A Vendedora de Azevinho

A Vendedora de Azevinho Dilly Court

Resenhas - A Vendedora de Azevinho

Elba Mara 28/01/2021

Te prende e não entrega a história
O livro sobre Angel, mostra uma protagonista de alma forte, mesmo nas piores situações. Uma história tão bem escrita, q só quem tem coragem de pagar mais de 500 no livro iria conhecer. A história esconde bem seus detalhes até o momento certo, tornando um incrivel romance, errei em todas as teorias que criei, o livro sempre foi além e me surpreendeu.

ritita 18/12/2018

Romance para curar ressaca
Um conto de fadas do séc XIX, com uma princesa improvável, famílias ricas que a adotaram, fortunas que desaparecem no ar, e onde a batalhadora Angel vai refazendo-se ao sabor dela.

Tios* sempre bonzinhos, tias** nem tanto, e o monstro-master fazem a história agradável de ler naquelas horas em que bate uma ressaca e queremos algo leve e com final previsível.

Apenas mais um livro sobre a força de uma menina/mulher, que com ajuda da sorte que sempre cabe às gatas borralheiras dos romances, termina virando princesa.

Final abrupto e maniqueísta a vida toda.

Tomei um ranço desgraçado das expressões "dei o meu melhor" - "farei o meu melhor" - "fiz o meu melhor", citada taaantas vezes que desconfio da preguiça da tradutora em procurar termo mais apropriado e/ou sinônimos.

* / ** = os tios/tias empregados são expressões do séc. XXI para crianças pequenas ao conhecer algum adulto, quiçá só usada no Brasil, jamais na Inglaterra.

Sra. tradutora, no "seu melhor" faltou criatividade. Aff!

Janise Martins 24/12/2018

A Vendedora de Azevinho
Amei ler. É um livro denso, com muitos personagens, mas tudo se fecha em um ciclo. Gostei de cada personagens, até os que me fizeram raiva. Apesar das desventuras na vida da protagonista, tudo é explicado quase no fim. A leitura flui bem, mas não é uma leitura muito rápida. Mas vale a pena investir nesse prazer.
Angel foi abandonada recém-nascida, mas logo foi adotada. Quando tinha 12 anos houve uma reviravolta em sua vida. Perdeu o “pai”, foi separada da “mãe”, eles perderam tudo, e foi levada para um lugar de trabalhos forçados de onde fugiu. Em sua fuga conheceu outra adolescente órfã que vendia flores, que a ajudou a sobreviver e se tornaram muito amigas.
Certo dia quando estava sendo judiada por alguns rapazes foi salva por um coronel, que se preocupou com ela e também a ajudou, levando-a para sua casa, para viver com sua irmã e sobrinhos.
E a história de Angel é assim: altos e baixos. Como ondas. Quando tudo estava bem, havia uma reviravolta. E assim foi na casa do coronel, apesar da bruxa da irmã do coronel e do ciúme da fútil sobrinha, ela estava bem, mas aí vem a tal da reviravolta de novo.
Mas não é só coisa ruim. No meio do caminho ela conhece pessoas boas que a ajudam. Há também Danny que ela conhece ainda com 12 anos e tem uma participação importante na vida dela. Eu me apaixonei por ele de início. Também tem o Hector, capitão Devane, sobrinho do coronel. O qual confundia o coração de Angel. Custei um pouco para entender qual a intenção dele. E em alguns momentos fiquei indecisa por qual merecia o coração de Angel. Os dois personagens são importantes na vida de Angel. Mas não há em momento algum triângulo amoroso, longe disso.
Angel é forte, doce, bonita e inteligente. Ao mesmo tempo em que ela vai passando por lutas um quebra-cabeça vai sendo montado e tudo vai sendo solucionado.
Acho que a autora podia ter dado uma “enxugada” em certas situações no texto, mas valeu a pena. Não é um livro para ressaca literária, porque a certa altura ele divide nosso coração entre Hector e Danny. E também passamos raiva com certos personagens, aliás, tem muitos personagens de dar raiva nesse livro. Então, prepare o coração. Para um romance doce e raiva amarga hehehehe.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2018/12/a-vendedora-de-azevinho.html

KARLA.BULHOES 07/02/2020

A vendedora de azevinho
É uma estoria que fala sobre famílias falida, mas tem que manter a ilusão de que está rica e que alguns personagens vive no mundo da fantasia.

Daniela.Dantas 22/11/2020

Menina Guerreira
Angel foi abandonada ainda em bebé pela sua mãe, na noite de Natal. Apesar dessa triste realidade foi acolhida por uma mulher que nunca teve filhos, e que em conjunto com o seu marido lhe deram a melhor educação.
Mas após alguns anos, a vida de Angel vai sofrer uma reviravola e ela vê-se obrigada a ir para a rua tentar ganhar o seu sustento para conseguir sobreviver.
Gostei bastante do livro, Angel é uma menina que vai ser forçada a crescer às pressas devido às armadilhas que a vida lhe vai presenteando.
Detestei algumas personagens (e juro que tentei perceber o lados delas), mas adorei muitas outras, e Lil, a ama de Angel, é sem dúvida uma das melhores.
Uma das principais caracteristicas deste livro é que os maiores acontecimentos se passam na noite de Natal, por isso acredito que a altura perfeita para esta leitura é por volta da época natalicia.

Claudiapnm 18/07/2023

Bom livro, em alguns momentos achei que podia ser mais direto, mas prende bastante e a gente fica louco pra terminar. Foi uma ótima leitura de férias.