Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

maxwell.agenor 20/03/2024

Mulheres que matam
Lady killers se apresenta um livro extremamente completo e com uma edição luxuosa, com belíssimas ilustrações e designs, informações e curiosidades excelentes e além de contar sobre a vida de no total 28 mulheres assassinas em série.
a leitura pode se tornar repetitiva diante dos vários casos onde as armas usadas para as matanças eram venenos, especialmente arsênio, porém cada casa possui sua peculiaridade o que não deixa a leitura ficar maçante. acho que algumas das mulheres citadas ao final do livro como ?extras? deveriam ter ocupado o espaço de algumas que estavam na categoria ?principal? por serem casos de certa forma mais impactantes e diferentes da maioria.
a obra faz uma abordagem extremamente interessante de um tema visto com olhares estranhos, assassinos em série, especialmente se esses assassinos são mulheres. revela fatores psicológicos que tais mulheres sofriam, contextos sociais e econômicos (que tem grande influência sob essas mulheres), da mídia sensacionalista e claro, a misoginia gritante que é revelada em cada caso, seja na forma que essas mulheres foram vistas ou suas sentenças.
enfim, é um trabalho extraordinário reunir tantos documentos que estavam esquecidos e especialmente com os completos que são filmes, séries e documentários relacionados ao tema.

Elay Lima T 18/03/2024

A forma como a escritora traz as histórias de maneira sarcástica, questionando o machismo em torno das assassinas em série, prende você a leitura.

Rafael.Chiamenti 17/03/2024

OK, pra quem gosta!
Para quem gosta de histórias documentadas sobre horror, aliada a pesquisa, jornalismo, dados de épocas. É um excelente livro.

Provoca questionamentos ao fim dele ao repassar todo o horror que se extende sobre as primeiras assassinas em série do mundo.

Além disso, possui indicações audiovisuais ao fim do livro, para conhecer mais sobre personagens destacados no (seria uma biografia?) livro.

Isah 17/03/2024

Lady Killers
Esse foi um dos livros que eu mais queria ler e demorei MUITO p terminar por enrolar, mas valeu cada página, livro foda dms, muito dahora ler cada história macabra.

Nath 17/03/2024

Temperinho de arsênio
Eu gostei muito das ilustrações do livro, são realmente encantadoras tanto por fora quanto por dentro. No entanto, minha experiência de leitura foi entediante devido à repetição frequente do descobrimento de envenenamento nos finais das histórias. Embora cada caso seja único e nem todos sejam envenenamento, essa previsibilidade tornou a leitura arrastada durante a metade do livro.

A abordagem sobre como a sociedade enxerga as mulheres e seu impacto nas investigações foi intrigante, mas senti que o livro poderia ser mais dinâmico para manter o interesse contínuo. A falta de fotos das assassinas, apenas ilustrações, também limitou a imersão.

Gostei das informações da editoria BR sobre filmes, séries, documentários e videoclipes pop que complementaram o tema abordado. No geral, eu dou uma nota 4, destacando a pesquisa de casos antigos, especialmente as ilustrações e as referências adicionais oferecidas.

mic 17/03/2024

"poderia qualquer coisa humana ser estranha a nós?"
é muito interessante poder acompanhar a história e as motivações que levaram essas mulheres a se tornarem assassinas em série, principalmente por retratar aquelas que não foram reconhecidas.
recomendo muito para quem ama esse tipo de assunto que envolve serial killers e tudo mais, assim como já está explícito no título.
é um livro muito bem detalhado, tanto na escrita quanto na capa e nas ilustrações, que trazem desenhos lindíssimos.
o único ponto negativo para mim foi ter achado ele bem repetitivo, quase não estava aguentando mais ler a palavra "arsênico", por isso não dei cinco estrelas.

mas tirando esse único ponto, é um ótimo livro.

Janaina 16/03/2024

Lady Killers ?
Demorei pra acabar ele, achei muito repetitivo em algumas histórias, não sei se a autora queria expressar um certo comportamento em comum entre as assassinas, mas isso acabou tornando a leitura por vezes chata. Achei as ilustração "legais" mas senti falta de um pouco de realidade, imagens verdadeiras delas. Um dos livros mais lindos que tenho, nisso eles não erraram em nada. Mas por fim é um livro que eu recomendaria as pessoas, principalmente aquelas que curtem casos criminais.

Nick ;) 15/03/2024

"E poderia qualquer coisa 'humana' ser estranha a nós?"
Apesar de ter levado anos pra conseguir terminar esse livro, em um geral achei ele muito bom

em alguns momentos ele fica bem entediante e se torna repetitivo, mas é interessante saber sobre a vida e as motivações dessas mulheres

gostei bastante da visão que eu passei a ter sobre esse assunto, refleti bastante, e é muito interessante ver questões feministas e da própria maldade humana sendo trazidas à tona

o livro é lindo e as ilustrações também são um complemento incrível

Joyce733 15/03/2024

Maravilhoso
Pra quem ama história de Serial Killers o título já fiz por si só, perfeito e bem detalhado.
O único detalhe é que é bem repetitivo, mas é uma ótima leitura.

Angelica.Menezes 14/03/2024

As mais infames ladys serial killers
Primeiro de tudo já gostei do livro por focar em mulheres assassinas, já que há uma ideia bem errada de que mulheres não podem ser serial killers.
Tbm gostei que em todos os casos são mostradas verdadeiras razões pelas quais essas mulheres matam. Algumas vezes são razões mesquinhas como dinheiro, vingança, ou ciúmes? Sim, são. Mas outras vezes elas são levadas a isso pela opressão dos pais, pelo abuso dos maridos ou até mesmo pela realidade paupérrima e violenta em que viviam.
Pra quem curte serial killers e true crime é uma ótima leitura.

Alasca (: 14/03/2024

É um excelente livro contando histórias de assassinas em série, principalmente por trazer histórias de algumas não muito famosas

Jorge183 13/03/2024

Uma viagem na história das mulheres mais sombrias
Lady Killers foi meu pontapé inicial para o gênero de livros policial/True crime. E pode se dizer que foi um belo começo. A leitura é leve, não apela para algo grotesco, (pelo menos não em momentos desnecessários) porém, é o tipo de leitura que não funciona se for lido entre intervalo de dias, tornando a leitura cansativa (tendo em vista que demorei praticamente 1 ano para concluir a leitura). Lady killers é um prato cheio caso você queira um livro para iniciar no gênero True crime. Não posso deixar de citar também as ilustrações que foram feitas minuciosamente, para que o leitor tenha a sensação de estar lendo algo de época. O único pecado do livro realmente são os trechos que são cansativos, porém nada que uma leitura feita em formato de "maratona" não resolva.

blood valkyrie 12/03/2024

Perfeito
Essa leitura é perfeita.
É uma leitura fácil, e conta histórias de serial killers (mulheres) desde décadas atrás, até algumas atuais.

Duda Azevedo 11/03/2024

Suspense e mistério
O livro retrata a história de várias mulheres, todas assassinas. Com um suspense envolvente, a obra incentivava a leitura que apesar de suas histórias perturbadoras é bem leve.
Ele traz uma nova visão sobre as mulheres assassinas, quebrando assim o estereótipo de que os assassinos são apenas homens ou que não existem psicopatas do sexo feminino.