Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

Ana Karina 19/05/2022

Lady Killers
Acabou não sendo tudo aquilo que eu esperava, algumas histórias eu já conhecia por já ter assistido canais especializados nesses casos, então acabou não me surpreendendo. É um livro totalmente esquecível. Mas para quem gosta de conhecer melhor os casos reais sem soluções é capaz que goste e aproveite melhor a experiência.

Vinicius39 30/04/2022

Mulheres também matam...
Esse é meu primeiro livro true crime e eu achei bem legal,confesso que esperava muito mais,porém não é um livro ruim.Ele fala sobre 14 serial killers que existiram no passado,são histórias completamente pesadas e algumas muito perturbadoras.A autora trás questões muito interessantes,como que essas mulheres foram esquecidas na história,muitas delas fizeram crimes piores do que vários serial killers homens famosos (até nesse ramo existe um preconceito..) e perderam sua relevância.É um tema que deve ser pensando.

Porém a escrita da autora é muito monótona,chega uma parte do livro que se torna praticamente a mesma coisa sempre,se fosse um pouco mais dinâmico,seria bem melhor.Esse o motivo de eu ter demorado para ler.Tirando isso,o livro é muito bonito,as ilustrações são lindas,é tudo muito perfeito.É um livro que vale a atenção,a gente aprende coisas muito legais e diferentes.
Máira Savenhago 03/05/2022minha estante
Eu comecei e parei por ser bem lento mesmo, mas pelo seu comentário até da vontade de voltar a ler ele

Vinicius39 03/05/2022minha estante
termina,vale a pena,pela mensagem que o livro tem ao todo,faz a gente ter algumas reflexões.

liabatistak 19/01/2023

falam ?nunca julgue um livro pela capa? eu julguei e foi uma das leituras mais tediantes que eu já li. Botei muita esperança
stefanny.gulart 19/01/2023minha estante
a sensação que eu tive enquanto lia é que n escreveram o livro para ser lido ?????

Ma_ah 11/05/2020

Damas Fatais
Parece impossível analisar e pensar que mulheres são capazes de executar crimes à sangue frio, sem sentir nenhum remorso por isso.

O livro apresenta a história real de mulheres cruéis e perversas que deixaram vários psicopatas no chinelo. São mulheres sanguinárias que viveram há muitos anos atrás, retratadas no contexto histórico e social da época. Matavam sem dó nem piedade para resolver problemas pontuais, pegavam gosto pela morte alheia e ai começavam uma série de execuções impiedosas.

A biografia das quatorze mulheres e de outros nomes citados no livro é de arrepiar. Vale a pena a leitura.

Sem falar nos detalhes da edição que é espetacularmente fantástica. Posso dizer com toda certeza que esta capa se tornou uma das minhas favoritas da Darkside.

Giovanna.Dias 06/02/2022

Perfeito e completo
O livro é muito detalhado e muito bonito, edição impecável. Tori Telfer mergulha na vida de cada uma dessas mulheres e nos mostra como eram suas vidas, suas motivações e também nos mostra como a sociedade as sexualizava em prol de suavizar seus crimes.
Simplesmente perfeito, recomendo muito ?
Giovanna.Dias 06/02/2022minha estante
Era pra ser ?as sexualizam? ali, mas NER, passou batido ?

Victoria527 24/07/2021

Não esperava tanto
Eu já imaginava que iria gostar, por causa do tema, mas não esperava que fosse ficar tão apaixonada pela escrita da Tori Telfer. Apesar de o assunto ser complexo e em alguns momentos realmente incômodo, ela narra tudo com extrema leveza, de maneira informativa e sem ser chata ou repetitiva.

Pretendo fazer uma releitura em breve, no intuito de aprender um pouco mais, já que são abordadas as vivências homicidas de diversas mulheres, em diversas partes do mundo, e com particularidades o suficiente pra fazer um livro novo abordando apenas as condições socioeconômicas delas.

Esse livro traz toda uma bagagem feminista, a meu ver, mostrando o quanto a mulher é fetichizada mesmo em posições absurdas, e como tudo que faz é sempre reduzido ou associado aos homens ao redor dela. Esse tipo de análise é uma arma pra que possamos compreender novos aspectos da sociedade patriarcal e assim lutar contra ela.

Nana Bastos 06/06/2021

Lady Killers: Assassinas em Série
Irei reler com toda certeza

Carine 19/05/2021

Poderia ser melhor
O livro físico é lindo, comprei pela capa e no final foi apenas isso mesmo ?

O livro é repleto de achismos e comentários que vi muitas vezes como desnecessários...

Me senti lendo um livro de fofoca e não gostei!

Claramente foi feito uma pesquisa, o trabalho da editora foi primoroso, porém a forma como a autora apresenta os fatos não me agradou...

Terminei o livro o mais rápido possível, já não aquentava mais!

Acredito que o livro consiga alcançar alguns leitores sim, mas como já disse: não funcionou comigo.
Joseanny 19/05/2021minha estante
Que bom que tu leu primeiro ?? estamos quites kkkkk

Carine 19/05/2021minha estante
Pois é ??

maria 16/02/2022

lady killers?
cara esse livro é bom demais!! sem contar no design dele que pqp nao existe um livro mais lindo que esse
nao acho que ele deja pra ler de uma vez pq cada capítulo fala sobre uma mulher e acaba ficando grande, mas é perfeitooo

Joamildo 10/01/2022

eu gostei bastante, é uma edição impecável como todo livro da darkside. Demorei p terminar ele e na minha opinião, ele não é um livro que vc pega e lê um monte em uma sentada, tá mais p um caso por dia e tals.
Anita72 10/01/2022minha estante
EXATO

Ki Santoro 18/10/2020

Razoável
Por ser um livro sobre crimes reais, várias vezes a autora menciona pinturas, fotos, artigos de jornais, cartas e outros documentos que encontrou durante suas pesquisas. No entanto, nada disso é colocado no livro, nem mesmo parcialmente. Isso é bem ruim, porque tive que recorrer ao Google para poder ver aquilo que a autora estava descrevendo - e que poderia estar impresso no livro; enriqueceria muito a leitura e a tornaria mais interessante.

Tenho certeza que escrever esse livro exigiu um trabalho intenso de pesquisa, mas a forma com que foi escrito fez com que as histórias parecessem ficção.

Ao final, tem uma lista imensa de filmes, séries e músicas sobre o tema "mulheres assassinas" - que pulei lindamente.

Yasmin 16/08/2020

Foi uma leitura instigante, quase todo fim de capítulo me levava a fazer buscas na internet a fim de saber mais. São histórias densas, cheias de poder reflexivo - e reais. Gostei bastante! Não foi "O" livro mas achei a experiência válida e proveitosa.

"Aquela era uma geração de mulheres que jamais recebera nada e não podia esperar nada. (...) O veneno não era perfeito, mas pelo menos trazia uma mudança." - pág. 256

Ikaro 13/06/2021

E realmente incrível um livro muito bom gostei muito bem fluído não enjoativo, as artes do livros são maravilhosas e incrível como a autora foi tão longe com essa pesquisa, um assunto tão mal explorado pela sociedade, fiquei realmente impressionado.

lunani 07/05/2023

Dei uma vacilada e comprei ess livro só pelo projeto gráfico (erro de designer rs) e simplesmente não me identifiquei com o livro, já que não curto true crimes e muito menos cenas explícitas/violentas.
Vinha 07/05/2023minha estante
Tentei ler,mas....??????

Cecilia 05/04/2021

estereótipos quebrados
O que nos faz acreditar na figura feminina como algo imaculado e inocente? O livro, em seus casos, demonstra a perversidade humana, sem gêneros como um motivo. Existem, sim, mulheres assassinas!
meumundinhodoslivr 05/04/2021minha estante
qual a classificação etária??

Cecilia 05/04/2021minha estante
por ser um livro que contém gatilhos, é +18