, sem desenvolvimento.

Mari 06/02/2023

Chega de pressão!
Acabou a pressão! Não quero ser mais a responsável por fazer minha vida dar certo, isso é o que Larry Crab nos ensina no livro Chega de Regras.
O livro te ensina a não querer as bençãos de Deus mais do que o Deus da benção, Ele é infinitamente mais importante do que o que Ele pode oferecer.
O autor nos leva a reflexão da comparação entre o antigo e o novo caminho, onde aquele nos leva a frustração, e esse, a Jesus Cristo o Salvador, única esperança pra humanidade!
Esse livro mexeu completamente com tudo que eu achava que tinha certeza, com todas as minhas convicções e desejos, eu recomendo como leitura obrigatória a todos que estão cansados da pressão de fazer a vida dar certo, esse livro impacta o ser por completo!!!!

Heline1 20/02/2023

As circunstância mudam Deus não
Gostei muito do livro, acho que a coisa que mais ficou na minha cabeça é que quando as coisas não saem como nós queremos, duvidamos do amor de Deus por nós, quando na verdade o amor Dele por nós nunca muda.

Jope Custódio 21 25/02/2023

Esse livro é uma bomba!
Absolutamente confrontante e confortante.

O Crab te leva à uma reflexão profunda sobre a Lei com traços e linguagem da nova aliança.

Um livro indispensável para quem foi criado na cultura ocidental cristã!!

Lari 01/03/2023

Certamente está no top 5 dos melhores da vida!!!
É um livro que precisa de maturidade espiritual para compreendê-lo e mesmo assim a crise vem. O livro é muito bem construído e o autor tem o cuidado de amarrar muitos bem todos os assuntos, o livro finaliza dando um ?caminho? (achei importante pq o livro trás muitos problemas da nossa relação com Deus e depois conduz de acordo com a verdade do evangelho).

Muitas coisas ditas no primeiro momento causam estranheza, devido a forma como nos relacionamos e entendemos o evangelho por anos, é como ?quebrar? uma crença (crença no sentido psicológico). O livro abre muito a mente e muda completamente a forma de se relacionar com o criador, afina filhos maduros preferem a presença do Pai aos presentes que o Pai pode dar ??
Vi(toria) 01/03/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, obrigada pela resenha

Ruan Souza 21/03/2023

Dr. Crabb trata com muita sensibilidade os princípios de linearidade e liberdade em Cristo, trazendo consigo aconselhamento digno de um Pr. experiente que aprendeu e ainda segue aprendendo.

Max 26/07/2023

Chega de Regras
Estava namorando esse livro desde o início do ano, e foi uma experiência incrível a leitura, super recomendo

Gabriel.Endo 28/12/2023

Chega de Regras
Chega de Regras. Um livro que vem para chacoalhar as mentes de cristãos robóticos e que seguem a Deus apenas para ter uma vida boa, uma família estável e fugir dos "problemas da vida".

Sendo sincero, acredito que todos, cristão e não cristãos, deveriam ler este livro! O objetivo de Larry Crabb ao escrever este livro é mostrar para os cristãos que andar no antigo caminho da fé não é sinônimo (e nem perto disso) de ter um relacionamento com Deus. Muito pelo contrário!

Este livro fala sobre renúncia, sobre caminhada com Deus, sobre largar os seus interesses individuais e se juntar aos interesses do Pai! Seu nome não é uma convocação para uma vida libertina, mas sim, uma vida sem o famoso "passo a passo para ter uma vida com Deus sendo o seu amuleto".

Certamente Chega de Regras foi a minha melhor leitura do ano e os seus ensinamentos irão me acompanhar até o final da minha vida aqui na terra!

O único motivo de eu não ter dado 5 estrelas para o livro foi devido a repetição um pouco cansativa de alguns conceitos e reflexões que, sim, são importantes, mas rodar no mesmo ponto mais de três vezes às vezes torna a leitura cansativa. Mesmo tendo isso em mente, o livro é muito bom e certamente irá edificar a vida de cada um que lê-lo se estiver com a mente aberta e preparada para o que irá ler!

Cada comentário e cada argumento utilizados no livro tem uma só origem: a Bíblia. Por isso todos os seus pontos, do início ao fim são certamente direcionados pelo Senhor para essa geração que tem achado que a caminhada com Deus é para alimentarmos o nosso ego aqui na terra.

Recomendo para todos e o meu já está até com outra pessoa para que ela possa ler!!

Dea 09/02/2024

Lei da linearidade x lei da liberdade
2° livro de 2024. Demorei muito para terminar este livro porque ele ?revira as vísceras? do leitor. Caramba. Eu lia, pensava, chorava, brigava comigo mesma, questionava o autor, questionava tudo o que eu já tinha aprendido sobre Deus até hoje, pensava em abandonar a leitura, continuava a leitura? enfim, terminei, mas não foi fácil? o autor mostra biblicamente que a lei da linearidade não funciona com Deus (que pancada? eu vivia nessa lei desde que entreguei minha vida para Jesus)? hoje vivemos a lei da liberdade e o objetivo de Deus para conosco é cumprir o Plano Emanuel. Para saber o que é cada um destes termos, te desafio a ler o livro? que transformador!!! Senhor, cumpra na minha vida o Plano Emanuel. O que vier além disso eu aceito também, mas não é o meu anseio principal. Meu desejo mais profundo é Te conhecer e estar perto de Ti (e não necessariamente viver uma vida boa aqui na Terra). Recomendo muito a leitura! (Só para os fortes)

Alves204 11/04/2024

"Só os que alcançaram a maturidade dão mais valor à bênção da presença do que à bênção dos presentes."