Saudade Melissa Garabeli
Phellip Willian

Resenhas - Saudade

leiturasdaursula 06/12/2021

Lindo e delicado
É uma história bem simples mas que tem um apelo fofo e um traço lindo. 2 crianças, encontram, junto com seu pai, um filhote de raposa ferido. Eles decidem levar a criaturinha para casa e tratá-lo, mas o tempo passa e eles se apegam ao bichinho. Essa família está enfrentando um luta pela perda da mãe e esse acontecimento pode ajudar a curar essas feridas. Acho que a premissa não é inovadora, mas a forma como a história é conduzida é bonita e cativante. O traço é lindo e o prólogo deixa tudo mais emocionante!

Mel V. 14/12/2018

:')
eu acho que esse foi o quadrinho que mais tocou meu coração na vida ? triste, mas ao mesmo tempo lindo. tô aqui quase chorando, não sei nem o que fazer depois de ter lido isso...

day 20/04/2023

Coisa mais LINDA, a história é linda serio, primeiro faz pensar sobre dar valor as pessoas que estão do nosso lado, e segundo em como é preciso deixar as pessoas irem quando necessário mesmo que seja ruim, quase chorei vei

Luciana.Carvalho 31/12/2023

Saudade
Me surpreendi ao comprar esse quadrinho na CCXP. Ao conhecer a autora, falei pq o quadrinho tinha chamado minha atenção e por que eu compraria ele. Então, ela me respondeu: então talvez vc chore. Espero que goste. E não poderia ter sido diferente. Cada um com a sua lembrança, mas o sentimento de saudade sempre tem uma coisa em comum: marca

Carol | @carolreads 11/07/2019

Saudade
Uma HQ que transborda Saudade.

Vamos acompanhar Lara e Thomas, duas crianças que encontram um cervo machucado na estrada. Elas, que acabaram de perder a mãe, começam a cuidar do bichinho - que ganha o nome de Leão.

O tempo passa e todos já estão muito apegados ao Leão, mas começam a perceber que ele não pertence aquele lugar. Até que um dia, o que já era esperado, acontece: Lara e Thomas precisam aceitar a morte da mãe e também deixar o Leão ir.

Após ir embora, vamos acompanhar brevemente o passado do Leão e o que o levou a encontrar as crianças. Vamos descobrir também que a saudade que Leão sentia não é da floresta 💔.

O quadrinho realmente transborda saudade e é muito sensível. O relato dos autores, em que eles contam a inspiração para a história é de partir o coração! Fiquei sem acreditar na crueldade de algumas pessoas... o que conforta é que existe muiiita gente disposta a fazer o bem e impedir que coisas como aquela aconteça!

O prefácio do Vitor Cafaggi também foi de extrema delicadeza e resume bem a história: “O que você lerá agora é uma história sobre deixar ir. Sejam pessoas, sentimentos ou amigos. Cada um no seu tempo, da sua maneira, mas é importante a gente saber deixar ir. Saudade é também sobre encontrar seu lugar no mundo, ao lado de quem realmente importa agora.”

Comprei esse quadrinho pelo catarse um tempinho atrás e super valeu a pena. Ameeei, sério! E já estou no aguardo de outras publicações da dupla!

site: https://www.instagram.com/carolreads

Marina 13/11/2023

Sensível
Conheci os autores em um feira literária, conversei um pouco com eles e me encantei pelos desenhos. A história dessa hq nao foi diferente, é sensível, bonita, mostra mto bem sobre o luto. Chorei demais no final kkkk

Gabriel 20/04/2019

Saudade
Reflexão do que é eterno