Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

Cams03 10/03/2024

Interessante
Eu estava muito empolgada para ler esse livro por conta da sinopse e da capa que é belíssima. Eu achei o desenvolvimento de cada história bem interessante, porém eu teria gostado mais se as histórias fossem mais recentes, porque eu sinceramente não me interessei muito por essas histórias da idade média. Mas eu gostei da abordagem da autora sobre cada história.

biancaperes 06/03/2024

True crime pra quem é de true crime
Eu sou APAIXONADA por true crime, mas nunca tinha lido nada dessa linha da darkside, e me surpreendi muito positivamente. a leitura é fluida, todo o trabalho de pesquisa é claramente muito bem feito pela autora e a narrativa é bem construída. além de a edição ser LINDA. amei e pretendo ler mais livros desse mesmo estilo.

IriMotta 05/03/2024

De fácil leitura
Achei um livro fácil que instiga a curiosidade. Algumas histórias mais detalhadas e interessantes e outras mais alongadas, mas nada que me fizesse perder o interesse. Pra quem gosta de true crime atendeu muito às expectativas, no entanto, senti falta de imagens relacionadas aos crimes e/ou as próprias assassinas, por isso recorri ao Google a cada nova história, porque eu queria fazer uma ligação do rosto com a história.
Giulia Fidelis 05/03/2024minha estante
??????????????

jessyroux 04/03/2024

Assassinas Notáveis
"Lady Killers" é um livro fascinante que mergulha na história de mulheres notáveis que cometeram assassinatos, explorando os motivos por trás de seus crimes e as circunstâncias sociais que os cercaram. Cada capítulo oferece um mergulho envolvente na vida e nos crimes de mulheres como Belle Gunness, Erzsébet Báthory e Mary Ann Cotton. O livro não apenas fornece relatos detalhados dos assassinatos, mas também lança luz sobre questões mais amplas de gênero, poder e justiça. Com uma narrativa envolvente e uma pesquisa meticulosa, "Lady Killers" é uma leitura instigante para aqueles interessados na interseção entre crime, história e gênero.

nicoslibrary 04/03/2024

" Os assassinos em série não são assustadores porque são homens; eles são assustadores porque destroem a ordem. "

Duda Jaques 04/03/2024

Girl power p*rra
A primeira coisa que eu preciso pontuar é: que livro lindo (esteticamente falando). As ilustrações, o formato, a cor. Tudo isso contribuiu pra deixar a leitura mais prazerosa.

Segundo: é um livro muito bom e interessante pra quem já se interessa pelo assunto, nem que seja minimamente. Afinal, é um livro de não-ficção. Como eu sou absurdamente obcecada por crimes e assassinatos, eu aproveitei cada página.

Não é um livro que se aprofunda em cada caso. Algumas histórias são repetitivas e rasas. Outras são tão intrigantes que você tem que ir atrás de outras fontes pra saber mais. Eu gostaria que a autora tivesse deixado um pouco de lado as "assassinas venenosas" pra focar em outras.

Mas tirando isso, é um ótimo livro. A escrita sarcástica e debochada em algumas partes são a cereja do bolo. É um livro que te faz refletir em diversos momentos e vai te chocar em outros. O material extra da edição brasileira é impecável e te deixa com vontade de pesquisar mais sobre o assunto. Com certeza valeu a pena.

Sassá 03/03/2024

Um livro sobre mulheres, assassinas em série
O livro conta histórias de assassinas em série reais e como seus atos foram vistos e tratados em cada período, ao longo dos séculos. Alguns casos possuem muitas informações, outros parecem um pouco mais especulativo, com menos registros da época. De toda forma, vale a leitura, uma vez que apresenta também uma visão cultural do período vivido por tais mulheres e como eram vistas e tratadas pela sociedade ao descobrirem seus crimes.

NicollyViana 02/03/2024

Fantástico!
Um livro repleto de histórias reais e surpreendentes, rebatendo aquela ideia machista de que mulheres são mais calmas e pacíficas ? muito pelo contrário! São ainda piores na questão de derramar sangue. Por mais que muitos odeiem esse livro por conta da narração com muitas informações, eu adorei! É, de fato, um livro para quem realmente se interessa em saber mais sobre crimes e mulheres assassinas, e não para pessoas que não são acostumadas com essa narrativa cheia de detalhes e palavras não tão comuns assim. Simplesmente incrível, incluindo as artes e informações adicionais que a Darkside proporcionou ? além da capa perfeita, fotos, informações completas e claro, a cor rosa em tudo. Apenas magnífico.

gabi.ii 29/02/2024

É um livro um pouco chocante, que faz questão de nos mostrar tudo aquilo que o ser humano é capaz de fazer..

A leitura é bem viciante, e eu amei a autora e os seus comentários irônicos, eles, com certeza, dão um toque especial a essas histórias macabras.

httb_runa 29/02/2024

"Lady Killers - Assassinas em Série" - Tori Telfer
7° - ????
(1° vez lendo)
Um livro que recomendo muito, pois ele tem uma temática bem sucinta, com uma pegada de sarcasmo, mas bem direto mostra o posicionamento sexista das épocas de cada, as histórias como realmente são e sem romantizar qualquer parte, e a forma que a autora trás desde a infância até a morte, e contexto que as levaram a seguir, a leitura acaba fluindo de forma interessante e curiosa.
Sem spoilers, mas toda ilustração deste livro
É MARAVILHOSA!

Luanne.Helen 29/02/2024

O livro trás 14 assassinas em séries com suas histórias bem detalhadas, e mais 14 assassinas, incluindo 1 brasileira, com suas histórias resumidas. Quem gosta de histórias de serial killer vai amar

Emy 27/02/2024

Livro excelente
Muito bem escrito, gostei como descreve a vida dessas mulheres desde a infância até a sua morte, seus crimes e prováveis motivos para terem os cometido.
Gostei de não romantizar essas mulheres e não trata-las de uma forma heroica (até porque não foram nenhuma heroína), mas sim, tratando como elas eram, mulheres assassinas.

Única coisa que me incomodou e que não conseguir dar 5 estrelas, foi a desordem dos capítulos, exemplo, um capítulo se passava em 1800, o próximo em 1920, e o próximo em 1500. Isso prejudica bastante na leitura, já que ao ler, imaginamos a época e no subconsciente progredimos as décadas em cada capítulo, mas não era isso que acontecia, o que causava confusão.

Mas ao todo, recomendo a leitura.

Maria1146 27/02/2024

Lady killers
Faz um tempinho que li e esqueci de falar sobre, achei o livro bem interessante e entrega oq promete, mas senti falta de mais informações sobre as assassinas. amei como o livro tem uma introdução com uma opinião solida que é carregada ate o final do livro - oq é bem comum nos livros da darkside, e a autora conseguiu convencer muito bem o leitor do seu ponto através das próprias histórias das mulheres. em todas elas vemos os mesmos fatores em comum, e também o mesmo olhar julgador masculino. so achei q a conclusão foi um pouco sem sal, queria algo a mais do que falava na introdução do livro, e um estudo mais a fundo sobre o assunto. apesar de tudo É UM LIVRO MT BOM que mexe com nosso psicológico e emoções, ainda mais sendo lido por um ponto de vista feminino. a arte linda como sempre como esse livro é LINDO e cheio de detalhes.