Café, panetone e magia

Café, panetone e magia Ana Cristina Rodrigues

Resenhas - Café, panetone e magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Riva 15/10/2023

Um Natal cheio de panetone.
Conto bem rapidinho e fofo, ótimo pra quem tá de ressaca.

Bem naquele clima natalino com uma pitada de romance e saudade.

Elaine Cristina 29/12/2023

Fofo!!!
Um conto fofo, que reforça as lembranças de família, o primeiro amor, os sabores, os cheiros, as guloseimas, o amor incondicional dos avós e os valores passados de geração em geração. Gostosinho de ler.

Kakau 18/01/2022

Mágico
Uau, desde que tenho esse conto quero começar a ler e hoje me joguei nele de cabeça e não me arrependo nem um pouco.

O conto é mediano em tamanho 49 páginas, mas a história consegue ser desenvolvida nesse meio tempo, o café, a garota, os panetones, os doces, o garoto, a família, tudo se desenvolve e se encaixa.

Eu adorei o conto muito mesmo.

Jaque 31/12/2021

CAFÉ, PANETONE & MAGIA
Café, panetone & magia é um conto de natal, no qual conhecemos Cora, que acabou de perder a vó. Cora e sua irmã, Clarice, herdam a cafeteria da vó, mas Clarice não que nada da Cafeteria. Cora, ao contrário da irmã, quer investir na Cafeteria e sua irmã, logo passa a parte dela da cafeteria para ela. E nessa de cuidar da Cafeteria, Cora tem um senhor insistente que quer comprar a cafeteria, tem a ajuda da amiga da sua vó e a ajuda de Toni, um amigo seu da infância.
Um conto curto, que mostra uma história de saudade, determinação, familair e romance.

Angély 05/12/2020

Agradável
Um conto bem gostosinho para aquecer o coração dos mais românticos! Historia clichê de fim de ano como já esperamos ao ler o título, mas nem por isso enfadonha. Leitura leve e agradável para intercalar com outras mais densas.

Kristine Albuquerque 05/03/2020

Café, Panetone & Magia.
Ser um romance fofo com magia e feitiços, só isso já me convenceria a ler. Mas o que me chamou a atenção em primeiro lugar foi mesmo o título, porque não tem coisa melhor que café e panetone juntos nessa época do ano! E essa capa também é fofa demais para ser ignorada. Olha eu aí sendo clichê, rs.

Cora e sua irmã cresceram em meio aos doces da cafeteria de sua avó, e acabam recebendo o negócio prestes a falir como herança. Entre o dilema de vender o lugar para um grande empresário ou manter o sonho da avó, Cora descobre na vizinhança novos amigos e a força que precisa para seguir seus sonhos. E talvez acabe encontrando também um novo amor e algumas bruxinhas simpáticas pelo caminho, além de um cachorrinho mal-humorado.

Esse é um dos tipos de clichê soft que quase nunca dá errado, porque seus elementos por si só já são atrativos o bastante. E quando combinam com um enredo competente, o resultado é ainda melhor. O desfecho é um pouco apressado demais, mas eu quase sempre relevo isso em contos. Os personagens são tridimensionais e identificáveis, o que nem sempre eu encontro de forma satisfatória em contos, então quando encontro dou muito valor. A leitura lembra muito o clima de filmes natalinos, com exceção do clima tropical, claro. Para quem gosta desse estilo e quer uma leitura rápida e agradável, é uma ótima recomendação.

Bia 20/11/2023

????
Muitos bom! A gente sempre coloca um defeito na nossa vida. Nunca sai como esperado tal coisa.

Essa história me fez refletir, as coisas acontecem como precisam acontecer.

Carous 27/12/2021

Achei que a parte da magia ficou deslocada e a autora enfiou no final do conto, com fonte em itálico e narrado por outro personagem só porque era um detalhe que estava no título.

Gostei da história e dos personagens. Às vezes achava que a construção das frases podia ser melhor, mas tudo bem. Não foi nada que tenha atrapalhado a leitura ou me desanimado a ler.

Nota-se que esta autora, diferente dos outros ebooks gratuitos que baixei, não é uma jovem escritora lançando contos. E a biografia confirmou isso. Não sei bem dizer o motivo, mas a maneira de escrever, os conflitos da protagonista e a forma como o luto foi comentado me deram a impressão de que não era um espírito jovem quem estava por trás do conto.

Chamou minha atenção a idade da protagonista. Tenho lido muitos contos nacionais que giram em torno de adolescentes ou mulheres de 20 anos. Cora e sua irmã estão na faixa dos 40 anos, mas isso não impede que o romance seja uma questão aqui.

Foi um conto que tive muito prazer em ler, não vi a hora passar. Parece que faz parte de uma série e fiquei animada para ler os demais.

Taty Almeida 31/12/2021

Natal e clichê = bom passatempo
Achei uma leitura bem levinha, passa rapidinho! Apesar de ser totalmente previsível, acho que é excelente para esse momento em que não queremos nada muito denso, apenas uma história levinha que não nos faça pensar muito, só entreter mesmo... Como um filminho estilo sessão da tarde...

Norma 10/05/2020

Muito fofo
'' As fachadas já exibem decorações natalinas; luzinhas piscando cada uma em seu tempo gerando uma sinfonia assincrônica de luzes e cores''

Adoro o tema natalino. O conto envolve natal, magia, e uma das minhas comidas preferidas da vida: panetone.
A história se passa em Niterói e conta sobre uma neta que assume a cafeteria após a morte da avó! Super fofo, indico para leitura leve e para passar o tempo.

Laura B. E. 13/01/2024

Legal
É um conto legal, não me prendeu muito, mas valeu a pena ler para passar o tempo.
Por mais que tenha um tanto considerável de páginas, foi uma história pouco desenvolvida e poderia ser trabalhada de uma forma melhor. Mesmo assim, gostei do conto, ainda mais por trazer uma história natalina mágica se passando no Brasil. Vale a pena a leitura.

lililu 29/12/2023

Bem curtinho
Já era pra mim ter lido faz um tempinho, enrolei mas consegui.
Apesar de já começar sad, o livro foi se colorindo aos poucos.
Gostei muito do casal principal, muito fofo a relação deles.
Realmente um conto de natal quentinho para aquecer o coraçãozinho.

Eliane443 10/05/2020

Conto Natalino fofo e tão aconchegante quanto comer um panetone com café quentinho num dia frio e chuvoso. 😍❤

Jaque233 22/12/2023

Maravilhoso
Natal, café, panetone, romance, só faltou um livro para ser perfeito.
Amo um clichê, quando se passa no natal, fica ainda melhor.
Esse conto é muito gostoso de ler, superar uma perda, ter amigos, apoio, clima natalino, família... E reencontrar o seu caminho. Um sorriso com covinhas para ajudar...
Uma leitura leve, rápida que vai deixar o seu coração bem quentinho.

emilivros 06/10/2023

Café Panetone e Magia
Amo o natal e coisas natalinas, achei esse conto no exploda seu kindle e logo peguei.
Aproveitei que estava sem sono e fui ler, é um conto leve e aconchegante com uma história super fofa.
Augusto 06/10/2023minha estante
Peguei esse tbm ??