Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

Sambook 12/03/2021

Entre na mente das psicopatas ?
Farei das palavras de Telfer às minhas: "sentia empatia, mas não simpatia, por cada mulher neste livro..."

Pequena_Isa 22/01/2023

Leitura mórbida porém necessária
Bom, primeiramente já venho dizendo que pra mim, foi uma leitura muito mista. Teve momentos em que senti nojo, que senti pena, que senti raiva e até que senti empatia. Foi uma experiência bem interessante e acho que todo mundo deveria ter uma leitura assim na vida.

Demorei pra conseguir ler ele todo, porque as histórias eram bem mórbidas e tinha momento que eu precisava fazer ou ver outra coisa, pra que esse clima não me consumisse.

Referente a escrita, achei ela tão gostosa quanto em Mulheres Confiantes e é contada como documentário mesmo. Não acho que a autora romantiza nada, claro que ela deixa um pouco da perspectiva e reflexões dela mas nada que passe pano pra o que as mulheres fizeram.

É um livro que te faz pensar e repensar certas éticas e morais nossas ou até mesmo da época em que os crimes foram cometidos. Foi uma experiência que acho que levarei pra vida e hoje, quando eu ouvir ou ler sobre algum caso, talvez seja com uma perspectiva diferente.
Ediane7 22/01/2023minha estante
Tô me enrolando pra terminar pq tô achando a leitura bem pesada e cansativa

Pequena_Isa 22/01/2023minha estante
Não julgo, eu demorei tipo 1 mês pra ler porque é um assunto pesado

Camila_Oliveira 03/08/2021

Meu primeiro livro da dark side e simplesmente amei, o livro é lindo obviamente as ilustrações e a leitura é fluida, fácil e boa. Eu gostei de ler sobre true crime, até então eu só assistia documentários e ouvia podcast sobre, mas esse experiência de leitura é realmente arrebatadora e vejo que escolhi o livro certo pra começar. Indico o livro, além de ser uma boa leitura vai ficar lindo na sua estante.

Torrindo 22/09/2021

Lady Killers
É um livro com uma ótima escrita e narrativa. São histórias realmente interessantes e que te deixa presa no livro. Poderia ter uma seleção melhor, pois as histórias pareciam muito umas com as outras por conta do arsênico.
julia 22/09/2021minha estante
também notei isso,acabou ficando muito repetitivo e cansativo dms

Torrindo 22/09/2021minha estante
Siiiim, no meio do livro desanima um pouco. As últimas três histórias é que salva

ravena 16/04/2022

Decepcionada
Eu esperava um livro incrível e informativo e o que recebi foi um livro um tanto problemático e com muitos boatos.
O que mais me incomodou foi a romantização da aurora, colocando as assassinas como um tipo de ídolo?? Mesmo que em alguns momentos ela fale que não apoie as atitudes das criminosas, é nítido como ela quer mostrar essas mulheres como vítimas injustiçadas de uma sociedade machista.
Outra coisa que odiei foi a enorme quantidade de boatos citados; claro, é interessante desmentir boatos famosos, mas é péssimo ter isso em praticamente cada página ou até mesmo uma página inteira só falando sobre um boato e só então desmentir no final.
Não digo que foi uma leitura perdida, pois mesmo com tantos boatos ainda é uma leitura informativa e repleto de casos que eu não conhecia.
É um livro lindo, o que proporciona uma experiência melhor, com certeza seria bem melhor se a autora optasse por não escrever como se tivesse contando uma fofoca onde ela enche de suas opiniões pessoais.
E sim, recomendo a leitura para cada um tirar suas próprias conclusões.
autora** ODEIO CORRETOR

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Interessante, acho que é a primeira vez que vejo uma crítica assim desse livro

ravena 16/04/2022minha estante
até agora só vi mais uma pessoa com crítica parecida, recomendei outras pessoas lerem para eu saber se tô doida ou não kkkkkk

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Kkkk bem é questão de ponto de vista neh, tipo "A canção de Aquiles", fui com ripe enorme ler e nem era tudo isso, achei que a autora pecou muito no romance mas tem gente que diz que é incrível e tals essa parte mas achei que o livro ficou melhor no fim, e até hj n vi nenhuma critica parecida?

ravena 16/04/2022minha estante
tô com vontade de ler, a maioria recomenda mas já vi gente falando mal kfjjkkk

ClAudia150 16/04/2022minha estante
Então, lê quando tiver oportunidade, até que é bom.

Jose.Diego 27/10/2021

Lady Killes
Ser mostrou uma leitura rica em detalhes sobre cada uma das 14 assassinas em série e em seus mais perturbadores crimes, onde a Elizabeth Báthory foi a que ser mostrou a maus cruel de todas, não diminuindo o sofrimento sentido por todas a outras vítimas das outras assassinas.

Eduarda.Silva 06/12/2021

me decepcionou um pouco...
O livro começa nos mostrando que as mulheres, consideradas o sexo frágil, podem ser tão brutais quanto os homens.

Acreditavam até que não havia mulheres consideradas serial killers, mas os casos nos mostra que a maioria se disfarçavam como mãe, dona do lar etc. e acabavam se safando, fora que as assassinas enquadradas no padrão de beleza da época nem eram investigadas.

O livro conta com 14 casos bem antigos baseados em suposições e deduções (não há provas sobre) e a maioria é sobre envenenamento por arsênico (achei bem repetitivo, parecia que eu estava lendo o mesmo caso várias vezes)

Eu daria 3 estrelas para esse livro, mas mereceu 0,5 estrela a mais pelas indicações de filmes no fim do livro, eu amei.

Fora que é o livro mais bonito que já vi na vida, pena que o conteúdo não compensou muito.
Andre.Vieira 06/12/2021minha estante
Eu estava super interessado, principalmente porque essa editora sabe como mexer com o leitor. Mas ainda não vi ninguém elogiar de fato.

dmartins 14/01/2021

finalmente terminei, as histórias por serem muito detalhadas me cansou um pouco. mas em geral, gostei do livro.

Joyce 07/08/2021

INTRIGANTE
O livro em si é esplêndido, li todas as histórias e cada uma das mulheres tinha uma maldade particular. Confesso que achei que em um determinado momento a escrita caiu na mesmice, o roteiro que a escritora escolheu era previsível. Mary Ann Cotton e Kate Bender foram monstros inigualáveis, me atrevo a dizer que muitos assassinos em série não chegariam aos pés das atrocidades que essas mulheres cometeram. Indico a leitura para quem se interessa pelo gênero.
Nicki 07/08/2021minha estante
Eu fiquei traumatizada com A Condensa Sangrenta

Joyce 07/08/2021minha estante
Foi uma das minhas histórias "favoritas", porém é nítido como fantasiaram os crimes dela. Não deixa de ser uma das piores (se não a pior) do livro, mas a fantasia as vezes acaba por prejudicar a veracidade dos fatos.

Sah 16/02/2020

Muito interessante
Normalmente só ouvimos falar de homens serial killers. Um livro que mostra que homens, ou mulheres, todos são capazes de cometer atrocidades. Só fiquei esperando casos mais recentes, mas percebo que foi uma opção da autora mesmo.

Dani 31/01/2024

O livro é belíssimo, lindas ilustrações, muita qualidade?. Mas achei bem repetitivo depois de um determinado momento.
AliJu 31/01/2024minha estante
Foi exatamente o que eu falei kkkkkkk

bagunca.de.memorias 31/01/2024minha estante
Mesmo repetitivo, vale a pena comprar? Sempre fico na balança se levo ou não

Paula1735 31/01/2024minha estante
@bagunca.de.memorias é melhor se arrepender de ter comprado um livro,do que não ter comprado???

AliJu 31/01/2024minha estante
@bagunca.de.memorias baixa ele e veja se gosta. Eu não teria comprado se tivesse visto como é antes, por ser capa dura e tal não é barato o livro e nem o frete?

Amanda Souza 31/10/2022

Vale a pena porém esperava mais.
Gostei bastante porém esperava mais. O livro é informativo, em alguns momentos sarcástico quando a autora faz provocações sobre como as mulheres assassinas eram e são sexualizadas na maioria dos casos. O enredo se aprofunda bastante na história de vida das assassinas, o que foi interessante e nos leva diretamente a diversas décadas diferentes, porém senti falta dos crimes serem contados com mais detalhes e com imagens reais, as ilustrações são muito bonitas e a diagramação da edição é impecável, mas diversas vezes tive que procurar as imagens dos casos na internet. No geral achei alguns casos muito parecidos e senti falta de uma diversidade nos crimes (rs), quase todos contam a história da viúva negra que envenena o marido e se casa de novo e envenena o novo marido e o ciclo continua até ser pega... Ao mesmo tempo o livro conta com casos muito interessantes e que eu particularmente nunca havia escutado falar. A galeria com referencias de obras audiovisuais ao final da edição é um toque muito especial e com certeza os que eu já não conhecia entraram para minha listinha "to watch".
Stella.Montiel 11/11/2022minha estante
caraca, você engoliu esse livro! hahaha quero emprestado nas férias!

Laila Laudina 03/01/2021

#Resenhaslabirinto
Um livro maravilhoso, supriu minhas expectativas e trouxe conteúdos maravilhoso sobre um assunto silenciado, onde mulheres são criminosas e podem ser mortais. Demorei bastante com a leitura pois tem muitas informações históricas.

Vini 26/11/2021

Eu amei. Todas as histórias são envolventes e o livro é lindo, cheio de curiosidades e coisas interessantes. Além da visão única da autora sobre assassinas. Amei.
Edu 26/11/2021minha estante
acho incrível a idéia do livro de dismistificar o pensamento "as mulheres são frágeis e incapazes de cometer brutalidades". pq o livro mostra q elas podem ser tudo, inclusive assassinas cruéis.

Bellesbooks 25/02/2022

Não funcionou para mim
Eu literalmente passei mais de um ano desde o primeiro caso que peguei para ler até o presente momento, não me agradou de modo algum parágrafos repetidos, casos mal selecionados, eu entendo devido a época matarem da mesma forma mas ficou muito maçante parece que li os mesmos casos dentro de um, (poderiam mescla antigos com atuais) outros casos só foram encheção de linguiça com a "visão" de reportagens e revistas, poucos casos eu gostei de como foi relatado. Gostei das indicações de séries e filmes no final. Na minha concepção ele só tem beleza, achei que para um livro que tinha a proposta de "entra na mente das psicopatas" não aranha nem a superfície.
Lua 25/02/2022minha estante
Nossa simm, eu n aguentava mais ler casos de morte por arsênico

Bellesbooks 25/02/2022minha estante
Só decepção

Uiara 25/02/2022minha estante
A edição é linda, mas o conteúdo deixa a desejar mesmo.

Lua 25/02/2022minha estante
Realmente, só n me arrependo de ter comprado por a versão ser muito bonita