Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

AliJu 31/01/2024

Por fora bela viola?
O livro é lindo, um dos mais bonitos que eu tenho, se você quer uma peça decorativa eu acho que pode valer a pena ?

O sexismo é intrínseco em muitos momentos de diversas histórias relatadas, inclusive causando impunidade em alguns casos. E perigo é que os assassinos são como balas e vem todas as formas, tamanhos, cores e sabores?

Acima de tudo pessoas são pessoas, e algumas são más. Sem entrar em mérito de alguém ser mau desde o nascimento ou se tornar assim por experiências da vida, pois creio que o livro tenha histórias que caibam a ambos os casos. No fim o resultado nessa matemática pode ser o mesmo: é perigoso cruzar o caminho desses indivíduos!

A leitura pode ser um pouco cansativa e até repetitiva. Quem gosta e consegue ler mais de um ao mesmo tempo, recomendo fortemente fazer isso.

Eu fiquei entediada em vários momentos, confesso, e ainda que não seja de longe o pior livro que já li eu não leria de novo pois não me acrescentou nada.
É possível encontrar todos os casos descritos de maneira mais sucinta online, e quem gosta de true crime muito provavelmente já conhece tudo ou quase tudo relatado.
Laura.dettemermani 09/02/2024minha estante
SIM!! O único que valeu a pena foi o primeiro caso

Esse livro tem mistério?

AliJu 18/02/2024minha estante
Não de fato amiga @Cyelly2sr, só relata casos reais muito muito antigos, tipo 1800 ou 1900 e tanto.

Atá

AliJu 18/02/2024minha estante
Se você achar online vale mais, ele é caro, capa dura, frete nada barato também. E muita gente não curte kkkkkkkk

Eita kkkk.

Cielly2sr 18/02/2024minha estante
Vc tem algum livro de mistério para me recomendar?

Laura.dettemermani 19/02/2024minha estante
Suicídas ou paciente silenciosa, eu gostei muito mas não tenho certeza se o gênero é mistério

AliJu 19/02/2024minha estante
Amg Cyelly2sr vou te chamar de Fran, pode? ? Então eu amo toda a saga de Manual de assassinato para boas garotas, o super falado A empregada é bom mas tem que relevar algumas coisas, A garota no espelho é um que tem plot twist no final e dá para exercitar o ódio recreativo por todo mundo kkkkkkk Jardim secreto é meio pesado, bem gráfico em violência mas se você tiver estômago BEM forte pode ser bom e tem uns misteriosos ali também

Cielly2sr 19/02/2024minha estante
Eu ja li todos os livros traduzidos da Holly Jackson (eu leria tudo que ela escrevesse). Tenho nenhuma vontade de le a empregada, vi muita gente falando sobre e ja sei tudo que acontece. A garota no espelho tem cara de ser super bom. O jardim secreto nunca ouvi falar sobre kkkk

AliJu 19/02/2024minha estante
Eu vivo variando senão acabo lendo só thrillers kkkkkk Tenho muitos na lista e muitos aqui mas como não li ainda não recomendo ?

Cielly2sr 19/02/2024minha estante
Kkkkk.

Miticilena 28/02/2024minha estante
Ganhei esse dr aniversário, acho ele muito lindo, mas não consegui terminar dr ler ?

Angelito? 17/05/2022

Repetitivo
Porém bom, achei muito interessante todos os casos e concordo com a autora em sentir empatia e não simpatia com as mulheres citadas, já que algumas delas foram vítimas de abusos e coisas do gênero.
Acho que não posso falar desse livro sem elogiar a beleza dele, absolutamente lindo.
Maria 17/05/2022minha estante
Como você conseguiu terminar? Eu não consigo. Eu consigo ler no máximo um capítulo por vez, nunca termina

Angelito? 17/05/2022minha estante
Eu demorei duas semanas pra lê tudo amg ksksk achei cansativo de se ler de uma vez

Maria 17/05/2022minha estante
Você leu muito rápido! Estou desde de setembro do ano passado tentando ler ?

Maria 17/05/2022minha estante
Você leu muito rápido! Estou desde de setembro do ano passado tentando ler ?

Até agora só li 22%

Angelito? 18/05/2022minha estante
Entendo, é bem cansativo mesmo. Teve dias que acabei me forçando a ler

Maria 18/05/2022minha estante
Entendo

mmlinhares 19/05/2022minha estante
Já tentei me forçar a ler 6437376373x, mas sempre acho chato demais, parabéns guerreiro kkkkkk

Maria 19/05/2022minha estante
Né kkkkkkk

Erica 19/12/2018

ÔOoo mulherada pra curtir um veneno!
A mente de um psicopata é tão insana que chega a ser bizarro, imagina você ter um marido que vive te enchendo o saco e dando nos nervos, pessoas normais geralmente travariam uma briga, teriam uma DR ou em último caso pediria o divórcio, mas quer solução melhor que colocar veneno de rato no cafezinho dele? Imagina que bom, ele nunca mais iria te encher o saco. E foi exatamente isso que a Serial Killer “vovó” Nannie Doss fez, ela matou 4 maridos envenenados, simples assim rs louco né? Esse é só um dos casos e nem é o pior.

Pra quem curte história o livro é interessante porque traz Serial Killers até do tempo da carochinha que é o caso de Erzsébet Báthory, muitos parecem até lenda de tão antigos ( tem crime até de 1324 rs), senti muita falta de casos mais atuais, mas se considerar que eu também não pesquisei nada e geralmente só ouvimos casos de mulheres que cometem crimes passionais, é bem raro ficar sabendo de casos que envolvem assassinas em série, de 1 a 2, ou porque é quase inexistente ou porque talvez essas mulheres nunca foram pegas, vai saber rs

Uma crítica muito válida da autora e que ela ressalta em muitos casos é o de que Serial Killers mulheres são muito estereotipadas e sexualizadas pela mídia que ignora todo o lado perturbador e sombrio dos casos e focam só na imagem “angelical” da criminosa, é mais ou menos como ignorar toda a inteligência de Cleópatra para exaltar somente a sua “beleza exuberante” que já foi comprovada historicamente ser inexistente. A ideia é que apesar da mulher ser conhecida como sexo frágil e não ser levada a sério no mundo do crime, elas podem ser ardilosas, manipuladoras, inteligentes, sádicas e cruéis tanto quanto os homens ou até piores que eles. Isso é um fato!

É um pouco louco querer reivindicar isso, mas é que a maioria das pessoas costumam baixar guarda quanto se tratam do sexo feminino e é justamente nessa brecha que as psicopatas se aproveitam pra cometer as piores atrocidades, como diz a autora “Serial killers não são assustadores porque eles são do sexo masculino; eles são assustadores porque destroem a ordem”.

Dito tudo isso, eu achei a escrita da autora boa e fluída pois tem 14 casos aí pra você se arrepiar, então pra quem tem curiosidade mórbida que nem eu por mentes psicóticas, sem dúvidas é um bom livro!
Marilia.Duarte 24/01/2019minha estante
Como assim você já leu,comprei na pré venda até agora não chegou aqui!!

Carolina Del Corso 03/02/2019minha estante
O livro lançou 24 ou 25 de janeiro, como assim você leu em 19/12?

Erica 03/02/2019minha estante
Meninas esse livro foi lançado no Brasil esse ano mas ele já foi publicado lá fora desde 2017, tem na amazon na versão inglês :)

Marilia.Duarte 04/02/2019minha estante
Ata, eu colocaria com a capa em inglês, já que os livros são os mesmo mas a leitura o conteúdo e a edição são diferentes!!

Erica 04/02/2019minha estante
Marilia não entendi o incomodo(???), se o que voce ler divergir da resenha por favor me fale. Ainda bem que cada perfil pode resenhar onde e quando quiser, bjs ;)

Marilia.Duarte 05/02/2019minha estante
Sim entendo, só comentei que esses foram os fatores que me deixaram confusa em relação ao livro que não tinha sido lançado ainda, enfim a resenha achei muito boa.

Erica 06/02/2019minha estante
Entendi, procurei ser bem sincera na resenha, eu achei um livro legal. A edição da Dark Side está maravilhosa pretendo comprar pra coleção, já tenho "Arquivos- Serial Killers"

Carolina Del Corso 09/02/2019minha estante
Agora tudo se esclareceu kmkkk. Fiquei pensando "como ela já leu?" mas esqueci desse detalhe que com certeza já tinha a versão em inglês dele.

Moonsunsetz 07/10/2022

Lady killers: assassinas em série
A cada capítulo acompanhamos a "vida" de assassinas diferentes e de épocas distintas.
Vemos os casos excruciantes e angustiantes que fazem com que nós nos perguntemos se realmente existem pessoas tão ruins capazes de fazer tantas coisas maldosas.
Acompanhamos a infância pertubada da maioria dessas mulheres.
O livro é muito bom e nos mostra um lado que não é muito visto no dia a dia porque não é algo que nós pensamos, "mulheres assassinas". Nós normalmente pensamos em assassinos homens, não é que não existam mulheres assassinas elas só não são exploradas e faladas como os homens.
Amiga vc gostou?

Acabouu

The moon 07/10/2022minha estante
Vai sentir saudades dos personagens??

Sim

Gostei muito

Moonsunsetz 07/10/2022minha estante
Cada capítulo é um personagem

Moonsunsetz 07/10/2022minha estante
E todas são ASSASSINAS então não tem como sentir sdds

Maygeek7 26/07/2022

Eu gostei e tive pena. ~Perdoa-me senhor~
?Uma resenha com interpretação pessoal e sentimental já que é a minha primeira leitura nesse tema?

Existe pessoas injustiçadas, mas ninguém é inocente. Essas mulheres mataram por fatores pessoais ou só pura crueldade. Porém, só o fato de matar já passa todos os limites né?!
Então, a linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todos os seres humanos. Hoje em dia lidamos com poucos psicopatas e sociopatas, mais comum só assassinatos em massa e terrorismo. Serial killer é uma coisa rara, e mulheres que matam é mais raro ainda. Por isso esse é um livro para aqueles que já gosta do tema e para aqueles curiosos que só comprou porque é edição maravilhosa Darkside books (eu)

Detalhe: No final tem histórias extras que são mais pesadas. Mas as principais são 14 de mulheres serial killer, Bem serial mesmo, outras só ceral. (Algumas parecia fantasia)
Uma variedades de mulheres ricas e pobres, belas e feiosas, da nobreza e privilegiadas até as pobres lascadas, todas com um único e perverso motivo, a vontade de matar seja para se livrar de um marido cruel ou um vizinho fofoqueiro. (Misericórdia!)

Algumas foram presas, poucas se safou, E algumas eu tive pena quando morreu
(não me julguem)
Só digo uma coisa. Ainda bem que todo mundo morre, porque essas bichas não eram para brincadeira kkk.

Só uma pergunta aqui rapidão, alguém sabe onde vende arsênio? ? Uhaha
Andre.Vieira 26/07/2022minha estante
?????????????? todos os seus comentários no decorrer da leitura, a resenha. Pronto, vou pegar essa obra aí.

Maygeek7 26/07/2022minha estante
?????? que bom que gostou.

Maygeek7 26/07/2022minha estante
Esqueci até de falar, no final do livro é indicado vários filmes e séries ou músicas sobre elas ou referente.

E fala que Lady gaga interpretou Elizabeth Bathory em American horror Story ?

Pensei logo em tu para te passar essa informação, já que curte Metal ?

DANILÃO1505 26/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Andre.Vieira 26/07/2022minha estante
Sério May? Nossa, eu vi na temporada do Hotel, uma das melhores temporadas e eu particularmente adorei a atuação dela. E para ser honesto, eu não sabia que ela estava fazendo Lady Bathory. ????????
Amo essa série!

Juliana Madna 26/07/2022minha estante
So de ver teus comentários sobre as assassinas fez eu por na lista ???????

Natty 20/07/2023minha estante
Uma coisa é certa:As mulheres são bem mais astutas e maniqueistas do que os homens.

ravena 16/04/2022

Decepcionada
Eu esperava um livro incrível e informativo e o que recebi foi um livro um tanto problemático e com muitos boatos.
O que mais me incomodou foi a romantização da aurora, colocando as assassinas como um tipo de ídolo?? Mesmo que em alguns momentos ela fale que não apoie as atitudes das criminosas, é nítido como ela quer mostrar essas mulheres como vítimas injustiçadas de uma sociedade machista.
Outra coisa que odiei foi a enorme quantidade de boatos citados; claro, é interessante desmentir boatos famosos, mas é péssimo ter isso em praticamente cada página ou até mesmo uma página inteira só falando sobre um boato e só então desmentir no final.
Não digo que foi uma leitura perdida, pois mesmo com tantos boatos ainda é uma leitura informativa e repleto de casos que eu não conhecia.
É um livro lindo, o que proporciona uma experiência melhor, com certeza seria bem melhor se a autora optasse por não escrever como se tivesse contando uma fofoca onde ela enche de suas opiniões pessoais.
E sim, recomendo a leitura para cada um tirar suas próprias conclusões.
autora** ODEIO CORRETOR

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Interessante, acho que é a primeira vez que vejo uma crítica assim desse livro

ravena 16/04/2022minha estante
até agora só vi mais uma pessoa com crítica parecida, recomendei outras pessoas lerem para eu saber se tô doida ou não kkkkkk

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Kkkk bem é questão de ponto de vista neh, tipo "A canção de Aquiles", fui com ripe enorme ler e nem era tudo isso, achei que a autora pecou muito no romance mas tem gente que diz que é incrível e tals essa parte mas achei que o livro ficou melhor no fim, e até hj n vi nenhuma critica parecida?

ravena 16/04/2022minha estante
tô com vontade de ler, a maioria recomenda mas já vi gente falando mal kfjjkkk

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Então, lê quando tiver oportunidade, até que é bom.

daynnem 13/01/2022

Fantástico
O livro mostra diversas assassinas em série e seu modus operandi.
A mulher que é sempre retratada nos crimes como alguém que age de maneira passional é totalmente desconstruída e vemos que essas mulheres tiveram (ou não) N razões para cometer seus crimes e que muitos deles não tinham uma razão romântica por trás mas simplesmente o desejo de cometer o crime.
JAI SILVA 13/01/2022minha estante
Minha dúvida sobre esse livro é se as assassinas são fictícias ou reais.

Nick 13/01/2022minha estante
São reais Jai Silva... Gostei muito deste livro

Ahhh pronto. Já quero compra. Hahahaha obg

Sashimi 13/01/2022minha estante
Huuum, gostei! Já quero ler.

Comprar***

Nick 13/01/2022minha estante
Gente, é muito interessante. E sem contar que o livro é lindo. Comprem sim, não vão se arrepender.

Lucas Lobo 29/07/2021

Aceita um bolo com cobertura de veneno?
É um bom livro pra quem gosta de crime scene, conta a história de várias assassinas, porém nenhuma da atualidade, mas isso é devido a falta de informações sobre serial killers mulheres nos dias de hoje. Achei ruim uma coisa, pois a maioria das assassinas só matam com veneno, ai fica um pouco repetitivo. Mas no geral é bom livro.  Achei muito interessante que as mulheres podem ser igual ou até piores que os serial killers homens.

"O envenenamento requer planejamento prévio e estômago para uma morte lenta. [...] É a arma dos insensiveis, dos sociopatas, dos realmente cruéis."
Thalia 29/07/2021minha estante
Já ouvi falar em algum lugar, que os crimes cometidos por mulheres na maioria das vezes são desse tipo (envenenamento)

Lucas Lobo 29/07/2021minha estante
Sim, acho que é por que é o modo mais fácil para elas.

amErica 30/07/2021minha estante
Depende. Veneno de cranberry ou baunilha? Nham nham nham ?

amErica 30/07/2021minha estante
Eu comprei esse só por causa da capa bonita e tá parado na minha estante há um bom tempo kkkskskk preciso terminar mds

Lucas Lobo 30/07/2021minha estante
Kkkkkkk o livro é realmente muito bonito. Baunilha ??

Thalia 30/07/2021minha estante
Eu também comprei pela capa, mas estou gostando do conteúdo

Roneide.Braga 16/04/2021

O LIVROS DEVERIA SE CHAMAR: LADIES DOS ARSÊNICOS
1° Cadê a ordem cronológica, ou alfabética, ou uma ordem que traga uma informação? Caso contrário está de ?só fui jogando no livro?;

2° Eu compro um livro como este para saber mais sobre os casos e não apenas citar nomes de assassinas, para isso eu usaria o GOOGLE;

3° A autora pegou casos de 1260 (estamos falando do século XIII - NENHUM DO SÉCULO XXI);

4° Os crimes são tão antigos que não há documentação que comprove os acontecimentos, tem uns que são quase uma LENDA!;

5° Colocam uma frase rosa no meio das páginas que só serve para atrapalhar a leitura, porque a frase em si já está no TEXTO (não se deram nem o trabalho de criar uma frase);

6° As críticas da autora são necessárias e pertinentes, MAS SÃO REPETITIVAS - as mesmas críticas em TODOS os casos - no meio do livro já está insuportável;

7° O conteúdo mesmo está em mais ou menos 200 páginas, as outras 180 são desenhos, indicações de filmes, partes de jornais, referências etc.;

8° Vários erros gramaticais e de digitação.

?????
Lilly 17/04/2021minha estante
Fiquei cansada desse livro chato só de ler a resenha ? Haja paciência! Vc foi forte de não ter abandonado... ?

Reveries 17/04/2021minha estante
Vige!! Já vou tirar da minha lista. Cada ponto que vc listou desanima a leitura mesmo.

Joao 17/04/2021minha estante
Nossa... Eu até tinha interesse na obra, mas esses erros estruturais que apresentasse... Passarei longe rsrs

freitaskoober 18/04/2021minha estante
E eu bem que tava querendo ele! Gratidão pela resenha??

freitaskoober 18/04/2021minha estante
Também estava na minha lista .

Jorge.Raitz 02/07/2020

Ótimo
Livro que faz você pensar como o ser humano é perigoso, principalmente as mulheres!
Cheshire 02/07/2020minha estante

Vanessagomesv 07/07/2020minha estante
Kkkk ah tá!

Bellesbooks 25/02/2022

Não funcionou para mim
Eu literalmente passei mais de um ano desde o primeiro caso que peguei para ler até o presente momento, não me agradou de modo algum parágrafos repetidos, casos mal selecionados, eu entendo devido a época matarem da mesma forma mas ficou muito maçante parece que li os mesmos casos dentro de um, (poderiam mescla antigos com atuais) outros casos só foram encheção de linguiça com a "visão" de reportagens e revistas, poucos casos eu gostei de como foi relatado. Gostei das indicações de séries e filmes no final. Na minha concepção ele só tem beleza, achei que para um livro que tinha a proposta de "entra na mente das psicopatas" não aranha nem a superfície.
Lua 25/02/2022minha estante
Nossa simm, eu n aguentava mais ler casos de morte por arsênico

Bellesbooks 25/02/2022minha estante
Só decepção

Uiara 25/02/2022minha estante
A edição é linda, mas o conteúdo deixa a desejar mesmo.

Lua 25/02/2022minha estante
Realmente, só n me arrependo de ter comprado por a versão ser muito bonita

Cath 09/06/2021

"Sentia empatia mas não simpatia"
Essa é uma frase que a autora usou em seu livro que descreveu o sentimento que eu senti durante toda a trajetória das mulheres desse livro.
Posso dizer que fiquei indignada com a leitura do casos, mas que infelizmente são coisas reais que ainda acontecem mas não com tanta frequência. Amei como tudo foi retratado sem censura, mesmo sendo bem perturbante.

PS: Vale ressaltar que a escrita muito boa da Tori Telfer me fez crer que eu realmente estava em uma conversa com ela!
ArthurM 09/06/2021minha estante
Moça, o que você achou desse livro?Estou pensando em dar um de presente para minha amiga.

Cath 09/06/2021minha estante
Oii se sua amiga curte bastante ler ou assistir casos criminais, eu acho que vale bem apena! Eu recomendo muito essa leitura mesmo sendo desagradável para algumas pessoas que não curtem esse estilo. A autora no começo aborda bastante sobre o fato de nunca ouvirmos falar sobre serial killers femininas, o que eu acho bem interessante. Voltando ao ponto, se sua amiga curte, eu acho bem legal o presente!

ArthurM 09/06/2021minha estante
Ela adora, e com certeza vai gostar.Muito obrigado!

Cath 09/06/2021minha estante
Magina!!!

Gustavo Rodrigues 21/03/2022

Gosto muito de true crime mas, infelizmente, a experiência com Lady Killers deixou a desejar. Com uma narrativa lenta e repetitiva fui desgostando cada vez mais e, no geral, ficou bem abaixo do que eu esperava.

O que mais me incomodou foi a autora ter enfatizado muito na história de vida das assassinas e pouquíssimo nos crimes em si. É inevitável comparar esse livro com Anatomia do Mal, que é da mesma editora e do mesmo selo, e não perceber a diferença. Lá os crimes são abordados de maneira mais enfática, mostrando diversos detalhes, já aqui os atos cometidos pelas mulheres ficam meio abstratos, na minha opinião. Além disso, a autora levanta hipóteses das motivações que as mulheres tiverem pra cometer tais delitos, só que fica muito vago. Se juntar isso com o fato de ter poucos detalhes sobres os crimes, fica mais vago ainda.

Pra quem tem interesse no tema, ainda recomendo a leitura. Não agradou a mim mas pode te agradar, então vai em frente. ?
Dani 21/03/2022minha estante
Estava pensando em comprar esse livro? afinal, mulheres! Não há muito livros assim sobre ?elas?, mas? vou deixar para o fim da fila! ?

Elvis 21/03/2022minha estante
Cansei no terceiro caso, muito repetitivo

Marcy 21/03/2022minha estante
Acho que se a autora trouxesse um livro com crimes mais atuais se tornaria mais interessante, esse acaba sendo repetitivo por causa dos modus operandi

Gustavo Rodrigues 22/03/2022minha estante
Daniele, até pode mover pro fim da fila, mas não deixe de ler ?

Concordo plenamente, Marcy!

Emmie E. 21/01/2020

Siiim, AssassinAs em Série!!
Cadê o meu pessoal que se perde por horas entrando e desbravando página por página de serial killers na internet? Vamos lá, não sejam tímidos, sei que não estou sozinha nessa... Afinal, não é só pela capa bonita que "Lady Killers: Assassinas em Série" vive entrando na lista de mais vendidos das livrarias virtuais.

Telfer, em seu primeiro livro, nos emerge nos universos, histórias e dramas, ascenções e quedas de 14 das assassinas mais letais que já existiram. Contudo, não se deixe enganar pelo número relativamente "baixo". Como em grande parte da história da humanidade, a glória de nós, mulheres, costuma ser embaçada pelo ciclo patriarcal da sociedade. E, com as nossas falhas mais "estapafúrdias" não seria diferente.

A obra conta com dissecamentos não só dos casos, mas também do psicológico, social e histórico da assassina, da época e condição em que vivia. Alguns dos casos mais difundidos como o de Elizabeth Báthory (Condessa Sangrenta), Nannie Doss (Vovó Sorriso) e Mary Ann Cotton (a "primeira" serial killer britânica) são apresentados no livro.

Numa edição impecável, tanto esteticamente quanto de conteúdo, sem rodeios e mistificações, a Darkside nos concede um conjunto da obra perfeito, com indicações de documentários e ficções baseados na vida dessas mulheres BEM reais.

Horrorizado com a história de Jack o Estripador? Essas mulheres, em comparação, o transformam numa imagem de um mero aprendiz na "arte" do assassinato em série.

"Arma dos covardes? Nem tanto. O veneno é arma dos insensíveis, dos sociopatas, dos realmente cruéis."

🌟- Avaliação: ★★★★★ 5/5 + ❤️
⠀⠀
🔞ɑviso: livro de conteúdo violento e nα̃o indicɑdo pɑrɑ pessoɑs sensíveis. indicɑdo pɑrɑ mɑiores de 18 ɑnos

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
Val 21/01/2020minha estante
eu quero muito esse livro ?

Emmie E. 21/01/2020minha estante
aiii muito incrível, a forma como é contado e explicado é muito boa!! Babo nos livros da Crime Scene há séculos, mas esse serviu para estrear na minha estante com chave de ouro!

Bookworm 25/01/2020minha estante

Emmie E. 25/01/2020minha estante
Concordo, mto bom msm!

Thay 20/02/2022

Uma leitura um pouco arrastada mas necessária de se ler. Fatos que a autora soube muito bem nos contar.
Bruna.Portoghese 20/02/2022minha estante
Eu tô amando, mas fiquei enjoada...

Thay 22/02/2022minha estante
Sim e muito pesado para ler rápido

Bruna.Portoghese 23/02/2022minha estante
Eu estudo criminologia algumas partes são até técnicas mas nada que seja difícil de entender enfim estou amando. Fora que o livro é lindo né?

Thay 23/02/2022minha estante
Maravilhoso