Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

Gabriela Panassolo 09/07/2020

Lady Killers: Assassinas em Série
Quando pensamos em serial killer, logo lembramos de nomes como Ted Bundy e seu modus operandi cruel e violento. Mas o que você faria se sua vizinha, uma vovózinha de sorriso doce e tranquilo, foi descoberta por ser uma assassina?! Lady Killers é uma não-ficção que veio para mostrar o outro lado da história: eles matam, elas matam. Aqui, são 14 histórias de mulheres biografadas de maneira documental que foram extremamente criticadas e ignoradas por serem mulheres, num contexto histórico em que o machismo, a sexualização e a submissão feminina prosperavam. À essas mulheres, o termo assassina era algo de difícil nominação, elas eram ligadas aos seus crimes por seus apelidos: A Vovó Sorriso, Mulher Maldita ou A Condessa Sangrenta. A autora mostra uma profunda crítica sobre o tratamento que tais mulheres sofreram perante a sociedade desde a infância até a motivação do crime, deixando um rastro de corpos por onde passaram. Todas viveram em diferentes épocas e todas eram inteligentes, mal-humoradas, convincentes, sedutoras, egoístas, imprudentes e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ter o que queriam. Perto de nomes como Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, por exemplo, Jack O Estripador era um mero aprendiz.
//Tori Telfer traz um prefácio bastante interessante sobre a descrição que essas mulheres recebiam por seus crimes e chama atenção para o fato de serem menos lembradas do que Jack, o Estripador e serem tão cruéis quanto. Outro ponto forte da leitura, são os casos em que o abuso, estupro e opressão, foram determinantes para o start criminal como no caso de sororidade letal na vila de Nagyrév, na Hungria, em 1914. Não há descrições detalhadas dos crimes, mas em alguns casos precisei parar a leitura para respirar e não consegui sentir simpatia, apenas compreensão pelo desespero de muitas delas para chegar a tal ponto.

site: https://www.instagram.com/p/CCEPY0DjsnN/

Iax 09/07/2020

Casos interessantes de assassinas reais
Conta a história de várias mulheres (todas já mortas) que mataram centenas de pessoas por diversos motivos. No final ainda há mais casos pequenos sobre outras assassinas, além de dicas de filmes, clipes e livros sobre o assunto.

Amanda 08/07/2020

As vezes descritivo demais e repetitivo, mas é um bom livro.

Paula 08/07/2020

Elas sempre estiveram entre nós...
Lady Killers, um livro com um apanhado histórico das assassinas mais marcantes e impactantes do mundo ganha forma por meio da escrita de Tori Telfer.
A narrativa prende o leitor, além de despertar o interesse de saber mais sobre cada mulher citada no decorrer da história.
A edição é maravilhosa, possui um conteúdo extra que sugere filmes, séries, músicas e documentários que abordam crimes cometidos por mulheres.
Vale ressaltar que o enredo não justifica as atitudes e muito menos romantiza a situação, são histórias trágicas, que deixam a reflexão sobre o papel que julgam, até hoje, ser condizente com as mulheres e os privilégios de pertencer a classe alta do momento em que viviam.

Giovanna Castro 06/07/2020

Não subestime
Lady Killers é um livro que funciona como um compilado das histórias mais tenebrosas de assassinas em série do mundo todo, da autora Tori Telfer. Esse livro é genial. Da capa, que é belíssima, toda pink, que apesar de sabermos que cor não descreve gênero, aqui usa esse critério a favor, dando-nos a entender que o que temos em mão se trata de uma produção linda, sensível, preciosa e pouco assustadora, ou seja, adjetivos usados (claro que erroneamente) para descrever mulheres, quando na verdade ele tem conteúdo forte, humor tipo irônico e bem dark e uma narração de arrepiar até os mais corajosos, servindo de lição para muitas pessoas aí a não julgarem um livro (ou uma mulher?) pela capa. Este livro conta histórias de mulheres de todos os tipos, cores, gêneros e preferências, com experiências que não podiam ser mais diferentes umas das outras. Mulheres que, assim como eu, como sua mãe, tia ou irmã, estão inseridas nesta sociedade, cada qual com um objetivo e uma função. Só que.. Bem, elas são assassinas. Motivadas ou não, injustiçadas na condenação ou não, com razão ou não, com uma justificativa ou não, este livro maravilhoso nos ensina a não subestimar a mente, o poder e a força de uma mulher. Também aprendemos a não pré-julgar, achando que uma pessoa, só porque ela é do sexo feminino, seria incapaz de cometer crimes, trair a família ou até matar os filhos. Que nada! Essas assassinas em série me deixaram mais desconfortável, chocada, triste (afinal, essas atrocidades aconteceram) e horrorizada do que muitas histórias absurdas cujo responsável pelos crimes foi uma pessoa do sexo masculino.

Para quem gosta de coisas desse gênero mais pesado, super indico: este livro tem fotos, relatos, ilustrações e uma forma de escrita que nos deixa alucinados, e não entediados, como no caso de alguns documentários. A escrita da autora é fenomenal. Agora, se você tem estômago muito leve e se impressiona facilmente, é melhor pensar bem, para não se aborrecer. Eu sabia que esse livro não seria dos mais agradáveis, mas queria algo que me ensinasse e me desafiasse a sair da bolha. E valeu MUITO! Ah, e já aviso: tudo bem se você não se sentir animado ou feliz quando terminar o livro, porque isso só mostra que você é humano, e isso é bom, hahah. Incrível!!

Fran 05/07/2020

Livro incrível
Foi uma leitura um pouco arrastada se tratando do tema, mas que valeu 100% a pena por causa do conteúdo

Maria Bárbara Menezes 05/07/2020

Sensacional!
Um relato bem detalhado de algumas da mulheres mais mortais da história! Impecável do começo ao fim, como sempre a DarkSide n deixa a desejar! Recomendado a todos!!!

Satella Heart 04/07/2020

Algo novo
É a primeira vez que eu leio algo do gênero não ficcional, eu geralmente gosto mais da ficção, mas as histórias retratadas no livro me deixaram muito curiosa por esse universo e agora eu pretendo dar uma chance a esses livros. Minha leitura mesmo que eu tendo empacado(mas foi preguiça pq o livro e maravilhoso)foi bem gostosa(até pq ler antes de dormir sobre assassinas em séries é a melhor forma de dormir em paz kkk), mas enfim o livro é lindo assim visualmente, adorei esse rosa, DarkSide sempre arrasando

Jorge.Gabriel 02/07/2020

Ótimo
Livro que faz você pensar como o ser humano é perigoso, principalmente as mulheres!
Cheshire 02/07/2020minha estante

Vanessa 07/07/2020minha estante
Kkkk ah tá!

Vinicius.Gabriel 30/06/2020

Resenha Lady Killers
É sempre interessante ter conhecimento desse tipo de informação, e a forma como a autora passa isso para o leitor é muito bem feito. Além de falar sobre a serial killer em si, a autora da ao leitor um contexto histórico que explica (ou pelo menos tenta) as motivações de cada um das serial killers.
Porém o livro não é perfeito, em algumas partes a leitura fica confusa, e não tem como se saber ao certo o que aconteceu com as pessoas envolvidas na história citada. Além disso, a falta de uma ordem cronológica me fez muita falta durante a leitura.
Li a versão traduzida do livro, e possuía diversos erros de tradução.
A forma com a qual o livro foi escrito também não te deixa preso na leitura, então o mais comum é ler cerca de 1-2 histórias por dia.
Além disso, durante a leitura, houveram algumas reflexões das autora que considerei mal colocadas durante os textos, o que pode causar certo desinteresse para pessoas que estão mais interessados nas informações
As artes do livro também são ótimas.
Em resumo, um ótimo livro para quem gosta de colecionar informações ?inúteis? assim como eu. Porém, ao meu ver, longe de ser perfeito, devido aos problemas citados.
Bianca.Masso 30/06/2020minha estante
Ótima resenha!!

Marix 30/06/2020

Lady Killers é um livro excepcional, que não deve ser, em hipótese alguma, romantizado. A autora veio para mostrar a realidade e a crueldade que envolvem os assassinatos cometidos por essas assassinas em série, ela nos conta de uma forma objetiva e, ainda, reflexiva sobre a vida dessas mulheres. Esse livro não é um livro feminista, afinal fala de assassinas, mas ele traz uma reflexão em diversos momentos sobre como os crimes cometidos por elas foram diminuídos, mistificados e subestimados, em razão da ideia constante de que mulheres não são capazes de cometer tais brutalidades. Além disso, fala também como várias desses crimes foram sexualizados, atribuídos a rompantes de paixão. É evidente como o sexismo se tornou um obstáculo para que as vítimas dessas mulheres tivessem alguma justiça apropriada.

Demorei um pouco mais para finalizar o livro porque ele é um livro biográfico e precisa de um pouco mais de calma para ser lido. Além disso, o achei um tanto repetitivo, o MO e a história de muitas delas eram os mesmos. Ele é um livro para ser lido aos poucos, para principalmente evitar que se torne cansativo. No geral, gostei muito, foi talvez minha primeira leitura do gênero.

ana 30/06/2020

Amei demais!!!
Gostei muito desse livro, já sabia que seria muito bom! Esse foi o primeiro que comprei da darkside e fiquei completamente APAIXONADA pela edição, vale muito a pena (mesmo com o preço um pouco caro). Além do livro ser lindo, eu gostei muito da maneira como a autora desenvolveu o livro, fiquei presa nas histórias (sempre dava um google quando terminava); foi uma leitura um pouco lenta pra mim, pois eram casos independentes, mas nada que tenha me feito gostar menos da leitura. Recomendo demais, se tornou um dos meus favoritos!

27/06/2020

O livro descreve várias serial killers. Algumas mais interessantes que outras.
Nada surpreendente.

Mari 26/06/2020

incrível
edição perfeita da darkside, né mores
e o conteúdo é melhor ainda! foi mt bom e informativo conhecer a história dessas assassinas ignoradas e esquecidas pelas pessoas (quando não super sexualizadas e tratadas como bruxas)